Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Mentalidade essa que não reflecte absolutamente nada o que quis dizer. O meu problema não foram só as desmedidas e intermináveis críticas ao treinador, mas, e como já referi, a falta de elogios.

E não estou a dizer que não os tenhas feito num ou outro tópico, obviamente, estou-te a dar o meu 'testemunho' como leitor assíduo do fórum. É a impressão com que fiquei. O pessoal não vê problema, porque a esmagadora maioria se revê nas críticas que vais fazendo. Eu é que achei muitas delas injustas e demasiado exigentes. Daí opinar.

A exigência desmedida é uma treta, sim. É o que, a meu ver, vai levar o FCP a implodir, caso não ultrapassem crise que atravessam. Como outro user já aí disse, acho que o pessoal ficou visivelmente deslumbrado com as exibições nos primeiros 3 meses de época, onde se mostrou ser possível fazer exibições com a nota artística no seu pleno. E depois, tipo, se é possível jogar assim, então o LJ só têm é de meter a equipa a jogar assim. Sempre. Só que não!

Reina a inexperiência e a juventude, tanto no plantel, como na estrutura técnica, como na direcção. Isto é, sim, muito, muitíssimo bem disfarçado, porque as pessoas foram simplesmente 'that damn good'. Se aquilo é a malta que pode levar a um Sporting com maior dimensão europeia? É bem capaz de ser. Mas com tempo, e dinheiro, experiência e mesmo sorte.

É que o ano 0 foi este, bolas. E acho que não preciso de ir buscar posts que demonstrem quais as exigências/expectativas que nós tínhamos para este ano zero. É que só ficámos mesmo aquém nas Taças, pelas razões que todos sabemos. E é isto, basicamente.

Agora, na próxima época, com muito provavelmente condições muitíssimo melhores que as deste ano(vulgo orçamento, experiência de todo o pessoal e um plantel muito mais "cumprido"), garanto que já não me chateio tanto de ver pessoal a pedir-nos para jogar à Barça.

/rant over

edit: p*ta de mania de só reler o que escrevo depois de postar!

Não elogio muito porque, como já disse várias vezes por aqui, não acho que o trabalho do Jardim e da estrutura esteja a ultrapassar todas as expectativas. Estão a cumprir bem com aquilo que eu esperava para esta época. Elogiava mais no início da época porque aquilo sim, era um excelente trabalho. Mas daí para cá infelizmente piorámos e falhámos em manter o nível exibicional. Devíamos ter conseguido mantê-lo. E isso foi culpa do treinador, que demorou a adaptar o nosso jogo depois dos adversários o começarem a compreender e a conseguir anular, em parte. Agora, não quer dizer com isto que ele não esteja a fazer um bom trabalho, um trabalho consistente ao longo de toda a época. Mas não está a fazer nada de transcendente, porque um clube da dimensão do Sporting estará sempre obrigado a ganhar a grande maioria dos jogos a nível interno, seja qual for o contexto que atravesse. E verdade seja dita, a matéria-prima não é desculpa. Temos excelentes jogadores em quase todos os sectores. É preciso é saber retirar o melhor deles. O Jardim tem conseguido fazê-lo em alguns casos, mas tem falhado noutros.

E o Porto é um bom exemplo do tipo de exigência que devemos querer para o Sporting. É um clube que interiorizou a cultura de vitória e de bom futebol. E quem não estiver à altura dessa mentalidade é imediatamente posto em questão, e acaba por saltar fora do barco. É esse tipo de exigência que tem que começar a aparecer no Sporting. As vitórias e o bom futebol têm que começar a ser perfeitamente naturais no quotidiano do clube. E aqui acho que ninguém pede que se jogue à Barça. Pede-se sim, que a equipa jogue um futebol competente e digno dum "grande". E bombear bolas e cruzar 50x por jogo de todas as partes do terreno para um avançado, por muito bom finalizador que ele seja, não me parece digno duma equipa que tem a obrigação de ganhar e dominar grande parte dos jogos. Já tivemos o Jardel, que dava 20-0 na finalização a qualquer um dos avançados que vieram depois dele, incluindo os actuais, e não tenho ideia de que o nosso futebol fosse totalmente à base de passes longos e cruzamentos para ele.

Quanto à questão do ano 0, acho que já referi por aqui muitas vezes a minha opinião. Não consigo conceber nada menos que um top-3 para o Sporting, independentemente do contexto. Menos que isso, é porque são todos bons rapazes mas andam aqui a enganar a malta. Estamos a fazer algo melhor que isso graças à nossa competência e graças ao facto do Porto estar a fazer uma das suas piores épocas dos últimos 10 anos.

---------------------------------------------------------------

Anyway, moving on. Espero ver o Shika contra o Vitória. É que isto de o levarem a passear à Madeira não dá com nada.

Compartilhar este post

Link para o post
E bombear bolas e cruzar 50x por jogo de todas as partes do terreno para um avançado, por muito bom finalizador que ele seja, não me parece digno duma equipa que tem a obrigação de ganhar e dominar grande parte dos jogos. Já tivemos o Jardel, que dava 20-0 na finalização a qualquer um dos avançados que vieram depois dele, incluindo os actuais, e não tenho ideia de que o nosso futebol fosse totalmente à base de passes longos e cruzamentos para ele.

Não era mas quase, era bola no JVP e cruzamento para o Jardel, principalmente na segunda volta, porque para quem não está lembrado (e já deve andar por cá miudagem que nem se lembra dessa altura) o Niculae lesionou-se no final de 2001 e até essa altura ainda conseguiu marcar uns 10 golitos, aliás, se não se tem lesionado se calhar em vez dos 75 golos marcados no campeonato tínhamos acabado com números à volta dos 90, que jogar com aqueles dois na frente, JVP atrás e o Pedro Barbosa e o Hugo Viana no meio campo, com o Quaresma, também, na primeira época de sénior foi um privilégio que infelizmente ainda vamos demorar a repetir.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tivemos o Jardel, que dava 20-0 na finalização a qualquer um dos avançados que vieram depois dele, incluindo os actuais, e não tenho ideia de que o nosso futebol fosse totalmente à base de passes longos e cruzamentos para ele.

era quase. A grande diferença era na construção de jogo antes do cruzamento, a coisa era mais rendilhada e menos directa do que actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era mas quase, era bola no JVP e cruzamento para o Jardel, principalmente na segunda volta, porque para quem não está lembrado (e já deve andar por cá miudagem que nem se lembra dessa altura) o Niculae lesionou-se no final de 2001 e até essa altura ainda conseguiu marcar uns 10 golitos, aliás, se não se tem lesionado se calhar em vez dos 75 golos marcados no campeonato tínhamos acabado com números à volta dos 90, que jogar com aqueles dois na frente, JVP atrás e o Pedro Barbosa e o Hugo Viana no meio campo, com o Quaresma, também, na primeira época de sénior foi um privilégio que infelizmente ainda vamos demorar a repetir.

Foi provavelmente a equipa que vi jogar com mais qualidade no nosso Sporting, a lesão do Nicu é que alterou um pouco da dinâmica. O resto da época não foi grande coisa, era quase sempre à procura do Jardel e pouco mais. Aquele golo do Quaresma frente ao Salgueiros :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi provavelmente a equipa que vi jogar com mais qualidade no nosso Sporting, a lesão do Nicu é que alterou um pouco da dinâmica. O resto da época não foi grande coisa, era quase sempre à procura do Jardel e pouco mais. Aquele golo do Quaresma frente ao Salgueiros :prayer:

Sem querer entrar em comparações, também gostava muito do Paulo Bento época 2006/2007. A equipa de 99/00 não apresentava a mesma qualidade que essas mas era capaz de dar goleada em termos de atitude.

Compartilhar este post

Link para o post

E este frente ao Leiria:

Compartilhar este post

Link para o post

O golo é brutal, e a finta aos 2:28 é aquela base. Tão craque.

Compartilhar este post

Link para o post

era quase. A grande diferença era na construção de jogo antes do cruzamento, a coisa era mais rendilhada e menos directa do que actualmente.

Por acaso lembro-me da lesão do Niculae. No joelho, salvo erro. Foi mais um que sofreu com a maldição do "7". Podia ter sido um excelente avançado se não fossem as lesões.

Era basicamente a isso que me queria referir. A equipa fazia muitos cruzamentos (era estupidez não o fazer com o Jardel na área), mas não se limitava a isso, tinha outras formas de chegar à baliza, e era capaz de ter mais qualidade no controlo do jogo. No Sporting actual isso não acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura falava-se que o Nicu até já estava apalavrado para o Milan.

Aquele trio de JVP-Nicu-Jardel era qualquer coisa.

Lembro-me é sempre bem de um jogo em Faro onde a coisa estava a correr mal e o Paulo Bento saca dois cruzamentos quase seguidos para dois golos do Jardel mesmo nos 90 minutos

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Lopez lesionou-se, e a época terminou para ele.

É um dia triste para mim e para a minha família ! Sofri uma lesão grave que não estava a espera e por isso não poderei terminar a época, é difícil pois queria poder continuar a ajudar o Lyon!

Desde já quero agradecer ao ao Lyon.. que desde sempre me fez sentir em casa e tem feito tudo para acelerar a minha recuperação, ao Sporting pelo apoio dado e à FPF pela preocupação e disponibilidade em ajudar!

Obrigado também pelas mensagens de força e carinho, prometo recuperar o mais rápido possível e voltar com força!!

Não é esta lesão que me vai tirar do meu caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura falava-se que o Nicu até já estava apalavrado para o Milan.

Aquele trio de JVP-Nicu-Jardel era qualquer coisa.

Lembro-me é sempre bem de um jogo em Faro onde a coisa estava a correr mal e o Paulo Bento saca dois cruzamentos quase seguidos para dois golos do Jardel mesmo nos 90 minutos

Esse foi o jogo em que chamaram de tudo ao Boloni por ter tirado o Niculae e metido o Pedro Barbosa com o jogo 1-1 a 15 minutos do final, só durou dez minutos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa época lembro-me dum jogo mítico em Paços de Ferreira. Ainda com o Niculae, precisamente. Jazus, o massacre era tanto, qual carrossel, que ao intervalo já ganhávamos 0-4 (acabou 0-6, para quem não se recorda). E o Paços já era complicado nessa altura.

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi o jogo em que chamaram de tudo ao Boloni por ter tirado o Niculae e metido o Pedro Barbosa com o jogo 1-1 a 15 minutos do final, só durou dez minutos. :mrgreen:

Ora cá está

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3776245

Fica aqui que tem mais visibilidade. Adorava.

Se realmente não implicar grandes custos era optimo , embora , neste momento , a prioridade tem de ser o futebol pois é este que pode gerar receitas para depois investir em outras modalidades. E já agora, o SportingTV , para podermos ver os nossos meninos na Champions League de jovens para o ano :carinhoso:

Editado por Flipk Element

Compartilhar este post

Link para o post

O vosso SCP quando ia a Faro jogar ao São Luís jogava praticamente em casa

Foi onde vi os meus primeiros jogos do Sporting. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi onde vi os meus primeiros jogos do Sporting. :heart:

:compinchas:

Estavam sempre bué adeptos vossos lá e, pelos vistos, tu eras um deles :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que golpe de karaté que o GR do Farense fez ao Niculae :lol:

Raúl Iglesias, provavelmente o pior gr de sempre na 1ª divisão

Editado por Jean Ralphio

Compartilhar este post

Link para o post

Se realmente não implicar grandes custos era optimo , embora , neste momento , a prioridade tem de ser o futebol pois é este que pode gerar receitas para depois investir em outras modalidades. E já agora, o SportingTV , para podermos ver os nossos meninos na Champions League de jovens para o ano :carinhoso:

Acho que não implica custos porque a existir a modalidade de ciclismo, é modalidade autónoma, a par do que acontece com hóquei.

Acho que basicamente é isto:

- ciclismo como modalidade autónoma, já esta época ou na próxima.

- o corte de 6M€ para 4M€ nas modalidades.

- o pavilhão deve custar cerca de 4.5M€ ao Sporting e será feito paredes meias com o estádio. E querem que a sua construção tenha inicio ainda durante o mandato do BdC.

- deixou umas farpas ao Benfica, como dizer que a gestão do Benfica é insustentável e que andaram a aliciar judocas do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não vejo elogios ao LJ da tua parte. Vejo sempre essa tua insistência em criticar tudo e mais alguma coisa, como se fosses demasiado bom para o que temos(seja lá o que isso significa), algo que me faz impressão, e daí ter comentado.

Acho graça que fales em demérito do FCP, como se fosse sequer possível comparar as armas que ambos tínhamos para esta época. Mais uma vez, tudo, mas tudo é subvalorizado, porque não tens o teu Sporting de fantasia, que saía de um ano em que quase se acabou com o Clube, para outro ano, o seguinte,em que o Clube TEM de atingir os seus objectivos, e ainda jogar para encantar, tirando o máximo partido de todos os jogadores e mais algum.

E essa de não se "idolatrar" só por ser competente, é só mais um devaneio. É como digo, é tudo subvalorizado. É de uma ingratidão tremenda o que para aqui se lê. Tudo é dado por barato de uma forma descomunal.

Depois ainda vêm com a treta da exigência, como se os outros, porque se sentem naturalmente deliciados com o actual trabalho que a direcção tem apresentado, não o fossem, ou se contentassem com pouco. É a mania de dizer mal, de ter sempre que dizer mal, desta vez disfarçada por "ai, eu sou exigente, e ai do dia em que não haja exigência neste Clube!".

Que venha mas é mais uma vitória. Estarei para ver se os do costume voltarão a andar por aí a chorar pelos cantos pela falta de um futebol espectacular.

E o melhor, é que para além de viverem com uma exigência completamente desenquadrada da actual realidade do Clube, são capazes de ser os mesmos que não conseguem associar, nem que minimamente, os constantes roubos que o nosso Clube sofre à pala do Sistema de interesses no nosso futebol, achando-se ainda no direito de condenar quem o faz.

Portanto, demarco-me dessas opiniões, se é que tenho tal direito.

E viva o nosso Sporting! :heart:

Então tens que admitir que aquele comentário foi descabido.

O descalabro é que é verdade, infelizmente. É inevitável que a generalidade se deixe afectar. Eu, por mim, estou completamente tranquilo. Temos o 3º lugar garantido esta jornada, jornada esta onde é expectável que os 2 concorrentes directos (e não, o Braga não é nosso concorrente directo. O mínimo exigível é um terceiro lugar TRANQUILO da nossa parte) percam pontos, e se perderem pontos, ainda mais positivo é o nosso começo.

Ponto fulcral, este de pressionar aquando de se jogar em vantagem.

E não tenho gostado mesmo nada das suas substituições, nem da organização defensiva. Há trabalho por fazer, mister!

Agora explica-me a diferença entre estes últimos 2 posts(já tinha ideia que as tuas posições na altura eram do género, foi só procurar um pouco) entre o que o Poeira tem dito atualmente, e já agora diz-me se ester 2 últimos posts estão mais perto dos teus posts atuais ou dos do Poeira.

A crítica, desde que sustentada e fundamentada(e se há membro que não podes acusar de falta de fundamentação das suas ideias é mesmo o Poeira), é sempre aceitável, e a exigência, desde que não atinja patamares irrealistas(isso seria exigir o título, coisa que ninguém fez), também é aceitável e até recomendável.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:

Estavam sempre bué adeptos vossos lá e, pelos vistos, tu eras um deles :mrgreen:

Ainda me lembro de um PSP que estava a fazer a revista me ter levantado o boné porque o engraçadinho do meu avô disse que eu lá podia ter uma ponta e mola... Disso e do Peter Rufai, que era filho de um líder tribal na Nigéria e que não sei o que é que lhe aconteceu à cara, mas lembro-me de ter sempre medo dele. :lol:

p%20rufai.jpg

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...