Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

De momento já vejo alguns problemas. Tendo em conta que vais usar 3 DC + 3 MC's, podes muito bem usar 2 alas completos visto que já tens muita gente a defender e para além que os alas completos tambem defendem. Visto que vais usar 3 PL's, acho que seria bom teres lá um pelo menos com função de PL caso contrário nunca terás ninguem na área para finalizar e como já disseste, vais usar 2 avançados defensivos.

Tendo em conta que vais jogar em contra-ataque, deves manter um equilibrio certo na equipa, tipo não meteres muitos jogadores com função (defender). Não esqueças que mesmo a jogar em atacante, os jogadores tambem defendem, assim como a jogar em contra-ataque, os jogadores tambem atacam ;)

Na questão dos atacantes vou apostar num PL ( o do meio ) e os Avançados defensivos com a instrução de apoiar, vamos ver como corre, o jogo contra o Feirense correu bem com uma vitoria por 3 - 0 sendo o 1º golo de João Cancelo a jogar a Ala Completo, mas também o adversário não era assim tão forte, deu 50/50 em posse de bola e 18 - 3 em remates.

Obrigado pelas dicas, alguma coisa se até quiserem testar posso enviar a táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta nova patch o mês de Fevereiro ainda esta bugado e o de Março, quer se dizer faço a época toda ate Fevereiro só com 1 derrota chego a Fevereiro com média de 4 golos por jogo, e não marco mais de 1 golo e ainda perco os jogos grande a bug, alguém já notou com a nova patch se o bug persiste?

Editado por TuNiNhUBeNfIcA

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta nova patch o mês de Fevereiro ainda esta bugado e o de Março, quer se dizer faço a época toda ate Fevereiro só com 1 derrota chego a Fevereiro com média de 4 golos por jogo, e não marco mais de 1 golo e ainda perco os jogos grande a bug, alguém já notou com a nova patch se o bug persiste?

Isso não é bug nenhum companheiro. É simplesmente uma coisa que se chama flutuação de rendimento da equipa, todas têm picos de forma e é das coisas mais normais no futebol e, como tal, também o será no FM.

Qual o melhor jeito de aproximar os jogadores em campo?

Jogar mais afunilado que, no entanto, é uma instrução defensiva. Outra possibilidade é reduzir tarefas de ataque nos jogadores, pois vão evitar movimentações verticais sem bola / desmarcações, mantendo-se assim mais próximos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho tido grandes resultados com esta tatica, podiam dizer-me o que acham que esta mal ?

23.png

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Se a tua ideia é jogar em posse, o esquema não é o mais adequado. Precisas de ocupar o máximo de terreno possível para reduzir espaços ao adversário, no entanto, ofereces desde uma auto-estrada ao adversário pelos flancos. Esse é um modelo muito mais recomendado para tentar virar um resultado, quando o adversário baixou as linhas e tenta segurar a vantagem. Seria melhor recorreres a um 433 ou a um 4231.

Desarme agressivo significa que os jogadores vão recorrer muito mais a carrinhos para recuperar a bola. Como poderás imaginar, se o jogador não consegue o desarme é desde logo um elemento a menos no processo defensivo. Sobreposições significa que um jogador mais adiantado (geralmente nas alas) vai segurar mais a bola, à espera do defesa (geralmente o lateral), porém como não usas extremos, com quem exactamente é que os teus alas devem fazer a sobreposição ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a tua ideia é jogar em posse, o esquema não é o mais adequado. Precisas de ocupar o máximo de terreno possível para reduzir espaços ao adversário, no entanto, ofereces desde uma auto-estrada ao adversário pelos flancos. Esse é um modelo muito mais recomendado para tentar virar um resultado, quando o adversário baixou as linhas e tenta segurar a vantagem. Seria melhor recorreres a um 433 ou a um 4231.

Desarme agressivo significa que os jogadores vão recorrer muito mais a carrinhos para recuperar a bola. Como poderás imaginar, se o jogador não consegue o desarme é desde logo um elemento a menos no processo defensivo. Sobreposições significa que um jogador mais adiantado (geralmente nas alas) vai segurar mais a bola, à espera do defesa (geralmente o lateral), porém como não usas extremos, com quem exactamente é que os teus alas devem fazer a sobreposição ?

Fiz uma nova tatica :

FCP_%20T%C3%83%C2%A1cticas%20Equipa.png

Instruçoes ao jogador :

GR-Distribuir aos defesas

DC-Passe curto

DC-Passe curto

DE-Cruzamento antecipado,Cruzar mais frequente

DD-Cruzamento antecipado,Cruzar mais frequente,Chegar ainda mais longe

MD-Passe curto,menos passes de risco

MC(CJR)-Pressionar mais

MC(CJA)-Pressionar mais,passes mais diretos

MOE-Chegar ainda mais longe,manterem-se abertos

PL-Mais passes diretos

Achas fiável ?

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma nova tatica :

Instruçoes ao jogador :

GR-Distribuir aos defesas

DC-Passe curto

DC-Passe curto

DE-Cruzamento antecipado,Cruzar mais frequente

DD-Cruzamento antecipado,Cruzar mais frequente,Chegar ainda mais longe

MD-Passe curto,menos passes de risco

MC(CJR)-Pressionar mais

MC(CJA)-Pressionar mais,passes mais diretos

MOE-Chegar ainda mais longe,manterem-se abertos

PL-Mais passes diretos

Estará boa assim ?

Muito melhor :-) não esquecer o treino de movimentos preferidos.

De qualquer modo, passa aqui ao lado no tópico Tempestade Cerebral para uma Táctica de Posse e podes sempre retirar mais algumas ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já boas e peço desculpa se este assunto que vou tratar já está em páginas anteriores mas como devem calcular não li tudo.

Ora então contava com a vossa ajuda para criar uma tática de jogo direto para as conferências inglesas. Com este patch não estou a conseguir atinar com as táticas. Eu estou a tentar jogar em 4x1x3x2 com 1 trinco e 1 box-to-box à frente, dois alas completos, dois extremos, 1 avançado completo e 1 ponta de lança fixo. Mas não resultou. Ao inicio ainda corria bem mas depois comecei a peder a equipa desmotivou-se e foi um descalabro. Sofro bastantes golos com passes diretos para trás da defesa e sinto que não estou a conseguir fazer a bola chegar aos avançados que acho que até é um setor que não está mal porque quando a bola chega lá eles fazem muito boas combinações e marcam muitas vezes. O problema está em fazer a bola chegar lá e também na coesão defensiva.

Com isto queria saber se me podiam ajudar com algumas ideias porque já estou à nora.

Desde já obrigado e desculpem o texto longo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já boas e peço desculpa se este assunto que vou tratar já está em páginas anteriores mas como devem calcular não li tudo.

Ora então contava com a vossa ajuda para criar uma tática de jogo direto para as conferências inglesas. Com este patch não estou a conseguir atinar com as táticas. Eu estou a tentar jogar em 4x1x3x2 com 1 trinco e 1 box-to-box à frente, dois alas completos, dois extremos, 1 avançado completo e 1 ponta de lança fixo. Mas não resultou. Ao inicio ainda corria bem mas depois comecei a peder a equipa desmotivou-se e foi um descalabro. Sofro bastantes golos com passes diretos para trás da defesa e sinto que não estou a conseguir fazer a bola chegar aos avançados que acho que até é um setor que não está mal porque quando a bola chega lá eles fazem muito boas combinações e marcam muitas vezes. O problema está em fazer a bola chegar lá e também na coesão defensiva.

Com isto queria saber se me podiam ajudar com algumas ideias porque já estou à nora.

Desde já obrigado e desculpem o texto longo.

É melhor partilhares umas imagens da táctica com as respectivas instruções.

Alas completos com extremos não é uma boa combinação (Laterais com Extremos; Alas com Avançados Interiores; Alas Completos fazem o corredor todo)

Compartilhar este post

Link para o post

Que achas? Se precisares de mais prints diz.

Pois, tal como disse antes, alas completos com extremos não é bom. Seria melhor ou não usares extremos e manter os alas completos, ou então usa laterais a apoiar os extremos. Depois convinha que aquele médio fosse mais posicional, um MC (defender) ou um CJR (defender / apoiar).

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja,

DE- Ala (Apoiar)

DD- Ala (Apoiar)

MDf- Trinco (Defender)

MC- CJR (Apoiar)

MD- Extremo (Atacar)

ME- Extremo (Atacar)

Vou experimentar assim muito obrigado pela ajuda :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja,

DE- Ala (Apoiar)

DD- Ala (Apoiar)

MDf- Trinco (Defender)

MC- CJR (Apoiar)

MD- Extremo (Atacar)

ME- Extremo (Atacar)

Vou experimentar assim muito obrigado pela ajuda :compinchas:

laterais apoiam extremos; alas sobrepõem avançados interiores; alas completos fazem o corredor todo. Mas pronto, vai assim e logo vês no que dá :-)

Já marquei alguns golos de canto direto neste FM, serei o único? :facepalm:

Aconteceu-me uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer modo, passa aqui ao lado no tópico Tempestade Cerebral para uma Táctica de Posse e podes sempre retirar mais algumas ideias.

se eu mudar a o MOE para a funçao extremo e o PL para ponta de lança haverá algum problema ?

que movimentos preferidos devo dar ao pl,

Haverá problema se mudar a funçao do MOE para extremo e o pl para ponta de lança ?

que movimentos preferidos devo dar ao pl ?

Compartilhar este post

Link para o post

se eu mudar a o MOE para a funçao extremo e o PL para ponta de lança haverá algum problema ?

que movimentos preferidos devo dar ao pl,

Haverá problema se mudar a funçao do MOE para extremo e o pl para ponta de lança ?

que movimentos preferidos devo dar ao pl ?

Acho que não, experimenta e observa.

Não sei! Já pensaste no que é que pretendes que o teu PL faça ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não, experimenta e observa.

Não sei! Já pensaste no que é que pretendes que o teu PL faça ?

Ja experimentei e está a correr muito bem,

eu pretendo que o pl tente se desmarcar á espera do ultimo passe para aparecer na cara do gr e que esteja na area para finalizar os cruzamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Ja experimentei e está a correr muito bem,

eu pretendo que o pl tente se desmarcar á espera do ultimo passe para aparecer na cara do gr e que esteja na area para finalizar os cruzamentos

Explora espaços (alternar de flancos)

Compartilhar este post

Link para o post

Dextter, qual nome de tua skin? :-

Scorpio 4 mas o wallpaper de fundo fui eu que meti

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Que instrução nos lançamentos de linha lateral devo dar ao PL para que ele pare de vir há linha buscar a bola ?

Compartilhar este post

Link para o post

Que instrução nos lançamentos de linha lateral devo dar ao PL para que ele pare de vir há linha buscar a bola ?

nenhuma, é um bug que já se arrasta desde o fm13

o melhor que tens a fazer é ir ao forum da si, reportar isso na secção de bugs, indicas os minutos de jogo a que aconteceu essa situação e fazes upload do jogo em questão para o servidor deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se aqui é o local ideal , mas cá vai.

Então , jogo o projecto distritais com uma equipa da 4ºdivisão distrital , em todos os jogos consigo obter posse de bola perto dos 60% e ás vezes perto dos 70% , realizo muitos remates ( + de 15 por jogo ) , mas á baliza apenas no máximo 4/5 , porem os adversários fazem poucos remates , mas conseguem ganhar-me sempre e num jogo perdi 1-6 em que os adversário fizeram 10 remates e eu fiz ... 20 . Alguem me pode ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se aqui é o local ideal , mas cá vai.

Então , jogo o projecto distritais com uma equipa da 4ºdivisão distrital , em todos os jogos consigo obter posse de bola perto dos 60% e ás vezes perto dos 70% , realizo muitos remates ( + de 15 por jogo ) , mas á baliza apenas no máximo 4/5 , porem os adversários fazem poucos remates , mas conseguem ganhar-me sempre e num jogo perdi 1-6 em que os adversário fizeram 10 remates e eu fiz ... 20 . Alguem me pode ajudar ?

Fazer muitos remates nada significa, ou melhor, pode significar muitas coisas.... más. O melhor a fazer desde logo é veres na secção de análise do jogo de onde são feitos esses remates. Se fazes cerca de 20 remates por jogo e só 4 ou 5 vão à baliza, é porque os remates estão a ser feitos de ângulos difíceis, o que pode ter como causa: concentração excessiva de jogadores na frente (teus e do adversário) levando a que os teus jogadores optem pelo remate; falta de criação de espaços para desmarcação dos teus jogadores e respectiva finalização.

Quanto ao adversário, parece-me normal que tenhas esse problema: jogas em posse, um estilo de jogo que exige bons atributos técnicos e mentais, portanto se estás numa divisão distrital não me parece que tenhas jogadores altamente dotados. Como imagino que jogues com uma linha de defesa subida, é natural que o adversário meta bolas nas costas dos teus defesas e facilmente faça golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...