Swarley Publicado 29 Março 2014 Pelo q a fulana lá da loja deles disse, bilhetes de pública são quase todos nossos. Uma época no nível normal outra vez e lá se vai os de braga desde picaninhos. Minho é nosso crl Acho bem que encham aquilo, é importantíssimo passar em Braga e para isso é necessário o vosso apoio. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 29 Março 2014 Não percebo muito é opiniões destas. O resultado é "muito interessante"? Uma derrota nunca pode ser interessante, independentemente do que quer que tenhamos produzido em campo, ainda que ontem tenha, de facto, sido muito pouco. Esta derrota pode ter tantas repercussões no resto da época como teria uma derrota se tivessemos jogado com os titulares. Perdemos foi uma boa oportunidade para, no mínimo, marcar golos fora e, no máximo, conseguir uma vitória categórica no campo da equipa que mais tem dominado o futebol português nos últimos 30 anos. No fundo, partes é do princípio que perder por poucos no Dragão já não é mau. Antes do jogo vi uma imagem num blog com as fotos das últimas 3 vitórias nossas no Porto: César Brito (1992?), Nuno Gomes (2005/2006) e Coentrão (2011). Tendo em conta que infelizmente é raro obtermos uma vitória lá, acrescido do fantasmas dos 5-0, 92' e afins, acho que a percepção de bom resultado para algumas pessoas distorce-se. Que o condenem a não abrir a boca. Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 29 Março 2014 Mais do que qualquer entrada do Roderick (que, diga-se, coincidiu com um período em que o Porto já estava em claro défice físico) ou qualquer lançamento de linha lateral (uma vicissitude do jogo que pode ocorrer a qualquer altura, mas à qual a equipa se expôs da forma como estava a jogar), o gravoso naquele jogo do Dragão foi a forma como a equipa abordou o jogo. Convém relembrar, mais uma vez, que o Benfica, caso tivesse vencido o jogo, ter-se-ia sagrado campeão logo ali. Dois anos depois do Porto ter celebrado o título na Luz, num jogo que não precisava, de maneira nenhuma, de ganhar. A diferença de abordagem (e não quero discutir a presença de Hulks e Falcaos ou outras considerações de valor individual) foi dramática. O Benfica foi ao Dragão para não perder, com uma estratégia defensiva mediocremente competente, marcou um golo nos primeiros 20 minutos com uma carambola num lançamento de linha lateral, e esteve o resto do jogo a contar os minutos até ao fim na sua grande área, qual Moreirense ou Marítimo no Dragão. Não haverá dois ditados mais velhos e batidos, mas simultaneamente verdadeiros, no futebol do que "quem não marca sofre" e "quem joga para o empate arrisca-se a perder". Jogámos à pequeno, tivemos um resultado à pequeno. Expusémo-nos ao tal erro do Matic num lançamento de linha lateral no meio campo ofensivo. Daí que a percepção de que o treinador sofre de um complexo de menoridade mental debilitante quando joga contra um rival que, a nível de valia, se encontra no mesmo patamar que nós seja perfeitamente válida. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 29 Março 2014 Para o ano tentamos ficar em 4º na champions para sermos arrumados da Europa e podermos concentrar-nos no campeonato. Jogamos a taça de Portugal com a equipa B para sermos eliminados logo no primeiro ou segundo jogo e a equipa principal poder assim focar-se apenas no campeonato. Em relação à taça da Liga é mais complicado porque temos que jogar com um número de jogadores da última convocatória, resta-nos a opção de ir a jogo com um misto de suplentes com a equipa B, ou até mesmo os juniores para não sobrecarregar a equipa B. Assim chegamos a Fevereiro só com o campeonato pela frente. Mas será que desse teclado só sai asneira?! Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 29 Março 2014 Antes do jogo vi uma imagem num blog com as fotos das últimas 3 vitórias nossas no Porto: César Brito (1992?), Nuno Gomes (2005/2006) e Coentrão (2011). Tendo em conta que infelizmente é raro obtermos uma vitória lá, acrescido do fantasmas dos 5-0, 92' e afins, acho que a percepção de bom resultado para algumas pessoas distorce-se. Que o condenem a não abrir a boca. Eu acho que maioria que diz que foi um bom resultado tendo em conta o que se passou e que ainda há uma segunda mão. Acho que ninguém ficou contente por perder. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Março 2014 :arrow: Mais do que qualquer entrada do Roderick (que, diga-se, coincidiu com um período em que o Porto já estava em claro défice físico) ou qualquer lançamento de linha lateral (uma vicissitude do jogo que pode ocorrer a qualquer altura, mas à qual a equipa se expôs da forma como estava a jogar), o gravoso naquele jogo do Dragão foi a forma como a equipa abordou o jogo. Convém relembrar, mais uma vez, que o Benfica, caso tivesse vencido o jogo, ter-se-ia sagrado campeão logo ali. Dois anos depois do Porto ter celebrado o título na Luz, num jogo que não precisava, de maneira nenhuma, de ganhar. A diferença de abordagem (e não quero discutir a presença de Hulks e Falcaos ou outras considerações de valor individual) foi dramática. O Benfica foi ao Dragão para não perder, com uma estratégia defensiva mediocremente competente, marcou um golo nos primeiros 20 minutos com uma carambola num lançamento de linha lateral, e esteve o resto do jogo a contar os minutos até ao fim na sua grande área, qual Moreirense ou Marítimo no Dragão. Não haverá dois ditados mais velhos e batidos, mas simultaneamente verdadeiros, no futebol do que "quem não marca sofre" e "quem joga para o empate arrisca-se a perder". Jogámos à pequeno, tivemos um resultado à pequeno. Expusémo-nos ao tal erro do Matic num lançamento de linha lateral no meio campo ofensivo. Daí que a percepção de que o treinador sofre de um complexo de menoridade mental debilitante quando joga contra um rival que, a nível de valia, se encontra no mesmo patamar que nós seja perfeitamente válida. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 29 Março 2014 acho que no 2º jogo o JJ vai meter toda a carne no assador. Aliás acho que, mais tarde ou mais cedo, vai existir uma inversão na rotatividade do plantel. Quanto mais perto das decisões estiveres, menos o JJ irá rodar a equipa, mas isso penso que acaba por ser natural pela ambição de vencer. As prioridades estão definidas, em primeiro está o campeonato e depois já não sei o que vai na cabeça dele. Como já disse, no Dragão tinha entrado com os melhores, era a importância do jogo e a qualidade do adversário. Em Braga era a mesma coisa, entrar com os melhores. Já contra o AZ na próxima semana e devido à qualidade do adversário, já podia fazer alguma rotação nos jogadores onde não se note grande quebra de qualidade. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 29 Março 2014 Com base neste e no outro comentário da página 463(ou 64, mas creio ser 63) eu também digo: haja vontade em atacar o JJ por tudo e por nada. Sim, por tudo por nada. É que vá-se lá saber o porquê o JJ atualmente deve ser a única pessoa que é presa por ter e por não ter um cão. E quase ao mesmo tempo. O JJ em Janeiro disse uma coisa muito importante: "O campeonato é a prioridade". Taça da Liga e de Portugal apresentou sempre uma equipa de reservas e suplentes, mantendo a palavra para os adeptos e para a equipa, partindo do pressuposto que a comunicação para dentro é igual à comunicação feita para fora. Em Fevereiro chega a Liga Europa e o JJ mantém a mesma toada: "O campeonato é a prioridade". Vêm o PAOK e o Benfica apresenta uma equipa de poupanças. Março a mesma coisa. "O campeonato é prioridade" é a mensagem do JJ dada para fora para todos os adeptos e seguidores da equipa. "É importante continuar ou até manter a vantagem pontual para o segundo classificado para ganhar o campeonato" diz o JJ. Chega o Tottenham e a equipa volta a ser de recurso. Ora, ao menos que eu esteja enganado (e não estou) o JJ pela primeira vez nos últimos anos está assumir uma comunicação integra e realista. Jogando pelo seguro, ele define um alvo e focaliza-o nos últimos 3 meses para reorientar a equipa e concentrá-la para um objetivo. E o que acontece? O JJ é elogiado por priorizar o campeonato, que é sempre o objetivo primordial do Benfica, ao invés de queimar cartuchos em fases da Liga Europa e da Taça de Portugal? Não, é criticado porque antes de uma deslocação que por acaso é das mais difíceis do resto da Liga para o Benfica mete uma equipa de reservas num jogo contra o Porto. Eu não sou fanboy do JJ e até fui dos que o mandou ir à fava antes da época começar. No entanto é preciso ver que nos últimos meses o JJ está a tomar as decisões corretas e a ser coerente com o que diz. Ele diz que o campeonato é a prioridade e está a cumprir, poupando a equipa nos jogos das outras competições. São opiniões mas concordo com aquela que diz que o campeonato é o mais importante, o resto que se dane. O Benfica está numa fase onde precisa de um campeonato e de uma grande conquista. Vitórias contra o Porto não correspondem a isso, só uma vitória no campeonato pode satisfazer esse desejo. Posto isto a única coisa que critico na exibição no Dragão foi a fraca atitude da equipa. Eram os suplentes mas pedia-se mais a eles. Quanto às escolhas do JJ ele esteve bem e como já disse esteve fiel aquilo que disse. Não o critico por isso. Ora nem mais. Mas deixa o 13th largar algum vapor, afinal ,sem puder fumar e com um cachopo para cuidar, tem de guardar a sua paciencia e discernimento para coisas mais importantes que o Benfica. é normal que assim seja. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 29 Março 2014 Isso não me faz sentido nenhum, bolas! O Roderick foi medíocre, apesar de ter sido fundamental no controlo do meio campo? E a entrada do Aimar é que lixou tudo? Pá, eu até vou ignorar que tu me dás razão quanto a ter sido o JJ a dar o jogo ao FCP, mas eu lembro-me como se fosse hoje das minhas reações às substituições. Fiquei perplexo quando ele tirou o Gaitan para meter o Roderik e fulo de raiva quando ele mete o Aimar para tentar desfazer a borrada de ter tirado o Gaitan e, dessa forma, ter deixado de ter alguém capaz de levar e segurar a bola longe da nossa área. Mas aí já era tarde e já o FCP estava engalanado a pressionar a nossa saída e a recuperar bolas como aquela que o infinito lembrou que deu origem ao golo do Kelvin. Mas eu devo ter visto outro jogo, ou com os óculos que usei há 10 anos... quando criar coragem revejo o jogo, mas lembro me como se fosse hoje do FCP nao conseguir nem cheira la, tiveram lá um lance em que alguem se isola e remata ao lado e o golo, nos ultimos 15/20 min de jogo de resto, nem lhe tocavam. Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 29 Março 2014 Se as coisas correrem normalmente, e as distancias se mantiverem, chegamos ao jogo da 2ª mão a precisar de fazer 3 pontos nos jogos com Olhanense e V. Setúbal, ambos na Luz, para garantirmos o campeonato, por isso é quase certo que o JJ vai alinhar com os titulares. Ah e nem tem grande lógica falar-se na hipótese da equipa abanar após esta derrota no Dragão. A ideia que me deu foi que estavam todos "contentes" com o resultado obtido, vê-se inclusive a equipa a congelar a posse de bola, e no final não há imagens de semblantes carregados, resumindo não me parece que hajam motivos para queda no rendimento. A verdade é esta, perder nunca é bom, mas tendo em conta o que se passou em campo o 1-0 não é mau resultado. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Março 2014 (editado) Benfica oferece equipamento ao Benfica O Sport Lisboa e Benfica oferece o equipamento de jogo e o equipamento alternativo à sua filial nº 7. Na próxima época, o Benfica e Castelo Branco pode jogar com equipamentos oferecidos pelo SLB e iguais à equipa-mãe. A prenda foi anunciada por Jorge Jacinto, enviado do SLB à festa dos 90 anos do Benfica e Castelo Branco. Edit: Se isso acontecer e o Benfica e Catelo Branco subir à Liga2 Cabovisão... :mrgreen: Confusão total num futuro e possível jogo contra o Benfica B Editado 29 Março 2014 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 29 Março 2014 Com base neste e no outro comentário da página 463(ou 64, mas creio ser 63) eu também digo: haja vontade em atacar o JJ por tudo e por nada. Sim, por tudo por nada. É que vá-se lá saber o porquê o JJ atualmente deve ser a única pessoa que é presa por ter e por não ter um cão. E quase ao mesmo tempo. O JJ em Janeiro disse uma coisa muito importante: "O campeonato é a prioridade". Taça da Liga e de Portugal apresentou sempre uma equipa de reservas e suplentes, mantendo a palavra para os adeptos e para a equipa, partindo do pressuposto que a comunicação para dentro é igual à comunicação feita para fora. Em Fevereiro chega a Liga Europa e o JJ mantém a mesma toada: "O campeonato é a prioridade". Vêm o PAOK e o Benfica apresenta uma equipa de poupanças. Março a mesma coisa. "O campeonato é prioridade" é a mensagem do JJ dada para fora para todos os adeptos e seguidores da equipa. "É importante continuar ou até manter a vantagem pontual para o segundo classificado para ganhar o campeonato" diz o JJ. Chega o Tottenham e a equipa volta a ser de recurso. Ora, ao menos que eu esteja enganado (e não estou) o JJ pela primeira vez nos últimos anos está assumir uma comunicação integra e realista. Jogando pelo seguro, ele define um alvo e focaliza-o nos últimos 3 meses para reorientar a equipa e concentrá-la para um objetivo. E o que acontece? O JJ é elogiado por priorizar o campeonato, que é sempre o objetivo primordial do Benfica, ao invés de queimar cartuchos em fases da Liga Europa e da Taça de Portugal? Não, é criticado porque antes de uma deslocação que por acaso é das mais difíceis do resto da Liga para o Benfica mete uma equipa de reservas num jogo contra o Porto. Eu não sou fanboy do JJ e até fui dos que o mandou ir à fava antes da época começar. No entanto é preciso ver que nos últimos meses o JJ está a tomar as decisões corretas e a ser coerente com o que diz. Ele diz que o campeonato é a prioridade e está a cumprir, poupando a equipa nos jogos das outras competições. São opiniões mas concordo com aquela que diz que o campeonato é o mais importante, o resto que se dane. O Benfica está numa fase onde precisa de um campeonato e de uma grande conquista. Vitórias contra o Porto não correspondem a isso, só uma vitória no campeonato pode satisfazer esse desejo. Posto isto a única coisa que critico na exibição no Dragão foi a fraca atitude da equipa. Eram os suplentes mas pedia-se mais a eles. Quanto às escolhas do JJ ele esteve bem e como já disse esteve fiel aquilo que disse. Não o critico por isso. És grande! Toma lá reputação! :prayer: 100% de acordo, podias era tirar a parte do negrito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 29 Março 2014 Eu acho que maioria que diz que foi um bom resultado tendo em conta o que se passou e que ainda há uma segunda mão. Acho que ninguém ficou contente por perder. Vamos ter de correr atrás do prejuízo na 2ª mão, marcar um golo para empatar a eliminatória e outro para passar para a frente; por isso não acho que seja um bom resultado. Quanto muito, pode dizer-se que é um mal menor tendo em conta que arriscámo-nos a vir de lá com uma desvantagem muito mais complicada. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 29 Março 2014 Vamos ter de correr atrás do prejuízo na 2ª mão, marcar um golo para empatar a eliminatória e outro para passar para a frente; por isso não acho que seja um bom resultado. Quanto muito, pode dizer-se que é um mal menor tendo em conta que arriscámo-nos a vir de lá com uma desvantagem muito mais complicada. Foi o que eu disse. :cadeirada: Tendo em conta o que se passou, foi o bom resultado, um resultado lisonjeador ou o que tu quiseres chamar. De resto é uma m*rda, até porque se o Porto marca um golo temos de marcar obrigatoriamente 3. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 29 Março 2014 (editado) Se amanhã o Benfica ganhar ao Braga, acabou-se a rotatividade o campeonato está ganho. roda-se em alkmar e está feito. e f*da-se é dominar o porto em casa. sem medo. percebeu-se perfeitamente na quarta que eles vinham com toda a raiva de uma época, e vontade de mostrar o que não mostravam desde agosto. e por alguma razão quebraram ao fim de trinta minutos. calma! Editado 29 Março 2014 por Lifehouse Compartilhar este post Link para o post
Black Pearl Publicado 29 Março 2014 O Braga anda a oferecer convites para os camarotes? Já vi 2 gajos com convite. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 29 Março 2014 Se amanhã o Benfica ganhar ao Braga, acabou-se a rotatividade o campeonato está ganho. roda-se em alkmar e está feito. e f*da-se é dominar o porto em casa. sem medo. percebeu-se perfeitamente na quarta que eles vinham com toda a raiva de uma época, e vontade de mostrar o que não mostravam desde agosto. e por alguma razão quebraram ao fim de trinta minutos. calma! Está ganho como a época passada na Madeira? Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 29 Março 2014 com sete pontos de avanço, que equivalem a oito com jogos que incluem recepções a rio ave, olhanense e setúbal. uma deslocação a um arouca já na sua fase descendente da época. com uma equipa, titular, mais madura, mais consciente dos diversos momentos de uma partida. quer em posse, quer em ataque continuado. fogo, mas isto é pior que o trauma do ultramar. se a madeira serviu para alguma coisa, é para jogos, como o do passado fim de semana. saber gerir a bola, atacar bem, fechar com qualidade. o resto é passado. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 30 Março 2014 Fdx, 7/8 pontos de avanço com 5 jogos para o fim está mais que ganho... são 15 pontos em disputa. com hipoteticos 8 de vantagem bastam fazer 7 pontos em 5 cinco jogos. São duas vitórias e um empate. Podemos perder dois jogos... E isto contando que os adversários não falhem... É impossível não sermos campeões se ganharmos em Braga... Só um cataclismo de proporções biblicas... Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 30 Março 2014 Não são 8 de vantagem, são 7. Não teríamos que fazer 7 pontos em 5 jogos, mas sim 8. É por isso que dizer que temos 8 pontos de vantagem é errado, e depois baralham-se as contas todas. Nesse cenário precisaríamos de 3 vitórias ou duas vitórias + 2 empates. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Março 2014 Eu não gosto nada desse tipo de contas. Nem penso nessas coisas. Sei que o calendário nos é favorável, mas amanhã é difícilimo, e temos é de pensar jogo a jogo. Compartilhar este post Link para o post
Black Pearl Publicado 30 Março 2014 É impossível não sermos campeões se ganharmos em Braga... Só um cataclismo de proporções biblicas... Infinito, qual seria a tua reacção à perda do campeonato este ano? E qual achas que ia ser a reacção geral? Só por curiosidade. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 30 Março 2014 Eu não gosto nada desse tipo de contas. Nem penso nessas coisas. Sei que o calendário nos é favorável, mas amanhã é difícilimo, e temos é de pensar jogo a jogo. Dificilimo, tendo em conta as circunstâncias? Não acho. Acho que é fundamental ganhar e que o vamos fazer com maior ou menor dificuldade. Agora, se a este braga na 'máxima força' já seria de vitória obrigatória tendo em conta a irregularidade quer em casa quer fora, contra uma equipa sem 9 com pelo menos 6 ou 7 potenciais titulares ali, eu cá quero esmagar ainda por cima com as poupanças de quarta-feira. Nem admito outra coisa à equipa amanhã! E se ganharmos amanhã ficamos a 3 vitórias do título com ou sem contas pelo meio, portanto é para ser campeão na Luz :) Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 30 Março 2014 Infinito, qual seria a tua reacção à perda do campeonato este ano? E qual achas que ia ser a reacção geral? Só por curiosidade. a direcção e jesus tinham de cair. não havia volta a dar. Compartilhar este post Link para o post