Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Sector dos transportes em greve

Publicações recomendadas

Vêm aí 15 dias difíceis para os utentes dos transportes. A Plataforma dos Sindicatos de Transportes e Comunicações marcou greves para o período compreendido entre 25 de Outubro e 8 de Novembro, em protesto contra o Orçamento do Estado. Esta plataforma junta sindicatos da CGTP, UGT e independentes.

A Renascença sabe que algumas das greves vão ser totais e outras parciais. Os pormenores ainda estão a ser acertados.

O que já se sabe é que os CTT vão parar a 25 de Outubro e a Soflusa e a Transtejo param de 3 a 9 de Novembro. três horas por turno, coincidindo com as horas de ponta da manhã e da tarde. Entretanto, os sindicatos do Metro de Lisboa deverão marcar a greve depois da realização da reunião com a administração, os ferroviários anunciam na sexta e a Carris na próxima segunda-feira.

Está já também confirmada uma manifestação geral do sector para o 9 de Novembro.

José Manuel Oliveira, coordenador da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), deu conta à Renascença destas decisões.

"Aquilo que decidimos foi, por um lado, apelar aos deputados da Assembleia da República para que reprovem o Orçamento do Estado. Decidimos também realizar uma quinzena de greves, com início a 25 de Outubro e fim a 9 de Novembro. Estão já anunciadas greves nos CTT, Soflusa e Transtejo. Outras vão ser marcadas até ao próximo dia 21", resume José Manuel Oliveira.

"Decidimos também marcar uma manifestação do sector de transportes e comunicações para o dia 9 de Novembro e vamos realizar uma reunião no próximo dia 8 para avaliarmos esta quinzena de luta e tomarmos outras decisões, caso se justifique", conclui o coordenador da FECTRANS.

Fonte: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=126005

Não me lembro de uma paralisação desta dimensão, pelo menos desde que me desloco de transportes.

6 dias de paralisarão há hora de ponta da manhã e da tarde na transtejo e na soflusa faz muito estrago. E ainda falta a carris, a CP e o metro.

E sim achei que o tópico era útil.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero é que a TST (Transportes Sul do Tejo), também não se meta nisto senão estou lixado

Editado por Paceco

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que a CP não se meta nisto.

Quase todas as greves que andam por aí, a CP participa pelo que tenho conhecimento.

Editado por Confios

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com os moldes em que as greves dos transportes são habitualmente feitas, mas há que as fazer de qualquer maneira, especialmente uma que abranja tais proporções

Compartilhar este post

Link para o post

Já me vão f*der... f*da-se, tenho que alterar dias de viagens, m*rda marcadas.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal do Barraqueiro não pode fazer greve, logo, passa-me ao lado.

Esses nunca fazem mesmo. Mas não podem porquê?

Quando vim para Lisboa, avisaram-me logo "Olha que estes nunca fazem, por isso, até ao Campo Grande chegas".

Compartilhar este post

Link para o post

logo nas semanas que tenho teste, pqp... lá vou eu ter que ir de carro pá univ

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber que os 70€ que gasto em passe todos os meses vão ser bem aproveitados.

Compartilhar este post

Link para o post

Obvio que a CP faz greve. E vão ser os 15 dias..

Oh crl.

O meu pai tá f*dido :lol:

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

Esses nunca fazem mesmo. Mas não podem porquê?

Quando vim para Lisboa, avisaram-me logo "Olha que estes nunca fazem, por isso, até ao Campo Grande chegas".

Não fazem porque no dia a seguir estavam a fazer as carreiras das duas da manhã para St.º António dos Cavaleiros.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal do Barraqueiro não pode fazer greve, logo, passa-me ao lado.

O que te vai passar ao lado são as viaturas do Barraqueiro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Barraqueiro for como o Fertagus, greve é a última coisa que fazem.

Quanto à notícia... se fosse só a Soflusa não haveria problema nenhum, visto que há duas ou três maneiras de conseguir chegar a Lisboa de transportes públicos. É preciso dar umas voltinhas extra e gastar mais algum dinheiro mas era possível chegar a Lisboa sem ter que acordar muito cedo.

Mas com uma greve geral nos transportes... :(

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Barraqueiro for como o Fertagus, greve é a última coisa que fazem.

Quanto à notícia... se fosse só a Soflusa não haveria problema nenhum, visto que há duas ou três maneiras de conseguir chegar a Lisboa de transportes públicos. É preciso dar umas voltinhas extra e gastar mais algum dinheiro mas era possível chegar a Lisboa sem ter que acordar muito cedo.

Mas com uma greve geral nos transportes... :(

Quais são essas alternativas para se chegar mais cedo a Lisboa e sem acordar cedo?

É que eu já fui, às 6:30 da manhã, noutras situações, tanto de Fertagus como de TST e cheguei sempre atrasado aos meus compromissos. São milhares de pessoas!!

Quando a Soflusa faz greve não há quem nos valha. As pontes entopem, os transportes alternativos idem... É horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

crl, moro a 3 paragens de metro mas a pé ainda são uns 35 minutos ou mais devido ao sono. Sendo que não há forma de ir carro vai ser f*dido...

O metro do Porto vai participar? Provavelmente sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Vivessem no algarve e nem sentiam a greve... transportes??? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são essas alternativas para se chegar mais cedo a Lisboa e sem acordar cedo?

É que eu já fui, às 6:30 da manhã, noutras situações, tanto de Fertagus como de TST e cheguei sempre atrasado aos meus compromissos. São milhares de pessoas!!

Quando a Soflusa faz greve não há quem nos valha. As pontes entopem, os transportes alternativos idem... É horrível.

Disseste as duas que eu a dizer. :mrgreen:

Mesmo de Fertagus chegas atrasado? Das vezes que eu já fui de Fertagus de manhã cheguei sempre a horas. Nos TST nunca andei em hora de ponta, mas já os utilizei para ir a Lisboa em vez do Soflusa. Pensei que fossem uma solução alternativa e fiável mas tendo em conta o teu relato...

Fertagus vai sempre cheio das vezes que eu apanho de manhã e pessoas que faziam o mesmo trajeto do que eu mas todos os dias também dizem isso. Até relatam que em Dezembro está um frio de rachar na estação e mal entram no Fertagus sobrelotado têm que tirar a camisola com o calor louco que está lá dentro. :lol: A ponte não há alternativa a meu ver, é ir bastante cedo para apanhar pouco trânsito.

De resto nos outros transportes irá depender daquilo que nós encaramos como "acordar muito cedo". E a verdade é que de manhã às 7 a maioria dos transportes estão todos lotados. TCB, Soflusa, CP Linha do Sado. Em dia de greve eles vão mais entupidos do que o costume.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegar cedo sem acordar cedo? Compra uma avioneta ou assim.

O melhor é mesmo a Fertagus, comboios todos os 10 minutos, nunca fazem greve e a viagem é relativamente rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo triste ter que chegar ao ponto de fazer greves.. Mas por outro lado, se nada se fizer tudo continuará uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...