Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Esta é aquela etapa na vida de um treinador em que, tudo o que ele diz ou faz vai ser usado contra ele, há sondagens em tudo que é jornal online, há capas de jornais a passarem-lhe atestados de incompetência, há boatos de que os jogadores já não o querem na equipa, enfim... Podíamos ter evitado esta triste novela e lutar este ano novamente por títulos, mas decidimos adiar o inevitável, cada vez estamos pior. Até entro em depressão com este clube... Que venha rápido o próximo jogo, quero ver o Jesus a cair de joelhos ou a rebolar dali para fora. :lol:

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

sou o único que não tem intenções de ver o jogo contra o Estoril?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a rever o jogo e mais valia estar quieto mas pá aquele Djuricic... Eu não conheço o rapaz para além dos 2 ou 3 vídeos que vi dele, nem sei qual é de facto a posição dele. Estava era com grandes expectativas porque toda a gente me dizia que era craque, na internet só lhe via elogios, entregam-lhe a 10 e eu "bem deve ser maquinão". Ainda não vi nada de especial no rapaz. Vi-lhe um bom toque de bola e pouco mais. Quando joga é quase sempre substituído. É certo que é difícil destacar-se no meio desta mediocridade mas até agora não me impressionou. Deus queira que venha a confirmar todos os rumores.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho sempre esse pensamento. A verdade é que nao consigo, amo este clube demasiado :-|

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu, ainda assim, tenho a intenção de torrar 12€ ir ver o jogo ao vivo. Não que eu tenha alguma confiança, mas para mim já há muito que deixou de fazer sentido não ir ver o Benfica ao vivo quando não há nada que me impeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a rever o jogo e mais valia estar quieto mas pá aquele Djuricic... Eu não conheço o rapaz para além dos 2 ou 3 vídeos que vi dele, nem sei qual é de facto a posição dele. Estava era com grandes expectativas porque toda a gente me dizia que era craque, na internet só lhe via elogios, entregam-lhe a 10 e eu "bem deve ser maquinão". Ainda não vi nada de especial no rapaz. Vi-lhe um bom toque de bola e pouco mais. Quando joga é quase sempre substituído. É certo que é difícil destacar-se no meio desta mediocridade mas até agora não me impressionou. Deus queira que venha a confirmar todos os rumores.

A jogar a 9,5 é dificil, sem contar que a equipa está toda em sub-rendimento.

É isto, e eu também não vi mais que 2 ou 3 videos dele, mas um jogador com as características dele jogar de costas para a baliza é um crime

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica está sem liderança. Em ambos os prismas.

Os jogadores não reconhecem o Jorge Jesus, que está completamente esgotado e claramente impotente face a tantas situações adversas. Claramente o tipo de fanfarrão que se borra todo nas horas decisivas.

Na minha opinião, devia-se demitir enquanto é tempo. Mas o que ele pede pela rescisão do contrato não lhe sai da cabeça ...

Compartilhar este post

Link para o post

O que me lixa mais é que, a jogar o futebol da época passada, este campeonato tinha tudo para ser um passeio para nós. Em perspectiva, tinhamos uma equipa completamente consolidada, e com novos elementos com muita qualidade, sem os pontos fracos de outros tempos, mas o problema é que a equipa deste ano é toda ela um ponto fraco.

Hoje vi o jogo do Estoril e notei uma equipa com garra e força de vontade, tal como um treinador a viver o jogo de uma forma extremamente intensa, juntando isto à qualidade adjacente ao Marco Silva, era exactamente o que precisavamos. Em contrapartida tenho na Luz uma equipa morta sem entusiasmo ou vontade de ganhar, e no banco um treinador que parece que não está lá, com um olhar vazio e ar de frete.

Até eu que tenho por habito sofrer do inicio ao fim nos jogos do Benfica estou sem qualquer tipo de espectativa, nem vivo o jogo como antes. Sou um gajo que grita e descarrega no que está mais perto em caso de golo do adversário, nem ontem nem no fds isso aconteceu, estava a ver os jogos como se de uma pré época se tratasse, enfim um pouco como a exibição da equipa nesses jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os interessados está agora o Rui Rangel na CMTV.

Também está no programa o careca do Graciano, e é cá um boneco.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

tenho sempre esse pensamento. A verdade é que nao consigo, amo este clube demasiado icon_neutral.gif

O mesmo aqui. Quantas vezes não pensei em deixar de ver os jogos, desligar-me completamente do clube e do futebol, mas sempre sem sucesso. Isto é como uma doença incurável ou como ser viciado em droga num estado já muito avançado. Por mais que queiras deixá-lo pura e simplesmente não consegues.

Depois de tantos anos a apoiar um clube, a vibrar com as vitórias e a sofrer com as derrotas, depois de passar por diversos obstáculos e etapas, é muito complicado passar uma borracha por cima de tudo e agires como se nunca tivesse acontecido. Para o bem e para o mal, é algo que vais ter que carregar contigo durante toda a vida. Para quem gosta realmente dum clube, até pode conseguir abstrair-se durante um tempo mas não consegue deixá-lo definitivamente. Assistir aos jogos é como um ritual que tens que cumprir religiosamente e escrupulosamente e só podes falhar se houver obrigações de força maior.

E a razão pela qual já quis deixar isto tudo é porque fico mesmo muito afectado. Sou capaz de andar uma semana a bater com a cabeça nas paredes por causa de uma derrota do Benfica. Depois há o outro lado da moeda, em que sou capaz de ficar eufórico durante uma semana, mas é lógico que o primeiro caso acontece com muito mais frequência, e acaba por tornar alguns dias bastante penosos. E depois dou por mim a pensar, "como é que posso ficar neste estado por causa de um clube de futebol? Não faz sentido, não tem qualquer lógica". Até pode não ter, mas é a realidade.

E depois olho para os adeptos do meu clube e constato que a maioria está satisfeita com o rumo que temos vindo a seguir. Isso é o que acima de tudo me deixa mais chocado, perplexo e sem forças para querer continuar a seguir o clube. Nós podíamos ter o pior treinador, o pior presidente e os piores jogadores, se os adeptos estivessem insatisfeitos e quisessem mudar o rumo havia algo em que acreditar, havia motivos para lutar por um futuro melhor. Não temos o pior presidente do mundo, nem o pior treinador, e muito menos os piores jogadores, mas temos seguido um rumo de m*rda onde as derrotas e as humilhações constantes são o prato de cada dia. O presidente e o treinador assobiam para o lado (o que é compreensível dado que se estão a borrifar), o que não posso aceitar é que os adeptos estejam contentes com 2 campeonatos e uma taça de Portugal em 11 anos e que achem que estamos no rumo certo.

O clube é a imagem dos adeptos, e a passividade e falta de ambição que demonstram tiraram-nos do topo da hierarquia do futebol português, e ao que parece é este o rumo a seguir nos próximos anos. Como é que perante isto podemos ter esperança? Como é que podemos acreditar que as coisas vão mudar? Por muito que o Vieira tente que assim não seja, por mais medidas que tome nesse sentido, ainda são os adeptos que decidem o destino do clube, e este é bastante negro. Passa por assistir aos sucessos dos outros enquanto arranjamos mil e uma desculpas para justificar os nossos fracassos, enquanto certas pessoas vão enriquecendo a conta pessoal às nossas custas e o futuro do clube fique mais comprometido a cada ano que passa. E perante isto tudo volto a questionar-me, "como é que não consigo desligar-me disto tudo"?

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Esta situação do Jesus é em tudo idêntica à do Paulo Bento no último ano no Sporting. Não são os piores treinadores do mundo e até já deram coisas boas aos respectivos clubes, mas o futebol é feito de ciclos e o deles já tinha acabado há muito tempo.

Mas tudo isto já era mais ou menos previsível para quem tinha dois dedos de testa. Renovar com o homem depois do que se passou no final da época passada (já para não falar do que vinha de trás) é não perceber nada de como funciona um balneário e de como se gere uma equipa de futebol. Falta de ambição, de inteligência, de lógica, de tudo. Seja qual for o clube, só tenho pena é de quem vibra e sente isto a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta situação do Jesus é em tudo idêntica à do Paulo Bento no último ano no Sporting. Não são os piores treinadores do mundo e até já deram coisas boas aos respectivos clubes, mas o futebol é feito de ciclos e o deles já tinha acabado há muito tempo.

Mas tudo isto já era mais ou menos previsível para quem tinha dois dedos de testa. Renovar com o homem depois do que se passou no final da época passada (já para não falar do que vinha de trás) é não perceber nada de como funciona um balneário e de como se gere uma equipa de futebol. Falta de ambição, de inteligência, de lógica, de tudo. Seja qual for o clube, só tenho pena é de quem vibra e sente isto a sério.

Eu sempre fui dos mais acérrimos defensores do Jesus, continuo a achar que muita crítica indevida lhe é feita, mas mal saíram os "números" da renovação do contrato comecei numa série de facepalms que não tem mais parado, à excepção daquela reviravolta na Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês dizem todos coisas muito acertadas. Mas também já por cá dizemos há uns bons anos. A questão é que somos uma gota no oceano e o Benfica são os Benfiquistas. Se os Benfiquistas deram 83,02% e tornaram o Vieira o presidente com mais anos de liderança é porque para eles estamos bem. É a triste realidade, o Benfica está como está, porque de um modo geral os Benfiquistas são burros, preocupam-se com o acessório e não conseguem ver o óbvio. E sendo assim não há nada a fazer.

Eu já nem sei as horas a que jogam, já nem leio as notícias e só pago as quotas com a esperança idiota de que acordem e ele seja corrido.

De resto, vou vendo a Bundesliga e a Premier League, não vibro de paixão por ninguém, mas pelo menos não deprimo. O Jesus tem de sair, mas apenas pela renovação da esperança e para se tentar estar na Champions para o ano. Mas não se iludam, seja com o Marco, o Rui ou com o Hiddink... assim ninguém ganha nem os torneios de pré-época. Ninguém anda na Formula 1 de Fiat 127.

Somos todos jovens e só resta ter a paciência de falar, seja numa mesa de café, numa refeição com familiares ou numa assembleia, para quem conseguir, tiver o dom da palavra e a coragem para ser insultado. A mudança pode começar a partir de nós, embora sejamos uma espécie de D. Quixotes a lutar contra moinhos de vento. Resta isso ou esperar por uma hecatombe, indo rindo para não chorar.

Eu já me convenci que não adianta estar a malhar no Jesus, mesmo havendo várias razões para o fazer. Já me convenci que não é uma questão de Artur ou Oblak, Maxi ou Silvio, Cortez ou Siqueira. Tenho as minhas ideias, os meus gostos e os meus conceitos e aceito outras visões para o mesmo fim, que é ganhar. Mas o Benfica está de tal forma que até este núcleo está moribundo, já todos dissemos o que tínhamos a dizer e agora é só uma espiral de repetição e de esperança.

O que deve acontecer é que o mal maior irá demitir o mal menor. Problema criado internamente, podendo ter sido resolvido de borla mas foi piorado por 4 milhões. Vem aí uma nova carrada de areia da fina, promessas ocas de populismo, comprando assim mais tempo até ao fim da época. Até lá é como digo, mais vale fazer disto a tasca do barbas e falar de outras m*rda.

Editado por Karel Poborsky

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem dito Red (?)

E abrindo as hostes em relação à última frase, e quotando famoso membro deste forum, " E minetes ? "

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Se o Benfica não ganha no Estoril, o JJ sai e eles vão buscar o Marco silva. Problema é que vamos ganhar e facilmente (minha aposta).

Mas o JJ é um mal menor nisto tudo, o verdadeiro cancro vai continuar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for o Marco Silva, quem poderia ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Com o ordenado que o Jejum aufere, acho que qualquer um está ao nosso alcance

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Ou levamos com o Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

É só ler as capas do jornais de hoje e já se dispara para (quase) todos os lados: Jesus, Rui Costa, preparador fisico, jogadores, adeptos, etc.

O que lá está há 12 anos consecutivos a falhar é que não tem culpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre fui dos mais acérrimos defensores do Jesus, continuo a achar que muita crítica indevida lhe é feita, mas mal saíram os "números" da renovação do contrato comecei numa série de facepalms que não tem mais parado, à excepção daquela reviravolta na Luz.

x2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...