AriGold76 Publicado 24 Setembro 2013 Não tenho acompanhado mas ouvi o vídeo e fiquei satisfeito. Guerras norte-sul são para os outros estarolas, se não querem lutar em conjunto pelo futebol português o Sporting só tem de fazer o seu próprio caminho. Por mais ingénuo que possa parecer será sempre o mais correcto e geralmente só assim chegam bons resultados. Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 24 Setembro 2013 Pessoal, não me fizeram o debito da quota por não ter saldo na conta ( isto das praxes é complicado :mrgreen: ), como faço agora ? Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 24 Setembro 2013 Para mim, o melhor extremo que o Sporting tem actualmente é o Capel. Ele é frequentemente atacado na blogosfera pelos adeptos por questões de natureza táctica, pelo facto de jogar de cabeça no chão, porque ignora as subidas do lateral e eu sei lá um conjunto enorme de defeitos mais ou menos incorrigíveis. Eu não conheço esse jogador. Não o vi jogar ao longo destes dois anos. O Capel que eu conheço é outro jogador, aquele que teve capacidade para inverter o sentido do jogo mesmo nos momentos de maior aflição, quando estavam sob pressão, o dos golos salvadores mesmo em jogos de elevada importância, o que nunca desiste e arrasta a equipa consigo, o que assiste os avançados como mais ninguém no plantel o fez, o que introduz velocidade e imprevisibilidade no jogo colectivo e que ajuda a desestabilizar a organização defensiva adversária. O Capel que tem uma empatia única com a massa associativa sportinguista que é sempre muito mais justa e mais certeira que os adeptos da blogosfera. Há quem ache que o Capel tem defeitos e fique prisioneiro desses defeitos de tal maneira que é incapaz de lhe ver as qualidades. Pois é, mas se o Capel não tivesse os defeitos que tem seria hoje titular do Real ou do Barcelona e um dos jogadores mais valiosos da Europa e do Mundo. wtf? O pessoal que vai ao estádio gosta sempre mais de quem corre mais/tem mais raça. E muitas vezes desvalorizam jogadores mais discretos, mas mais eficazes. Não é por acaso que jogadores como o Capel e o João Pereira que têm grandes falhas defensivas e perdem muitas bolas são preferidos em detrimento de outros mais certinhos, mas mais discretos. Acho a opinião da blogosfera mais justa e acertada. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Setembro 2013 Carrillo. Tem as suas falhas de concentração e continua a dar aquela sensação de que tudo o que faz é sem esforço e que podia fazer muito mais se melhorasse a sua intensidade no jogo, mas no global é o melhor e o mais completo. É o mais explosivo, o mais forte tecnicamente, o mais criativo, remata bem, aparece bem na área. É inconstante, tanto faz um bom jogo como logo a seguir faz um péssimo, mas só perde mesmo na verticalidade e na finalização para o Wilson, porque de resto é o melhor que temos. Mas este é claramente o sector mais fraco do Sporting e aquele que precisa de um reforço, de um upgrade de alguma qualidade. O grande problema do Capel é ao nível da decisão, e é um problema grave. É o que o impede de ser jogador para outros voos. É frequente vê-lo estragar um contra-ataque porque passa quando devia progredir com a bola ou porque insiste em furar quando devia passar. Não o consigo ver como titular precisamente por alguns dos aspectos que enumeras. Ele por vezes arrasta a equipa para a frente, é verdade, mas por vezes não sabe quando soltar a bola e acaba por diminuir a nossa velocidade de circulação de bola. Também não o acho, de todo, imprevisível. Se estiver na esquerda acaba, 99% das vezes, por procurar a linha para cruzar. Se está na direita já se torna menos previsível, mas mesmo assim diria que 90% das vezes o resultado é o mesmo: puxa a bola para dentro e cruza de pé esquerdo. E não acho que a massa associativa sportinguista seja assim tão justa. É só lembrar o Ricky ou, recuando mais, o Nani ou o Miguel Veloso. Não é à toa que se usa muitas vezes a expressão "tribunal de Alvalade" para descrever o "tough love" que por vezes alguns jogadores recebem injustamente das bancadas. Mas reconheço que o Capel é um jogador veloz, com uma técnica acima da média, com uma capacidade de cruzamento excelente, e que pode ser um jogador extremamente útil. Só não considero que seja suficientemente evoluído ao nível da leitura do jogo para ser titular. Assim como, num mundo ideal, nenhum dos extremos que temos actualmente seria titular no Sporting. Daí eu achar que falta um extremo de qualidade a este plantel. Teria sido o Bruma, se não tivesse existido aquela novela toda. Quanto ao Carrillo, concordo com o que dizes. É a questão da intensidade de jogo, que no Perú era praticamente 0 e que ele ainda não conseguiu corrigir por cá. Prefiro muito mais o Wilson ao Capel. Para mim o futebol de uma equipa não pode dar-se por rasgos individuais e enquanto o Capel não aprender a melhor a nível de colectivo, vai precisar de 30 lances individuais para conseguir dar 1 que resolva alguma coisa. Com ele não dá para uma equipa fazer aquilo que é mais importante num jogo de futebol, gerir tempos de jogo. Ele em 90% das vezes passa a vida quebrar o ritmo de jogo e a tornar impossível uma equipa geri-lo da forma que bem entender. Basta ver que o Jefferson não é tão ofensivo quando o Capel está em campo porque é raro ele procurar uma tabela ou deixar o lateral fazer o overlap. O Capel tem uma velocidade e uma capacidade de explosão impressionantes mas a verticalidade excessiva que ele entrega ao jogo deita tudo por terra. Prefiro ter o Wilson que sem deslumbrar leva 2 golos e 3 assistências em 5 jogos que o Capel e as suas corridas. Apesar disso, acho o Capel um jogador bastante útil a sair do banco. Aí sim, ele acrescenta outra dinâmica ao jogo porque quando começa a titular é totalmente diferente. :arrow: Só uma achega ao 2º post do Poeira, eu até gosto mais do Carrillo do que do Bruma. Mas acho que ele seria mais útil atualmente, por ser mais forte mentalmente(em campo, já que fora dele...). Se fosse treinador do Carrillo, garanto que não o largava um segundo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Setembro 2013 :arrow: Só uma achega ao 2º post do Poeira, eu até gosto mais do Carrillo do que do Bruma. Mas acho que ele seria mais útil atualmente, por ser mais forte mentalmente(em campo, já que fora dele...). Se fosse treinador do Carrillo, garanto que não o largava um segundo. O Bruma, além de ser mais consistente que o Carrillo, é também mais evoluído na leitura de jogo. E também é melhor na velocidade de execução. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Setembro 2013 O Carrillo até pode ter mais talento puro mas o Bruma (incrivelmente) decide melhor e é mais activo. Eu queria era ter os dois mas paciência. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 24 Setembro 2013 Na altura do fecho do mercado disse que faltava um extremo no nosso plantel e cada vez mais acho que isso era essencial. O Wilson está a surpreender-me pela positiva, o Carrillo pela negativa e o Capel não me está a surpreender nem pela positiva nem pela negativa, mas com o Carrillo eu já perdi toda a paciência, parece que está sempre a cagar-se para a o jogo e isso irrita-me tanto, já para não falar das jogadas em que a bola lhe finta, depois o Capel prejudica todo o jogo colectivo do Sporting, o Wilson é aquele que não tem tanta técnica como o Carrillo, nem tanta velocidade como o Capel, mas decide melhor do que o Carrillo e é muito melhor colectivamente do que o Capel. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Setembro 2013 O Bruma, além de ser mais consistente que o Carrillo, é também mais evoluído na leitura de jogo. E também é melhor na velocidade de execução. Verdade. Mas aquele Carrillo que partia meio mundo(a meio da 1ª época do Domingos) :carinhoso: Uma coisa que me têm assustado, é que ele me parece muito mais "robotizado" ultimamente, muito no toca e dá, mas poucos rasgos. Deve ter levado muito na cabeça, mas preferia ver mais equilíbrio, não o Carrillo jogador de futebol de praia, nem o robot Carrillo, quero um Carrillo que sabe quando partir rins, e quando jogar simples no colega. Ele sabe executar ambas exemplarmente, o problema é quando faz uma ou outra. Conseguindo esse equilíbrio(ah, e assobios por o rapaz ter a bola mais de 2 segundos não o ajuda propriamente...), pode chegar perto do nível dos Lamelas, dos Hazards, talento e físico para isso não lhe falta. Ah, e concordo que o Bruma dava jeito. E acho que, não sendo muito parecido, o mais parecido que temos com o Bruma esteve na bancada contra o Rio Ave, eu apostava nele em força. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 24 Setembro 2013 Tipo, está na página anterior... Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Setembro 2013 http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/grande_entrevista_a_bruno_de_carvalho_quarta_feira_no_negocios.html Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Setembro 2013 O Carrillo até pode ter mais talento puro mas o Bruma (incrivelmente) decide melhor e é mais activo. Eu queria era ter os dois mas paciência. O incrivelmente nem faz grande sentido aí SAS. O Bruma pode ser um calhau com olhos fora do campo, mas dentro de campo é bastante inteligente e lê muito bem o jogo. Verdade. Mas aquele Carrillo que partia meio mundo(a meio da 1ª época do Domingos) :carinhoso: Uma coisa que me têm assustado, é que ele me parece muito mais "robotizado" ultimamente, muito no toca e dá, mas poucos rasgos. Deve ter levado muito na cabeça, mas preferia ver mais equilíbrio, não o Carrillo jogador de futebol de praia, nem o robot Carrillo, quero um Carrillo que sabe quando partir rins, e quando jogar simples no colega. Ele sabe executar ambas exemplarmente, o problema é quando faz uma ou outra. Conseguindo esse equilíbrio(ah, e assobios por o rapaz ter a bola mais de 2 segundos não o ajuda propriamente...), pode chegar perto do nível dos Lamelas, dos Hazards, talento e físico para isso não lhe falta. Ah, e concordo que o Bruma dava jeito. E acho que, não sendo muito parecido, o mais parecido que temos com o Bruma esteve na bancada contra o Rio Ave, eu apostava nele em força. Concordo, também tenho reparado que ele está menos explosivo e que tem mais receio de arriscar na jogada individual. Não sei até que ponto isso é bom para ele. Uma coisa é trabalhá-lo tacticamente, outra coisa é retirar-lhe a liberdade para arriscar, para inventar jogadas, para desequilibrar. Sem isso ele não vale ponta. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Setembro 2013 O incrivelmente nem faz grande sentido aí SAS. O Bruma pode ser um calhau com olhos fora do campo, mas dentro de campo é bastante inteligente e lê muito bem o jogo. Digo incrivelmente mesmo por isso. Para quem nem falar sabe, ele tem uma capacidade de decisão muito boa. Mas já o Paul Breitner dizia que alguns dos jogadores mais inteligentes dentro do campo que conheceu, fora dele eram dos mais burros e vice-versa. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 24 Setembro 2013 Por falar em Bruma, o pai dele foi despedido do galasatary :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Setembro 2013 Por falar em Bruma, o pai dele foi despedido do galasatary :mrgreen: Wut? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 24 Setembro 2013 Citação do jornal "O Jogo" online Terim não aceitou renovar e acabou despedidoO Galatasaray pretendia prolongar o contrato de Fatih Terim até 2016, o treinador recusou a proposta de mais dois anos e acabou... na rua.Fatih Terim deixou de ser o treinador do Galatasaray e, aparentemente, o despedimento não estará relacionado com os resultados da equipa, campeã em título na Turquia, mas atual 11ª classificada e goleada, por 6-1, pelo Real Madrid na Liga dos Campeões.O que se passou então é simples de explicar. O Galatasaray pretendia prolongar o contrato de Terim por mais duas temporadas, ou seja, até junho de 2016, o treinador não aceitou e o clube decidiu despedi-lo desde logo.O nome de Roberto Mancini, ex-Manchester City, é apontado como provável sucessor. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Setembro 2013 Fds, é impossível não partir a rir quando ele diz Galasataray. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Setembro 2013 Digo incrivelmente mesmo por isso. Para quem nem falar sabe, ele tem uma capacidade de decisão muito boa. Mas já o Paul Breitner dizia que alguns dos jogadores mais inteligentes dentro do campo que conheceu, fora dele eram dos mais burros e vice-versa. já tinha referido isso aqui, e ainda veio um ou outro dizer que era mentira, e que o Bruma não sabia decidir nem ler o jogo. Muito pelo contrário, com a sua idade, é bem capaz de ser dos extremos com maior maturidade que já vi em termos de leitura de jogo. De vez em quando, no Sporting, sacava cada passe a rasgar ou fazia uma leitura completamente imprevisível e bem pensada. É um talento em bruto. Não é por ter deixado o Sporting da forma que foi que deixa de o ser. E num pensamento realista, por um lado gostava muito que triunfasse. A selecção pode vir a precisar dele. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 25 Setembro 2013 já tinha referido isso aqui, e ainda veio um ou outro dizer que era mentira, e que o Bruma não sabia decidir nem ler o jogo. Muito pelo contrário, com a sua idade, é bem capaz de ser dos extremos com maior maturidade que já vi em termos de leitura de jogo. De vez em quando, no Sporting, sacava cada passe a rasgar ou fazia uma leitura completamente imprevisível e bem pensada. É um talento em bruto. Não é por ter deixado o Sporting da forma que foi que deixa de o ser. E num pensamento realista, por um lado gostava muito que triunfasse. A selecção pode vir a precisar dele. Eu não te digo que é mentira, mas digo-te que estás a exagerar e muito. E vi quase todos os jogos em casa desde que ele entrou na equipa. Ler o jogo não é só quando têm a bola. Sem ela, muitas vezes não se sabia colocar em campo, estando o Jasualdo a corrigir. E com ela, muitas vezes demorava tempo demais a libertar a bola. Mas sim, tem 18 anos e não se pode pedir que seja um Rui Costa. Mas não era excecional ou fora do normal nesse aspeto. E da maneira como ele foi embora, com os fantasmas todos, é natural que a malta só se lembre do positivo. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 25 Setembro 2013 Eu não te digo que é mentira, mas digo-te que estás a exagerar e muito. E vi quase todos os jogos em casa desde que ele entrou na equipa. Ler o jogo não é só quando têm a bola. Sem ela, muitas vezes não se sabia colocar em campo, estando o Jasualdo a corrigir. E com ela, muitas vezes demorava tempo demais a libertar a bola. Mas sim, tem 18 anos e não se pode pedir que seja um Rui Costa. Mas não era excecional ou fora do normal nesse aspeto. E da maneira como ele foi embora, com os fantasmas todos, é natural que a malta só se lembre do positivo. Sim, com bola. Nisso tens razão ;) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Setembro 2013 Caro(a) Sportinguista, No próximo sábado venha ao Solar do Norte e aproveite para jantar com a equipa de andebol enquanto assiste ao jogo com Braga! Ementa: ------------------------------------------ Strogonoff com puré e salada Salada de fruta Uma bebdida ---------------------------------------- 7.5€ / pessoa Não perca esta oportunidade única! Saudações Leoninas, Núcleo Solar do Norte Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 25 Setembro 2013 O que é um bebdida? É tipo uma bebida, mas melhor? :mrgreen: btw, li uma parte da entrevista do Bruno de Carvalho que falou que o FC Porto queria um elefante grande, mas em vez disso levou dois pequeninos...:mrgreen: Compartilhar este post Link para o post