Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Visitante

Eu, depois de uma primeira má impressão do FM2014, já tinha começado uma 2ª vez no Benfica, tinha sido campeão, mas depois no inicio da 2ª época não me senti com a motivação que queria para começar essa 2ª época, mas sim com motivação para pela 3ª vez começar no Benfica, e apostar mais e melhor na formação. Foi o que fiz.

E aprendendo com os erros das duas primeiras tentativas, dominei por completo o campeonato.

http://i692.photobucket.com/albums/vv283/Cedricdasilva/Classificaccedilatildeo1314_zpsfd76dfce.png

Uma autêntica máquina goleadora esta equipa. Às vezes (várias vezes) podia ser melhor defensivamente, mas tendo em conta que na larga maioria dos jogos quandos os erros defensivos aconteciam já o Benfica tinha metido 3 ou 4 batatas lá dentro, não foi uma dor de cabeça assim tão grande.

PlantelBenfica1314_zps89de0a68.png

1ª coisa: atentem bem nos números do Cardozo. Uma besta.

2ª coisa: estou muito orgulhoso deste plantel. É jovem e com muito potencial. Decidi logo ao início dar oportunidade aos jovens na equipa principal. Subi o Cancelo, o Bernardo Silva e o Cavaleiro, mantive o Oblak, que foi titular nas taças internas, o André Gomes e até o André Almeida durante largos periodos da época, apesar deste último ser claramente o mais fraco deste lote. Fui ainda buscar ao Sporting o William Carvalho, que é grande jogador também no FM, uma excelente opção para o Matic que é máquina mas só tem um problema (que na realidade não é verdade): falta-lhe resistência, então aos 70' dos jogos está sempre a 70% da condição física e eu tiro-o. Fui também buscar o Cédric ao Sporting, bem baratinho, e um lateral direito chamado Mayke ao Cruzeiro.

1ª jornada do campeonato, ainda não totalmente familiarizados com o 4-3-3

http://i692.photobucket.com/albums/vv283/Cedricdasilva/Benfica5-2Porto_zps04a1a08e.png

E cheguei ao final da 1ª volta com 14 vitórias e um empate, cedido e casa contra o Arouca (LOL!) nunca daqueles jogos em que lhes bastou um remate para marcar um golo, enquanto o Benfica esteve o jogo todo a falhar lances atrás de lances.

1ª jornada da 2ª volta

http://i692.photobucket.com/albums/vv283/Cedricdasilva/Porto5-1Benfica_zpsed70675a.png

Até andei de lado. Veio do nada esta tareia. Como disse, 1ª volta = 14 vitórias e 1 empate, este inicio de 2ª volta valha-me Deus o Walter estava endiabrado parecia o Ronaldo fenómeno a furar a minha defesa.

Final da Taça de Portugal

http://i692.photobucket.com/albums/vv283/Cedricdasilva/Porto0-5Benfica_zps70b76f43.png

Lindo.

Não ganhei a Taça da Liga, fui eliminado pelo Porto na Luz, nos penalties, depois de um 2-2. Na Liga dos Campeões fui aos oitavos, apanhei o City e fui eliminado de forma inglória. Primeiro pensei que não tinha qualquer hipótese, mas a 1ª mão foi na Luz, eu joguei normalmente sem precauções defensivas e seja no que Deus quiser, ganhei 2-0, com bis do Cavaleiro, aos 80 e 90 minutos. Lá, nem sabia o que fazer, armei-me em cagão, meti o autocarro e até defendemos bem, só que o City ganhou 3-0 marcando todos os golos em lances de bola parada, porque de bola corrida só conseguiam entrar através de remates de longa distância. Ainda assim, fiquei um bocado f*dido comigo próprio no final, porque devia de ter sido mais audacioso.

Fica para a próxima, para o ano, porque estou muito confiante na próxima época, mantendo este plantel e com a aquisição de um ou dois jogadores que tenho debaixo de olho, o Benfica pode fazer uma gracinha na Liga dos Campeões.

Para a 2ª época consegui vender e despachar os jogadores que não queria e fazer muito dinheiro. Vendi, baratos, o Lima, o Sulejmani, o Carlos Martins e o Kardec. Vendi, por algum dinheiro, o Pizzi. Vendi, por muito dinheiro, o Rodrigo e o Ola John. Despachei, a custo zero, o Fariña e o Fejsa. Emprestei uma cambada de marrecos, foi o melhor que consegui deles, pelo menos não lhes pago a totalidade do salário. Só o Funes Mori e Jara é que ficaram na B porque se lesionaram e não os consegui despachar para lado nenhum.

Para o plantel, trouxe apenas um lateral esquerdo, que foi o Natxo Monreal, não é nada do outro mundo mas foi o que se conseguiu arranjar porque não quis gastar muito dinheiro. Também veio o Balanta, por 9 milhões de euros. Veio igualmente um regen de 15 anos, avançado, que ficou já no plantel principal, tutorado pelo Cardozo, e como 3ª opção. Na equipa B, como 4ª opção, ficou o Michel. Da equipa B para a equipa principal subiram o Djuricic, o Raphael Guzzo e o Bruno Varela. Dos que regressavam de empréstimo ficou o Nélson e o Lisandro Lopez.

A época começou e o Benfica está em grande, vitória na Supertaça por 3-1 contra o Porto, e no campeonato 3 jornadas 3 vitórias 15 golos marcados 0 sofridos, o Cardozo em 3 jornadas já tem 8 golos marcados.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Terminamos mais uma época, penso eu a última na Inter. Caso não surja proposta, ficaremos por aqui.

Eis os resultados da melhor época minha no FM:

Supercopa:

ctwt.png

Mundial:

su47.png

Copa da Itália:

qh6HjQY.png

Série A:

b083.png

UCL:

Esse é um daqueles jogos que faz valer a pena a compra do FM :mrgreen:

BHeKI80.png

Qualquer SS é só pedir :compinchas:

EDIT: u34q.png :lolada:

Editado por Andreii

Compartilhar este post

Link para o post

Andreii, se puderes posta SS do Vydra e do Kovacic sff :)

Compartilhar este post

Link para o post

Worm porque comentavas isso no frio,isso do campeão fui eu que inventei :biggrin:

Oh,a treinar o meu Belenenses também não deve ser tarefa dificil :razz:

é só meter Miguel Rosa a número 10(A) que já entras em campo com 1 golo de avanço xD

Compartilhar este post

Link para o post

Sofri um golo em que o GR deles marca o pontape de baliza , a bola passa por todos inclusive pelo meu GR e a bola entra.. Estou chocado :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero contratar o Rafa e o Pavlovski a 0, mas não sei se vou ter salário para lhes dar. :(

Compartilhar este post

Link para o post

O Balanta com um bom treino de força resolve o problema da impulsão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Balanta com um bom treino de força resolve o problema da impulsão.

Mete o balanta a jogar e mesmo sem treino especial tens ali o melhor central do jogo. Vale qualquer preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Zouma ou Balanta pro Chelsea em Janeiro da primeira epoca

Compartilhar este post

Link para o post

Zouma ou Balanta pro Chelsea em Janeiro da primeira epoca

Balanta

Compartilhar este post

Link para o post

Frederico Venâncio ! :mrgreen:

Ainda não tem capacidade que chegue :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Frederico Venâncio ! :mrgreen:

Por acaso não sei como ele fica. Alguem já o aproveitou? (É o central do setubal né?)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não sei como ele fica. Alguem já o aproveitou? (É o central do setubal né?)

Sim é do Setúbal.

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda época na fase de qualificaçao pa champions apanho o kiev, perco 1-0 na ucrania ganho 3-0 em casa. Explosao de alegria aqui deste lado.

fase de grupos:

Barcelona

Dortmund

Tottenham

Belem.

easy peezy :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente já andou por aqui, mas dão-me ideias de desafios engraçados com equipas que não sejam propriamente de top, mas que me dão tranquilidade a nível financeiro e desportivo, aqui pela Europa? Estou aberto mesmo sem ser aos principais campeonatos europeus.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente já andou por aqui, mas dão-me ideias de desafios engraçados com equipas que não sejam propriamente de top, mas que me dão tranquilidade a nível financeiro e desportivo, aqui pela Europa? Estou aberto mesmo sem ser aos principais campeonatos europeus.

Southampton, Schalke, Mónaco, Liverpool, Milan (sei que são quase todas de top mas não arranjo melhor).

Compartilhar este post

Link para o post

Wolves, começas na 3ª divisão Inglesa e em janeiro dão-te 13M para transferencias queres melhor? :mrgreen: Tens como objectivo subir à premier league e formar uma equipa competitiva

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...