Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Sector dos transportes em greve

Publicações recomendadas

Em relação aos contratos a maioria, pelos menos os que vêm aqui de cima, é pessoal que vejo há anos e anos.

Compartilhar este post

Link para o post

falar com os professores ? lol

É problema meu, não deles. Foi a resposta que tive por causa da manifestação de hoje, tinha teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandar um email ou até falar com os professores pessoalmente no final da aula e explicar que na semana da greve dos transportes vai ser impossível de chegares às aulas porque dependes exclusivamente dos transportes publicos para chegares à faculdade?

Não sei que tipo de professores tens, mas os meus da escola preparatória, secundária, da licenciatura e até do mestrado (felizmente agora vou de carro, mas há malta que vai de transporte), percebiam isso perfeitamente e tentavam agilizar uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Os professores não têm responsabilidade nisso, portanto pode não adiantar de nada.

Aqui e em muitos sítios que conheço, não fazem nada, o que é compreensível.

Compartilhar este post

Link para o post

É problema meu, não deles. Foi a resposta que tive por causa da manifestação de hoje, tinha teste.

porra, a sério?

que filho da p*ta, nunca apanhei profs assim

Compartilhar este post

Link para o post

Ha profs que se estão completamente a cagar para se há greve ou não.. eu pelo menos lixei-me umas 2 ou 3 vezes enquanto estive na faculdade a pala de greves da CP. O melhor a fazer tentar arranjar uma boleia..

Compartilhar este post

Link para o post

Andavas onde no secundário?

Ta f*der, já é a segunda vez que me fazes isto :mrgreen:

Editado por Boomer

Compartilhar este post

Link para o post

Mandar um email ou até falar com os professores pessoalmente no final da aula e explicar que na semana da greve dos transportes vai ser impossível de chegares às aulas porque dependes exclusivamente dos transportes publicos para chegares à faculdade?

Não sei que tipo de professores tens, mas os meus da escola preparatória, secundária, da licenciatura e até do mestrado (felizmente agora vou de carro, mas há malta que vai de transporte), percebiam isso perfeitamente e tentavam agilizar uma solução.

Já cheguei a ouvir da boca de um o seguinte "apanhem taxi, façam como quiserem, se eu consigo vir para aqui vocês também conseguem"

Compartilhar este post

Link para o post

Ta f*der, já é a segunda vez que me fazes isto :mrgreen:

Não sei do que falas :lol: Fiz o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Metro - 31 de Outubro

CP - 7 de Novembro

Transtejo e Soflusa - 2 a 9 de Novembro (nas horas de ponta da manhã e da tarde)

TCB - 6 de Novembro

Carris - 7 de Novembro

STCP - 7 de Novembro

Para já é isto.

Se são 24h ou parciais não sei mas é uma questão de se informarem.

Compartilhar este post

Link para o post

A carris vai parar ás 9:30 e 17:30 para se reunirem em plenário. A CP fui hoje ao Cais do Sodré e lá fizeram saber que era o dia todo e total e havia possibilidade de mais dias serem anunciados.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bomba na sede de algumas transportadoras também não fazia muito mal. Só prejudicam os clientes, que por muita razão que as transportadoras tenham ficam contra elas. Seria mais eficaz abrir-se o acesso aos transportes gratuitamente prejudicando assim exclusivamente o Estado, como aliás já fora feito no passado em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, a melhor forma de impedir que os trabalhadores façam greve é matá-los, acho que nas minas da África do Sul resultou.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem subsídios para cortar o cabelo e lavar as mãos não pode fazer greve, pena que os esquerdalhas em 76 não o tenham inscrito na constituição.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então 12€ por mês para cortarem o cabelo.

Ou 10€ para almoçarem.

devias-te preocupar mais com as PPP's e com SWAP's em troca de fee's em offshores ...

Digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

devias-te preocupar mais com as PPP's e com SWAP's em troca de fee's em offshores ...

Digo eu.

Pois lá está, por que é que não devia preocupar-me igualmente? É a mentalidade de ignorante.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois lá está, por que é que não devia preocupar-me igualmente? É a mentalidade de ignorante.

até por uma questão de "começar" por cima. Valores mais avultados implicam uma preocupação mais consistente.

Ou então também pelo facto de se renovar o leasing da frota automóvel para os gestores/administradores de topo da CP dois dias depois de esta há 3 anos atrás ter apresentado o seu R&C com 180 milhões de prejuízo.

Mas há quem prefira falar dos subsídios que os colaboradores de base recebem. Eu cá chamo-lhe hipocrisia e tapar o sol com a peneira. Mas isto sou eu.

Compartilhar este post

Link para o post

até por uma questão de "começar" por cima. Valores mais avultados implicam uma preocupação mais consistente.

Ou então também pelo facto de se renovar o leasing da frota automóvel para os gestores/administradores de topo da CP dois dias depois de esta há 3 anos atrás ter apresentado o seu R&C com 180 milhões de prejuízo.

Mas há quem prefira falar dos subsídios que os colaboradores de base recebem. Eu cá chamo-lhe hipocrisia e tapar o sol com a peneira. Mas isto sou eu.

Discordo, lá em cima faz-se o que lhes é permitido fazer pelos de baixo. Nunca ninguém se manifestou pelas renovações de frota, é sempre quando os cortes lhes tocam. O conceito de greve está completamente banalizado hoje em dia, por mim façam as greves que quiserem, não sou administrador da empresa, agora não descarreguem em mim a incapacidade que têm em fazer uma greve. O modelo era simples e já foi apresentado, pensa nos milhares de pessoas prejudicados em cada dia de greve, pessoas que têm que nesses dias gastarem 5€/10€ a mais do montante já absurdamente alto dos passes sociais. Depois diz-me se é justo, por algumas pessoas que não entendem que não podem receber 10€ de subsidio de almoço numa empresa com centenas de milhões de prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo, lá em cima faz-se o que lhes é permitido fazer pelos de baixo. Nunca ninguém se manifestou pelas renovações de frota, é sempre quando os cortes lhes tocam. O conceito de greve está completamente banalizado hoje em dia, por mim façam as greves que quiserem, não sou administrador da empresa, agora não descarreguem em mim a incapacidade que têm em fazer uma greve. O modelo era simples e já foi apresentado, pensa nos milhares de pessoas prejudicados em cada dia de greve, pessoas que têm que nesses dias gastarem 5€/10€ a mais do montante já absurdamente alto dos passes sociais. Depois diz-me se é justo, por algumas pessoas que não entendem que não podem receber 10€ de subsidio de almoço numa empresa com centenas de milhões de prejuízo.

As greves fazem-se propositadamente. E mal seria se não prejudicassem ninguém... O objectivo é esse mesmo! Se se prejudica sempre os mesmos (face à regularidade habitual de greves), já é outra história. Mas desvirtuar o princípio da greve não me parece fazer muito sentido.

E faz-se greves quando "os cortes lhes tocam" porque é de uma profunda injustiça renovarem o leasing da frota enquanto cortam "nos de baixo". É uma das causas da greve. Acho que te auto-respondeste...

E não percebi o "lá em cima faz-se o que lhes é permitido fazer pelos de baixo".

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

As greves fazem-se propositadamente. E mal seria se não prejudicassem ninguém... O objectivo é esse mesmo! Se se prejudica sempre os mesmos (face à regularidade habitual de greves), já é outra história. Mas desvirtuar o princípio da greve não me parece fazer muito sentido.

E faz-se greves quando "os cortes lhes tocam" porque é de uma profunda injustiça renovarem o leasing da frota enquanto cortam "nos de baixo". É uma das causas da greve. Acho que te auto-respondeste...

E não percebi o "lá em cima faz-se o que lhes é permitido fazer pelos de baixo".

Nem vou discutir mais. Podes fazer greves que só afectam a entidade a quem os trabalhadores querem chamar a atenção, mas quanto mais pessoas incomodar melhor. Nem um atrasado mental de um sindicato a viver às custas das desgraças dos outros diria algo mais formatado.

Com uma mão-de-obra low-end critica e mais em cima da administração o conhecimento das massas seria muito maior e teriam maior apoio do que queixando-se do corte de 12€ que tinham para cortar o cabelo.

Compartilhar este post

Link para o post

O verdadeiro serviço público :mrgreen:

Não vejo hora de bazar desta republica das bananas p*ta k pariu :funny:

A malta agradecia. E de preferência para um sítio em que não consigas aceder à net.

Faz lá esse favor :)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Jari-Matti.

Os trabalhadores têm o direito à greve, mas quando a fazem não afectam que lhes está a tirar do bolso. Só afectam os utilizadores que todos os meses pagam o serviço antecipadamente, ou seja, os administradores continuam a ficar com o deles.

Uma greve em que se abrisse os transportes públicos gratuitamente é que ia afectar quem lhes está a tirar do bolso

Compartilhar este post

Link para o post

Da ultima vez foram mais de 10€ em taxi, desta espero nao ter de ir trabalhar pa avenida sem metro lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...