Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dekap

[PC/X360/PS3] FIFA 14 Ultimate Team

Publicações recomendadas

Estou tentado em comprar o Cazorla, aconselham?

E o próximo será Navas, também aconselham?

Cazorla vale todas as coins. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Tou na 4 divisão e daqui não passo. high pressure everywhere.. que metem nojo :facepalm:

é tão simples contornar esses gajos...é contra eles que me dou melhor 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Cazorla vale todas as coins. :carinhoso:

Sendo assim amanhã vou lhe comprar :biggrin:

Fico numa equipa com Cazorla - Jovetic , e na outra com Ericksen - Sturridge. Chega por enquanto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia !

Desde sempre que só joguei Pes (Pes 3), mas entretanto a minha PS3 avariou-se e parei de jogar com regularidade no pes 2012. Já joguei o PES e o Fifa deste ano e prefiro o Fifa.

Vou comprar ao meu primo a PS3 dele + Fifa 14.

Quais são as melhores cenas para fazer online?

Compartilhar este post

Link para o post

Passa a formula. :mrgreen:

Eu não tenho muitas dificuldades contra eles, mas ajuda ter uma equipa com extremos ou com profundidade nas laterais, com laterais ofensivos que ajudem a subir as linhas passes, ou então pode vir a ser chatos. Atenção que eu faço isto em 4-3-3(1), parece-me uma boa táctica contra esses marmelos. Jogo usualmente com isto, para ajudar a visualizarem: http://www.futhead.com/14/squads/3379334/

O truque é esticar o jogo para a alas no segundo e terceiro terço. O lateral já tem que ter a bola só no segundo terço. Primeiro, porque como eles pressionam, irão sempre afunilar o jogo nas alas com a pressão e o máximo que pode acontecer é ganhares o lançamento/falta ou perderes a bola numa zona pouco perigosa. Se ganhares uma falta, faz L2 para teres um jogador próximo, passa e segue logo para o jogador mais atrás que vira o jogo para a outra ala, o que obriga o adversário a ajustar-se a pressionar novamente. Com calma, conseguirás passar para o CM desse lado e tabelar com o extremo, e ganharás a ala no último terço para o cruzamento ou flectir para o meio. Tento variar nesta fase para ele ficar confuso e não ficar previsível. Se não estiver a conseguir circular, volta para o lateral, MC do meu lado ou MC do meio e vai para a outra ala. Portanto, o truque consiste em ter paciência e fazer muita posse de bola nestas zonas:

d9sg.png

O que também faço para contrariar é circular a bola do lateral esquerdo para o direito (ou vice - versa), diretamente pelo ar. Um bom passe pelo ar com 3 terços da barra de passe longo e a bola está em 2 segundos no outro lateral, e não há tempo para o adversário se ajustar. Se o defesa lateral tiver bom indice de passe longo ou vir um grande espaço, mando a bola para o extremo do outro lado pelo DE ou MC do lado do DE. Senão, começo a construir com calma.

Dou o exemplo: João Pereira, tem espaço para passar para o Jordi Alba pelo ar, Jordi Alba tem a bola. Olha para o lado do João Pereira e vê se há espaço nas costas para o Nani. Se for óbvio, passa L1 + Triângulo. Caso contrário, passa para o Benat, e espera que haja espaço ou Eder/Nani se desmarquem de forma óbvia para passar. Caso contrário, bola para Jordi Alba, nova fase de construção pela ala ou circular pela defesa.

Também faço isto quando ganho a bola no meu terço defensivo, porque contra-ataques contra estes gajos é excelente se tiveres uma linha da frente rápida: vou ao d-pad e meto contra-ataque (está pre-definido com down, acho), e todos os jogadores à frente da linha da bola + laterais vão avançar desalmadamente. Com isto, já me meto numa situação 3 para 4, 4 para 5 ou 4 para 4, muitas vezes com boas tabelas e má pressão adversária consigo fazer 4 para 2, 3 para 2 ou 3 para 1. (noutro dia fiz 3 para 0 e depois o Capel falhou de pé direito com a baliza aberta :lol:) Como ele pressiona, sabes que ele raramente não irá cometer um erro e vai pressionar again. Puxa o teu jogador para uma das alas, e vais fazer com que o lateral ou primeiro médio faça a pressão, e abra uma linha de passe. Joga por essa zona. O que vai acontecer a seguir? Vai, em 70% das vezes, ter a tendência de voltar a pressionar com um que esteja atrás. Toma nota de quem pressiona e manda o passe para essa zona. Nesta fase, caso vejas alguém completamente desmarcado, manda de imediato para ele com o passe em desmarcação rasteiro. Já estarás em situação de ataque, à entrada do último terço, e com possibilidade de marcar.

Ter um GR com long throw também ajuda, porque assim passo de imediato para Nani/Eder e começa a construção logo aí, corta logo pelo menos um passe na zona de construção.

Quando estou com uma vantagem de 2 golos, coloco em defensivo para a equipa baixar um pouco as linhas, e porque ele meterá atacante ou muito atacante.

Se soubesse fazer um vídeo fazia.

Eu sei que FIFA 14 não é muito de tácticas mas não evito em criar as minhas próprias estratégias :mrgreen: não há nada melhor quando uma estratégia resulta na perfeição :heart: é óbvio que isto não é sempre tão linear e há sempre ajustes a fazer consoante os adversários. Há alguns adversários que defendem bem em equipas que contra-atacam mas que têm muitas dificuldades contra boa circulação de bola, e adapto para ter mais de 55% de posse. Mas é o "core".

Desculpa aí o testamento :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei usar essa tática, certo é que até me parece dos melhor 433. Mas mesmo tendo atenção aos WR, o meu meio campo parece "vazio". abre buracos por todo o quanto é lado. :lol: mesmo tendo por exemplo: Benat, Song e De marcos. Song que é M-H, nunca tá na posição dele. Sobe sempre mais que o Benat ás vezes ( mesmo sem clicando num dos LB para chamar o jogador ) :facepalm:

O que falas de posse, também já pensei em usar a 451(2) que tem 3 gajos a meio campo. Deverá também ser uma boa tática para circular a bola e esperar abrir uns "buracos" da defesa contrária. E há a ajuda dos LM-RM como "extra".

Uma outra que funciona na perfeição no modo seasons( não no UT, outro modo online ) é o 433-5 em contra ataque. Apesar de ai não haver muito high pressure dos adversários. Só que esta no UT, parece que anda todos ao "molhe" e sem saber o que fazer :lol:

Apesar de com a BBVA que tinha com o Isco, ser perfeita. Talvez por ter 2 High-Low que ajuda muito contra estes gajos pelo que tenho jogado. São gajos que fogem rápido á marcação e parece-me resultar muito bem. do que usei do Pedro e do Isco.

Nunca usei a técnica do contra-ataque, mas ver se hoje começo a usá-la quando apanhar gajos desses. Apesar de no "modo" Balanced eu circular muito a bola mas há sempre 2 ou 3 animais a cair em cima do meu jogador :lol:

Nao foi testamento. :mrgreen: Pelo contrário foi uma boa guia para certos jogadores que também sofram do mesmo. Obrigado :compinchas:

E desculpa lá ter-te feito escrever tanto. :mrgreen:

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sinto muito a falta de alguém no meio, pessoalmente, o Benat é M-M, o Custódio M-M e o Moutinho é H-H. Há um certo equilíbrio, embora o lado esquerdo seja o lado que esteja mais descompensado (o Miranda é M-M). O Custódio é o meu trinco que a mesmo a CM é um jogador muito equilibrado e com uma carta anchor fica ainda mais forte. E dá +3 ao Eder :mrgreen:

Normalmente a zona de ataque não tem muita gente a aparecer a finalizar tirando os 3 da frente e por vezes o Moutinho. Se precisar de mais gente para ir à frente, quando passo tenho o gatilho L1 pressionado para ele subir e fazer a desmarcação. Mas é preciso ter cuidado com isto de forma a não descompensar a equipa atrás.

Eu agora nessa táctica queria ver se comprava o Casillas, mas depois o Miranda fica sem 10 CHEM e sou obrigado a meter o Filipe Luis, que não é mau mas não é tão bom como o Jordi Alba :(

Apesar do FIFA ser um jogo que não é muito de posse, ao contrário do PES, tenho-me apercebido que também é possível jogar em posse e causar problemas em posse. Basta delinear bem uma táctica e uma estratégia. É claro que nem sempre resulta, e até chegar a esta conclusão fiz uma quantidade absurda de jogos frente a estas equipas que pressionam muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me faça aí uma equipazinha da liga russa, baratinha. calharam-me logo 2 players da Liga Russa no starter pack. Em 4-1-2-1-2, 4-3-3 ou 4-2-3-1.

Compartilhar este post

Link para o post

mete o McGeady no lugar do Dzsudsak se tiveres mais guito.

btw já há taça para este fim de semana.

Tenho zero guito, de momento icon_mrgreen.gif

Mas é fazível.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que tanto elogia a tal 4-2-3-1 com CAMs, que jogadores escolheriam para uma equipa da série A?

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que tanto elogia a tal 4-2-3-1 com CAMs, que jogadores escolheriam para uma equipa da série A?

Meio-campo com Vidal, Pogba, Hamsik, Guarín e Diamanti. Lá na frente: Balotelli ou Di Natale.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sinto muito a falta de alguém no meio, pessoalmente, o Benat é M-M, o Custódio M-M e o Moutinho é H-H. Há um certo equilíbrio, embora o lado esquerdo seja o lado que esteja mais descompensado (o Miranda é M-M). O Custódio é o meu trinco que a mesmo a CM é um jogador muito equilibrado e com uma carta anchor fica ainda mais forte. E dá +3 ao Eder :mrgreen:

Normalmente a zona de ataque não tem muita gente a aparecer a finalizar tirando os 3 da frente e por vezes o Moutinho. Se precisar de mais gente para ir à frente, quando passo tenho o gatilho L1 pressionado para ele subir e fazer a desmarcação. Mas é preciso ter cuidado com isto de forma a não descompensar a equipa atrás.

Eu agora nessa táctica queria ver se comprava o Casillas, mas depois o Miranda fica sem 10 CHEM e sou obrigado a meter o Filipe Luis, que não é mau mas não é tão bom como o Jordi Alba :(

Apesar do FIFA ser um jogo que não é muito de posse, ao contrário do PES, tenho-me apercebido que também é possível jogar em posse e causar problemas em posse. Basta delinear bem uma táctica e uma estratégia. É claro que nem sempre resulta, e até chegar a esta conclusão fiz uma quantidade absurda de jogos frente a estas equipas que pressionam muito.

Custodio é alta besta. Usei-o uma vez com powerhouse e só tenho a dizer bem.

Não uso muito o botão de desmarcar a não ser no trio da frente. LW ST e RW. Isto é, depende da formação. Se for alguma que me de mais segurança como tendo um trinco, levo sempre um dos médios até zona mais avançada.

Sobre a troca, podes sempre meter o Gabi.A meu ver não perde em nada para o Benat. E até curto mais o Gabi que o Benat do que usei.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os gajos pressionam alto e bem o truque é virar rápido de flancos, é o que eu costumo fazer. Para além disso se conseguires passar a primeira fase de pressão depois tens muito mais espaço na zona central.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto dinheiro tens mas eu fazia a fente com Natale, Tevez, Diamanti/Hamsik e depois o Balo a pl.

Compartilhar este post

Link para o post

A 4 jogos para acabar a Div.2 falta-me um ponto para subir, perco o primeiro porque me calha um gajo com uma net de pissa, um lag que não se faziam dois passes sem o jogo encravar, perdi os últimos dois depois de aos 90 estar empatado, sofro dois golos também de m*rda depois de terem levado massacre.

Agora falta-me um jogo, já estou a ver o que vai acontecer :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A 4 jogos para acabar a Div.2 falta-me um ponto para subir, perco o primeiro porque me calha um gajo com uma net de pissa, um lag que não se faziam dois passes sem o jogo encravar, perdi os últimos dois depois de aos 90 estar empatado, sofro dois golos também de m*rda depois de terem levado massacre.

Agora falta-me um jogo, já estou a ver o que vai acontecer :lol:

Se fosse a ti, não fazia esse jogo agora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei crl :lol: Fui o maior porco de sempre quando consegui a vantagem na 2ª parte mas ça f*da, já merecia a subida nos anteriores.

Divisão 1 finally, vou espremendo a minha equipinha de 30 e tal mil e ela limpa tudo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...