Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Não acredito que o JJ saia. Se não saiu o ano passado que foi um período dos mais críticos que se podem viver num clube, não é esta época com o titulo de campeão e uma outra Taça, que irá sair do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido imenso que tenhas € tanto para o Ranieri como para o Mancini..... Se o Marco Silva for do Mendes, é ele

Não acredito que o JJ saia. Se não saiu o ano passado que foi um período dos mais críticos que se podem viver num clube, não é esta época com o titulo de campeão e uma outra Taça, que irá sair do Benfica.

Claro que sai... basta um clube lhe acenar com um maço de notas maior que o nosso, que lá vai ele

Compartilhar este post

Link para o post

Não é impeditivo não saber falar inglês, salvo erro o Pochechino (?) leva sempre um tradutor para as conferências e flash interviews.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a questão nem é tanto essa, o gajo sagra-se campeão, faz esquecer a má época passada, sai pela porta grande e vai ganhar muito papel para outro clube.

Se for para o Galasataray :mrgreen: não tenho duvida nenhuma que limpa o campeonato num piscar de olhos, no Monaco já não sei devido ao PSG mas tb n me admira nada de o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim pouco importa o destino do Jesus. Que limpeza tudo e vá ser feliz noutro lado.

Espero é que quem vier tenha o mesmo tempo para desenvolver o seu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

:) Vemos as coisas completamente de forma oposta. Para mim, é precisamente a falta do pé esquerdo na esquerda que o torna imprevisível na manobra ofensiva, obrigando a vir para o meio com alguma frequência, o que fortalecia as combinações com o Gaitan. Opiniões... ;)

E desde quando é que isso o torna mais imprevisível?

Concordo com o JP.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ teve os créditos que teve devido ao titulo conquistado no primeiro ano.... Com isto dito, se quem vier não for campeão no primeiro ano, vai ser logo queimado na fornalha da Luz....A equipa vai entrar em reestruturação do plantel profunda para o ano, visto que devem de sair uns 5 ou 6 jogadores do sistema de rotação, ou seja, basicamente, quem estiver cá para o ano, tá bem f*dido da vida.

Siqueira, Silvio, Garay, Gaitan (?), Marko (?), André Gomes, Rodrigo e Cardozo (?)

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei que Sílvio é que vocês vêem, muito sinceramente. Deve ser outro Sílvio qualquer, não o que joga no Benfica. O melhor lateral do plantel? Para além de não o ser na minha opinião, isso apenas serve para caracterizar como m*rda todos os nossos laterais, o que na verdade nem está assim tão longe da realidade. O Maxi, apesar de estar a fazer uma época menos má neste ano, é caceteiro e principalmente é burro que nem uma porta. O André Almeida nem lateral é. O Siqueira, na minha opinião, é que é o melhor lateral do plantel, e mesmo assim está longe de ser a última coca-cola do deserto. Quanto ao Sílvio, eu gostava dele no Rio Ave, gostava dele no Braga, não o vi em Madrid, mas do que vejo no Benfica, principalmente quando joga na esquerda, eu acho-o um desastre. Enquanto lateral esquerdo eu acho o Siqueira muito melhor. Nem me importaria que o Sílvio ficasse no plantel para o próximo ano, principalmente por causa da sua versatilidade, mas ele não vale, nem pouco mais ou menos, o dinheiro que o contrato com o Atlético estipula, que são 8 milhões.

Eya cum crl!!

Fdx, mas esse Silvio joga onde?

O Silvio é o lateral mais inteligente com bola da Primeira Liga, de longe...

E é o melhor lateral do Benfica bem a par do Siqueira. E são os dois muito bons para o nível em questão. E para além disso é material de selecção e bem mais jogador que o João Pereira.

Dá uma profundidade fdd em qualquer corredor, sabe jogar por dentro, participa com qualidade na circulação, decide 95% das vezes bem, é agressivo, é rápido...

O único problema do Silvio é em entender a linha defensiva em que é só qb (mas ainda assim arruma bem o Maxi neste aspecto) e na decisão para o desarme. É um gajo com um timing um bocado esquisito nesse capítulo, fruto talvez de ter sido extremo muitos anos.

E dizer que o Silvio podia perfeitamente ser ambi-destro. Eu não noto grande diferença do pé direito para o esquerdo e vejo-o a utilizar o pé esquerdo com grande à vontade para cruzar, fintar, passar, etc... Não sei que ideia é essa que pé esquerdo é 0...

Posto isto o Silvio é melhor (e muito bom) a atacar (até porque não há muitos laterais tão fortes no 1-1 como ele e que a isso acrescentem inteligencia e qualidade na circulação por dentro e por fora). É competente a defender. Diria bom contra a maior parte dos adversários. Razoável contra um grande adversário.

O Siqueira ao contrário do Silvio é super inteligente defensivamente, com grande entendimento da linha defensiva e excelente controlo do espaço (o espaço que ele dá para os cruzamentos caso venha aí alguém é culpa da dinâmica do nosso sistema que não defende a largura da melhor forma) e depois tem um à vontade com bola extraordinário. Tal como o Silvio participa com muita qualidade da circulação e é bom a utilizar a largura e a dar profundidade, sendo excelente a jogar por dentro (o que não é o ideal com o Gaitán no corredor que joga melhor por dentro também). Cruza bem, tal como o Silvio, é forte no 1-1 (O Silvio é melhor porque é mais rápido (muda melhor de velocidade)) e basicamente é muito bom em quase todos os capítulos técnicos.

O maior problema do Siqueira em contraste com o Silvio será a sua velocidade (ou falta dela) e especialmente o facto de não ser um gajo particularmente concentrado. É daqueles que está a jogar divertido, a curtir o jogo dele e às vezes é um bocado displicente com bola porque quer sacar um bonito ou assim, como se estivesse ali entre amigos.

Mas cabem mais do que os dois aqui e com boa nota. Se tivesse que pegar nos laterais todos do mundo e dar uma nota de 1 a 10, o Silvio e o Siqueira eram dois 8/10 fácil. E o Silvio se aprender a defender com outra serenidade é fácil dos melhores laterais do mundo... Ao nível do Coentrão tranquilamente. (Já vão ser 20 páginas agora :lol: ).

Silvio e Siqueira é a melhor dupla de laterais da liga. Só têm mais é que ficar.

Hoje na capa do Correio da Manha avançam com a possibilidade do Jesus estar a preparar a saída do Benfica já que, segundo eles, há clubes estrangeiros interessados. Dizem inclusivé que toda a equipa técnica está a ter aulas de inglês e que quem trata do negócio é o Jorge Mendes.

Ele está a aprender inglês já há algum tempo sim.

Nem tem precisado dos auscultadores nas CI e tudo... E já fala com os árbitros em inglês, etc...

Duvido imenso que tenhas € tanto para o Ranieri como para o Mancini..... Se o Marco Silva for do Mendes, é ele

Claro que sai... basta um clube lhe acenar com um maço de notas maior que o nosso, que lá vai ele

Epá, ter o Ranieri a treinador era bater no fundo... Nem o Quique compete com esse... Fdx!

O Mancini para a nossa realidade, sinceramente, podiamos fazer bem pior do que ter cá o gajo. É um treinador competente. Não é ótimo, mas era bem capaz de servir para limpar o campeonato.

Agora, pelo dinheiro que se ia dar para ter cá o Mancini há na boa mais de 20 treinadores muito melhores que ele.

Eu também acho que saíndo o Jesus devia vir o Marco Silva. O Estoril joga um futebol super-interessante, os jogadores crescem com ele de uma maneira absurda, tem um discurso condizente com o Benfica, é benfiquista acho eu e é um gajo com força na verga, uma personalidade forte e sangue na guelra.

Acho que ali está ourinho, mas por acaso gostava de ver uns treinos dele. A ver se arranjo tempo para ir até à Amoreira ver se o homem percebe da poda...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu li o que tu escreveste sobre o Sílvio e é assim, eu nunca coloquei em causa da inteligência dele. Para além disso não percebo assim muito de futebol ao ponto de questionar o timming disto e daquilo e o posicionamento em linha com a defesa ser deficiente ou não, e mais uma porrada de coisas que tu aí disseste que eu não estou à vontade para discutir. Discuto do que sei. Eu vejo futebol com o coração, não tanto com os olhos ou cabeça. Ainda assim, sou capaz de ver o óbvio e por isso achei graça ao facto de tu teres perguntado que Sílvio era este que eu tinha falado e me vires falar de um que é ambidestro, pois esse Sílvio que joga com os dois pés é que eu não sei mesmo quem é. O que joga no Benfica não é. Para além desse, só estou a ver o Sílvio Cervan, mas nunca joguei à bola com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano Joao Pedro, eu sei que tu vives isto como ninguém e só por isso quero acreditar que por vezes estejas a vibrar tanto a apoiar a equipa que algumas coisas te passem um bocado mais ao lado. Eu quando via o jogo nas claques acontecia-me o mesmo...

Por favor, atenta bem no Silvio, porque o gajo joga praticamente o mesmo de pé-esquerdo que joga com o direito. Só não digo que é ambi-destro porque não transporta com o esquerdo a menos que tenha mesmo que o fazer... Mas tudo o que faz com o esquerdo faz com qualidade e usa-o sem ter de perguntar nada ao outro pé pá!

Compartilhar este post

Link para o post

A cruzar é ambidestro de certeza, mas no sentido em que joga mal com os dois, acerta um em 20.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, desisto. É mais uma daquelas em que tinhamos de ver um jogo lado a lado de certeza...

A realidade deve ser mesmo uma questão de percepção #wow #philosophicaldog

Compartilhar este post

Link para o post

O Sílvio é mais que lateral para o Benfica, sobretudo do lado direito. Aliás, nem sei como é que ele não é titular do lado direito da defesa. Concordo com a grande maioria das coisas que o infinito disse sobre ele.

Para mim os melhores laterais do Benfica, de longe, são Sílvio à direita e Siqueira à esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Sílvio é mais que lateral para o Benfica, sobretudo do lado direito. Aliás, nem sei como é que ele não é titular do lado direito da defesa. Concordo com a grande maioria das coisas que o infinito disse sobre ele.

Para mim os melhores laterais do Benfica, de longe, são Sílvio à direita e Siqueira à esquerda.

Eu também nunca disse que o Sílvio não é melhor que o Maxi. É claro que o Sílvio é melhor que o Maxi. Só tenho dificuldade em perceber a escolha do Sílvio para lateral esquerdo em detrimento do Siqueira. Estando os dois bem, a melhor opção para a esquerda é o Siqueira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também nunca disse que o Sílvio não é melhor que o Maxi. É claro que o Sílvio é melhor que o Maxi. Só tenho dificuldade em perceber a escolha do Sílvio para lateral esquerdo em detrimento do Siqueira. Estando os dois bem, a melhor opção para a esquerda é o Siqueira.

Concordo, mas não se perde muito com o Silvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que saíndo o Jesus devia vir o Marco Silva. O Estoril joga um futebol super-interessante, os jogadores crescem com ele de uma maneira absurda, tem um discurso condizente com o Benfica, é benfiquista acho eu e é um gajo com força na verga, uma personalidade forte e sangue na guelra.

Acho que ali está ourinho

Um treinador que faz o que ele está a fazer com o Estoril, por duas épocas consecutivas e com 2 plantéis de qualidade muito diferente, tem de ter competências bem acima da média, pelo menos. E concordo com o que dizes sobre a sua postura. Por mim era ele para um projeto de 3/4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho o Sílvio melhor que o João Pereira e faz falta na Seleção. Espero que vá ao Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, mas não se perde muito com o Silvio.

É basicamente isto. E há que ver outra coisa: o Benfica, de raiz, só tem mesmo o Siqueira para a esquerda. Se tivessem outro lateral esquerdo, acredito que o Sílvio jogaria menos na esquerda e mais na direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vier o Marco Silva seja bem-vindo, ele qualidade e potencial tem, sem duvida! Só espero é que não aconteça como o Paulo Fonseca quando foi para o Porto.

Mas ainda temos uns quantos jogos até ao fim da época e já a pensar no futuro? Eu quero é que venha o campeonato que estou morto por andar aí a festejar! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Nos arredores de Díli, vive um português, o Sr. Serra. O Sr. Serra vive da agricultura no meio do matagal há 50 anos, tendo passado pelo tempo dos portugueses, pela invasão indonésia, pela luta pela liberdade e agora pelos tempos da independência timorense.

O Sr. Serra acolheu algumas famílias de timorenses que se juntaram à volta da casa dele. Um deles, o Paulo que está no nono ano, tem o sonho de ir para Portugal e, no "quarto", tem isto:

benfica.jpg

Somos tão grandes que nem temos noção da nossa grandeza. Esta malta ouve os relatos na RDP Internacional, muitas das vezes às 3/4 da manhã a sofrer pelo Maior. Às vezes é preciso vir ao outro lado do mundo para percebemos a sorte que temos de ter o nosso Amor tão perto de nós e de o partilharmos com tanta e tanta e tanta gente.

Partilhar isto de ser benfiquista é fantástico, em qualquer lado do mundo, que orgulho :heart:.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim fui eu que tirei a foto, ele tinha o resto do quarto todo forrado com folhas de revistas :biggrin:.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...