Lebohang Publicado 28 Março 2014 (editado) O Balboa no Benfica nem um cruzamento conseguia fazer. Tipo aquele jogo que estava empatado, o homem tinha a bola e quando a cruza manda-a para as urtigas. Agora já se viu que por acaso sabe fazer cruzamentos... e marcar golos. :mrgreen: Ola John já comprovou algum valor. Pena é que também já mostrou ser um tanto ou quanto preguiçoso. Mas creio que a compra dele foi através de um fundo de investimento. Eles é que compraram e colocaram-no aqui. Até surgiu aquela notícia em Dezembro do fundo não estar contente com o pouco tempo de jogo e querer o empréstimo, coisa que veio a acontecer. Edit: Basicamente eles têm poder de decisão quanto ao Ola John. Editado 28 Março 2014 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 28 Março 2014 Epá desculpa lá, mas muito mesmo ao lado Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 28 Março 2014 O Ola John foi provavelmente dos maiores flops dos ultimos 10 anos de Benfica juntamente com o Balboa.... isto numa relação custo\qualidade. Não percebo porque diziam que viam rasgos de génio no rapaz... se é por meia dúzia de ações bem feitas, até o Adu as fez por aqui... FDX! Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 28 Março 2014 O Ola John foi provavelmente dos maiores flops dos ultimos 10 anos de Benfica juntamente com o Balboa.... isto numa relação custo\qualidade. Não percebo porque diziam que viam rasgos de génio no rapaz... se é por meia dúzia de ações bem feitas, até o Adu as fez por aqui... Pah, o Ola John, sentado e de olhos vendados, pega nesses dois e mete-os na algibeira. E eu ate acho que o Adu tinha potencial. So que e outro nivel. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 28 Março 2014 O potencial do Adu era vender camisolas no USA, e pouco mais. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Março 2014 É a minha opinião.... do que vi dele, e foi somente no Benfica, não é gajo para custar o que custou.... mesmo sendo jovem com potencial. Preferia 50x apostar no Ivan do que no Ola, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2014 Eu já dei para esse peditório e continuo a achar que o Jesus, embora pudesse e tivesse, como é óbvio, sempre outras opções, mexeu bem contra o Porto nesse jogo. Embora a qualidade do jogador seja parca, a verdade é que a entrada do Roderick (este é que entrou pelo Gaitán acho eu...) controlou, mais que não seja porque equilibrou o espaço, um momento muito forte do FC Porto. A partir daí o Benfica foi-se soltando e conseguiu equilibrar e diria até, controlar o jogo. Entretanto o Aimar entra e eu percebo perfeitamente. O Porto estava/ia carregar e era importante ter alguém para segurar a bola e nos dar algum oxigénio com ela. Sem o Gaitán em campo, a lógica seria colocar o Aimar. Nada contra. Continuo a advogar que perdemos por mera infelicidade e um par de erros individuais que nos custaram caro. E além do mais continuo a dizer que se a primeira parte do jogo com o Estoril acontece nos tramites da normalidade, tinhamos marcado 2 ou 3 golos à saída para o intervalo... Fizemos uma primeira parte de ótima qualidade e aos 20 min podiamos já estar a ganhar 2-0, pelo menos. O Vagner salvou o dia e sendo um lugar comum, a verdade é que no fim do dia, foram duas semanas azaradas... Até com o Chelsea é surreal, depois do massacre que lhes demos especialmente na primeira parte. E ainda há a estupidez que é o primeiro golo deles... A época passada é muito peculiar... Não podia discordar mais. Ler o jogo não é só perceber as necessidades estratégicas da equipa; é também saber ler os olhos dos homens e passar uma mensagem de coragem e confiança. Meter o Roderick para o lugar do Gaitán mostrou precisamente o contrário... e a equipa desfez-se animicamente. Entendeu a substituição como um sinal de medo do treinador. Pelo contrário, meter o Aimar nessa altura iria galvanizar a equipa para pressionar mais alto, para cair em cima do Porto numa altura em que o jogo estava morno e controlado por nós. Já para não falar que iria ser a machadada final numa equipa estourada fisicamente que, a ter de correr atrás do Aimar e a não poder correr riscos posicionais defensivos, perderia toda a capacidade de reação. Meteu o Roderick, f*deu tudo e saiu tudo ao contrário. Mesmo à mestre! Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2014 O Luisao, goste-se dele ou nao, e um lider. E com um grande peso no balneario. Mas pronto, malhar no Luisao no cmpt e cool e super fixe!... Já há muito que essa moda passou. Atualiza-te. O Luisão é um fraco líder. Tem carisma e o respeito dos colegas, mas isso não basta para ser capitão do Benfica. Quando a pressão é grande ele vai-se abaixo e falha a equipa. Já pra não falar que já teve comportamentos muito pouco dignos de um capitão. Mas concedo que posso ser eu quem exige demasiado. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Março 2014 (editado) Isso é mesmo visão de adepto... Cá passar mensagens erradas... Mensagem errada é teres os teus jogadores a sentirem que estão a levar com a fruta toda e o treinador não equilibra aquela zona... Se isso fosse assim entravamos só com avançados e íamos aí cheios de coragem em direcção ao titulo... Uma equipa unida confia no treinador e ali ele fez o que tinha de ser feito. Se calhar se tivesse feito semelhante este fim de semana não tínhamos perdido. Mas ao menos perdemos com coragem! Editado 28 Março 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2014 Mas qual fruta? O FCP cresceu precisamente depois da entrada do Roderick! Mas andamos a brincar ou quê? E só com avançados não, que isso ia criar um buraco no meio-campo... Pois é, se o Jesus soubesse a diferença entre o início de uma batalha e o fim e nenhum dos últimos 2 jogos no Dragão teriam sido perdidos. Mas haja coragem para defender a Paula Rego do futebol, o mestre da tática, o grande e único Jorge Jesus! Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Março 2014 (editado) Pois. Apartir deste momento, estando nós aqui a falar no forum, sem podermos ver o jogo lado a lado, não há muito a fazer. Tu achas que o FCP cresceu com a entrada do Roderick, eu acho que passamos a controlar o jogo apartir desse momento... Por isso vamos ter que ficar por aqui. Editado 28 Março 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2014 Tínhamos o jogo controlado e o gajo mete o Aimar para...? Deixa lá, não te canses. Ficamos assim, ora pois. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 28 Março 2014 13 olha que não. A entrada do Roderick foi a unica coisa de jeito que ele fez. Apartir desse momento começamos a controlar o meio campo, e foi apartir dai que começamos a dominar, e o Porto esteve largos momentos sem conseguir passar a linha de meio campo porque nós não deixavamos, o Roderick apesar de mediocre, conseguiu dar muito nesse aspecto à equipa, foi apartir dessa altura em que se notou que eles tinham rebentado, quando ele tira o Lima para meter o Cardozo, devia era ter metido o Rodrigo, ou então tirado o Ola john para entrar o Rodrigo, aquele jogo na minha opinião não era jogo para o Aimar entrar. A entrada do Aimar é que desequilibrou a equipa. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Março 2014 (...) Mas haja coragem para defender a Paula Rego do futebol, o mestre da tática, o grande e único Jorge Jesus! Com base neste e no outro comentário da página 463(ou 64, mas creio ser 63) eu também digo: haja vontade em atacar o JJ por tudo e por nada. Sim, por tudo por nada. É que vá-se lá saber o porquê o JJ atualmente deve ser a única pessoa que é presa por ter e por não ter um cão. E quase ao mesmo tempo. O JJ em Janeiro disse uma coisa muito importante: "O campeonato é a prioridade". Taça da Liga e de Portugal apresentou sempre uma equipa de reservas e suplentes, mantendo a palavra para os adeptos e para a equipa, partindo do pressuposto que a comunicação para dentro é igual à comunicação feita para fora. Em Fevereiro chega a Liga Europa e o JJ mantém a mesma toada: "O campeonato é a prioridade". Vêm o PAOK e o Benfica apresenta uma equipa de poupanças. Março a mesma coisa. "O campeonato é prioridade" é a mensagem do JJ dada para fora para todos os adeptos e seguidores da equipa. "É importante continuar ou até manter a vantagem pontual para o segundo classificado para ganhar o campeonato" diz o JJ. Chega o Tottenham e a equipa volta a ser de recurso. Ora, ao menos que eu esteja enganado (e não estou) o JJ pela primeira vez nos últimos anos está assumir uma comunicação integra e realista. Jogando pelo seguro, ele define um alvo e focaliza-o nos últimos 3 meses para reorientar a equipa e concentrá-la para um objetivo. E o que acontece? O JJ é elogiado por priorizar o campeonato, que é sempre o objetivo primordial do Benfica, ao invés de queimar cartuchos em fases da Liga Europa e da Taça de Portugal? Não, é criticado porque antes de uma deslocação que por acaso é das mais difíceis do resto da Liga para o Benfica mete uma equipa de reservas num jogo contra o Porto. Eu não sou fanboy do JJ e até fui dos que o mandou ir à fava antes da época começar. No entanto é preciso ver que nos últimos meses o JJ está a tomar as decisões corretas e a ser coerente com o que diz. Ele diz que o campeonato é a prioridade e está a cumprir, poupando a equipa nos jogos das outras competições. São opiniões mas concordo com aquela que diz que o campeonato é o mais importante, o resto que se dane. O Benfica está numa fase onde precisa de um campeonato e de uma grande conquista. Vitórias contra o Porto não correspondem a isso, só uma vitória no campeonato pode satisfazer esse desejo. Posto isto a única coisa que critico na exibição no Dragão foi a fraca atitude da equipa. Eram os suplentes mas pedia-se mais a eles. Quanto às escolhas do JJ ele esteve bem e como já disse esteve fiel aquilo que disse. Não o critico por isso. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 28 Março 2014 Com base neste e no outro comentário da página 463(ou 64, mas creio ser 63) eu também digo: haja vontade em atacar o JJ por tudo e por nada. Sim, por tudo por nada. É que vá-se lá saber o porquê o JJ atualmente deve ser a única pessoa que é presa por ter e por não ter um cão. E quase ao mesmo tempo. O JJ em Janeiro disse uma coisa muito importante: "O campeonato é a prioridade". Taça da Liga e de Portugal apresentou sempre uma equipa de reservas e suplentes, mantendo a palavra para os adeptos e para a equipa, partindo do pressuposto que a comunicação para dentro é igual à comunicação feita para fora. Em Fevereiro chega a Liga Europa e o JJ mantém a mesma toada: "O campeonato é a prioridade". Vêm o PAOK e o Benfica apresenta uma equipa de poupanças. Março a mesma coisa. "O campeonato é prioridade" é a mensagem do JJ dada para fora para todos os adeptos e seguidores da equipa. "É importante continuar ou até manter a vantagem pontual para o segundo classificado para ganhar o campeonato" diz o JJ. Chega o Tottenham e a equipa volta a ser de recurso. Ora, ao menos que eu esteja enganado (e não estou) o JJ pela primeira vez nos últimos anos está assumir uma comunicação integra e realista. Jogando pelo seguro, ele define um alvo e focaliza-o nos últimos 3 meses para reorientar a equipa e concentrá-la para um objetivo. E o que acontece? O JJ é elogiado por priorizar o campeonato, que é sempre o objetivo primordial do Benfica, ao invés de queimar cartuchos em fases da Liga Europa e da Taça de Portugal? Não, é criticado porque antes de uma deslocação que por acaso é das mais difíceis do resto da Liga para o Benfica mete uma equipa de reservas num jogo contra o Porto. Eu não sou fanboy do JJ e até fui dos que o mandou ir à fava antes da época começar. No entanto é preciso ver que nos últimos meses o JJ está a tomar as decisões corretas e a ser coerente com o que diz. Ele diz que o campeonato é a prioridade e está a cumprir, poupando a equipa nos jogos das outras competições. São opiniões mas concordo com aquela que diz que o campeonato é o mais importante, o resto que se dane. O Benfica está numa fase onde precisa de um campeonato e de uma grande conquista. Vitórias contra o Porto não correspondem a isso, só uma vitória no campeonato pode satisfazer esse desejo. Posto isto a única coisa que critico na exibição no Dragão foi a fraca atitude da equipa. Eram os suplentes mas pedia-se mais a eles. Quanto às escolhas do JJ ele esteve bem e como já disse esteve fiel aquilo que disse. Não o critico por isso. E ainda acrescento recentes declarações de ex-jogadores a elogiá-lo (a mais recente é a do Matic) mas essas devem ser palavras encomendadas... Ainda não ganhámos nada e até podemos não ganhar, mas há opiniões que são as mesmas desde Maio e os argumentos também. Esta época tiveram a situação com o Shéu e o Rui Costa e foi logo ver todos a saírem da toca. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2014 13 olha que não. A entrada do Roderick foi a unica coisa de jeito que ele fez. Apartir desse momento começamos a controlar o meio campo, e foi apartir dai que começamos a dominar, e o Porto esteve largos momentos sem conseguir passar a linha de meio campo porque nós não deixavamos, o Roderick apesar de mediocre, conseguiu dar muito nesse aspecto à equipa, foi apartir dessa altura em que se notou que eles tinham rebentado, quando ele tira o Lima para meter o Cardozo, devia era ter metido o Rodrigo, ou então tirado o Ola john para entrar o Rodrigo, aquele jogo na minha opinião não era jogo para o Aimar entrar. A entrada do Aimar é que desequilibrou a equipa. Isso não me faz sentido nenhum, bolas! O Roderick foi medíocre, apesar de ter sido fundamental no controlo do meio campo? E a entrada do Aimar é que lixou tudo? Pá, eu até vou ignorar que tu me dás razão quanto a ter sido o JJ a dar o jogo ao FCP, mas eu lembro-me como se fosse hoje das minhas reações às substituições. Fiquei perplexo quando ele tirou o Gaitan para meter o Roderik e fulo de raiva quando ele mete o Aimar para tentar desfazer a borrada de ter tirado o Gaitan e, dessa forma, ter deixado de ter alguém capaz de levar e segurar a bola longe da nossa área. Mas aí já era tarde e já o FCP estava engalanado a pressionar a nossa saída e a recuperar bolas como aquela que o infinito lembrou que deu origem ao golo do Kelvin. Mas eu devo ter visto outro jogo, ou com os óculos que usei há 10 anos... Com base neste e no outro comentário da página 463(ou 64, mas creio ser 63) eu também digo: haja vontade em atacar o JJ por tudo e por nada. Sim, por tudo por nada. É que vá-se lá saber o porquê o JJ atualmente deve ser a única pessoa que é presa por ter e por não ter um cão. E quase ao mesmo tempo. O JJ em Janeiro disse uma coisa muito importante: "O campeonato é a prioridade". Taça da Liga e de Portugal apresentou sempre uma equipa de reservas e suplentes, mantendo a palavra para os adeptos e para a equipa, partindo do pressuposto que a comunicação para dentro é igual à comunicação feita para fora. Em Fevereiro chega a Liga Europa e o JJ mantém a mesma toada: "O campeonato é a prioridade". Vêm o PAOK e o Benfica apresenta uma equipa de poupanças. Março a mesma coisa. "O campeonato é prioridade" é a mensagem do JJ dada para fora para todos os adeptos e seguidores da equipa. "É importante continuar ou até manter a vantagem pontual para o segundo classificado para ganhar o campeonato" diz o JJ. Chega o Tottenham e a equipa volta a ser de recurso. Ora, ao menos que eu esteja enganado (e não estou) o JJ pela primeira vez nos últimos anos está assumir uma comunicação integra e realista. Jogando pelo seguro, ele define um alvo e focaliza-o nos últimos 3 meses para reorientar a equipa e concentrá-la para um objetivo. E o que acontece? O JJ é elogiado por priorizar o campeonato, que é sempre o objetivo primordial do Benfica, ao invés de queimar cartuchos em fases da Liga Europa e da Taça de Portugal? Não, é criticado porque antes de uma deslocação que por acaso é das mais difíceis do resto da Liga para o Benfica mete uma equipa de reservas num jogo contra o Porto. Eu não sou fanboy do JJ e até fui dos que o mandou ir à fava antes da época começar. No entanto é preciso ver que nos últimos meses o JJ está a tomar as decisões corretas e a ser coerente com o que diz. Ele diz que o campeonato é a prioridade e está a cumprir, poupando a equipa nos jogos das outras competições. São opiniões mas concordo com aquela que diz que o campeonato é o mais importante, o resto que se dane. O Benfica está numa fase onde precisa de um campeonato e de uma grande conquista. Vitórias contra o Porto não correspondem a isso, só uma vitória no campeonato pode satisfazer esse desejo. Posto isto a única coisa que critico na exibição no Dragão foi a fraca atitude da equipa. Eram os suplentes mas pedia-se mais a eles. Quanto às escolhas do JJ ele esteve bem e como já disse esteve fiel aquilo que disse. Não o critico por isso. No fim da época vamos falar melhor. Na época passada o objetivo também era o campeonato- lembras-te daquela ladainha dele ter aprendido com os erros?- e foi o que se viu. Esta época, depois de termos arrumado os bifes, já veio dizer que gostava de disputar uma final europeia. Daqui a nada dizem-me que um empate ou uma derrota na Luz, no jogo da 2ª mão, será uma coisa boa pois evita-se desgastar jogadores importantes e desconcentrações do objetivo principal. Pá, a falta de vergonha tem limites. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 28 Março 2014 Eu disse a tanta gente: calha o Benfica a perder com o Porto em alguma das Taças e está o cão armado. Nós benfiquistas somos muito dramáticos e eu incluo-me lá porque ainda me lembro bem das 2 últimas épocas. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Março 2014 (editado) Não deixa de ser curioso que na pág. 463 dizes, e passo a citar, "[O JJ] Não sabe quando arriscar e quando se conter, gerindo. Não sabe passar uma mensagem de ambição e fé no valor coletivo." Ora, eu mostro uma situação onde ele demonstra que, pela comunicação que está a passar cá para fora e pelo que está a fazer nas outras competições, está a gerir a equipa de acordo com o que ele disse. Quanto à prova de ambição... o objetivo principal do Benfica é sempre ser campeão, se ele não demonstra confiança na equipa ao colocar isso como objetivo... E pelos vistos continua a haver outra coisa que não percebi e tendo em conta o "no final da época falamos" vou continua a não perceber. Citação da mesma página nº 463: "Sem coragem não há ambição. Sem ambição não há conquistas. Quando os líderes são covardes, nem o orgulho se salva." O JJ fala em final da Liga Europa, mostra ambição na equipa e tu dizes isto? Há qualquer coisa aqui que não encaixa ou então eu não percebi por completo. E não é de agora, vi isto e lembrei-me das tuas citações no dia 20 de Março após o jogo contra o Tottenham na Luz depois da conferência de imprensa do JJ. Quanto ao final da época propriamente dito e a tal conversa... que se tenha. Se o JJ ganhar o campeonato e for de vela em tudo o resto a época acaba por ser positiva, não só porque o objetivo é o campeonato como também a equipa ultrapassa uma época bastante negativa em termos emocionais. No entanto vai haver pessoas a falar nessa meia final da Taça de Portugal e como o JJ poderia ter colocado a equipa principal e ter feito a dobradinha. Se o JJ perder o campeonato e as taças caí-me tudo em cima. Em qualquer dos cenários já estou a ver que vai haver pessoas a pegar em mim. :lol: :mrgreen: Gostaria de saber onde disse que a derrota tinha sido positiva. Gostava mesmo de saber onde disse, de forma explícita e contundente, que a derrota tinha sido boa para ganhar o campeonato. E volto a dizer que a atitude da equipa foi uma vergonha, mas a rotatividade que o JJ fez não. Editado 28 Março 2014 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 28 Março 2014 Vamos esperar para ver. É verdade que não jogamos bem e que devíamos ter feito muito melhor neste último jogo. Mas apesar dos traumas das 2 últimas épocas, é perfeitamente possível ganhar as quatro competições (incluindo dar a volta a esta derrota na Taça). No final da época cá estaremos para avaliar os resultados. Se arrumarmos o Porto da Taça, esta derrota pouco interessou (todas as derrotas são más mas se estivermos no Jamor, foi só uma derrota "menos má"). Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 29 Março 2014 Confirma-se: o Road é o maior e faz uma falta dos diabos a está secção. Epá, eu ia reputar o teu outro post, mas se calhar vou ter de reputar este. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 29 Março 2014 Eu disse a tanta gente: calha o Benfica a perder com o Porto em alguma das Taças e está o cão armado. Nós benfiquistas somos muito dramáticos e eu incluo-me lá porque ainda me lembro bem das 2 últimas épocas. O problema, pelo menos para mim, não foi a derrota em si mas sim como aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Março 2014 acho que no 2º jogo o JJ vai meter toda a carne no assador. Aliás acho que, mais tarde ou mais cedo, vai existir uma inversão na rotatividade do plantel. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 29 Março 2014 Vamos lá então :) Pelo q a fulana lá da loja deles disse, bilhetes de pública são quase todos nossos. Uma época no nível normal outra vez e lá se vai os de braga desde picaninhos. Minho é nosso crl Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 29 Março 2014 (editado) Para o ano tentamos ficar em 4º na champions para sermos arrumados da Europa e podermos concentrar-nos no campeonato. Jogamos a taça de Portugal com a equipa B para sermos eliminados logo no primeiro ou segundo jogo e a equipa principal poder assim focar-se apenas no campeonato. Em relação à taça da Liga é mais complicado porque temos que jogar com um número de jogadores da última convocatória, resta-nos a opção de ir a jogo com um misto de suplentes com a equipa B, ou até mesmo os juniores para não sobrecarregar a equipa B. Assim chegamos a Fevereiro só com o campeonato pela frente. Editado 29 Março 2014 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post