Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Termina aqui a minha primeira época ao serviço do Futebol Clube do Porto,

um campeonato disputado até à ultima jornada, faltavam 5 jornadas para o fim e o Braga liderava, fui muito irregular, tive sorte por ser campeão.

tFs0X1z.png

Venci a taça da liga, e fui eliminado pelo Benfica na sexta eliminatória, cheguei aos Quartos de Final da UCL sendo eliminado pelo Chelsea.

Algumas desilusões da época:

Ricardo Quaresma, esperava mais dele, nada de especial, algumas lesões, poucos golos

hAG9ULa.png

Jackson Martinez, quando jogou cumpriu, no entanto pouco jogou, época inteira lesionado, fez 13 jogos no campeonato e apontou 10 golos

0lUxMnd.png

Algumas "surpresas":

Lord Licá, era para emprestar, mas com as lesões iniciais do Quaresma e Jackson, ficou no plantel, foi decisivo, 2 golos na final da Taça da Liga e uma série de boas exibicições

S6q1XMl.png

Josué, já conhecia o "estilo" dele, mas nunca tinha apostado no rapaz forte, foi uma excelente época, carregou a equipa ás costas.

ibvvTq3.png

No final, acabou por ser uma época produtiva, mas complicada, algumas mexidas no plantel, e vamos começar a preparar a nova temporada aqui :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma boa época no Standard Liege fui contratado pelo o Marselha que fico 8º lugar o ano passado.

Deram-me 30 milhões para reforçar a equipa e foi o que eu fiz:

dmVghjC.png

Comprei o que era preciso e nada em exagero, vai haver mais saidas pois tenho alguns velhos que já não servem para os objectivos da equipa.

pqB1o4u.png

O meu herói do ano passado :heart:

JHPxMpo.png

Maquina e uma pechincha.

MQfN4aw.png

Mas um excelente jogador que trabalhou comigo a época passada.

aJx8juv.png

OmmElDh.png

Ambos maquinas do SCP :carinhoso:

uX90qKM.png

Mais uma maquina a preço de saldo :heart:

EJGDpEH.png

Por fim mais um talento , defesa central e veio para ajudar na rotação da defesa

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes máquinas Thiago sobretudo esse Pavelka e gosto de apenas ires buscar jogadores com menos de 25 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes máquinas Thiago sobretudo esse Pavelka e gosto de apenas ires buscar jogadores com menos de 25 anos.

Sim são todos novos mas sobretudo com enorme valor para poder ajudar já e futuramente o clube.

O Pavelka e o Ganês vieram do Slovan Liberec , na R. Checa os jogadores são baratos. Gosto de procura em paises que não são potencias Europeias pois encontra-se maquinas baratinhas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e tal parabéns Villas-Boas, mas FM aí no CV do homem não falta ter treinado o FCP?

Zk5Ht1E.png

Já agora, este treinador é F*da :mrgreen:

36NHBoA.png

Editado por manelmarques16

Compartilhar este post

Link para o post

Josué, já conhecia o "estilo" dele, mas nunca tinha apostado no rapaz forte, foi uma excelente época, carregou a equipa ás costas.

ibvvTq3.png

De que forma usas o Josué? Esteve bem mas acredita que consegue fazer muito melhor :p Neste meu save na primeira época fez 26 (2) jogos, 16 golos e 17 assistências. Passou uns meses lesionado. Esta época voltou a lesionar-se infelizmente. É daqueles jogadores que são monstruosos mesmo, a MAD - CJA - A não há melhor neste fm :)

Quanto às bolas no poste que mostraste na ultima página, fiz agora um jogo contra o Everton para a CL e ganhei 3-0 onde mandei 4 bolas aos postes e tive 2 golos anulados por fora de jogo xDD

EDIT - Já agora, na segunda época, já assegurei como contratações de Janeiro:

- André Gomes - 1.9M€ (este só vem para a época que vem)

- Ivan Rakitic - 3.9M€ - Estava listado e precisava de um MC suplente do Quintero. Tem experiência e e muita mais qualidade que o Tozé que esta época tem estado muito abaixo daquilo que fez na primeira época.

- Esmael Gonçalves - 350mil€

- Alvaro Morata - 725mil€ - Mais um que estava listado. Com este e com o Esmael, se poder inscrever ambos na CL, tenho hipoteses de emprestar alguns jovens que tenho aqui parados como por exemplo o Zivkovic.

Tenho um plantel enorme e cheio de putos, tenho que fazer escolhas.

Editado por KappaOne

Compartilhar este post

Link para o post

De que forma usas o Josué? Esteve bem mas acredita que consegue fazer muito melhor :p Neste meu save na primeira época fez 26 (2) jogos, 16 golos e 17 assistências. Passou uns meses lesionado. Esta época voltou a lesionar-se infelizmente. É daqueles jogadores que são monstruosos mesmo, a MAD - CJA - A não há melhor neste fm :)

Quanto às bolas no poste que mostraste na ultima página, fiz agora um jogo contra o Everton para a CL e ganhei 3-0 onde mandei 4 bolas aos postes e tive 2 golos anulados por fora de jogo xDD

Eu enviei 5 bolas aos ferros num jogo, não bateste o meu recorde ainda :biggrin:

O Josué joga a CJA com o Herrera ao lado a CJR, ele aqui também esteve lesionado uma boa parte da época, e quase sempre o retirei do jogo por cansaço durante o jogo, a minha época também foi "fraca" demorei a atinar com uma tática certa por isso tive tantos empates e derrotas durante o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu enviei 5 bolas aos ferros num jogo, não bateste o meu recorde ainda :biggrin:

O Josué joga a CJA com o Herrera ao lado a CJR, ele aqui também esteve lesionado uma boa parte da época, e quase sempre o retirei do jogo por cansaço durante o jogo, a minha época também foi "fraca" demorei a atinar com uma tática certa por isso tive tantos empates e derrotas durante o campeonato.

Quem usas a MAD? O Josué é melhor que qualquer extremo que comece no Porto xD

Compartilhar este post

Link para o post

Quem usas a MAD? O Josué é melhor que qualquer extremo que comece no Porto xD

Quaresma, mas fiquei MUITO desiludido com ele durante a época toda, vou vendê-lo agora no final e vem o Rodrigo Gomez e Iturbe.

Compartilhar este post

Link para o post

Quaresma, mas fiquei MUITO desiludido com ele durante a época toda, vou vendê-lo agora no final e vem o Rodrigo Gomez e Iturbe.

O Rodrigo Gomez é muito bom, mas ainda assim, não sei se será melhor que o Josué :p

O Iturbe não tou a conseguir meter-lo a jogar bem :/ Tenho-o usado como suplente do Marin a MAD como Avançado Interior - Atacar e sinceramente está-me a desiludir :/

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei agora com o Cardiff. Sem dinheiro para transferências, mas com um bom plantel. RUMO À MANUTENÇÃO!

Compartilhar este post

Link para o post

Falam tanto tanto do Josué e ele comigo é suplente :funny:

Quintero não lhe dá muitas hipóteses de jogar ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo Gomez é muito bom, mas ainda assim, não sei se será melhor que o Josué :p

O Iturbe não tou a conseguir meter-lo a jogar bem :/ Tenho-o usado como suplente do Marin a MAD como Avançado Interior - Atacar e sinceramente está-me a desiludir :/

Eu jogo com o Quintero a MOE não queria "adaptar" outro a MOD, mas vamos a ver, só agora vou começar a planear a segunda época, portanto só aí é que vou decidir o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo com o Quintero a MOE não queria "adaptar" outro a MOD, mas vamos a ver, só agora vou começar a planear a segunda época, portanto só aí é que vou decidir o plantel.

Andas a desperdiçar o talento do Quintero nessa posição

Compartilhar este post

Link para o post

Andas a desperdiçar o talento do Quintero nessa posição

O homem tem cumprido bem a sua tarefa, e a minha tática não inclui um 10 puro, para mim onde quintero vale mais, portanto jogo com ele assim, tem dado resultado, tenho a mania que sou o JJ, faço altas adaptações :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que ele se tem saído nessa posição? Eu uso-o a MC e na primeira época fez 35(7) jogos, 18 golos e 13 assistências. Esta época leva 15 (3) jogos, 3 golos e 10 assistências. Ele a MAC/MAD é melhor claro, mas era a unica forma de poder conciliar Quintero e Josué :)

Falam tanto tanto do Josué e ele comigo é suplente :funny:

Quintero não lhe dá muitas hipóteses de jogar ;-)

Tens quem para MAD? O Messi?? :funny:

Tou a brincar, mas agora a sério, porque?:o

xD

Compartilhar este post

Link para o post

O homem tem cumprido bem a sua tarefa, e a minha tática não inclui um 10 puro, para mim onde quintero vale mais, portanto jogo com ele assim, tem dado resultado, tenho a mania que sou o JJ, faço altas adaptações :mrgreen:

Cada um com a sua ideia, mas experimenta só po-lo a 10 depois logo verás o que ele rende

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um com a sua ideia, mas experimenta só po-lo a 10 depois logo verás o que ele rende

Eu sei que rende mais aí, mas como disse, não faço a tatica em função do jogador, mas sim o jogador em função da tática, já há anos que não uso um 10 na equipa, desde deco lol, tenho-me safado bem e o quintero também :) quando estou "aflito" em alguns jogos até tiro o MD e coloco um 10 para atacar mais mas raramente faço isso. :compinchas:

Como é que ele se tem saído nessa posição? Eu uso-o a MC e na primeira época fez 35(7) jogos, 18 golos e 13 assistências. Esta época leva 15 (3) jogos, 3 golos e 10 assistências. Ele a MAC/MAD é melhor claro, mas era a unica forma de poder conciliar Quintero e Josué :)

Tem cumprido, 20 jogos, 4 golos e 5 assistencias, classificação média de 7.20, não é espetacular, mas também a equipa esteve fraca quase toda a época, os meus golos eram quase todos de canto xD

Editado por manelmarques16

Compartilhar este post

Link para o post

Tens quem para MAD? O Messi?? :funny:

Tou a brincar, mas agora a sério, porque?:o

xD

Eu jogo com extremos puros o meu MOD é o Kevin Kampl que contratei ao Red Bull, é uma máquina, na esquerda é o Kelvin normalmente , não uso o Josué nessa posição porque é muito lento pro meu estilo de jogo, e até ando adaptar o Alex Sandro para jogar aí :happy:

Eu sei que rende mais aí, mas como disse, não faço a tatica em função do jogador, mas sim o jogador em função da tática, já há anos que não uso um 10 na equipa, desde deco lol, tenho-me safado bem e o quintero também :) quando estou "aflito" em alguns jogos até tiro o MD e coloco um 10 para atacar mais mas raramente faço isso. :compinchas:

Tem cumprido, 20 jogos, 4 golos e 5 assistencias, classificação média de 7.20, não é espetacular, mas também a equipa esteve fraca quase toda a época, os meus golos eram quase todos de canto xD

Se fosse eu a ti alterava isso para um 4x2x3x1, eu tou a chegar a Janeiro da 1ra época e até ao momento só tenho vitórias :mrgreen:

ViWDRpK.jpg

Se quiseres umas dicas :mrgreen:

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse eu a ti alterava isso para um 4x2x3x1, eu tou a chegar a Janeiro da 1ra época e até ao momento só tenho vitórias :mrgreen: ]

Estava a pensar nisso na segunda época, até porque vendi o Fernando, e o Defour a MD não me convenceu, mas jogar sem MD é estranho para mim, tenho "receio" sempre, mas se calhar esta época vou arriscar :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu joguei em 4x2x3x1 para aproveitar melhor o Rafa, mas ve o que achares melhor e ve posições que precisas de reforçar e depois apita

Metes print das transferências da primeira época, sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o vosso jogo foi comprado pela Steam, quantas proezas já têm completadas?

Editado por Klint

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo com extremos puros o meu MOD é o Kevin Kampl que contratei ao Red Bull, é uma máquina, na esquerda é o Kelvin normalmente , não uso o Josué nessa posição porque é muito lento pro meu estilo de jogo, e até ando adaptar o Alex Sandro para jogar aí :happy:

Que tarefas dás ao Kelvin?

Também não é mau, mas ambos são jogadores para mais :)

Compartilhar este post

Link para o post

Metes print das transferências da primeira época, sff?

Eu já não tenho esse save

Que tarefas dás ao Kelvin?

Também não é mau, mas ambos são jogadores para mais :)

Eu jogo um futebol de posse mas com objectividade, Kelvin é extremo com função apoiar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...