Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Manuel Luis Goucha processa o estado Português

Publicações recomendadas

Não concordo nada com isto. A brincadeira foi de mau gosto, sim, mas era necessário processar o estado só para ganhar uns cêntimos? Ouvi dizer que ele vai dar tudo a uma instituição, mas não deixa de ser ridículo.

É uma questão de princípios, não de dinheiro.

Portanto o insulto é mais grave se questionarmos a sexualidade em vez da honestidade, por exemplo. Tipo, uma piada é uma piada, que seja homenzinho e que não faça este alarido. O produção do programa que tão gravemente o insultou até fez mais do que a obrigação e pediu desculpa, sendo que não me lembro de pedirem desculpa a outros alvos de piadas.

O que é uma "piada"? Todas as "piadas" têm "piada"?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a RTP2 usava este video:

http://www.youtube.com/watch?v=UIR4ZYyd23Q

E tinha aqui a sua defesa...ah...mas ele estava a brincar é? Entao a RTP2 também estava...

Se nao é homem é mulher, senao é mulher, entao teremos de chamar os americanos e afins, deve ser extraterrestre.

Editado por nunoedge

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=UIR4ZYyd23Q

E tinha aqui a sua defesa...ah...mas ele estava a brincar é? Entao a RTP2 também estava...

Se nao é homem é mulher, senao é mulher, entao teremos de chamar os americanos e afins, deve ser extraterrestre.

A diferença é que tu podes dizer o que quiseres de ti, mas outros dizerem-no pode não ser aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

[]http://www.youtube.com/watch?v=UIR4ZYyd23Q[/]

Vou dar um exemplo tão absurdo como esse.

Imagina que tu te achas feio.

Agora imagina alguém a fazer piadas sobre ti (de como és feio) à frente de uma plateia. Vais te sentir bem e concordar com elas? Ou vais te sentir magoado e zangado?

ah e é "se não é mulher",

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu ainda hoje estou para saber o que é o Manuel Goucha.

Parabenizo a RTP2 por ter chegado rapidamente a uma conclusão.

Ps. Fez muito bem o MLG, e espero que ganhe o processo.

Ps2. 5PMN deve ser O pior programa de sempre da TV. Sim, pior que o prédio do vasco e ai ai os homens.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto o insulto é mais grave se questionarmos a sexualidade em vez da honestidade, por exemplo. Tipo, uma piada é uma piada, que seja homenzinho e que não faça este alarido. O produção do programa que tão gravemente o insultou até fez mais do que a obrigação e pediu desculpa, sendo que não me lembro de pedirem desculpa a outros alvos de piadas.

Quem disse isso? Se as outras pessoas não se sentem afetadas com as piadas, problema delas. Não é por os outros não se sentirem picados nem exercerem o direito que têm de se defender que ele não o pode fazer. E é como já disseram, ele não faz alarido quanto a isso. Quem o faz é a imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Vou dar um exemplo tão absurdo como esse.

Imagina que tu te achas feio.

Agora imagina alguém a fazer piadas sobre ti (de como és feio) à frente de uma plateia. Vais te sentir bem e concordar com elas? Ou vais te sentir magoado e zangado?

ah e é "se não é mulher",

Não é só uma plateia de uma centena de pessoas, são dezenas de milhar de pessoas que vêem em casa e outros tantos milhares que depois vêem no youtube.

É preciso ter cuidado com o que se goza.

Mas o mais ridículo foi o tribunal.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho piada neste matraquilho é que processa quem goza com ele, mas passa os dias com a sua amiga Cristina Ferreira a falar mal da vida alheia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só uma plateia de uma centena de pessoas, são dezenas de milhar de pessoas que vêem em casa e outros tantos milhares que depois vêem no youtube.

Portugal é muito sensivelzinho. Cá já não se pode fazer humor com certos temas, se tiram também o gozar com pessoas, daqui a bocado temos de voltar às anedotas do fernando rocha.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal é muito sensivelzinho. Cá já não se pode fazer humor com certos temas, se tiram também o gozar com pessoas, daqui a bocado temos de voltar às anedotas do fernando rocha.

O MLG tem tanto direito de protestar contra a piada como o 5 para a meia noite tem de a fazer.

Quem não tem o direito de fazer aquelas declarações é o Tribunal.

Mas estes comentários mostram bem o nível de civismo que temos neste país.

Ah, e gozar com as pessoas.É Divertidissimo!! Nem sei porquê que não há um profissão só para esses fins.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

O MLG tem tanto direito de protestar contra a piada como o 5 para a meia noite tem de a fazer.

Quem não tem o direito de fazer aquelas declarações é o Tribunal.

Mas estes comentários mostram bem o nível de civismo que temos neste país.

Ah, e gozar com as pessoas.É Divertidissimo!! Nem sei porquê que não há um profissão só para esses fins.

Por acaso é. Se for bem feito, tem piada. Como quase tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver a tua reacção se alguém, em pleno canal publico, gozasse contigo pondo em causa a tua sexualidade e muito mais perante milhões de pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

É que até nisto é bicha.

Não é capaz de aceitar a decisão do tribunal como um homem.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver a tua reacção se alguém, em pleno canal publico, gozasse contigo pondo em causa a tua sexualidade e muito mais perante milhões de pessoas.

Provavelmente ainda me ria. Graças a deus tou seguro da minha sexualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

o Goucha faz todo o tipo de comentários no seu programa, alguns até menos apropriados para alguém na posição dele mas fica muito ofendido porque fazem uma piadola sobre ele

e o comentário do tribunal é bizarro, revela bem a que bicharada estamos entregues.

Compartilhar este post

Link para o post

O povo português já é governando pelo tribunal constituicional(democracia qual quê) por isso não vejo espanto no que foi escrito no acordão.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? :confuso:

o Goucha faz todo o tipo de comentários no seu programa, alguns até menos apropriados para alguém na posição dele mas fica muito ofendido porque fazem uma piadola sobre ele

e o comentário do tribunal é bizarro, revela bem a que bicharada estamos entregues.

Exacto.

Acho ridícula a atitude dele.

Há limites para a liberdade de expressão, sim. Mas acho que só se deve avançar para os tribunais caso as declarações sejam muito graves/difamatórias. Neste caso foi uma piada inocente. É uma questão de bom senso saber o que deve ser levado a tribunal e aquilo que se deve deixar passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ohohoh olha-me este agora?!

Se não quer levar bocas que não faça as figuras ridículas que faz todos os dias na TV... :facepalm:

Quem anda a chuva molha-se!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quer levar bocas que não faça as figuras ridículas que faz todos os dias na TV... :facepalm:

E se eu agora te chamasse ridiculo? Ias gostar?

Compartilhar este post

Link para o post

Que comentário ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu agora te chamasse ridiculo? Ias gostar?

Não te vou processar de certeza...

Chama-se a isto "Mariquice" na medida em que existem milhares de casos muitos mais importantes a espera de julgamento e este vai ser mais um a emperrar o sistema!

Quando são dívidas do Estado a construtoras não vejo esta celeridade toda...

Por favor parem e pensem!

Que comentário ridículo.

Simples...

Se não gostas do meu comentário fazes como eu com o programa desse Sr....

Não vês!

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se a isto "Mariquice" na medida em que existem milhares de casos muitos mais importantes a espera de julgamento e este vai ser mais um a emperrar o sistema!

Se calhar são, aos olhos da lei, processos mais complexos.

Compartilhar este post

Link para o post

ai lol

e sim, é mesmo pelo caso do Goucha que o sistema vai emperrar :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...