Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
xJoker97x

McCartney diz que Stones só fizeram sucesso porque copiaram os Beatles

Publicações recomendadas

Em entrevista à US Radio, nesta sexta-feira (11), O músico Paul McCartney deu uma declaração no mínimo polêmica. Segundo Paul, os Rolling Stones só fizeram sucesso porque copiaram exatamente os passos dos Beatles.

“Essa é a verdade. Observe a história. Os Beatles vão para os Estados Unidos, um ano depois eles também vão. Escrevemos o primeiro single deles, “I Wanna Be Your Man“. Mergulhamos na psicodelia, eles também entraram. Nos vestimos como feiticeiros, e eles também”, disse.

As declarações de Sir Paul, um verdadeiro gênio da música, no entanto, estão equivocadas. Datado de junho de 1963, o primeiro single dos Stones foi “Come On“, um cover de Chuck Berry, que tinha como lado B a faixa “I Want to Be Loved“, um cover de Willie Dixon. Lançada como single em novembro de 1963, “I Wanna be Your Man” foi o segundo single da banda.

No que diz respeito ao aspecto sonoro, por mais que tenham surgido na mesma época, Beatles e Stones bebiam em fontes um tanto quanto diferentes. Os quatro de Liverpool buscavam referência no lado mais pop da música negra americana. Já o quinteto de Londres, por sua vez, tinha como referência o blues e o rhythm’n'blues negro do Sul estadunidense.

Independente de qualquer comparação, cada uma à sua maneira, ambas as bandas são importantes e influentes. Beatles e Stones são donos de um dos maiores tesouros musicais do século XX.

Beatles vs Rolling Stones?

Compartilhar este post

Link para o post

Beatles vs Rolling Stones?

Sim. Uma guerra que dura há 50 anos. Não começou hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Uma guerra que dura há 50 anos. Não começou hoje...

Chegaste a ver o início? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem é o Stones mas acho o Mccartney muito melhor.

Pelo menos no Porto era máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaste a ver o início? :mrgreen:

Isso é pergunta com rasteira...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não sei quem é o Stones mas acho o Mccartney muito melhor.

Pelo menos no Porto era máquina.

Aposto que a sala do 5º C se riu bué com essa graçola.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Beatles são muito maiores que os Stones. Claro que há quem não concorde, mas os Beatles foram um fenómeno sem paralelo, talvez apenas com os Queen.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Queen > Beattles >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Rolling Stónes.

Beattles apesar da qualidade, eram tipo uma boys band daqueles tempos.

Fight!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

São ambas monumento musical, mas quem diz que os Beatles são superiores aos Stones, engana-se. Os Beatles beneficiaram um pouco de terem acabado muito mais cedo, um pouco à Nirvana (sem desprimor pela banda, os Beatles foram enormes e são uma das minhas bandas favoritas).

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Confesso que eu sou suspeito, porque tirando uma musica ou outra, acho-os incrivelmente aborrecidos.

Mas musicalmente têm muitissima qualidade, mas também acho, como disse anteriormente, que tiveram um Marketing ao nivel de um Bieber actualmente.

Ps. todas as bandas que tenham gajas aos gritos e a desmaiar e cheias da teatros, para mim sofre logo alto revés. hispterices..

Era o que menos curtia nos Doors. Apesar de adorar a banda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ps. todas as bandas que tenham gajas aos gritos e a desmaiar e cheias da teatros, para mim sofre logo alto revés. hispterices..

Era o que menos curtia nos Doors. Apesar de adorar a banda.

Então deves odiar os The Smiths.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não odeio.

Odiar só mesmo Kizomba e Reagaton lol.

Mas não é banda que oiça muitas vezes.

Mesmo não havendo sequer ponto de comparação entre a carreira de uns e outros. Os The Smiths (ou ate mesmo Morrissey) até são uma beca Anti-hero, pelo menos comparando a Beatles e Rolling Stones.

Compartilhar este post

Link para o post

Miley Cyrus!

Editado por JP_Affelay

Compartilhar este post

Link para o post

Estava mais a falar na parte das groupies. O Morrissey passava os concertos a ser constantemente bombardeado por flores:

Que provavelmente guardava para petiscar assim mais logo.

E a história dos Beatles confunde-se com a própria história da música, não tem sequer paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não gosto de nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...