Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Na altura do Trapattoni ele já tinha meio joelho. O Mantorras foi dos jogadores mais promissores que já vi. 100% craque.

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões. Não posso com ele. Para mim tem lugar num Guimarães ou num Estoril. Mais do que isso é pedir muito.

lol?

O AM tem mais que lugar no Sporting. Há é que o meter a jogar na posição dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões. Não posso com ele. Para mim tem lugar num Guimarães ou num Estoril. Mais do que isso é pedir muito.

:blink:

Epah eu acho que o AM, ainda que em funções diferentes, poderia estar ao nivel de um Moutinho ! Seja-lhe dada oportunidade de jogar na sua posição e o homem tem tudo para ser um maquinão ...

Não pode é andar ali perdido neste esquema em que não se percebe se é um 2º avançado ou extremo e só serve para pressionar e dar linha de passe na direita ao Cédric !

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele inicio de época no Benfica foi devastador. Entao num jogo em casa contra o Setubal, que acho que marcou 3, que jogao fez.

O Mantorras teve esse rotulo. E ele era mesmo talentoso.

Ele nesse arranque também teve muita sorte. Alguns golos de ressaltos e livres que batiam na barreira, etc.

Não digo que não era bom, mas não justificava nem metade do hype.

Compartilhar este post

Link para o post

há aqui muita gente que não se lembra do que o Mantorras fez quando esteve no Alverca e nos primeiros meses no Benfica. Também há muita gente que não se deve lembrar que o Mantorras chegou a ficar à frente de jogadores como o Eto'o na eleição do melhor jogador africano. Também não se devem lembrar que quando o Simão foi para o Benfica o Barcelona meteu uma cláusula de preferência sobre o Mantorras.

A forma como deu cabo de nós no Alverca-Sporting foi brutal. Ainda hoje o Schmeichel anda á toa com esse jogo :lol:

ALVERCA - Paulo Santos; Paviot, Ricardo Carvalho, Veríssimo e José António; Diogo, André, Ramires e Rui Borges; Caju e Mantorras.

Suplentes: Ernesto, Hugo Costa, Marco Freitas, Milinkovic, Chiquinho Conde, Zeferino e Tito.

Treinador: Jesualdo Ferreira

SPORTING - Schmeichel; Quim Berto, Beto, André Cruz e Rui Jorge; Bino e Paulo Bento; João Pinto, Rodrigo, Tello e Acosta.

Suplentes: Nelson, Babb, Edmilson, Toñito, César Prates, Mpenza e Spehar.

Treinador: Manuel Fernandes

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Santa paciência mas o Lourenço nunca foi o mais promissor de nada, talvez do bairro dele e mesmo assim não sei...

Mesmo. Quanto aos restantes daquela lista, o Quaresma e o Martins não deram mais porque não tiveram cabeça, e o Viana deu aquilo que podia dar. Um bom pé esquerdo, mas sempre foi um jogador que jogava de cadeirinha. Se tivesse encontrado o contexto certo (como encontrou, dessa lista, o Iniesta, por exemplo), podia ter tido uma carreira melhor. Mas não ficou propriamente abaixo das expectativas.

O Corinthians emitiu ontem um comunicado:

- Mantém proposta em cima da mesa;

- 4M€ por 50% do passe;

- Sporting tem 24h para responder;

- Sporting tem de abdicar de cláusula proposta, em que no caso de incumprimento do Corinthians tinham juros acrescidos em 100%;

- Sporting tem de pagar vencimentos até Julho, que é quando o Elias pode jogar pelo Corinthians.

Podem deixá-la em cima da mesa então. A empregada depois mete no lixo.

Dez mil vezes o Esgaio que o Wilson. Já merecia mais jogos na A.

E que o Capel.

Mas sim, justa a chamada do Esgaio. Espero é que seja para ser opção, e não para ir passear outra vez, como já foram o Dramé e o Shikabala. Continuo sem perceber qual é a ideia da estrutura em fazer isso. É que o jogador nem joga na B, nem joga na A.

No Shika :(

Está de férias, só pode. Enfim.

O Quaresma e o Viana não foram de forma alguma fails.

E o Mantorras e o Niculae não deram nada porque as lesões não deixaram.

Já o Lourenço foi uma aposta um pouco desesperada do F. Santos e o Martins... Enfim...

Nem mais. Lembro-me mal do Mantorras, mas a ideia que tenho é que ele, antes da lesão, era mesmo maquinão. Tinha aquela ginga dos jogadores africanos, e partia os rins aos defesas com uma facilidade incrível. A lesão matou-lhe a carreira.

Conheço quem perceba muito disto, e que coloque o André Martins num top 5 do Sporting. A jogar na sua posição de forma regular, sou menino para concordar.

O André Martins tem sofrido toda a época do mesmo mal que sofreu o Dier no jogo da Luz, por exemplo. As pessoas vêm-nos a jogar fora de posição, numa posição onde eles pouco sabem o que fazer, e imediatamente acham que eles são cepos e que não jogam ponta. O André tem jogado a época toda como 2º avançado. E ele nem um 10 é, quanto mais um 2º avançado.

Rodrigo Fabri?

Confere.

Compartilhar este post

Link para o post
Enquanto Presidente do Sporting Clube de Portugal, sinto que devo esclarecer os sportinguistas e desmistificar temas relevantes que vão sendo comentados de forma ligeira e errada. Este espaço é para isto mesmo.

Começando pelas multas que a Liga tem aplicado ao Sporting, semana após semana, importa dizer que nem estas, nem o seu elevado valor, se devem ao caminho traçado pelo nosso Clube. Desenganem-se todos os que acham isto. Estas multas são consequência do comportamento indevido de alguns adeptos, que infringem o Regulamento Disciplinar da Liga, desde o início da temporada, com exceção de alguns jogos, o que se traduz numa falta de respeito para com o Sporting Clube de Portugal.

Para que se perceba de forma clara, a origem destas multas, basta que se verifique apenas uma destas situações: petardos, potes de fumo, cânticos ofensivos, faixas com palavras ofensivas. Por exemplo, um só cântico ofensivo, é suficiente para que o Sporting seja multado na totalidade. A multa, é a mesma independentemente da quantidade, mas o valor, ao longo da época vai aumentando, devido à reincidência. A primeira ocorrência, tem uma multa no valor de 1148 euros, mas nas seguintes o valor vai aumentando, até atingir o máximo de 5738 euros, valor a pagar atualmente, em cada jogo onde exista um comportamento incorreto, como os referidos.

Situações como estas não podem acontecer, prejudicando continuadamente o nosso Clube. Há outras formas de manifestação que não lesam o Sporting e promovem igualmente o espetáculo.

No que respeita ao acórdão da Taça da Liga, ficou comprovado, uma vez mais, a nossa determinação e capacidade, conseguindo provar em toda a linha, que a razão sempre esteve do nosso lado. Não permanecemos nesta competição apenas porque surgiu o conceito de “intencionalidade sem intenção de prejudicar terceiros”.

Muitos afirmavam que o dolo era impossível de provar, o que se veio a verificar foi o contrário, tal como sempre afirmámos. Ficou provado a existência de dolo. Esta situação reforça a necessidade de não nos deixarmos manipular pela opinião veiculada, por alguns, na comunicação social, e muito menos por comentadores de outros clubes.

Os sportinguistas podem continuar confiantes, pois permanecemos totalmente empenhados e dedicados a trabalhar na defesa e em prol do Sporting Clube de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia de ter visto esse Alverca - Sporting, cabr*o do preto era um jogador do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

O Beto e o A.Cruz precisaram de rins novos depois desse jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

No Estoril talvez, agora neste Guimarães de chutão para a frente nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço quem perceba muito disto, e que coloque o André Martins num top 5 do Sporting. A jogar na sua posição de forma regular, sou menino para concordar.

O André Martins tem sofrido toda a época do mesmo mal que sofreu o Dier no jogo da Luz, por exemplo. As pessoas vêm-nos a jogar fora de posição, numa posição onde eles pouco sabem o que fazer, e imediatamente acham que eles são cepos e que não jogam ponta. O André tem jogado a época toda como 2º avançado. E ele nem um 10 é, quanto mais um 2º avançado.

Já gostei mais dele.. Tarde em subir de patamar, como fez o Adrien por exemplo. Nos ultimos 2 anos não evoluiu quase nade.... No inicio da época o André era o 10 que precisávamos. Agora afinal, ele não serve para 10 e devia jogar a 8. Daqui a uns tempos estamos nos a ver e que ele nem a 8 rende.. Não é só preciso ter bonz pézinhos. É preciso saber jogar a bola. O Mané por exemplo. O puto começou a jogar a titular a meio da época, e o gajo já roda as posições todas do ataque. E destaca-se em todas.. Sabe jogar, é inteligente, sabe ler o jogo, sabe o seu papel em campo... O André por muito que jogue fora de posição (nem é assim tanto...) muitas vezes está perdido em campo...

Ele corre muito e tal, mas segura mal a bola, pois não tem físico nenhum e tá sempre sempre a ir parar ao chão e a perder bolas. Alias não se percebe como é que um jogador com tao baixa estatura, não trabalha para conseguir ser mais forte, como por exemplo se vê no Moutinho. Acredito que se jogasse mais atrás, conseguiria pegar melhor no jogo. Mas mesmo assim, o Adrien é superior. E o João Mário já está a chegar ao nível dele..

Mas lá está, são opiniões. Nunca gostei muito dele, nunca o achei nada de especial. Já me surpreendeu uma ou outra vez (Naquele final de época do Sá Pinto penso eu, fez uns jogos super interessantes) mas mesmo assim é muito pouco para ser titular no Sporting. E mesmo no banco, não é um jogador que dê muita confiança para mudar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Partindo do princípio que a notícia não foi inventada pelo comité de alcoólicos que se disfarça de jornalistas no pasquim-mor até é uma fotografia bastante apropriada.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

O Mantorras era bom jogador sim senhor, mas longe daquele hype todo que teve na altura. A época que mais tenho na memória dele foi a do Trapattoni que o gajo cada vez que entrava vinha o estádio abaixo. E ainda marcou alguns golos vitais para o título desse ano. Por acaso já não tenho grandes recordações que o gajo era aclamado de o novo Eusébio. Lembro-me é da famosa capa do Makukula. :p

SAS, o Quaresma e Viana não foram fails, de todo. Mas acredito que podiam ter chegado mais longe se as opções tivessem sido outras e no caso do Quaresma se a cabecinha desse para mais. Aquele pé esquerdo do Viana é qualquer coisa.

O Martins em dia sim é um jogador do crl. O gajo não tem é cabecinha nenhuma, nem consistência. Ora fazia uma grande exibição, ora era um autêntico desastre. Aquele duplo amarelo contra o Belenenses na era Paulo Bento explica bem o que foi a carreira do gajo.

O Lourenço tenho ideia que começou a ser aposta do Boloni. Quando falam da idade do Lourenço e olho para a foto dele no zerozero parto-me a rir. :funny: Com o Fernando Santos tenho a ideia que o nosso ataque era mesmo miserável...tipo Manoel e o Pistoleiro...não era?

Eu digo-te o miserável

Compartilhar este post

Link para o post

Já gostei mais dele.. Tarde em subir de patamar, como fez o Adrien por exemplo. Nos ultimos 2 anos não evoluiu quase nade.... No inicio da época o André era o 10 que precisávamos. Agora afinal, ele não serve para 10 e devia jogar a 8. Daqui a uns tempos estamos nos a ver e que ele nem a 8 rende.. Não é só preciso ter bonz pézinhos. É preciso saber jogar a bola. O Mané por exemplo. O puto começou a jogar a titular a meio da época, e o gajo já roda as posições todas do ataque. E destaca-se em todas.. Sabe jogar, é inteligente, sabe ler o jogo, sabe o seu papel em campo... O André por muito que jogue fora de posição (nem é assim tanto...) muitas vezes está perdido em campo...

Ele corre muito e tal, mas segura mal a bola, pois não tem físico nenhum e tá sempre sempre a ir parar ao chão e a perder bolas. Alias não se percebe como é que um jogador com tao baixa estatura, não trabalha para conseguir ser mais forte, como por exemplo se vê no Moutinho. Acredito que se jogasse mais atrás, conseguiria pegar melhor no jogo. Mas mesmo assim, o Adrien é superior. E o João Mário já está a chegar ao nível dele..

Mas lá está, são opiniões. Nunca gostei muito dele, nunca o achei nada de especial. Já me surpreendeu uma ou outra vez (Naquele final de época do Sá Pinto penso eu, fez uns jogos super interessantes) mas mesmo assim é muito pouco para ser titular no Sporting. E mesmo no banco, não é um jogador que dê muita confiança para mudar o jogo.

O André nunca foi o 10 que precisávamos, porque ele não é um 10. Nunca foi, não é e nunca será. E nos últimos 2 anos não evoluiu nada, tal como a grande maioria do resto do plantel, porque a equipa foi um caos autêntico. Houve jogadores que até desaprenderam, e não foi por culpa deles, foi mesmo porque nem sequer fazíamos meia dúzia de passes, quanto mais jogar futebol.

Esta época a coisa melhorou bastante. Mas continuamos sem jogar grande futebol. É tudo mais à base da luta, da força, do sacrifício. E isso (apesar do André ate ter algumas dessas características) não é o futebol dele. Tal como não é o futebol de muito jogador de topo. Mas esses normalmente estão inseridos num contexto que lhes permite mostrar tudo o que sabem. O André não está, muito pelo contrário. O Vítor, por exemplo, também não está (e noutro contexto poderia render 10x mais, não tenho dúvidas nenhumas). O próprio Montero também não está, em parte.

As comparações com o Mané não têm razão nenhuma de ser. São jogadores completamente diferentes e de posições diferentes. Era mais que óbvio que, naquilo que o pessoal melhor sabe identificar (a qualidade com bola), o Mané rendesse mais a 2º avançado que o André. Um jogou lá na formação e tem as características ideias para a posição. O outro é um médio interior que nunca na vida lá jogou. Mesmo assim, o Mané está longe de ser inteligente e de saber ler o jogo, e perde facilmente nesses aspectos para o André. Quanto às características, o André até segura melhor a bola que o Adrien. A diferença actual é que um joga fora do bloco adversário, com mais espaço, e o outro joga dentro do bloco, com menos espaço. Quanto ao físico, é um dos pontos fracos dele, sim. Mas está longe de ser uma grande limitação. Só o é numa equipa que privilegia os duelos físicos e, no geral, um futebol mais físico.

No final de época do Sá Pinto ficaram a dever-lhe o Euro 2012. Era um dos melhores jogadores do Sporting nessa altura. E jogava na sua melhor posição. De resto, eu acho que ele tem mais que qualidade para ser titular no Sporting. Não neste, mas num que jogue um futebol que se adeque às suas características. Foi o que aconteceu precisamente esta época com o Maurício, o Rojo, o Cédric, o Adrien ou o Slimani, por exemplo. E todos eles demonstraram valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Rojo eleito MVP com 10 votos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que o Martins é mais inteligente que o Mané. Ah, e tenho a ideia que quando o Martins andava a jogar bem, era quando ainda praticavamos um futebol minimamente decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que o Martins é mais inteligente que o Mané. Ah, e tenho a ideia que quando o Martins andava a jogar bem, era quando ainda praticavamos um futebol minimamente decente.

E quando tínhamos Montero e Carrillo em campo. É curioso que, agora que estão todos numa má fase/fora do 11, a equipa tenha perdido muita qualidade exibicional.

Compartilhar este post

Link para o post

E quando tínhamos Montero e Carrillo em campo. É curioso que, agora que estão todos numa má fase/fora do 11, a equipa tenha perdido muita qualidade exibicional.

Não digas isso, que ainda vem aí algum iluminado dizer que nessa fase jogávamos bem por causa do Wilson Eduardo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião, é extremamente injusto dizer que o André Martins segura melhor a bola que o Adrien, quando uma das melhores caracteristicas do Adrien é a temporização com bola. Para mim o Adrien neste momento não tem comparação com o André Martins.

Dito isto, concordo com tudo o resto que disseste.

Troca "segura" por "protege". O André Martins é superior, e já provou isso. Temporizar com bola, gerir ritmos, é outro aspecto. Nisso o Adrien é bastante bom, sim. Não sei é se será superior ao André, que também tem nessa característica um dos seus pontos fortes. Não tem é podido fazer uso dela, porque já não joga como interior há muito tempo. Mas até concordo que se diga isso, porque neste momento só o Adrien tem tido a possibilidade de o demonstrar, e tem estado bem nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...