Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Sector dos transportes em greve

Publicações recomendadas

Espero que todos eles paralisem totalmente (ou pelo menos nas horas de ponta) durante os 15 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Disseste as duas que eu a dizer. :mrgreen:Mesmo de Fertagus chegas atrasado? Das vezes que eu já fui de Fertagus de manhã cheguei sempre a horas. Nos TST nunca andei em hora de ponta, mas já os utilizei para ir a Lisboa em vez do Soflusa. Pensei que fossem uma solução alternativa e fiável mas tendo em conta o teu relato...Fertagus vai sempre cheio das vezes que eu apanho de manhã e pessoas que faziam o mesmo trajeto do que eu mas todos os dias também dizem isso. Até relatam que em Dezembro está um frio de rachar na estação e mal entram no Fertagus sobrelotado têm que tirar a camisola com o calor louco que está lá dentro. :lol: A ponte não há alternativa a meu ver, é ir bastante cedo para apanhar pouco trânsito.De resto nos outros transportes irá depender daquilo que nós encaramos como "acordar muito cedo". E a verdade é que de manhã às 7 a maioria dos transportes estão todos lotados. TCB, Soflusa, CP Linha do Sado. Em dia de greve eles vão mais entupidos do que o costume.

A Fertagus tem bastantes passageiros ás horas de ponta que colocam os comboios quase lotados e se juntares a isso pelo menos metade dos passageiros da Soflusa em dia de greve... E ou sabes de antemão que há greve e vais até lá no dia anterior comprar o bilhete ou só chegas a Lisboa no dia da greve para almoçar :lol:

Nos TST só fui uma vez e juro para nunca mais. Autocarro lotadissimo mal se respirava, de pé esborrachado durante quase uma hora. E depois sentia-me ainda pior por ver as pessoas que normalmente apanham aquele transporte a ficarem nas paragens porque aquilo já vinha cheio quase desde o local de partida.

Compartilhar este post

Link para o post

é provavel que mais empresas de transportes adiram sendo que é tambem provavel que no fim da manif de sábado seja marcada greve geral para Novembro

Compartilhar este post

Link para o post

é provavel que mais empresas de transportes adiram sendo que é tambem provavel que no fim da manif de sábado seja marcada greve geral para Novembro

Também graças ao imposto sobre o gasóleo.

Compartilhar este post

Link para o post

crl, moro a 3 paragens de metro mas a pé ainda são uns 35 minutos ou mais devido ao sono. Sendo que não há forma de ir carro vai ser f*dido...

O metro do Porto vai participar? Provavelmente sim...

Moras em Faria Guimarães ou no Marquês?

Compartilhar este post

Link para o post

Moras em Faria Guimarães ou no Marquês?

Combatentes :lol:

Saio no IPO.

Editado por Boomer

Compartilhar este post

Link para o post

A Fertagus tem bastantes passageiros ás horas de ponta que colocam os comboios quase lotados e se juntares a isso pelo menos metade dos passageiros da Soflusa em dia de greve... E ou sabes de antemão que há greve e vais até lá no dia anterior comprar o bilhete ou só chegas a Lisboa no dia da greve para almoçar :lol:

Nos TST só fui uma vez e juro para nunca mais. Autocarro lotadissimo mal se respirava, de pé esborrachado durante quase uma hora. E depois sentia-me ainda pior por ver as pessoas que normalmente apanham aquele transporte a ficarem nas paragens porque aquilo já vinha cheio quase desde o local de partida.

Por acaso nunca tive problemas em apanhar o Fertagus em dia de greve, nem em termos de espaço nem em filas para comprar bilhetes. Talvez eu vá mais cedo ou então apanhe numa estação mais perto do local de partida do que tu (por norma vou apanhar no Pinhal Novo, não em Coina). De resto houve um stress no dia da greve geral onde o Fertagus onde eu ia ficou mais de 1 hora parado em Coina por causa de uma avaria na linha mas de resto não tenho razões de queixa.

Autocarros em hora de ponta são sempre assim e por norma não gosto muito de ir de autocarro por causa disso, até porque em pé é pouco prático para se estar visto que os gajos conduzem a toda a velocidade. E isso das pessoas ficarem a ver o autocarro passar é norma quase constante no TCB de manhã nas carreiras mais concorridas entre as 7 e as 8 da manhã mesmo em dias onde não há greve. Em dia de greve então...

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei pra CP e disseram para ligar mais perto de dia 25 e para estar atento à CS. Pqp, tou mesmo a ver que vou ter de andar a fazer ginástica...

Compartilhar este post

Link para o post

E isso das pessoas ficarem a ver o autocarro passar é norma quase constante no TCB de manhã nas carreiras mais concorridas entre as 7 e as 8 da manhã mesmo em dias onde não há greve.

Nem me digas nada!

E se vocês vissem como eles ficam ofendidos quando se reclama!!

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei pra CP e disseram para ligar mais perto de dia 25 e para estar atento à CS. Pqp, tou mesmo a ver que vou ter de andar a fazer ginástica...

f*dasse :-|

Compartilhar este post

Link para o post

O verdadeiro serviço público :mrgreen:

Não vejo hora de bazar desta republica das bananas p*ta k pariu :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Esperem lá, esperem lá... Mas a CP tá a ponderar sequer começar logo nos primeiros dias? Tou f*dido :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos a de dia 8 está garantida.

Quando chegar à altura das greves sou capaz de levar o carro pelo menos até Santos em alguns dias, se precisares de alguma coisa depois diz

Compartilhar este post

Link para o post

Está visto que é desta que chumbo a todas as cadeiras. Se não consigo chegar à faculdade durante uma semana estou f*dido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo hora de bazar desta republica das bananas p*ta k pariu :funny:

O país agradece.

Compartilhar este post

Link para o post

Está visto que é desta que chumbo a todas as cadeiras. Se não consigo chegar à faculdade durante uma semana estou f*dido.

falar com os professores ? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho frequência marcada para as 19h de dia 8. Vai ser giro. :lol:

Se fores com antecedência chegas a tempo. Pior era se fosse às 8h.

Compartilhar este post

Link para o post

Combatentes :lol:

Saio no IPO.

Andavas onde no secundário?

f*da-se :lol:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não fazem porque no dia a seguir estavam a fazer as carreiras das duas da manhã para St.º António dos Cavaleiros.

Isto.

E se for como os da Rodoviária, a maior parte dos motoristas anda com contratos a prazo. Quem faz greve salta fora no final do contrato e entra outro.

Até há um ano e tal era assim, as coisas não devem ter mudado muito entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...