Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Acho que é preciso ter cuidado para quinta. O Tottenham tem uma equipa fortissima que se entra forte no jogo vai ficar ainda mais motivada para dar a volta à eliminatória.

Só tirava o Marko, Rodrigo e Ruben (duvido que aguente 3 jogo seguidos :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

Não perdemos nem empatamos. Quando vou à Luz o resultado é sempre vitória, portanto também terá de ser na quinta! 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Os comentadores tentaram queimar o miúdo à força toda, não sei com que objetivo ou o que ganham com isso. Qualquer coisa menos positiva dentro da área era culpa do Oblak, só faltou atribuírem-lhe as culpas pelos erros cometidos a meio campo.

Mas é verdade que ele ultimamente já não parece tão seguro como no início e vai cometendo alguns erros, o que é normal tendo em conta a idade e certamente que neste momento não é o guarda-redes ideal para o Benfica mas é o melhor que temos e não há muito a fazer. É preciso ter paciência com ele que à medida que for adquirindo experiência os erros vão desaparecendo e podemos ter ali guarda-redes para muitos anos. Continuo a achar que tecnicamente é muito bom, aquele jogo de pés é que podia ser melhor e nota-se que demonstra alguma intranquilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A intranquilidade é devido à falta de experiência, a meu ver. Notou-se no jogo com o Tottenham, estava todo stressado na primeira parte, primeiro jogo nas competições europeias e logo num estádio inglês...

Acredito que temos aqui um guarda-redes com um potencial muito grande e que pode ficar nas nossas balizas durante muitos anos, mas não nos podemos esquecer que ainda é um menino.

Confio bastante no Oblak, e o mais importante é que a equipa também.

E, se tudo correr bem, daqui a alguns jogos somos campeões pela primeira vez com um estrangeiro na baliza. :)

Editado por Diogo Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

O unico "erro" que o Oblak me pareceu ter cometido, foi num cruzamento quando já estava 2-3, em que aparece um gajo do Nacional sozinho no 2º poste e não consegue chegar ao cruzmento.

Digo pareceu, porque não estava propriamente com muita atenção nessa altura do jogo, mas deu-me a ideia de que poderia ter chegado à bola se tivesse saido, de qualquer forma, pelo que vi, fiquei com a ideia de que ele vê o jogador do Nacional, e opta por se colocar na baliza para parar o remate.

Compartilhar este post

Link para o post

Gestao? Sim. Mas isso nao e gestao, e meter tres gajos a balda. A equipa ia ficar partida, colectivamente iamos ter problemas e a nivel de pressao tb ia ser giro. Estamos habituados a ter dois gajos a pressionarem em cima e iamos por dois que pressionam pouco.

Não é à balda, é como o Jesus tem feito aliás...

E assumindo que quis matar logo o jogo na 1ª mão, e até trouxe uma vantagem confortável, não espero do Jesus que a equipa ande a pressionar com a linha defensiva no meio campo e os avançados a carregarem nos centrais...

Conhecendo o Jesus vamos ter uma equipa a pressionar a partir dos médios (ocasionalmente os avançados poderão pressionar, eventualmente nos primeiros 15 ou 20 minutos, os centrais adversários) e a tentar puxar os spurs para marcar em contra-ataque e ataque-rápido... Tem sido sempre assim nestas situações...

E o Cardozo pressiona, isso é uma falácia... O Djuri é que é 0 de dinâmica, mas nos ultimos dois jogos dele correu mais... Também deve andar a sentir o estar sempre a aquecer o banco...

Sinceramente, volto a dizer que eu não entrava assim, mas de acordo com aquilo que tem sido a gestão do Jesus, este onze não me chateava e estou convicto que controlava o jogo na boa. Até porque na 2ª parte podes meter a cavalaria e matar o jogo se for caso disso...

São 3 golos que eles têm de marcar pá! Quantas equipas é que marcam 3 golos assim à babuja na Luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é à balda, é como o Jesus tem feito aliás...

E assumindo que quis matar logo o jogo na 1ª mão, e até trouxe uma vantagem confortável, não espero do Jesus que a equipa ande a pressionar com a linha defensiva no meio campo e os avançados a carregarem nos centrais...

Conhecendo o Jesus vamos ter uma equipa a pressionar a partir dos médios (ocasionalmente os avançados poderão pressionar, eventualmente nos primeiros 15 ou 20 minutos, os centrais adversários) e a tentar puxar os spurs para marcar em contra-ataque e ataque-rápido... Tem sido sempre assim nestas situações...

E o Cardozo pressiona, isso é uma falácia... O Djuri é que é 0 de dinâmica, mas nos ultimos dois jogos dele correu mais... Também deve andar a sentir o estar sempre a aquecer o banco...

Sinceramente, volto a dizer que eu não entrava assim, mas de acordo com aquilo que tem sido a gestão do Jesus, este onze não me chateava e estou convicto que controlava o jogo na boa. Até porque na 2ª parte podes meter a cavalaria e matar o jogo se for caso disso...

São 3 golos que eles têm de marcar pá! Quantas equipas é que marcam 3 golos assim à babuja na Luz?

Apenas me parece um risco desnecessario. Algo a rocar o desprezo pelo Tottenham.

E tendo em conta que, no 11 que puseste, se jogaria com o aviario do Artur, o burro do Maxi e o Andre Almeida na esquerda, que ja nao joga ha uns valentes tempos, mamar 3 golos nao me parece assim tao impossivel.

E o Cardozo pressionava minimamente bem... antes da lesao.

Epah, eu gostava de ver rodagem, mas apenas 3/4 jogadores, e nunca o ataque todo. Porque a verdade e que a nossa grande vantagem perante o Tottenham e o facto de termos muito boas individualidades e bom colectivo, enquanto o Tottenham so tem mesmo individualidades. Assim... parece-me que quebravamos o colectivo e que a equipa teria dificuldades em articular o seu jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Fejsa e o Amorim no meio campo é tranquilo. Se calhar lançar um ataque com Suki, Salvio, Cardozo e Rodrigo só o Salvio é que não jogou em Londres.

Em relação ao Oblak é normal que esteja mais nervoso, está a aproximar-se a fase critica da época e ele está a sentir a pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Está feito. Mas aquele sofrimento foi desnecessário e já começavam a controlar o jogo com a bola e não baixando as linhas e entregando o jogo ao adversário. Venha o Tottenham e espero mais uma vitória.

Também achei o mesmo, temos de melhorar e muito este aspeto de posse e controlo do jogo, fizemos isso extremamente bem em Salónica.

O Oblak anda a aprender com o Artur? :|

Anda a ter uns paranços nas saídas da baliza. Pelo que disseram os comentadores, o 2º golo do Nacional é culpa dele, que fica a meio caminho. E depois só não sofremos o empate porque o Koumas confundiu a cabeça com o cabelo. E há ainda aquele vídeo do Infinito.

No me gusta.

O que me pareceu é que o vento também não o ajudou na trajetória da bola. Ele aí hesitou e decidiu ficar na baliza. Tem muito calo para ganhar ainda, muitos jogos para disputar e muita experiência para adquirir. Aquela ventania de ontem deve ser dos piores obstáculos que um GR pode ter.

Compartilhar este post

Link para o post

O Oblak cometeu 2 erros no jogo de ontem: aquele que o infinito apontou e aos 80's quando o jogador do nacional surge ao 2º poste pronto para encostar. No 2-3 o erro não é dele, ele nunca chegaria à bola. Não me pareceu nervoso nem nada, simplesmente ontem o vento atrapalhava e ele não se conseguiu adaptar convenientemente.

Mas gosto de ver a atitude dos tasqueiro-comentadores da Sporttv.

Compartilhar este post

Link para o post

E, se tudo correr bem, daqui a alguns jogos somos campeões pela primeira vez com um estrangeiro na baliza. :)

Isto é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

No lance do penalty, o Oblak também se sai mal, depois da bola bater no Luisão.

Btw, no 2º golo deles, é o Gaitan que vem lá de trás e faz carrinho a tentar cortar o passe para o Djaniny?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

O relatador ontem não me pareceu de todo o Miguel Prates, esse até costuma ser mais ou menos tendencioso a favor do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

estava muito ventoso ontem na choupana, logo no inicio do jogo o Oblak lançou a bola em direcção ao Siqueira ou foi ao Rodrigo perto da linha de meio campo à esquerda e a bola desviou tanto que saiu pela linha lateral. O golo do Djaniny foi culpa de todos, estavam demasiado adiantadas e ninguém compensou, o oblak não tinha hipóteses, estavam 3 a correr atrás do djaniny e o Garay até tentou o corte se bem me lembro. A bola que foi à trave no inicio do jogo em que o Oblak saltou e caiu de costas também não foi aselhice, protegeu a baliza, acho que nem tocou na bola, simplesmente caiu mal. o golaço do Rodrigo foi lindo, ao vivo é sempre magistral, o arco que a bola faz. Está a desenvolver-se num senhor jogador, este será grande.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Senti-me tentado a votar no Gaitan para Homem do Jogo pelo que fez jogar, mas quando um central faz dois golos e é igualmente importante na manobra defensiva da equipa fica difícil. Era tão bom que o Garay ficasse...

Btw, com o calendário que temos acredito mesmo que o 33º não nos escapará se ganharmos à Académica e ao Braga e o Sporting escorregar em pelo menos uma das suas próximas partidas.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

O que interessa agora é ganhar à Académica. Não vamos já tar a fazer contas, a dizer que os outros ainda vão perder pontos e que nós até podemos escorregar uma ou outra vez, vamos pensar jogo a jogo até ao final, tem sido assim desde o inicio e se os outros escorregarem boa, se não escorregarem boa, temos é de ganhar os nossos jogos. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Estádio da Luz é a minha casa» - Léo

]Ligado umbilicalmente ao Santos, o brasileiro Léo não esquece o outro clube do coração: o Benfica.

«Mantenho contacto com Luís Filipe Vieira e Rui Costa, tenho um carinho e um amor enormes pelo Benfica, por tudo o que fez por mim», salienta, prometendo:

«Tenciono voltar em breve porque não me despedi como queria e quero rever o Estádio da Luz, que é a minha casa.»

Léo :prayer: Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...