Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Um jogador que vive da raça, da físico e de capacidades como o desarme, etc... é tudo o que está mal na forma como se pensa o futebol!

Nisto eu concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador que vive da raça, da físico e de capacidades como o desarme, etc... é tudo o que está mal na forma como se pensa o futebol!

O Futebol está pensado para se ganhar, tal como todos os jogos. Se fica mais fácil ganhar com um jogador desses em campo, ainda que limite a equipa noutros aspectos, onde é que se está a pensar mal?

E, na minha opinião, para a forma de jogar do Benfica do Jesus, um jogador como o Javi acaba por dar mais segurança, pois, ao não entrar tanto no jogo ofensivo, permite fazer melhor as compensações aos laterais, que no Benfica sobem bastante. O Matic é sem dúvida um jogador mais valioso, quase a todos os níveis, mas isso não muda o facto de o Javi Garcia ser muito bom naquilo que faz.

Por exemplo, nos últimos jogos tem-se visto mais aquela situação em que parecemos jogar com 3 centrais (com o Fejsa a encostar atrás) quando estamos em jogo ofensivo. Já não via isso tão patente desde o Javi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo totalmente com o Infinito, por um lado concordo que o futebol que, pelo menos para mim, é mais atractivo é um futebol de posse e ao primeiro toque com bolas cheias de chocolate, etc, etc. Mas por outro lado, não concordo que aquilo seja tudo o que está de mal, porque acho que mesmo numa equipa criativa, é sempre necessário aquela peça basilar que dê apoio defensivo aos médios. Nem tanto ao mar (um jogador que só saiba construir), nem tanto à terra (um gajo que só saiba construir). Uma mescla dos dois seria o ideal, e vou buscar o exemplo de um dos jogadores que mais gozo me dá ver jogar que é o Yaya, para mim, o expoente máximo desse tipo de jogador. O Matic também alia bem essas características, mas não a um nível tão alto. Nem me consigo lembrar de mais ninguém que faça o mesmo tão bem como eles fazem

Compartilhar este post

Link para o post

O infinito diz coisas acertadíssimas como esta, mas depois...gosta de jogadores como o Matuidi :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Garay e Lisandro chamados à selecção para o amigável frente à Roménia.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Salvio é reforço

Eduardo Salvio está recuperado da lesão no joelho direito e, tudo indica, deve ser convocado por Jorge Jesus para o jogo de amanhã com o PAOK, em Salónica, para a primeira mão dos 16 avos de futebol da Liga Europa.

O nome do extremo argentino de 23 anos deixou de constar do boletim clínico dos encarnados, ontem divulgado, confirmando-se que o treinador dos encarnados recebeu um forte reforço para a equipa.

Fim do calvário para Salvio. Quase seis meses depois de se ter lesionado com gravidade no joelho direito, no derby com o Sporting, a 31 de agosto, para a terceira jornada, aí está Salvio. Operado a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o internacional argentino teve de passar por uma recuperação exigente, estimada em seis meses, à qual se entregou de corpo e alma, tendo chegado a passar, muitas vezes, 11 horas por dia no Seixal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo totalmente com o Infinito, por um lado concordo que o futebol que, pelo menos para mim, é mais atractivo é um futebol de posse e ao primeiro toque com bolas cheias de chocolate, etc, etc. Mas por outro lado, não concordo que aquilo seja tudo o que está de mal, porque acho que mesmo numa equipa criativa, é sempre necessário aquela peça basilar que dê apoio defensivo aos médios. Nem tanto ao mar (um jogador que só saiba construir), nem tanto à terra (um gajo que só saiba construir). Uma mescla dos dois seria o ideal, e vou buscar o exemplo de um dos jogadores que mais gozo me dá ver jogar que é o Yaya, para mim, o expoente máximo desse tipo de jogador. O Matic também alia bem essas características, mas não a um nível tão alto. Nem me consigo lembrar de mais ninguém que faça o mesmo tão bem como eles fazem

O Schweinsteiger pode também entrar nesse grupo, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe da verdadeira razão pela qual o Garay não foi convocado? Não é por haver voo para São Petersburgo, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Até prova em contrario:

Boletim clínico: Três indisponíveis para o embate com o PAOK

O Sport Lisboa e Benfica informa que o boletim clínico da equipa de Futebol é o seguinte:

Garay – Entorse da tibiotársica direita. O atleta efectua tratamento.

Gaitán – Contusão da coxa esquerda. O atleta efectua tratamento e trabalho de ginásio.

Cardozo – Mialgia no adutor esquerdo. O atleta efectua tratamento e trabalho individual de campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve ser uma lesão grave visto que também foi convocado para a selecção

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar o Javi Garcia ao Matic é a mesma coisa que comparar o Markovic ao Cardozo. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O Javi é um trinco, um destruidor de jogo funciona praticamente como 3º central e pouco constrói, o Matic é um jogador que recupera bolas, e tem capacidade para construir jogo a partir de trás e ainda chegar com qualidade à frente.

Não é possível comparar os dois. O Javi é capaz de ser dos melhores trincos que nós já tivemos, era um jogador que limpava tudo o que passava á frente da defesa e sabia minimamente lançar o ataque. O Matic era diferente, alem de bom destruidor, era um jogador muito mais virado para o jogo ofensivo, com uma capacidade de passe e visão de jogo extraordinária. Um jogador não tem nada a ver com o outro e a verdade é que o Matic conseguia jogar com um jogador ao lado num duplo pivot, enquanto o Javi tinha de estar sozinho com alguém à frente dele. Isto diz muito sobre o quão diferente era o Benfica com Javi e o Benfica com Matic. Realidades completamente diferentes.

Para o próximo jogo:

Oblak

Maxi

Siqueira

Luisão

Jardel

Fejsa

Enzo

Marko

Suki

Lima

Rodrigo

Salvio não o metia logo de inicio, ainda voltava para o estaleiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O infinito diz coisas acertadíssimas como esta, mas depois...gosta de jogadores como o Matuidi :estrelas:

O Javi saca golos como o primeiro do PSG ontem todos os dias...

Compartilhar este post

Link para o post

Não depositem muita fé na Salvio. Ele vem de lesão e o mais provável é estar encravado e coisas não lhe saírem bem. Vai irritar mais do que outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Salvio este ano é para esquecer. Há-de a época acabar sem ele ter ainda ritmo. Pode ser que ainda dê uma perninha aqui e ali, nos jogos finais, mas não vale a pena acharmos que vai entrar já a valer.

Fica pó ano (o que até é bom, assim este verão não vêem cá os tubarões rondar)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai a tempo sim.

Temos um carradão de jogos pela frente ainda, e todos os jogadores são necessarios, principalmente os da frente, obviamente ainda deve demorar uns 5 ou 6 jogos até começar a ter andamento para aguentar grande parte do jogo, mas os jogadores de qualidade e com vontade jogar como ele são sempre necessarios, e dão sempre muito jeito, agora é bastante obvio que vai começar muitos jogos no banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...