Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Eu vi a entrevista e senti vergonha alheia e ainda teve coragem de mencionar o Benfica na lógica burra dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 31 minutos:

Não percebi se estás a ser irónico. Jogar com 3 centrais não é sinal de ser equipa resultadista.

Por exemplo, com bola, o Marquinhos é o 1° médio 

Eis que o ex-suiço Sef e o novo Gilberto Carlos é o feliz premiado:

thisisbait.png

Foi o Nandinho que disse aquela parvoíce. A entrevista está cheia de pérolas daquele genero de resto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que um gajo desses é treinador de uma das melhores seleções do mundo? Tenho que ouvir essa m*rda.

Faz-me lembrar o JJ, quando disse que o movimento do Ibra de descer e receber de costas era algo novo nele 

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Santos é engraçado ao continuar a alimentar a cena do Rafa, ele e a FPF, só para meter a culpa e a pressão do lado dele.

Mas já se perguntaram se o Rafa quer voltar? Eles podem dizer que o aceitam e que até lhe oferecem tudo, se sabem bem que ele não volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonha alheia do pouco que vi da entrevista. Como já disse antes, o maior crime não é a dívida do FS ao estado português, é de quem lhe paga o que ele recebe. Mas como a FPF é neste momento uma associação de amigos, Portugal é bem capaz de ser arrumado nuns oitavos de final do mundial e levarmos com FS mais dois anos.

Ele é neste momento um treinador ultrapassado e desnorteado. Não consegue falar sobre futebol numa única frase e esquiva-se a justificar as suas opções para a forma de jogar da seleção em chavões para tolos como o PSG jogar com 3 centrais. Toda a gente sabe que a crítica não é ao esquema tático da seleção, mas à postura conservadora da equipa em campo.

É que faria melhor figura se admitisse que é um treinador pragmático, que é a sua maneira de jogar e que é a forma que acha que nos pode trazer melhores resultados. Continuaria a ser curto para a seleção, mas pelo menos não ficava visto como idiota.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos:

Vergonha alheia do pouco que vi da entrevista. Como já disse antes, o maior crime não é a dívida do FS ao estado português, é de quem lhe paga o que ele recebe. Mas como a FPF é neste momento uma associação de amigos, Portugal é bem capaz de ser arrumado nuns oitavos de final do mundial e levarmos com FS mais dois anos.

Ele é neste momento um treinador ultrapassado e desnorteado. Não consegue falar sobre futebol numa única frase e esquiva-se a justificar as suas opções para a forma de jogar da seleção em chavões para tolos como o PSG jogar com 3 centrais. Toda a gente sabe que a crítica não é ao esquema tático da seleção, mas à postura conservadora da equipa em campo.

É que faria melhor figura se admitisse que é um treinador pragmático, que é a sua maneira de jogar e que é a forma que acha que nos pode trazer melhores resultados. Continuaria a ser curto para a seleção, mas pelo menos não ficava visto como idiota.

No fundo foi o Bold que ficou à vista de todos. O homem está completamente fora dela. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a velhice está ali a bater forte, não parece muito claro no discurso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 7 horas:

O Fernando Santos é engraçado ao continuar a alimentar a cena do Rafa, ele e a FPF, só para meter a culpa e a pressão do lado dele.

Mas já se perguntaram se o Rafa quer voltar? Eles podem dizer que o aceitam e que até lhe oferecem tudo, se sabem bem que ele não volta.

Então mas afinal a culpa está no lado de quem? Não foi o Rafa que pediu para deixar de ser convocado?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi. E não se voltou a falar nisso até agora terem o selecionador e a FPF a dizer que o perdoam?

Mas perdoam o que? A decisão, inalterada, dele?

Permitem o regresso dele, mas ele quer regressar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 minutos:

Foi. E não se voltou a falar nisso até agora terem o selecionador e a FPF a dizer que o perdoam?

Mas perdoam o que? A decisão, inalterada, dele?

Permitem o regresso dele, mas ele quer regressar?

Acho que quem voltou a falar disso foi o Futre e os jornalistas/comentadores. O Fernando Santos apenas respondeu a perguntas. Não me parece que esteja a alimentar o quer que seja. Muito menos para "meter as culpas" onde toda a gente sabe que elas estão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Acho que quem voltou a falar disso foi o Futre e os jornalistas/comentadores. O Fernando Santos apenas respondeu a perguntas. Não me parece que esteja a alimentar o quer que seja. Muito menos para "meter as culpas" onde toda a gente sabe que elas estão.

Pode ser não responder a essas questões, uma vez que o assunto está encerrado. A FPF pode sempre não mencionar esse assunto, porque está encerrado. Continuar a falar neste assunto é alimentar este assunto.

E as culpas estão onde? E é culpa porque?

O Rafa é obrigado a representar a seleção?

Se ele entende que não tem condições para tal, ou por algum motivo, que nós desconhecemos porque não lidamos com ele diariamente, entende que esta seleção não o representa, ou porque simplesmente decidiu que é mais importante concentrar-se na carreira dele e deixar o futebol internacional, é preciso atribuir-lhe alguma culpa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 27 minutos:

Pode ser não responder a essas questões, uma vez que o assunto está encerrado. A FPF pode sempre não mencionar esse assunto, porque está encerrado. Continuar a falar neste assunto é alimentar este assunto.

E as culpas estão onde? E é culpa porque?

O Rafa é obrigado a representar a seleção?

Se ele entende que não tem condições para tal, ou por algum motivo, que nós desconhecemos porque não lidamos com ele diariamente, entende que esta seleção não o representa, ou porque simplesmente decidiu que é mais importante concentrar-se na carreira dele e deixar o futebol internacional, é preciso atribuir-lhe alguma culpa?

Responder dizendo que estão recetivos a equacionar a chamada do Rafa aos trabalhos da seleção caso ele reconsidere não me parece errado. Penso até que é a resposta mais adequada. Não responder a questões dos jornalistas seria, no meu entender, menos razoável.

Quem começou a falar em culpas foste tu, não fui eu.

Sim, o Rafa é obrigado a representar a seleção. Já tivemos por aqui essa discussão na altura em que ele pediu escusa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que foi prontamente aceite pela FPF.

Logo, não sei, porque é que se continua a falar num regresso de um jogador que não deu qualquer indício de querer voltar.

E ainda está para nascer o primeiro jogador detido por se recusar representar a seleção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 11 minutos:

Que foi prontamente aceite pela FPF.

Logo, não sei, porque é que se continua a falar num regresso de um jogador que não deu qualquer indício de querer voltar.

E ainda está para nascer o primeiro jogador detido por se recusar representar a seleção.

Eu também não sei. Porque raio é que os comentadores encartados continuam a levantar essa questão? Porque raio é que se continua a falar disso nas redes sociais e nos fóruns? Porque é que nós continuamos a falar disso há 2 ou 3 páginas neste tópico? Porque é que os jornalistas continuam a fazer essas perguntas ao selecionador?

Eu não sei, mas desconfio...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 7 minutos:

De?

Pode ser preconceito da minha parte, mas só consigo associar esta insistência à arrogância dos adeptos e simpatizantes dos Grandes em colocarem os seus interesses acima de todos os outros, inclusivé (e particularmente) da seleção.

É a mesma lógica que, há cerca de 20 anos, levava os portistas a ficarem muito zangados por o Baía não ser convocado para a seleção ao mesmo tempo que ficavam muito zangados por o Costinha e o Maniche serem sempre convocados e jogarem os jogos todos.

No caso do Rafa os benfiquistas (principalmente aqueles que dispõem de espaço mediático) aplaudiram a sua decisão de abandonar a seleção. Afinal era um jogador importante para o Benfica que deixava, assim, de ir perder tempo na seleção onde tinha pouca utilização. Mas agora, com o Mundial ao virar da esquina, aperceberam-se que, se calhar, até era engraçado e vantajoso para o Benfica ter lá o máximo de jogadores possíveis, nessa que é a maior montra do futebol mundial. Mais que não seja, por uma questão de orgulho. Daí as constantes referências à possível chamada do António Silva e à recuperação eventual do Rafa para os elegíveis.

Pode ser preconceito meu mas é a única explicação que encontro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi realmente o Futre, esta conversa é realmente desnecessária. É um caso deprimente de atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 04/11/2022 at 14:31:

Para quem renunciou à seleção? Não.

Jota do Celtic, João Mário, Vitinha, Horta, Ramos.

Estão em melhor forma do que o Rafa? 🧐

Citação de TariboWest, Em 04/11/2022 at 14:29:

Então tb aí não deviam ter regressado, independentemente de serem o Figo e o Zidane. Os motivos até são algo diferentes, porque acredito que nesses casos eles abandonaram porque já não se sentiam em condições de ajudar mais a seleção mas a porta continuou entreaberta. Eram 2 gajos em fim de carreira, aqui, supostamente, houve um "conflito" entre as partes.

É como no caso do Ricardo Carvalho. Acho que na altura saiu em conflito com o Paulo Bento, entretanto o selecionador mudou, ele pediu desculpas publicamente pela atitude que teve e regressou para o Euro 2016. Tem essas atenuantes mas de qq forma continuaria a ser contra.

Se a França tivesse ganho Mundial desde 2006, pergunta aos franceses que foram contra o regresso do Zizou se ainda estariam contra o seu retorno, dado que foi o jogador mais importante deles. 

Não consigo ser assim tão inflexível. Acho que os interesses da seleção devem-se sobrepor a muita coisa e acho que isto não é nada que não fosse resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa Silva estreou-se na seleção em 2014. Se o Transfermarkt estiver certo, tem vinte e cinco internacionalizações em oito anos, das quais apenas oito como titular. Foi vinte e duas vezes suplente não utilizado.

Passados oito anos de uma carreira relativamente medíocre ao serviço da seleção, nunca tendo sido aposta regular do selecionador, decidiu retirar-se do futebol internacional.

O homem nos últimos oito anos nem figura de segunda linha foi na seleção. O atual selecionador deu-lhe um minuto de utilização (um!) no Euro 2016 e cinquenta e dois minutos no Euro 2020. Não foi convocado para o Mundial 2018.

Eis que a menos de um mês do início de um Mundial se está a discutir se este jogador deve reverter a sua decisão e voltar a representar a seleção, como se de um salvador da pátria estivéssemos a falar.

Atenção que isto não é uma crítica direcionada ao Rafa. Sou um grande fã dele, já o defendi muitas vezes inclusive em discussões com benfiquistas. É um belíssimo jogador com qualidades incomuns no habitual lote de convocados para a seleção.

O que isto demonstra é o quão mau é o estado da seleção portuguesa em vésperas do Mundial 2022. A total ausência de uma ideia de jogo, de um rumo definido, de uma linha condutora. A seleção é uma manta de retalhos tão grande que a menos de um mês do seu primeiro jogo no Mundial ninguém faz ideia de qual possa vir a ser o onze base (se calhar isso nem existirá) ou sequer o núcleo duro da convocatória. De tal forma que a menos de um mês do Mundial discute-se se o Rafa - o mesmo que tem tantos jogos a titular como anos enquanto internacional - deve reverter a sua decisão ou não.

E é isto a... hum hum... "seleção de todos nós".

Pode-se contra-argumentar que o Nandinho não puxou o tema, que alguém abriu essa porta e não foi ele a fazê-lo. Mas também não a fechou. Se fez alguma coisa, foi aproveitar e ainda a abrir mais um pouco, deixando a responsabilidade ao Rafa de a fechar novamente. O que a mim, pelo menos, demonstra que o Nandinho está completamente à deriva. Por esta altura ele deveria já ter os seus vinte e seis elementos decididos e o Rafa não deveria fazer parte das contas dada a sua decisão de abandonar o futebol internacional.

Mas, por qualquer motivo, o Nandinho ainda anda a ver se o Rafa, o mesmo que fez quase toda a sua carreira internacional com ele como selecionador e que nunca apostou nele de forma regular, decide voltar. Talvez seja para lhe dar os trinta e sete minutos que lhe faltam para somar noventa minutos completos em grandes competições? Quem sabe.

Isto é uma anedota pegada e certamente dentro de uma década há de ser contado de forma jocosa como as histórias do Mundial 2002.

• Like 10
  • Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post

O Santos também é preso por ter cão e preso por não ter...
Se diz que não conta com ele cai-lhe já tudo em cima, se diz que conta é porque está desnorteado.

O Rafa nunca foi primeira opção para ninguém, quer pela qualidade absurda de opções, quer pelo seu próprio nível que apesar de bom nunca esteve próximo do demonstrado neste começo de época, fosse de outra cor e não tínhamos um terço do burburinho.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa não vai ao Mundial porque não faz parte dos 55, é uma não-questão

Tou aqui a tentar fazer de Fernando Santos e escolher 26 e não está fácil, do meio-campo para a frente aparece-me sempre demasiada gente que não gosto muito e não me apetecia levar ao Mundial 😂 Acho que quinta-feira quando o FS anunciar os 26 vamos todos fartar-nos de criticar mas também não tou a ver grandes alternativas

2WXU9NJ.png

Não tenho vontade nenhuma de ver o William em campo ou o João Mário, tenho dúvidas que o Horta tenha rotação para isto, mas se eles não forem... vão quem? o Moutinho, o Matheus, o Guedes num Wolves sofrível? O Renato que tem praí 70 minutos esta época? O Pote num Sporting inconsistente e a fazer menos golos e assistências que nas épocas anteriores? O Fábio Vieira que também não joga e nunca foi testado na seleção? O Jota que tem rotação da magnífica liga escocesa? O Trincão que tem técnica naquele dedo mindinho que quase parece o Messi mas que também parece que não lhe apetece muito jogar futebol?

Não tou com grandes expetativas para a seleção neste momento sinceramente... mesmo se tivessemos um treinador a sério

Eu levava o António e o Gonçalo Ramos mesmo sem terem internacionalizações, não para serem titulares mas às vezes o talento emerge nesta altura, acontece, já houve muitos jogadores que chegam às competições com 0 internacionalizações e depois dão-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa também não aceitaria voltar, iria para estar no banco e entrar como último recurso, e parece ter sido esse uma das razões para abandonar, não faz sentido voltar. Nem é preciso tanta conversa, é um jogador útil, mas não indispensável. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus 26.

GR: 
- Diogo Costa
- Rui Patrício
- Rui Silva

Defesas:
-Cancelo
-Dalot 
-Nuno Mendes
-R. Guerreiro
-Pepe
-Ruben Dias
-Danilo
-António Silva

Médios:
-Palhinha
-Ruben Neves
-William Carvalho
-Vitinha
-Mateus Nunes
-Bruno Fernandes
-Otávio
-João Mário

Avançados:
-Ronaldo
-Bernardo Silva
-Rafael Leão
-Félix
-Gonçalo Guedes
-Beto
-Ricardo Horta

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma enorme surpresa para mim se o Moutinho e/ou o Matheus Nunes ficassem de fora dos 26.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...