Keef Publicado 12 Janeiro 2014 mais fotos do jogo please! vinha aqui pedir isto :lol: tem no zerozero Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 12 Janeiro 2014 - É Oblak e mais 10. - Rodri bem no golo, mas péssimo na decisão. Há um exemplo claro disso, de que não tem capacidade para jogar naquela posição: em vez de atacar o espaço, fixar o defesa e depois sim, soltar no colega, faz o passe demasiado cedo (Gaitán ainda remata mas apertado e com pouco ângulo). - Enormes nas segundas bolas, sobretudo depois do 2-0. O futebol actual vive muito disto. - Bom jogo dos laterais. - Jesus demorou demasiado a lançar Amorim e a tirar um dos avançados. Lima muito fraquinho. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 12 Janeiro 2014 - É Oblak e mais 10. - Rodri bem no golo, mas péssimo na decisão. Há um exemplo claro disso, de que não tem capacidade para jogar naquela posição: em vez de atacar o espaço, fixar o defesa e depois sim, soltar no colega, faz o passe demasiado cedo (Gaitán ainda remata mas apertado e com pouco ângulo). - Enormes nas segundas bolas, sobretudo depois do 2-0. O futebol actual vive muito disto. - Bom jogo dos laterais. - Jesus demorou demasiado a lançar Amorim e a tirar um dos avançados. Lima muito fraquinho. Creio que estás a falar do lance do Markovic certo ? Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 12 Janeiro 2014 Cumprimos os requisitos mínimos: ganhamos. E só por isso já foi muito bom! De resto, estivéssemos mais próximos do nível da época passada e tinha dado para lavar a alma de vergonhas. O que valeu foi a mediocridade em que se apresentou o FCP e que disfarçou a nossa própria incompetência. Admite-se não ter bola contra uma equipa reduzida a 10, no nosso estádio, com um ambiente eletrizante a apoiar-nos? Entre tanta coisa má, salve-se a importantíssima vitória que foi. É o que dá jogar em 4-2-4...Ainda por cima a anta viu o FCP com mais bola mas só fez substituições depois dos 80 minutos, o Amorim ali no meio campo seria mel. Não fosse o golo e podíamo-nos ter posto a jeito... chegamos a esgotar as substituições? Não, o Fejsa não chegou a entrar. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 12 Janeiro 2014 O Benfica hoje ganhou um guarda-redes. O Oblak já não larga as redes. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 12 Janeiro 2014 Creio que estás a falar do lance do Markovic certo ? Já nem estou certo. Mas quem remata já está descaído para a direita e o Helton defende. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 12 Janeiro 2014 É o Markovic, acho que recebe um pouco mal e depois tem de ir no um para um e remata. Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 12 Janeiro 2014 Nesse lance, na minha opinião ele soltou foi a bola tarde demais. Há um momento em que se ele mete a bola no meio dos 2 defesas, possivelmente o Markovic agarrava nela e ficava isolado. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 12 Janeiro 2014 Nada disso. O Rodrigo tem de atacar o espaço, forçar o defesa a tomar uma decisão e aí sim soltar a bola para o Markovic. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Janeiro 2014 Cheguei à pouco do estádio, que ambiente :prayer: Gritei, saltei e puxei pela equipa o mais que pude. :heart: Estava colocado perto dos SD, gostei do facto de eles terem respeitado o minuto de silencio, odeie as bestas que insistiram em gritar e assobiar e odiei ainda mais os adeptos do meu clube que durante o minuto de silencio estavam a gritar para os SD se calarem. Jogo bastante equilibrado, não gostei muito da primeira parte, durante os primeiros 15 min só deu Benfica, depois ficamos a ver jogar e a lançar o contra-ataque. Arbitragem muito fraquinha, na primeira parte os Benfica tem montes de razões de queixa, a começar pela mão do Mangala que até eu que estava atrás da baliza do Oblak vi. Oblak - É o GR que nos faltava à tantos anos. Maxi - Seguro, para minha surpresa gostei de o ver jogar Siqueira - Mais não se lhe podia pedir, impediu os ataques vindos do seu lado e ajudou no ataque quando pode, fez vários passes para a frente e deu segurança Luisão - Apesar das escorregadelas constantes esteve bem, foi um lider dentro de campo, mesmo notando-se que já não tem o folgo de antigamente. Garay - Parede na nossa defesa, impensável ficar sem ele, o Jardel mais tarde o veio a substituir tambem esteve bem. Grande contributo com o golo e sempre forte na defesa. Matic - Não teve um jogo brilhante, no entanto ajudou a estabilizar o meio campo e a não deixar o Porto fazer o que queria. Enzo - Esteve relativamente bem, não foi o melhor jogo para ele brilhar, no entanto contribuiu tambem para a estabilidade da equipa e lançou várias vezes o ataque. Markovic - Grande jogador, muita raça, muita luta e muita vontade, quando via um ataque normalmente era ele que ia à frente com a bola. Gaitan - Esteve muito bem, muito seguro, sempre que teve oportunidade tomava boas decisões e ainda se lançou numa ou outra jogada individual de boa qualidade. A unica coisa a apontar é que pareceu-me um pouco cansado. Lima - Este mal em vários aspectos: decisões, passes, momentos de finalização. É bom que o Cardozo volte rápidamente. Rodrigo - Rapidez, vontade e oportunidade, muita raça. Marcou o primeiro e podia ter feito o terceiro, foi pena. Está em grande forma. Jardel - Entrou provavelmente porque o Garay se lesionou, não comprometeu e mostrou que é opção. Amorim - Entrou na minha opinião tarde, entrou mais para segurar o meio campo. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 12 Janeiro 2014 Ninguém arranja uma foto com a tarja dos NN? A que dizia, "A tua glória engrandece a nossa história"? Achei que o Matic fez um jogão. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Janeiro 2014 O Oblak não teve muito trabalho, mas com ele, nota-se mais tranquilidade na defesa Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 12 Janeiro 2014 O Oblak não teve muito trabalho, mas com ele, nota-se mais tranquilidade na defesa Lembro-me daquele livre em frente à baliza, foi o momento mais perigoso que tivemos, eu próprio estava inseguro e o Oblak apanha aquilo como se não fosse nada. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Janeiro 2014 Só espero que quando ele tiver culpa em algum golo (que vai ter, mais dia menos dia) o Jesus não aproveite para meter logo o Artur. Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 12 Janeiro 2014 Numa palavra: Gigantes! Não fizemos um grande jogo, mas fomos equilibrados e com uma garra do tamanho do mundo. Como o Ibra já disse, o Benfica ganhou a maior parte das segundas bolas, coisa que não é normal seja contra que adversário for, parece-me que isso está relacionado com a determinação com que cada jogador entrava na disputa do lance. Acho que isso foi a chave da vitória de hoje. Agora o futuro o dirá se isto é para manter, ou foi "apenas" motivado pelo calor do momento. Ah, se se concretizarem as saídas já referidas não vai ser nada fácil manter o lugar no topo, já que, e pese embora as suas qualidades, não me parece que Fejsa seja o jogador que consiga fazer esquecer o Matic, mas também dizia a mesma coisa do camisa 21 em relação ao Javi por isso vale o que vale. Para além disso arriscamo-nos a ficar apenas com Fejsa como 6 e um Lidelof ou coisa do género como backup. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 12 Janeiro 2014 Lembro-me daquele livre em frente à baliza, foi o momento mais perigoso que tivemos, eu próprio estava inseguro e o Oblak apanha aquilo como se não fosse nada. E não foi mesmo nada, era uma defesa facílima, com a bola metida do lado do guarda-redes. O Artur é o saco de pancada (e com razão), mas também não exagerem, até ele defendia aquilo. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 12 Janeiro 2014 Sendo o mais frio possível na questão Artur / Oblak já que no jogo com o Arouca eu estava capaz de enforcar o brasileiro a verdade é que o Oblak ainda não foi verdadeiramente colocado à prova. Também é verdade que contra Aroucas e Olhanenses poderíamos ter dito o mesmo se o Artur tem defendido bolas fáceis a mais de 20 metros da baliza. O que é verdade e tem-se visto é que o Oblak é muito mais seguro, agarra as bolas, se não consegue agarrar soca para o lado e nunca para a frente (passatempo favorito do brasileiro) e sai destemido às bolas enquanto que o Artur parece atrelado ao poste. Fora isso o Oblak tem muito mais margem de progressão, não é um gajo borrado que se vai abaixo nos momentos complicados e sobretudo tem a imagem limpa junto dos benfiquistas. Isto é importante... por enquanto ninguém viu o miúdo errar e isso acalma não só os adeptos como a defesa. Fiquei muito contente e surpreendido por ele ter jogado e agora espero que nunca mais descalce as luvas, apesar de ser fdd pa mijar. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 12 Janeiro 2014 Concordo com o Alhos. E acrescento isto: O Oblak sai logo a jogar. E bem. O Artur fica com a bola deitado a rebolar á equipa pequena. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 12 Janeiro 2014 Eu já disse o que acho disto dos gk no tópico do jogo mas volto a referir que estão a exagerar bastante. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Janeiro 2014 ABola tv confirma a história do Matic. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 12 Janeiro 2014 ABola tv confirma a história do Matic. quanto? Compartilhar este post Link para o post