Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Visitante

Convocatórias são engraçadas, mas e fazer uma lista de jogadores que caberiam na convocatória? Ou seja, incluindo os que ficaram de fora! Eram uns 50, não? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não levava o William e o André Gomes ao Euro.

Também, e acrescentava o João Mário.

O William e o Gomes até devem de ser titulares na selecção principal, juntamente com o Moutinho. Não faz sentido voltarem a descer um escalão quando já se começam a afirmar nos A's.

E mesmo sem estes há hipóteses de sobra para o meio-campo, portanto dá para ver a qualidade que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

Convocados da Sérvia para o jogo contra Portugal:

14268494875898.jpg

Como o jogo é contra Portugal creio que pode ficar aqui neste tópico.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Convocatórias são engraçadas, mas e fazer uma lista de jogadores que caberiam na convocatória? Ou seja, incluindo os que ficaram de fora! Eram uns 50, não? :mrgreen:

GR: José Sá (Marítimo), Bruno Varela (Benfica B), Luís Ribeiro (Sporting B), Rui Silva (Nacional), Daniel Fernandes (Osnabruck)

DD: Ricardo Esgaio (Académica), João Cancelo (Valencia), João Amorim (Ac. Viseu)

DE: Raphael Guerreiro (Lorient), Rafa (Porto B), Afonso Figueiredo (Boavista), Luís Martins (Granada), Hélder Costa (Deportivo)

DC: Paulo Oliveira (Sporting), Tobias Figueiredo (Sporting), Tiago Ilori (Bordéus), Rúben Vezo (Valencia), Frederico Venâncio (Vitória FC), Josué Sá (Vitória SC), Miguel Rodrigues (Nacional), Fábio Cardoso (Paços de Ferreira)

6/8/10: William Carvalho (Sporting), João Mário (Sporting), André Gomes (Valencia), Rafa (Braga), Bernardo Silva (Monaco), Rony Lopes (Lille), Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira), Rúben Pinto (Paços de Ferreira), Rúben Neves (Porto), Bruno Fernandes (Udinese), Tozé (Estoril), João Carlos (Brighton), Tiago Silva (Belenenses), Luís Gustavo (Rio Ave), Filipe Chaby (União da Madeira)

Av: Carlos Mané (Sporting), Iuri Medeiros (Sporting), Gonçalo Paciência (Porto), Bruma (Galatasaray), Ricardo Horta (Málaga), Ivan Cavaleiro (Deportivo), Ricardo Pereira (Porto), Fábio Sturgeon (Belenenses), Lucas João (Nacional), Betinho (Brentford), Tomané (Vitória SC)

Estão aqui 47 jogadores. Acho que não me esqueci de ninguém em especial.

Também, e acrescentava o João Mário.

O William e o Gomes até devem de ser titulares na selecção principal, juntamente com o Moutinho. Não faz sentido voltarem a descer um escalão quando já se começam a afirmar nos A's.

E mesmo sem estes há hipóteses de sobra para o meio-campo, portanto dá para ver a qualidade que temos.

Para mim faz todo o sentido, porque estamos a falar de um Europeu. Ninguém os quer fazer descer um escalão apenas porque sim. É precisamente por serem os melhores que temos com aquela idade, para ganharmos um campeonato europeu. Obviamente que, depois do Europeu, voltam a subir. E, se as coisas forem bem feitas, até levarão consigo mais uns quantos (Ilori, Paulo Oliveira, Raphael, Bernardo) que ainda não se impuseram na A.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim faz todo o sentido, porque estamos a falar de um Europeu. Ninguém os quer fazer descer um escalão apenas porque sim. É precisamente por serem os melhores que temos com aquela idade, para ganharmos um campeonato europeu. Obviamente que, depois do Europeu, voltam a subir. E, se as coisas forem bem feitas, até levarão consigo mais uns quantos (Ilori, Paulo Oliveira, Raphael, Bernardo) que ainda não se impuseram na A.

Isto. Participaram na campanha, tem que estar lá. Para eles e para todos é positivo conseguir o Europeu da categoria. Depois sim, é o fim para muita gente nesta categoria e vem outra fornada.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não é este ano o mundial sub20?

Vai se a ver bem e ainda podemos fazer duas equipas e ganhar tanto o euro como o mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Ivo se se conseguir afirmar no Vitória também era um nome a ter em conta para o Europeu. Pena que chegou numa altura da época muito complicada por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é para os sub-20. Foi convocado agora, de resto. Juntamente com o Gonçalo Guedes, o Nuno Santos, o Podence, o Gélson Martins ou o Francisco Geraldes, que são os jogadores mais talentosos dessa geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época tem potencial para oferecer imenso conteúdo a nível de seleções.

Europeu sub-17, Europeu sub-19, Mundial sub-20, Europeu sub-21, Toulon...

Anyway, Poeira. Esqueceste-te do Nelsinho, que dá chocolate em todos os laterais direitos enunciados, e do João Teixeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Anyway, Poeira. Esqueceste-te do Nelsinho, que dá chocolate em todos os laterais direitos enunciados, e do João Teixeira.

Fds, pois esqueci. Bem me parecia que me estava a faltar um lateral direito.

Também me esqueci do João, mas aí a qualidade é tanta que mais um médio, menos um médio, facilmente passa. Dava para fazer duas selecções de qualidade nesse sector.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hélder Costa joga mais à frente, mas eu acho que ele pode ter lugar é como lateral esquerdo aqui. Mas conta para toda a ala esquerda, no fundo.

Sinceramente não sei. Tem 23 anos. Não sei se tinha 21 anos à data do primeiro jogo da qualificação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hélder Costa joga mais à frente, mas eu acho que ele pode ter lugar é como lateral esquerdo aqui. Mas conta para toda a ala esquerda, no fundo.

Sinceramente não sei. Tem 23 anos. Não sei se tinha 21 anos à data do primeiro jogo da qualificação.

Tem. Pode jogar. São os nascidos em 92/93 no máximo para este Europeu. Ele nasceu em Janeiro de 92.

Compartilhar este post

Link para o post

Há também o Luís Silva, Vítor Gonçalves e o Paulinho todos do Gil Vicente, o João Teixeira do Liverpool.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o João Carlos, do Brighton.

Eu sei, é João Carlos Teixeira. Está emprestado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só te falta o Bruno Gaspar

Verdade, outro lateral direito que bem podia estar ali.

Há também o Luís Silva, Vítor Gonçalves e o Paulinho todos do Gil Vicente, o João Teixeira do Liverpool.

O João Carlos Teixeira está lá. Os do Gil, sinceramente, acho fraquinhos. Não coloquei ali o Ié e o Cá, do Barcelona B, pelo mesmo motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

No domingo jogamos contra Croácia, só nos qualificamos com uma vitoria.

Compartilhar este post

Link para o post

No domingo jogamos contra Croácia, só nos qualificamos com uma vitoria.

Já não são 8 equipas. Passaram para 16, por isso só depois das contas feitas é que se verá se seria preciso uma vitória ou não. Classificam-se os primeiros de cada grupo e os sete melhores segundos classificados.

Os sub-17 são uma geração nivelada por baixo, quando comparada com outras que temos tido recentemente.

Têm jogadores de qualidade, mas há poucos que façam realmente a diferença e mostrem ser diferenciados. Os únicos serão o Moreto, que é craque que dói, o Rui Pedro, o José Gomes, que é sub-16, ainda, e o Pedro Ferreira.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Ferreira joga muito. Por mim, na próxima época, subia já para a B.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...