JohnyM Publicado 20 Março 2015 Dizes isso com base em...? Digamos que tenho um palpite Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 20 Março 2015 Eu não vi nenhum. Nem sei que jogavam em 4x4x2 com dois avançados móveis, sendo o Ricardo o que jogava mais vezes. O Lucas não é tão móvel como o Mané, o Ricardo ou o Cavaleiro, como seria de esperar, mas na eventualidade de ser preciso utilizar alguém neste mesmo esquema mas que fosse capaz oferecer um pouco mais de presença na área e uma menor mobilidade não tenho grandes dúvidas que o Lucas era o melhor que poderiam arranjar. Mas isto deve ser tudo da minha cabeça porque não vejo nem jogos do Nacional nem da selecção. Falta o Bruma e o Horta, e o Ricardo acabou por ser mais utilizado devido à lesão do Bruma, que já está de volta. O plano B será o 4x3x3 e o Paciência serve perfeitamente para isso. E tal como o Poeira disse esta selecção evidência-se mesmo por causa da mobilidade que consegue com este esquema e com estes jogadores, tira-lhe isso é tirar o forte da equipa. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Março 2015 Nessa selecção sub-21 os gk é que coiso, não me dão segurança nenhuma. É o sector que destoa. Ainda assim, o Bruno Varela tem de ter lugar cativo na convocatória. É o melhor guarda redes que temos disponível. Mesmo que ande uma época inteira a limpar balneários na Luz. Só não é se os ingleses se lembrarem de irem buscar os craques todos. E mesmo assim, é ela por ela. O nosso meio-campo é quase irreal para este nível, sobretudo em termos de variedade e profundidade. Errado. Estes jogos é para showoff. Porque o Lucas vai ao Euro A Seleção A é demasiado palhaçada. E não consigo perceber como um jogador tem lugar na equipa principal e não tem lugar na equipa secundária Ao dos sub-21? Duvido mesmo muito. Sobretudo se o Paciência não se voltar a lesionar até lá. É fácil. A posição onde o Lucas João joga não existe na equipa secundária. E, na posição mais próxima da dele, há vários jogadores com maior qualidade que ele. Mesmo como "plano B", prefiro levar o Paciência, porque é mais versátil e mais rapidamente se adapta...ao plano A. E olhem que sou dos maiores fãs do Lucas João aqui do fórum, e bastou vê-lo a primeira vez para ver que havia ali muita qualidade. Mas não tem espaço nesta Selecção. Aliás, dou outro caso ainda mais gritante: o Bruno Fernandes. É um jogador bastante utilizado na Udinese, da Serie A, joga várias vezes como titular, já marcou vários golos na Serie A...mas não há espaço para ele nos sub-21. Porque os que lá estão são ainda melhores que ele. É uma consequência de termos actualmente aquela que é para mim, em termos de profundidade, a melhor geração de sub-21 da nossa história. Não digo em qualidade, porque provavelmente não existe aqui nenhum Figo, nenhum Rui Costa, nenhum Ronaldo. Mas potenciais craques? São às dezenas, literalmente. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 20 Março 2015 Jogar sem uma referência fixa no ataque foi das melhores coisas que o Rui Jorge fez. Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 20 Março 2015 (editado) E mesmo assim, é ela por ela. O nosso meio-campo é quase irreal para este nível, sobretudo em termos de variedade e profundidade. Isto visto ai num artigo: Chambers, Stones, Jones, Shaw, Wilshere, Chamberlain, Barkley, Sterling, Dier, Tom Carroll, Will Hughes, Redmond, Harry Kane e Berahino... Muita qualidade. Editado 20 Março 2015 por Pantera Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 20 Março 2015 Em 4x4x2 losango, Daniel Fernandes Esgaio/Ricardo Paulo Oliveira Ilori Rafa Rúben Neves Tozé Bernardo Silva Rony Rafa Bruma/Gonçalo Paciência Overkill...Em termos individuais, somos a melhor selecção do Europeu, não? Aliás, dou outro caso ainda mais gritante: o Bruno Fernandes. É um jogador bastante utilizado na Udinese, da Serie A, joga várias vezes como titular, já marcou vários golos na Serie A...mas não há espaço para ele nos sub-21. Porque os que lá estão são ainda melhores que ele. Nem me lembrava dele. Não é melhor que o Rúben Pinto? Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 20 Março 2015 (editado) Em 4x4x2 losango, Daniel Fernandes Esgaio/Ricardo Paulo Oliveira Ilori Rafa Rúben Neves Tozé Bernardo Silva Rafa Rony Bernardo Rafa Ivan Bruma/Gonçalo Paciência Overkill...Em termos individuais, somos a melhor selecção do Europeu, não? Nem me lembrava dele. Não é melhor que o Rúben Pinto? Quanto ao Rúben, e não conhecendo assim tão bem o Bruno, acho que encaixa melhor no modelo de jogo...mas mesmo assim há o João Mário. A bold é mais o que acredito que vai acontecer seguindo o que o Rui Jorge montou nos jogos. E aquele lateral esquerdo é o Guerreiro. Editado 20 Março 2015 por Pantera Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Março 2015 Obviamente. A magia desta selecção está no meio-campo (imaginem só um quarteto com William, João, Gomes/Rony e Bernardo...), e tirar uma vaga lá para colocar um 9 fixo...não faz grande sentido. Fazia se tivéssemos um gajo com a qualidade de um William ali, por exemplo. Mas não temos. Bem pelo contrário. Já avançados móveis, rápidos, fortes no 1x1, fortes a explorar a profundidade e com qualidade técnica...é o que não falta aqui. Bruma, Mané, Iuri, Horta, Cavaleiro, Ricardo (que para mim é lateral, mas que também é bem razoável a jogar na frente), o próprio Rafa... Até custa pensar que vamos deixar de fora, sem exagero, uma dúzia de jogadores que, noutra altura, cabiam perfeitamente na convocatória e até no 11. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Março 2015 Já para não falar do William, do João Mário e do Guerreiro. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 20 Março 2015 Esse onze era muito bom. Esse Daniel Fernandes é alguma coisa de jeito? Não conheço. E não sei se o Sérgio Oliveira não será titular, tho. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 20 Março 2015 Quanto ao Rúben, e não conhecendo assim tão bem o Bruno, acho que encaixa melhor no modelo de jogo...mas mesmo assim há o João Mário. A bold é mais o que acredito que vai acontecer seguindo o que o Rui Jorge montou nos jogos. E aquele lateral esquerdo é o Guerreiro. Só olhei para esta convocatória, nem me lembrava do William, do João Mário e do Raphael Guerreiro :lol: Que exagero :estrelas: Poeira: Nem me lembrava dele. Não é melhor que o Rúben Pinto? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Março 2015 Isto visto ai num artigo: Chambers, Stones, Jones, Shaw, Wilshere, Chamberlain, Barkley, Sterling, Dier, Tom Carroll, Will Hughes, Redmond, Harry Kane e Berahino... Muita qualidade. Sim, sem dúvida. Mas mesmo com essa malta toda, acredito que nos batíamos de igual para igual. É que, do que vi dos ingleses, colectivamente estão longe de nós. Futebol muito pobre. Nem me lembrava dele. Não é melhor que o Rúben Pinto? É. Mas eu também não levaria o Rúben Pinto. Por mim, no Euro, era isto: José Sá Bruno Varela Daniel Fernandes Ricardo Esgaio João Cancelo Raphael Guerreiro Afonso Figueiredo Tiago Ilori Paulo Oliveira Tobias Figueiredo Rúben Vezo William Carvalho Sérgio Oliveira João Mário André Gomes Rafa Rony Lopes Bernardo Silva Bruma Iuri Medeiros Carlos Mané Ivan Cavaleiro Gonçalo Paciência José Sá; Esgaio, Paulo, Ilori e Raphael; William, João, Gomes e Bernardo; Iuri e Bruma. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 20 Março 2015 Eu não tenho visto muito de ambos, mas tenho a ideia que o Bruno Fernandes sempre foi mais 10 e o Ruben tem estado cada vez mais a trabalhar no duplo pivot aka a presença de um não impede a presença do outro Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 20 Março 2015 (editado) Porra, essa selecção é um abuso. A de 2006 também tinha um 11 engraçado: Portugal: Bruno Vale, Nelson, José Castro, Rolando, Nuno Morais, Raul Meireles, Manuel Fernandes, João Moutinho, Nani, Quaresma e Hugo Almeida. E faltava lá o Ronaldo. Editado 20 Março 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 20 Março 2015 Sim, sem dúvida. Mas mesmo com essa malta toda, acredito que nos batíamos de igual para igual. É que, do que vi dos ingleses, colectivamente estão longe de nós. Futebol muito pobre. É. Mas eu também não levaria o Rúben Pinto. Por mim, no Euro, era isto: José Sá Bruno Varela Daniel Fernandes Ricardo Esgaio João Cancelo Raphael Guerreiro Afonso Figueiredo Tiago Ilori Paulo Oliveira Tobias Figueiredo Rúben Vezo William Carvalho Sérgio Oliveira João Mário André Gomes Rafa Rony Lopes Bernardo Silva Bruma Iuri Medeiros Carlos Mané Ivan Cavaleiro Gonçalo Paciência José Sá; Esgaio, Paulo, Ilori e Raphael; William, João, Gomes e Bernardo; Iuri e Bruma. Tirava o Afonso e metia o Neves, de resto era para humilhar. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Março 2015 Esse quarteto defensivo é excelente. Não deverá andar muito longe disso a convocatória. Deve ir o Horta e o Ricardo Pereira por dois daí. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Março 2015 Rúben Neves, Luís Gustavo, Tiago Silva, Bruno Fernandes, Rúben Pinto, Tozé, João Carlos. Estes são alguns dos médios que ficariam de fora da minha convocatória. Só para se ter uma ideia da quantidade de talentos que temos nesta geração. Tirava o Afonso e metia o Neves, de resto era para humilhar. Eu vejo mais necessidade de levar um segundo lateral esquerdo (em caso de lesão do Raphael, ou em caso de uma expulsão, ou qualquer outro imprevisto) do que mais um médio, até porque eu conto com o Sérgio para 6, e o João também pode jogar aí, em último recurso, sobretudo num losango. Btw, apesar de gostar muito dele, apenas levo o Sérgio por uma questão de balneário (além da sua qualidade, claro). É o capitão e fez todos os jogos do apuramento, salvo erro. Faz todo o sentido. De outra forma, levaria antes o Rúben Neves. Mesma coisa para o Cavaleiro. Apenas porque foi a referência na frente durante a fase de apuramento. Porque, por qualidade pura e rendimento actual, levaria antes o Ricardo Horta. Mas, felizmente, são casos em que a escolha é difícil porque todos eles têm bastante qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 20 Março 2015 Eu não levava o William e o André Gomes ao Euro. Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 20 Março 2015 Rúben Neves, Luís Gustavo, Tiago Silva, Bruno Fernandes, Rúben Pinto, Tozé, João Carlos. Estes são alguns dos médios que ficariam de fora da minha convocatória. Só para se ter uma ideia da quantidade de talentos que temos nesta geração. Eu vejo mais necessidade de levar um segundo lateral esquerdo (em caso de lesão do Raphael, ou em caso de uma expulsão, ou qualquer outro imprevisto) do que mais um médio, até porque eu conto com o Sérgio para 6, e o João também pode jogar aí, em último recurso, sobretudo num losango. Btw, apesar de gostar muito dele, apenas levo o Sérgio por uma questão de balneário (além da sua qualidade, claro). É o capitão e fez todos os jogos do apuramento, salvo erro. Faz todo o sentido. De outra forma, levaria antes o Rúben Neves. Mesma coisa para o Cavaleiro. Apenas porque foi a referência na frente durante a fase de apuramento. Porque, por qualidade pura e rendimento actual, levaria antes o Ricardo Horta. Mas, felizmente, são casos em que a escolha é difícil porque todos eles têm bastante qualidade. Compreendo o que estás a dizer, digo isto porque o Cancelo e o Esgaio podem jogar na esquerda, só que de facto se for para um jogo contra um Inglaterra ou Alemanha com Esgaio na esquerda e Cancelo na direita (ou vice-versa) era arriscado. Mas acredito que levem só três laterais com o Ricardo a desenrascar. E a juntar o facto de que pegando na convocatória do Poeira, e salvo erro, 10 desses jogadores podem jogar a próxima qualificação...juntando a eles nomes como Neves, Hélder Costa, Horta e Bruno Fernandes. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Março 2015 Compreendo o que estás a dizer, digo isto porque o Cancelo e o Esgaio podem jogar na esquerda, só que de facto se for para um jogo contra um Inglaterra ou Alemanha com Esgaio na esquerda e Cancelo na direita (ou vice-versa) era arriscado. Mas acredito que levem só três laterais com o Ricardo a desenrascar. E a juntar o facto de que pegando na convocatória do Poeira, e salvo erro, 10 desses jogadores podem jogar a próxima qualificação...juntando a eles nomes como Neves, Hélder Costa, Horta e Bruno Fernandes. Também acredito que só levem 3 laterais. E acredito que existam algumas mudanças em relação à minha convocatória. Na baliza e no ataque, pelo menos. Duvido que o Iuri vá ao Euro, por exemplo (o que será ridículo, já agora, pelas características únicas que ele tem no que toca aos avançados). Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Março 2015 Sim, sem dúvida. Mas mesmo com essa malta toda, acredito que nos batíamos de igual para igual. É que, do que vi dos ingleses, colectivamente estão longe de nós. Futebol muito pobre. É. Mas eu também não levaria o Rúben Pinto. Por mim, no Euro, era isto: José Sá Bruno Varela Daniel Fernandes Ricardo Esgaio João Cancelo Raphael Guerreiro Afonso Figueiredo Tiago Ilori Paulo Oliveira Tobias Figueiredo Rúben Vezo William Carvalho Sérgio Oliveira João Mário André Gomes Rafa Rony Lopes Bernardo Silva Bruma Iuri Medeiros Carlos Mané Ivan Cavaleiro Gonçalo Paciência José Sá; Esgaio, Paulo, Ilori e Raphael; William, João, Gomes e Bernardo; Iuri e Bruma. Dá uma tusa ver esta malta toda junta. E além disso o Rui Jorge tem privilegiado sempre um futebol ofensivo e em função dos jogadores, o que é positivo. Belo trabalho que tem realizado, estou com grandes expectativas para o Euro. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 20 Março 2015 Sim, sem dúvida. Mas mesmo com essa malta toda, acredito que nos batíamos de igual para igual. É que, do que vi dos ingleses, colectivamente estão longe de nós. Futebol muito pobre. É. Mas eu também não levaria o Rúben Pinto. Por mim, no Euro, era isto: José Sá Bruno Varela Daniel Fernandes Ricardo Esgaio João Cancelo Raphael Guerreiro Afonso Figueiredo Tiago Ilori Paulo Oliveira Tobias Figueiredo Rúben Vezo William Carvalho Sérgio Oliveira João Mário André Gomes Rafa Rony Lopes Bernardo Silva Bruma Iuri Medeiros Carlos Mané Ivan Cavaleiro Gonçalo Paciência José Sá; Esgaio, Paulo, Ilori e Raphael; William, João, Gomes e Bernardo; Iuri e Bruma. Tanta mas tanta qualidade. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Março 2015 Isto em 2 anos parece que apareceram nas árbores :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 20 Março 2015 E a próxima geração também não é nada má. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Março 2015 Agora é ver se, pelo menos, metade dessa geração mantém a evolução quando chegar à A. Compartilhar este post Link para o post