Ibrahimovic_9 Publicado 15 Março 2018 A maior competição de futebol do mundo é a Champions. Pergunta a um gajo qualquer se preferia ir jogar contra o Maribor na Liga dos Campeões ou contra a Eslovénia num Campeonato do Mundo. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 15 Março 2018 Eu acho que às vezes a malta pensa que é só convocar os melhores como no FM e está feito. Aquilo é um grupo que, mesmo estando juntos poucas vezes por ano, tem a sua dinâmica e que já vem de há uns anos para cá. Compreendo que se ache que o Ricardo é melhor que o Cedric, eu próprio o acho, mas o Cedric já vem sendo escolha há uns anos e cumpriu, portanto é natural que seja opção. Não é só meter um boneco por outro e achar que é o melhor. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 15 Março 2018 Sim, só foi o Cédric chamado para o lugar do Ricardo Pereira. Que o Cédric ia ser chamado acho que já todos sabíamos, agora és capaz de me explicar o porquê de ir o Cancelo que pouco ou nada tem feito em Itália ou vais continuar com os "lulz" ? O Cancelo é fraco, mas não tem jogado mal no Inter. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Março 2018 Sim, percebo. Mas a ideia é ir já treinando o máximo possível com os jogadores finais. Os seleccionadores sempre se queixam da falta de tempo, e não iam aproveitar estes jogos? Claro que o Ronaldo já não precisa de se ambientar a selecção, nem o Patrício, mas precisam os outros de se ambientar a selecção e aos colegas, Ronaldo e Patrício incluídos. Entendo isso mas continuo a achar que não faz assim tanta diferença deixar uns 3 titulares absolutos de fora e convocar gajos que possam ter que vir a ser chamados no caso de uma eventual lesão, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Março 2018 O que interessa é se são do Puorto ou não. Sim. :) Eu acho que às vezes a malta pensa que é só convocar os melhores como no FM e está feito. Aquilo é um grupo que, mesmo estando juntos poucas vezes por ano, tem a sua dinâmica e que já vem de há uns anos para cá. Compreendo que se ache que o Ricardo é melhor que o Cedric, eu próprio o acho, mas o Cedric já vem sendo escolha há uns anos e cumpriu, portanto é natural que seja opção. Não é só meter um boneco por outro e achar que é o melhor. Sim, ele trocava o Ricardo pelo Cancelo, que neste momento merece muito mais ser chamado, e a dinâmica do grupo ia por água abaixo ... Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 15 Março 2018 Não achavas melhor chamar toda a equipa do grande FC Porto? É que ainda vinham Macaco Líder e Emplastro por acréscimo. E talvez conseguíssemos pagar dividas que Portugal tenha em atraso com Egipto e Holanda. O unico que disse que chamaria do porto foi o r.pereira. Como disse o s.oliveira nao tem qualidade para este nivel e pela epoca do andré silva, preferia chamar ou o jota ou o paciência. E só digo o paciência porque entre o jota e ele quem é mais parecido com o andre silva é ele. Prefiro mil vezes mais o diogo jota. Nem sequer falei no porto, nao sei de onde é que vem isso. Sim. :) Sim, ele trocava o Ricardo pelo Cancelo, que neste momento merece muito mais ser chamado, e a dinâmica do grupo ia por água abaixo ... Nunca mais conseguia-mos ganhar um jogo! :biggrin: O Sá? Alguma vez o Sá é guarda-redes de seleção? Entao depois do momento de forma que atravessou é que nao merece mesmo ser chamado nem que seja para nao jogar Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 15 Março 2018 Sim. :) Sim, ele trocava o Ricardo pelo Cancelo, que neste momento merece muito mais ser chamado, e a dinâmica do grupo ia por água abaixo ... Sim, mas também falava dos casos do André Gomes, Bruno Alves, João Mário, etc. Não sei se merece muito mais, não acompanho os jogos do Cancelo para opinar. O Semedo também está lesionado, se calhar até vai ser ele o escolhido. Já se sabe que o Fernando Santos é o tipo de treinador que gosta de manter as bases ao longo do tempo, mesmo que não estejam no topo de forma ou sejam, em teoria e na opinião de cada um, as melhores opções. Pode-se não concordar, mas as escolhas são compreensíveis e têm dado frutos. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Março 2018 Sim, mas também falava dos casos do André Gomes, Bruno Alves, João Mário, etc. Não sei se merece muito mais, não acompanho os jogos do Cancelo para opinar. O Semedo também está lesionado, se calhar até vai ser ele o escolhido. Já se sabe que o Fernando Santos é o tipo de treinador que gosta de manter as bases ao longo do tempo, mesmo que não estejam no topo de forma ou sejam, em teoria e na opinião de cada um, as melhores opções. Pode-se não concordar, mas as escolhas são compreensíveis e têm dado frutos. Mas porquê que tinha de falar desses casos se se estava apenas a falar do caso Cédric / Cancelo - Ricardo Pereira ? A minha questão é só uma, desde o início, logo, não tinha nada que pegar nas outras escolhas. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 15 Março 2018 (editado) Mas porquê que tinha de falar desses casos se se estava apenas a falar do caso Cédric / Cancelo - Ricardo Pereira ? A minha questão é só uma, desde o início, logo, não tinha nada que pegar nas outras escolhas. Achas o Cédric atualmente melhor que o Ricardo Pereira? Achas o André Gomes atualmente melhor que o Sérgio Oliveira? O Sérgio Oliveira merecia ser chamado e seria uma boa oportunidade para ver o que pode dar na seleção. De resto nada a acrescentar,talvez o Ricardo Pereira em vez do Cedric mas já se sabe que o Cedric é dos intocáveis Eu sei que vou ser criticado por esta opinião, mas para ter o Cedric ai mais valia levar o André Almeida. O André Gomes ir é só anedótico a nao ida do ricardo pereira para o lugar do cancelo ou do cedric (preferencialmente do cedric). Estava a falar no geral e no que se tem dito no tópico, não diretamente para ti. Editado 15 Março 2018 por Koper Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Março 2018 Tu próprio pegaste na situação do Cédric, mas wtv. ;) Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 15 Março 2018 O Cancelo é fraco, mas não tem jogado mal no Inter. f*dasse tinha a ideia totalmente contrária desta por causa de umas notícias que li durante esta semana. Achava que iam dizer que ele era bom mas tem jogado mal no Inter :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 15 Março 2018 Estive aqui a fazer uma comparação entre os 23 do Euro2016 e os do Mundial deste ano. Em princípio há 7 gajos que estão fora...Eduardo, Vierinha, Ricardo Carvalho, Eliseu, Renato Sanches, Éder e Rafa. Depois ainda há o Fonte, Bruno Alves, Adrien, André Gomes e Nani que estão ali na fronteira do vai/não vai. :mrgreen: A brincar, a brincar, é quase metade da seleção que muda. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Março 2018 Claro que é uma falta de respeito. Há duas opções para a posição e ele convoca dois jogadores que claramente têm estado abaixo daquilo que o Ricardo tem feito esta temporada. Eu quero lá saber se eles jogam bem quando são chamados, o que interessa é o momento e neste momento o Ricardo é o melhor lateral direito português por isso só tem de ser chamado. Se fôssemos pelo facto de ele só ter sido chamado uma ou duas vezes bem que estavamos f*didos, aliás, isso não faz sentido nenhum. Até porque são amigáveis, são para fazer experiências, são para chamar nomes que não os 23 do costume e se ele tem essa janela de oportunidade, que a tem, devia aproveitar para as fazer. O grupo que vai ser chamado aos 23 finais já se conhece, já está entrosado entre si e, por isso, não são nem seriam estes dois amigáveis que iam fortalecer o grupo. Mas só tem de ser chamado porquê? :lol: Se ser seleccionador fosse só convocar os que estão em melhor forma, não precisavam de um seleccionador para nada, bastava consultar as estatísticas e criar um algoritmo que seleccionasse automaticamente o melhor 11 e siga para o jogo. Se depois de te ter explicado qual a lógica por trás da decisão do seleccionador ainda achas que se trata de uma falta de respeito, então acredito que o teu problema não seja tanto ele não convocar aqueles que estão em melhor forma, mas sim o facto de encarares a não-convocatória do Ricardo como desprestigiante para o Porto (que não é). Nesse caso, não há nada mais que eu possa escrever que te possa dar um bocadinho mais de perspectiva ;) Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 15 Março 2018 (editado) Sinceramente até acho que o próprio Cancelo compreenderia ser preterido pelo Ricardo Pereira. Não estamos a falar de um jogador que tem lugar cativo devido ao seu brilhantismo tanto pelo clube como na seleção. Nem sequer tem alguma coisa a ver com o valor dele, mas com a forma. O Ricardo merece o maior voto de confiança até pelo que fez no Nice. Já é muito tempo a ser consistente sem ter uma oportunidade a sério. Dito isto, o Cédric a ser escolhido em vez do Ricardo não tem mal nenhum. Não é um jogador excepcional, tem as suas limitações mas raramente desiludiu. E tendo em conta o Cancelo ser parte das escolhas, não faz sentido ter de ser o Cédric a ser preterido entre os 3. Nos defesas centrais aquilo é sempre suspeito e só espero que não dê o berro no pior momento, mas daí não existem alternativas sólidas. Até o próprio Rúben Dias é naquela. Acho que o puto tem mais potencial que muitas pessoas pensam, mas mesmo assim tenho as minhas suspeitas. Nem que seja pelo facto de provavelmente estar ainda muito verde para um mundial. Espero que teste intensivamente o Rolando para suprimir essa lacuna, até porque tenho mais confiança nele do que um José Fonte inconsistente e a jogar no campeonato chinês. Não vejo nada de mal com o resto. Editado 15 Março 2018 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Ubebado Publicado 15 Março 2018 Estava a falar no geral e no que se tem dito no tópico, não diretamente para ti. ok nao percebi Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 15 Março 2018 (editado) O Ricardo também era bem convocado mas não é escândalo nenhum não ir, eu tendo todos disponíveis também não o escolhia a ele, porque gosto mais do Semedo e do Cancelo. :| E se o Ricardo merece crédito pelo Nice os outros dois também não estiveram a dormir. As chamadas do Rolando e do Dias para mim spot on, já o Alves, o Fonte e o Gomes continuarem não está com nada. Gostava de ver o Paciência não no lugar do AS mas como alternativa pena o Porto ter sabotado a época ao rapaz... Editado 15 Março 2018 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Março 2018 Gostava de ver o Paciência não no lugar do AS mas como alternativa pena o Porto ter sabotado a época ao rapaz... Vou estar a puxar a brasa à minha sardinha, mas acho que a convocar outro ponta, tinha de ser o Paulinho. Mesmo tendo em conta a boa época que o Gonçalo levava no Vitória, o Paulinho tem estado melhor e é um jogador bem mais completo. De qualquer das formas, vai ser difícil para quer um quer outro vir a ter uma oportunidade, ainda há Rony + Bruma em forma num contexto mais exigente e Guedes + André Silva + Ronaldo serão sempre escolhas preferenciais para a posição. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 15 Março 2018 Sim também era uma opção. Mas o facto de ter quase um 1,90 e chamar-se Paulinho parece-me um factor negativo, Paulão intimidava mais as defesas contrarias. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 16 Março 2018 Estou surpreendido ainda quase ninguém ter dito nada do Adrien, convocado com 177 minutos feitos na liga inglesa. E o André Gomes ser convocado também :lol: Rony até chora ao ver o Gelson ali Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Março 2018 Estou surpeendido apenas com o Adrien. Pouco ou nada tem jogado esta época e está difícil entrar no 11. Percebo perfeitamente a preferência pelo Gelson em relação ao Rony e acaba por fazer algum sentido mesmo não sendo eu um grande admirador das qualidades do Gelson. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Março 2018 Estou surpeendido apenas com o Adrien. Pouco ou nada tem jogado esta época e está difícil entrar no 11. Percebo perfeitamente a preferência pelo Gelson em relação ao Rony e acaba por fazer algum sentido mesmo não sendo eu um grande admirador das qualidades do Gelson. Também não percebo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Março 2018 Ricardo, Rony e Éder: uma lista alternativa para a seleção José Sá no banco com Varela a titular? Agora é que os portistas vão levar a avante o boicote ao MF :lol: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 16 Março 2018 Eu não estou supreendido com o Adrien nem com o André Gomes. Fico triste pelo Sérgio, está na forma da vida dele e merece um lugar na selecção. Não estando agora, vai ser difícil. A não ser que o Adrien não toque mais na bola nem o André Gomes mas mesmo assim... Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 16 Março 2018 Eu também acho que o Sérgio Oliveira está numa forma fantástica e a surpreender-me porque nunca achei que tivesse qualidade para o fazer mas primeiro do que ele não estaria o Pizzi por exemplo? É certo que não está a jogar tanto como no ano passado mas ainda assim parece-me que tem muita mais qualidade do que o Sérgio Oliveira. Compartilhar este post Link para o post