Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Bom, acabei a minha 1ª época no Athletic Bilbao. Foi uma época muito boa.

Liga:

DMYQFEQ.png

Taça:

rdYi7GN.png

Estatísticas:

TZVu8Bm.png

Como podem ver, a liga correu muitissimo bem. Dizer que cheguei a estar a 12(!) pontos do Barcelona em março, mas depois uma série de maus resultados, como podem ver em baixo, fez-nos perder essa vantagem. Chegámos ao jogo com o Barcelona com 2 pontos de vantagem (se não me engano). Com muita sorte, o Barcelona perdeu nas 2 últimas jornadas frente ao Elche e ao Atlético de Madrid.

6artdEE.png

A taça foi muito desapontante, depois da vitória fora 2-4, levámos 4 batatas em casa, até fiquei a bater mal. Já agora, o Aduritz foi considerado o melhor marcador da Europa, o Susaeta melhor jogador da liga espanhola e eu, melhor treinador.

Ainda que tenha feito uma excelente campanha na Liga, não fiquei sastifeito comigo, pois não consegui manter-me fiel a 1/2 táticas, fui sempre mudando a cada 2/3 jogos. Felizmente tive a sorte da equipa ter sempre a moral em alta, e isso permitiu-me que mesmo estando sempre a mudar de tática, tivesse conseguido ganhar a liga.

Depois do jogo com o sevilla já perto do final da liga, onde básicamente entregámos o titulo ao Barça, estive muito perto de c*gar pró save, mas pensei para mim mesmo, já que só falta 3 jogos, vou acabar pelo menos a época. Aquela vitória 0-10 foi a cereja em cima do bolo.

btw, não vale a pena perguntarem que tática usei para obter estes resultados, tal como disse não consegui manter 1/2 táticas do principio ao fim. Isto leva-me a acreditar que a moral é tão importante quanto as táticas. Quase sempre que empatei ou perdi um jogo contra equipas + fracas, o jogo a seguir empatei ou perdi outra vez.

Não estou a pensar em contratar ninguém, visto que tenho um plantel muito bom, e ainda com o retorno de alguns jogadores emprestados, fica o plantel completo.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se faz com que a seleção da Almenha fique jogável?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se faz com que a seleção da Almenha fique jogável?

AQUI

Compartilhar este post

Link para o post

Enormes :prayer:

Grande resultado :compinchas: Como está a correr a liga e a champions?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande resultado :compinchas: Como está a correr a liga e a champions?

Vou em 1º na liga com 21pontos (8J 7V 0E 1D) a minha única derrota foi fora frente aos meus rivais Feyenoord. Neste momento tenho mais 3pontos que o 2º classificado Groningen.

Na CL esta foi a 1ºjornada, estou num grupo com Manchester City, Barcelona e Maribor... Mesmo apesar deste resultado frente ao City ainda será dificil a passagem aos oitavos

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém consegue põr os Avançados a marcar golos?

Eu neste momento tenho JA, indicações à equipa para centrar para ele e... nada.

Nem um cruzamento. Também já o mandei não sair do sítio, mas o gajo está sempre na ala. Ora, isto com filosofia rígida parece-me um pouco estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém consegue põr os Avançados a marcar golos?

Eu neste momento tenho JA, indicações à equipa para centrar para ele e... nada.

Nem um cruzamento. Também já o mandei não sair do sítio, mas o gajo está sempre na ala. Ora, isto com filosofia rígida parece-me um pouco estranho.

Mete-o a PL fixo, manter a posição e os alas a cruzarem para ele... Se isto não funcionar nem sei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só o City que leva 4 :portugal1: Estes meninos jogam que se fartam e pelos vistos em nossa casa quem lá for sai de saco cheio

LigadosCampeotildeesdaUEFA_JogosJogoseResultados_zpsa0148260.png

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar agora contra o Stoke. Eu já faço o que disseste, apenas com a diferença que tinha como JA em vez de PLF.

Compartilhar este post

Link para o post

Xaninhow, pelo que vi da tua táctica, uso praticamente igual. Mentalidade, posições, roles.. Podes mostrar só, as tuas instruções de equipa completas?

É porque no FCPorto nem chego a ter resultados tão brilhantes como esses na europa. Levo porrada a torto e a direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Xaninhow, pelo que vi da tua táctica, uso praticamente igual. Mentalidade, posições, roles.. Podes mostrar só, as tuas instruções de equipa completas?

É porque no FCPorto nem chego a ter resultados tão brilhantes como esses na europa. Levo porrada a torto e a direito.

Eu guiei-me por ti, pela tática que colocaste acho que ontem ou anteontem :mrgreen: Até as instruções à equipa são iguais, coloquei foi algumas instruções aos jogadores e jogo sempre em contra-ataque, mas nos jogos em casa, se ao intervalo estiver 0-0 e a equipa adversária for mais fraca mudo para atacante, caso contrário só ralho com eles e segue as mesmas instruções.

No entanto, aos jogadores coloquei a todos rematar menos pois não quero aqueles remates parvos à distancia. Aos quatro da frente coloquei para fazerem mais passes de risco e aos 2 extremos juntei ainda para se manterem abertos. Nos defesas nem sequer acrescentei nenhuma instrução. Acho que já estou como alguem aqui disse no tópico, quanto mais coisas se junta a uma tática parece que menos eficiente fica.

Quanto ao treino uso sempre coesão de equipa pois é importante a equipa ficar coesa quando defende com os 11 atrás da bola e movimento atacante pois como jogo em contra ataque o movimento atacante é muito importante.

De resto não tenho mais nada de especial a não ser os cantos ao 1ºposte que muitas vezes resolvem jogos, mas isso já toda a gente sabe.

Olha aqui:

Eredivisie_VistaGeralFases_zpsd7bdf3be.png

Desses 2 golos sofridos, 1 deles foi de canto.

Editado por Xaninhow

Compartilhar este post

Link para o post

Bocar Djumo, primeira internacionalização por Guiné-Bissau, 3 golos. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Está a resultar melhor a ti do que a mim. Eu cá nos cantos tenho ao 2º poste e marco muito também.

Tenho que mudar então as instruções individuais, visto que não mexi em nada disso para não complicar, mas realmente eles rematam muito de longe...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Está a resultar melhor a ti do que a mim. Eu cá nos cantos tenho ao 2º poste e marco muito também.

Tenho que mudar então as instruções individuais, visto que não mexi em nada disso para não complicar, mas realmente eles rematam muito de longe...

Coloca em todos rematar menos e nos 4 da frente fazer passes de risco, como nas instruções à equipa tens a passar a bola para o espaço vazio, se tiveres jogadores rápidos na frente vais ver eles a fazerem grande aberturas e a romperem a defesa adversária toda ao invés de pegarem na bola e chutarem sem algum nexo.

Num grupo com Barcelona e City em que pensei que iria qualificar-me para a Liga Europa, ao que tudo indica vou passar em primeiro pois na ultima jornada irei receber a equipa mais fraca do grupo o Maribor. Consegui um excelente resultado em Camp Nou, um 0-0 onde só fiz 3 remates e tive 29% de posse de bola :mrgreen: e acabei agora o jogo em Inglaterra onde sai de lá com uma inesperada vitória por 3-2. Curiosamente, os unicos golos sofridos até agora na CL. Espero chegar a Janeiro e não descambar tudo, já me aconteceu várias vezes, parece que a equipa quando chega a Janeiro deixa de jogar

Editado por Xaninhow

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vinha so deixar a minha insatisfaçao...

Realmente este hoje consegue ser incrivel pela porcaria que consegue inventar!!Nunca tinha tido tantas dificuldades em entender um Fm, mas este realmente abusa para caraças!

Realmente ja tinha feito umas épocas com o SLB, mas desde umas actualizaçoes que isto para mim se turnou incompreensivel...

Os meus parabens a quem consegue jogar e entender este jogo, eu simplesmente nao consigo

Este jogo deve ter virado um tipo de futebol que realmente nao conheço.

Parabens a S.I. porque com o passar dos anos conseguiu estregar aquele que foi sempre O JOGO para mim

ja nao sei o que isto é :cadeirada:

desculpem la o desabafo

Compartilhar este post

Link para o post

Arsenal FC - 2018/2019 // Transferências

Alguma SS que queiram é só pedir! :)

Boa equipa. :fixe: Se puderes, mete SS do Salah, sff. Tenho curiosidade em ver se fica máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento nao meter SS mas no telemovel nao da, amanha ou sabado meto as SS se quiserem.

Belenenses 1-0 Barcelona :celebracao:

So nao dei 2 ou 3 por culpa do São Patricio que foi pa la!

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento nao meter SS mas no telemovel nao da, amanha ou sabado meto as SS se quiserem.

Belenenses 1-0 Barcelona :celebracao:

So nao dei 2 ou 3 por culpa do São Patricio que foi pa la!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...