Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Se o Rojo realmente sair do Sporting até que gostava de ver o Paulo Oliveira no nosso clube (parece ter bastante potencial) caso contrário não vejo o porquê de contratarmos mais um central quando temos lá Mauricio, Dier e Rojo

Compartilhar este post

Link para o post

E estamos relativamente bem servidos na equipa B: Samba + Rúben Semedo e ainda o Tobias Figueiredo. Acredito que destes pelo, pelo menos 1 consiga atingir o seu potencial e ser titular da equipa A daqui a uns anos. Mas se o Rojo sair, precisamos de outro centralão, mas só se for para fazer dupla com o Dier :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

E estamos relativamente bem servidos na equipa B: Samba + Rúben Semedo e ainda o Tobias Figueiredo. Acredito que destes pelo, pelo menos 1 consiga atingir o seu potencial e ser titular da equipa A daqui a uns anos. Mas se o Rojo sair, precisamos de outro centralão, mas só se for para fazer dupla com o Dier :cool:

O Tobias Figueiredo não foi enviado para uma equipa das divisões inferiores espanholas?! Tinha ideia que sim...

Ps: No tópico dos quartos de finais da Champions chegaram a falar sobre o facto do LFL dizer variadíssimas vezes que o William lateralizava muito o jogo. Nunca achei mas até nesse aspecto ele tem melhorado bastante nos últimos jogos. Verdade seja dita , também tem sido obrigado a isso. Antes quando jogávamos em futebol apoiado bastava um toque simples que o jogo fluía naturalmente entre o Adrien, A.M , extremos e Montero mas agora dão muito jeito os passes em profundidade para acabar com aquela monotonia do cruzamento ...

Compartilhar este post

Link para o post

O Tobias Figueiredo não foi enviado para uma equipa das divisões inferiores espanholas?! Tinha ideia que sim...

Ps: No tópico dos quartos de finais da Champions chegaram a falar sobre o facto do LFL dizer variadíssimas vezes que o William lateralizava muito o jogo. Nunca achei mas até nesse aspecto ele tem melhorado bastante nos últimos jogos. Verdade seja dita , também tem sido obrigado a isso. Antes quando jogávamos em futebol apoiado bastava um toque simples que o jogo fluía naturalmente entre o Adrien, A.M , extremos e Montero mas agora dão muito jeito os passes em profundidade para acabar com aquela monotonia do cruzamento ...

Yep.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=74361

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, está emprestado. Mas isso não quer dizer nada. O que se falou muito, foi que mandaram-no para longe para ver se acabavam as noitadas e afins, para que ele cresca, e que venha com as ideias mais frescas, porque ainda vai muito a tempo de ser jogador. da bola. Porque qualidade e potencial, ele tem e muito.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, está emprestado. Mas isso não quer dizer nada. O que se falou muito, foi que mandaram-no para longe para ver se acabavam as noitadas e afins, para que ele cresca, e que venha com as ideias mais frescas, porque ainda vai muito a tempo de ser jogador. da bola. Porque qualidade e potencial, ele tem e muito.

Claro não digo o contrário mas pensava que tinha ido nos mesmo moldes do Guedes( que foi mesmo em definitivo). Nunca o vi jogar mas espremendo todas as avaliações ao defesas centrais que não estão na equipa A parece-me ser aquele que tem mais potencial...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas o Shika não é propriamente um desconhecido como o Maurício.

É por aí que se quer entrar, além de que ninguém espera que o Egípcio venha a ser o grande extremo que todos ansiamos.

Reconhece-se é que pode ter algum potencial para pertencer à equipa A, mais que o Wilson por exemplo.

É por ser desconhecido pode ser logo rotulado de "cepo"? Se é desconhecido, é desconhecido. Fica uma incógnita.

Eu já vi. Mas não é por aí. Para traçar o perfil que alguns lhe têm traçado e que me parece acertado, bastam meia dúzia de minutos. Para saber aquilo que pode render de forma regular, isso já é outra história.

Do Maurício é verdade. Se bem que ele apenas provou que pode cumprir razoavelmente com as suas funções. E nisto também teve a sorte de ter chegado ao Sporting numa altura em que temos o melhor treinador em termos defensivos deste século. Porque eu não o acho superior ao Gooch, ao Boulahrouz ou até mesmo ao Carriço, por exemplo. Para jogos de maior dificuldade e de outro patamar competitivo, é curto, e as suas limitações vêm ao de cima. Do Slimani, sempre se disse que seria um PL útil para algumas situações. É o que tem acontecido.

Nesse ponto é que eu discordo. Um vídeo do youtube de 6 minutos representa menos de 0,5% da carreira de um jogador. É muito, muito, muiiiiiiiiito enganador.

O problema não é traçar o perfil. Porque para além de traçarem o perfil de um jogador, parece que já sabem se vai singrar ou fracassar.

O Slimani, o Montero e o Maurício foram exemplos de casos extremos em que parecia óbvio para toda gente que uns iam andar entre o banco e a bancada e o outro ia ser a nossa estrela. O que eu queria dizer é que o pessoal parece que nem precisa de ver 1 jogo para saber se é bom ou mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Já conhecia este video há algum tempo. Só para provar como os videos enganam...

Compartilhar este post

Link para o post

É por ser desconhecido pode ser logo rotulado de "cepo"? Se é desconhecido, é desconhecido. Fica uma incógnita.

Mas as pessoas que expressam a sua opinião em relação ao Shikabala não foram as mesmas que chamaram cepos aos outros (Eu e o Poeira do que me recordo).

No meu caso, dei o beneficio da dúvida ao Maurício, odiei a contratação do Magrão e adorei a do Montero. O Slimani foi-me indiferente.

Pelos vistos acertei no que disse, o Maurício acabou por merecer o beneficio e o Slimani acabou por se revelar um jogador útil mas não mais que isso porque é algo limitado.

O Shikabala é um jogador que reúne mais informações que o Maurício por exemplo.

É um gajo que já foi treinado/visto por treinadores Portugueses que falam bem dele, é o maior talento do Egipto e nota-se que sabe tratar a bola.

Claro que espero mais e tenho mais esperança no egípcio do que tinha no Magrão ou Maurício, mas nem percebo qual é o problema.

E o facto do Maurício ter evoluído não significa que os primeiros jogos que fez pelo Sporting tenham sido bons porque não foram, e verdade seja dita que naquela pré-época tinha mais aspecto de cepo que outra coisa. Felizmente deu a volta à situação e revelou-se útil.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse ponto é que eu discordo. Um vídeo do youtube de 6 minutos representa menos de 0,5% da carreira de um jogador. É muito, muito, muiiiiiiiiito enganador.

O problema não é traçar o perfil. Porque para além de traçarem o perfil de um jogador, parece que já sabem se vai singrar ou fracassar.

O Slimani, o Montero e o Maurício foram exemplos de casos extremos em que parecia óbvio para toda gente que uns iam andar entre o banco e a bancada e o outro ia ser a nossa estrela. O que eu queria dizer é que o pessoal parece que nem precisa de ver 1 jogo para saber se é bom ou mau.

Não é só um vídeo (se bem que por vezes nem são precisos 6 minutos para se ver um par de características que são a imagem de um jogador). Pelo menos para mim. Mas sim, com alguma paciência, pode-se traçar o perfil do jogador com meia dúzia de vídeos e com um par de jogos.

Saber se vai singrar ou fracassar, isso já é outra história. Isso depende de muita coisa. Principalmente, do contexto em que o clube se encontra. Porque é muito mais fácil um jogador fraco render razoavelmente num clube bem estruturado, organizado e com um bom treinador, do que um craque render num clube à deriva. Temos dezenas de exemplos no último ano. Dei o exemplo do Maurício em relação ao Gooch, ao Boulahrouz e ao Carriço. O brasileiro já rendeu mais que qualquer um deles no Sporting. E no entanto, não é superior a nenhum. A diferença foi o contexto que encontraram. Posso dar outro exemplo: Matías Fernández. Num clube e numa equipa bem estruturados, ele tinha partido a loiça toda por cá. Como encontrou o clube e a equipa num estado caótico, saiu pela porta pequena e nunca brilhou por cá.

Depende sempre do contexto. Mas tendo um clube e uma equipa bem estruturadas, há jogadores que apenas por tocarem na bola têm mais probabilidades de ter sucesso do que outros, porque já têm a qualidade técnica, e essa é a única que não pode ser ensinada.

[youtubehd]PPIAwV_9XIs[youtubehd]

Esse vídeo só engana quem não perceber aquilo que está a ver. Desse 1:45, bem espremido, consegue-se perceber um único aspecto do jogador: tem facilidade de remate. E isso é verdade sobre o Wilson. É aliás, das únicas coisas boas que ele tem. Mas há que perceber, depois de ver esse vídeo, que a única coisa que vimos foi também isso: o jogador a rematar. Se são grandes golos ou não, isso até me passa ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Oliveira agrada-me muito, mas ainda não é um jogador feito. Precisa de jogar, precisa de errar para aprender, ou seja, precisa de ter o percurso que o Dier está a ter agora (e ao qual vai dar continuidade para o ano, em princípio). Se o Rojo sair, abre-se uma vaga, mas dois centrais jovens a precisar de jogar não é propriamente o cenário que me agrada mais...Preferia que fossem buscar um central para ter rendimento já, ficando o Maurício como terceiro central e um puto da B como quarto central.

Mas se forem buscar o Paulo Oliveira, não me chateia nada, muito pelo contrário :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Wilson tem um bom remate de primeira(nem sequer remates sem ser de primeira mostram), é tudo o que consigo perceber desse vídeo. Só vê um craque naquele vídeo quem nada perceber de futebol. Até o podia ser, se em tudo o resto não fosse mediocre.

Compartilhar este post

Link para o post

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR49425.pdf

"Entretanto a Sporting SAD recepcionou uma proposta firme, por parte de um clube asiático, no valor de 7,3 milhões de euros, tendo a Sporting SAD sido informada que o valor que o atleta iria auferir seria na ordem dos 6 milhões de USD/ano, a qual foi liminarmente rejeitada por Eliseu Trindade." (censurado) :lol:

Editado por Jonyh_12

Compartilhar este post

Link para o post

Que estouro no Corinthians e no Flamengo.

E no Eliseu. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Estouro para todo o lado. Gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Também, sim. A parte da proposta asiática é ridícula, e diz bem da vontade que ele tem de resolver o "calvário pelo que o pobre Elias está a passar". Tem uma proposta para o tirar do Sporting e o colocar a ganhar ainda melhor, coisa que há muito parecia ser completamente irreal. Aceita? Claro que não. Bora mazé forçar a corda, que o Sporting há de se cansar e há de o deixar sair para o Brasil.

Só que não, o Sporting não se cansa. Espero que desta vez ele tenha percebido isso (porque das primeiras vezes não percebeu) e que agora, no mercado de verão, se preocupe em arranjar um novo clube para o filho, em vez de andar a tentar forçar a corda e a ajudar a queimar a carreira dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Enormíssimo comunicado (não estou a falar do tamanho, obviamente :mrgreen:).

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho aquela vontade irracional de perder dinheiro com ele e não deixar sair para lado nenhum... Até 2016

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me ri com o ataque ao Sporting de adeptos brasileiros, principalmente do Flamengo, no Facebook e Twitter.

O futebol brasileiro que até é um futebol que gera bastante dinheiro, faz-me confusão como anda cheio de clubes falidos que não têm um tostão para pagar 4M€ por um jogador, que pela conversa deles (quer corintianos quer do Flamengo) é um jogador de grande qualidade. Eu tenho ideia da causa para isso acontecer (desvio de dinheiro, fundos obscuros, etc etc), mas faz-me confusão ao estado a que permitiram chegar.

O Eliseu acho que tinha prometido um comunicado para ontem, mas até ver...As propostas foram um bocado ridículas, o Sporting fez bem em não aceitar. Aquela proposta da China era óptima...mas acho que o Elias está no seu direito de recusar a proposta, não pode é depois disso andar a chorar que o Sporting é mau, que ficou de rastos e só lhe interessa é jogar à bola, seja no Sporting ou em qualquer lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não tinha obrigação de aceitar a proposta do clube asiático. Eu, pelo menos, entre as possibilidades de jogar num campeonato perdido do outro lado do mundo, ou num dos maiores clubes do meu país, sei bem qual preferia.

Posto isto, a parte em que se revela a ilegalidade dos contactos entre Flamengo e Elias, confirmados pelos próprios responsáveis do clube brasileiro à boca cheia na imprensa, é um chapadão à Marshal.

Compartilhar este post

Link para o post

CABR*O do Elias, no ano passado em Moreira de Cónegos ele NÃO CORREU um metro que seja! Juro! Fartei-me de lhe gritar para ele correr até que num canto contra nós na baliza onde estavam os nossos adeptos, a poucos metros dele, lhe gritei para correr e olha para mim e ri-se. CABR*O. Foi aí que tive a certeza que estava a fazer de propósito. Nunca tinha visto uma coisa assim. juro que ele não deu nem 1 passo em corrida, durante o tempo todo que esteve em campo.

ah, e tinha a braçadeira de capitão no braço.

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...