Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Quero votar no Oblak! MM, trata lá disso. wink.gif

Não estou a conseguir editar, se algum outro moderador o quiser fazer agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

para o ano há champions amigo

Deixo isso para o Marco, no Sporting. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É Alex, é para ir. Hoje acaba o ciclo JJ.

Mas agora vamos festejar crl !!!!!!!!!!!! BENFICA CRL !!!!!!!!!

Queres que o Jesus vá embora?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que precise de o dizer, mas digo de qualquer forma: "correr" com o Jesus depois de uma época inacreditável como esta era a definição de loucura.

Sou da opinião que o Jesus só sai se viesse um gigante das grandes ligas atrás dele (um United, Juventus, Real, por aí...), senão parece-me o tipo de homem que preferia ficar confortável por cá, a tentar tornar-se uma lenda cá no burgo e deixar uma marca na história do nosso futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me um bocado a compreender essa dos ciclos. Soa-me sempre que estão a querer arranjar um eufemismo para dizer que o querem fora do clube e que acham que ficam melhores com outro treinador mas que não querem usar essas palavras. Os treinadores ou são bons e ficam, ou não servem e há melhores soluções e saem. Ciclos... não percebo.

Não é para mim, mas eu respondo.

Na minha opinião, o "ciclo" termina quando o treinador não tem mais nada para oferecer do que o que já deu. E a verdade é que, o Jesus meteu o Benfica num patamar onde não estava há muitos anos. No entanto, e hoje viu-se isso mais uma vez, há qualquer coisa no Benfica que não está bem, há ali qualquer coisa que falha. Não consigo explicar bem o que é mas a equipa mostra-se demasiadas vezes inconsistente, é capaz do melhor do mundo e do pior. E isto tem-se visto durante estes 5 anos de JJ. É um excelente treinador, mas na minha opinião não tem capacidade para oferecer mais do que já ofereceu. Agora é preciso outra pessoa para elevar ainda mais alto o nome do Benfica. Alguém que pegue no bom que o JJ fez e que o faça evoluir.

Queres que o Jesus vá embora?

Quero. Mas atenção, não quero que o clube o meta fora. Acho é que ele próprio devia de ter esse mesmo discernimento e sair pela porta grande. Esta é a melhor altura para ele sair, porque também sente que o seu trabalho aqui está feito, e que ambicione outros voos num clube com mais poder financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é para mim, mas eu respondo.

Na minha opinião, o "ciclo" termina quando o treinador não tem mais nada para oferecer do que o que já deu. E a verdade é que, o Jesus meteu o Benfica num patamar onde não estava há muitos anos. No entanto, e hoje viu-se isso mais uma vez, há qualquer coisa no Benfica que não está bem, há ali qualquer coisa que falha. Não consigo explicar bem o que é mas a equipa mostra-se demasiadas vezes inconsistente, é capaz do melhor do mundo e do pior. E isto tem-se visto durante estes 5 anos de JJ. É um excelente treinador, mas na minha opinião não tem capacidade para oferecer mais do que já ofereceu. Agora é preciso outra pessoa para elevar ainda mais alto o nome do Benfica. Alguém que pegue no bom que o JJ fez e que o faça evoluir.

O que faltou hoje foi disponibilidade física . O Rio Ave nem cheirou enquanto tivemos pernas. Motivação houve de sobra este ano.

Agora despedir um treinador só porque ganhamos tudo e agora queremos fazer o mesmo só que com um treinador diferente? Mas isto faz algum sentido?

Precisamos de estabilidade, já vamos perder jogadores, não queria ficar com uma equipa técnica nova também.

Edit: vi agora o edit, assim entendo

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

O perfil de treinador que gostaria de cá ter e acho que é por aí que possamos evoluir, visto não sermos um clube dos petrodólares é alguém que consiga apostar e conciliar os miúdos da formação com a experiência,e encontrar um equilíbrio. E toda a gente sabe que o Jesus não quer nem tem capacidade para isso. Não é a forma como ele trabalha. Atenção, embora ele este ano tenha melhorado nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica este ano está tão forte, tao forte q até a filha do Barbas ganhou a Eurovisão

Compartilhar este post

Link para o post

Ou Jesus ou Marco. E parece que o Jesus sai.

Compartilhar este post

Link para o post

O que faltou hoje foi disponibilidade física . O Rio Ave nem cheirou enquanto tivemos pernas. Motivação houve de sobra este ano.

Agora despedir um treinador só porque ganhamos tudo e agora queremos fazer o mesmo só que com um treinador diferente? Mas isto faz algum sentido?

Precisamos de estabilidade, já vamos perder jogadores, não queria ficar com uma equipa técnica nova também.

Essa foi a desculpa de hoje, mas isto tem-se verificado ao longo da época. E isso de estarem todos rotos, sempre me meteu um bocado de confusão. O nosso campeonato é dos que tem menos jornadas na Europa, as nossas equipas são as que fazem menos jogos ao longo da época e mesmo assim há sempre essa de que já estão todos rotos. Não consigo aceitar totalmente isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou dividido em relação ao JJ. Numa coisa não levanto qualquer dúvida, depois desta época merece ficar, acho que isso nem sequer é questionável. Eu sei que houve mais coisas para trás mas nestes casos a última época tem que ter sempre uma maior ponderação. E a verdade é que aquele final de época 2012/13 deixou muitas marcas, ninguém dava nada por esta equipa numa fase inicial e a verdade é que ele conseguiu reerguê-los e proporcionar-nos esta época de sonho, tem muito mérito nisso.

Mas achar que merece é uma coisa, querer já é outra diferente. O que me levanta dúvidas é que não acho que seja treinador para oferecer aquilo que idealizo para o Benfica, mas também tenho noção do que eu quero é muito complicado e não é qualquer um que o consiga dar. Quero ganhar mais do que os nossos rivais, não apenas num ano mas por largos períodos. Em 5 anos quero ganhar mais do que o Porto e Sporting, só assim estarei totalmente satisfeito. Não acho que o JJ me consiga oferecer isso porque já falhou duas vezes perante o Porto do VP que estava em circunstâncias idênticas.

Sem querer desvalorizar as nossas conquistas, a verdade é que este ano o Porto só deu tiros nos pés. Não conseguiram colmatar devidamente as saídas do James e do Moutinho e a aposta no PF acabou por se revelar um fiasco, sem que nada o fizesse prever. Tínhamos de longe o melhor plantel e acabámos por ganhar tudo a nível interno, mas e em circunstâncias semelhantes, como seria? Não sei, não.

Depois há uma coisa que me faz confusão e que pode ser um entrave nos momentos cruciais das épocas, ainda que este ano só tenhamos perdido um troféu. Todos os anos tempos uma porrada de lesões e quando chega ao fim a equipa quebra. Este ano rodámos imenso e mesmo assim aconteceu, ainda que só só se tenha verificado mais tarde. Digam o que disserem isto não é normal, todos os anos o Real e o Barça e várias equipas dos campeonatos de 20 equipas fazem tantos ou mais jogos que nós e não vejo nada disto. E este ano tivemos um ano tranquilo com o campeonato a ficar praticamente decidido vários jogos antes do fim, nem sempre teremos essa sorte.

Posto isto, acho que há ali qualquer coisa de especial no Marco Silva, e esse é um dos motivos que me deixa reticente em relação à permanência do JJ. Para além disso acho que o Marco poderia trazer um modelo de jogo mais do meu agrado e que aproveitasse 2 futuros grandes jogadores que com o JJ muito dificilmente serão aproveitados, o Djuricic e o Bernardo. Mas também tenho noção de que se o JJ sair a entrada do Marco não será um dado adquirido, e de que os vários nomes que poderão surgir de cima da mesa resultariam quase todos numa mudança para pior. Estou dividido mas para mim há um dado adquirido, ele merece ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele fica.

O mercado dos treinadores já se está a fechar (só se for para uma selecção...) e os grandes já têm todos treinador, excepto em Itália (Milan e Napoli podem alegadamente ainda vir a trocar). E como não o vejo a ir para Itália, acho que acabará por ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que me custe dizer isto, na minha opinião a época ficou manchada na quarta-feira.

Tinha tudo para ser uma época de sonho mas pá.. deixou-me mesmo de rastos. Hoje nem sequer vi o jogo por opção.

Campeonato e LE tinha sido muito mais satisfatório do que se conquistou esta época.

Aceito que tenham visões diferentes mas para mim, Europa é Europa.

Editado por Taj Burrow

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foi a desculpa de hoje, mas isto tem-se verificado ao longo da época. E isso de estarem todos rotos, sempre me meteu um bocado de confusão. O nosso campeonato é dos que tem menos jornadas na Europa, as nossas equipas são as que fazem menos jogos ao longo da época e mesmo assim há sempre essa de que já estão todos rotos. Não consigo aceitar totalmente isso.

Como é que o cansaço depois de teres jogado 120 minutos há menos de 4 dias numa final europeia pode sequer ser considerada uma desculpa? Não sei se sabes, mas aquilo são homens...

E mais, contra um Rio Ave que o último jogo a sério que fez foi... contra o Benfica há semana e meia. Vocês só tinham mais 120' de final europeia nas pernas que eles desde esse dia, mas claro, tudo desculpas.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Ou Jesus ou Marco. E parece que o Jesus sai.

Eu percebi o contrário lol

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o cansaço depois de teres jogado 120 minutos há menos de 4 dias numa final europeia pode sequer ser considerada uma desculpa? Não sei se sabes, mas aquilo são homens...

Alex, não me mandes areia para os olhos. O meio-campo foi-se abaixo e o Perez nem jogou na quarta e estava completamente arrebentado. A defesa sim, que tem jogos atrás de jogos e continua ali inquebrável.

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, o que é que a malta achou do novo equipamento?

Eu achei um upgrade em relação ao desta época, por já não ter aqueles pormenores a preto à la Manchester United, que nada têm a ver com o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que irá ser preciso esperar muito mais, esta semana penso que fica tudo decidido em relação aos futuros treinadores tanto de Benfica como Sporting.

Vamos ver o que nos reserva esta semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, não me mandes areia para os olhos. O meio-campo foi-se abaixo e o Perez nem jogou na quarta e estava completamente arrebentado. A defesa sim, que tem jogos atrás de jogos e continua ali inquebrável.

O desgaste a que um defesa é sujeito te pouco a ver com o desgaste a que um avançado é sujeito e isso ainda mais se acentua numa equipa que assume os jogos e ataca durante uma percentagem muito considerável do tempo. Os regimes contrácteis são durante quase todo o jogo diferenciados e não é por acaso que universalmente são os avançados que são substituídos.

O Enzo pareceu-me com dores, de qualquer maneira acrescentei algo ao post que tu citaste.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...