Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Sector dos transportes em greve

Publicações recomendadas

Uma greve em que se abrisse os transportes públicos gratuitamente é que ia afectar quem lhes está a tirar do bolso

E já agora, como se faria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, como se faria isso?

Já foi feito no nosso país, abrir portas de emergencia nos comboios e barco, nos autocarros é super fácil de se fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Processo disciplinar ao funcionário com despedimento.. claro, percebe-se o objectivo dessa greve

Compartilhar este post

Link para o post

Processo disciplinar ao funcionário com despedimento.. claro, percebe-se o objectivo dessa greve

Não sei se contratualmente a competência de um motorista não será conduzir exclusivamente, para alguma coisa existem os revisores.

Compartilhar este post

Link para o post

lembro-me perfeitamente de muitos protestos desses pelo menos no Porto, e os revisores que passavam pelo pessoal sem pedir bilhete ou passe continuaram a fazer o seu trabalho depois desses protestos

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se contratualmente a competência de um motorista não será conduzir exclusivamente, para alguma coisa existem os revisores.

Mas os revisores não são funcionarios?

lembro-me perfeitamente de muitos protestos desses pelo menos no Porto, e os revisores que passavam pelo pessoal sem pedir bilhete ou passe continuaram a fazer o seu trabalho depois desses protestos

Até ao dia que são fiscalizados.. e numa altura dessas basta a administração querer mais uns trocos, que é fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vale tudo, bombas na sede, recusar-se a exercer funções no posto de trabalho, mas depois dizem que isto é uma república das bananas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi feito no nosso país, abrir portas de emergencia nos comboios e barco, nos autocarros é super fácil de se fazer.

Super fácil :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes (4 ou 5 vezes por semestre) nos barcos apanho as cancelas abertas. E no metro também já aconteceu.

A que horas +/-? Só me acontece quando há temporal e aquilo está um caos.

Compartilhar este post

Link para o post

A que horas +/-? Só me acontece quando há temporal e aquilo está um caos.

Não sei, não costumo reparar. A última vez foi na 6ª feira passada quando se tinha de apanhar o barco no cais do sodré.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vale tudo, bombas na sede, recusar-se a exercer funções no posto de trabalho, mas depois dizem que isto é uma república das bananas. :lol:

Ainda a conversa das bombas? Quando a vontade de implicar é muita...

Mas os revisores não são funcionarios?

Até ao dia que são fiscalizados.. e numa altura dessas basta a administração querer mais uns trocos, que é fácil

Os revisores pelo menos no metro sul do tejo são funcionários de empresas de segurança. Mas lá está, se são funcionários e se têm motivos para fazer uma greve sem prejudicarem os clientes porque é que iriam...prejudicar os clientes?

Super fácil :lol:

lolvabrir a porta e deixar entrar, ando de autocarro algumas vezes com o passe caducado (carrego no destino da viagem). quando as pessoas têm cérebro e bom-senso não há problema.

Editado por Jari-Matti

Compartilhar este post

Link para o post

Como está isto? Amanhã sempre há greve ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Metro - 31 de Outubro

CP - 7 de Novembro

Transtejo e Soflusa - 2 a 9 de Novembro (nas horas de ponta da manhã e da tarde)

TCB - 6 de Novembro

Carris - 7 de Novembro

STCP - 7 de Novembro

Eu só tive conhecimento disto até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã para além da greve do metro haverá paralisação em todas as ligações fluviais da Transtejo e da Soflusa durante a tarde.

A Carris amanhã reforçará as carreiras durante a hora de ponta para garantir a maior mobilidade e segurança possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Jari-Matti.

Os trabalhadores têm o direito à greve, mas quando a fazem não afectam que lhes está a tirar do bolso. Só afectam os utilizadores que todos os meses pagam o serviço antecipadamente, ou seja, os administradores continuam a ficar com o deles.

É assim porque as pessoas em vez de irem exigir que quem recebeu o dinheiro do passe, cumpra com o serviço ou lhes devolva o dinheiro do dia, chora-se pelo subsidio de alimentação do grevista, que nesse dia deixou de receber. É uma questão de visão.

Compartilhar este post

Link para o post

A CP vai aderir a isto ? amanha preciso de apanhar um comboio ás 17h e estou a ver que estou com pouco sorte.

Já agora alternativas para ir da margem sul até á gare do oriente? De metro parece que não vai dar.

Editado por El Cattus

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisares de ir hoje para a Gare do Oriente, podes ir de comboio na CP, porque essa organização, pelo menos hoje, não está em greve.

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisares de ir hoje para a Gare do Oriente, podes ir de comboio na CP, porque essa organização, pelo menos hoje, não está em greve.

Confere, vim hoje para o Oriente sem qualquer tipo de problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso de ir para a gare do oriente para apanhar o comboio para Coimbra. Preciso de estar em Coimbra ás 19h30 :medinho:

Editado por El Cattus

Compartilhar este post

Link para o post

A CP, ao que sei, hoje não está a fazer greve nos serviços urbanos e inter-urbanos.

Compartilhar este post

Link para o post

A CP, ao que sei, hoje não está a fazer greve nos serviços urbanos e inter-urbanos.

Já vi um que não me dá muito jeito mas é o que se arranja hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...