Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[FM'14]I'm on the top of the world.v2: O Hexágono->Deportivo Toluca (México)

Publicações recomendadas

banner_grande.png

images.jpg

Amigáveis:

image.png

Plantel:

image.png

image.png

Tática:

image.png

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Finanças:

image.png

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Olá a todos :smilie_cmpt:

Depois de uma época altamente frustrante como foi a época passada, comecei a livrar-me dos pesos mortos do plantel, nomeadamente dos jogadores descontentes, de salários abastados e de jogadores fracos, comecei como já disse a arrumar a casa e bem podem ver pelas contratações que sofremos uma revolução no plantel.

Comecei então a mexer-me no mercado e consegui encontrar jogadores bastante bons com destaque para o Owusu e do Salman, dois estrangeiros que vem aumentar e muito a qualidade do plantel.

Nos jogos que fizemos procurei jogar contra equipas de reputação menor que a nossa de modo a que pudesse trabalhar a tática em termos ofensivos e ao longo da pré-época o nível de dificuldade nos jogos iria aumentar progressivamente pra testar em termos defensivos e aqui é que continuou a residir o nosso problema.

Não nos jogos amigáveis mas no inicio de campeonato, onde começamos muito mal comparando com as expectativas que eu estava a criar para esta época, é certo que só perdemos uma vez mas começamos muito mal na parte defensiva.

As coisas começaram a melhorar a partir do jogo frente ao Al-Nahda, isto porque alterei os meus defesas de limitados para normal e melhoramos muito mais a nível defensiva e em limitado eles batiam muito na bola e saímos mais a jogar aumentando inclusive o poderia ofensivo e criação de jogadas.

Azar no ultimo jogo onde não dei ouvidos ao meu treinador adjunto, ele no relatório adversário disse para prepararmos a defesa de bolas paradas e o que é certo, é que sofremos os 3 golos de bolas paradas, a partir de agora ele manda no que toca a preparação de jogos.

Graças a isto estivemos a perder por duas vezes, no 2-1 e no 3-2, conseguimos no entanto, atingir o nosso objetivo que é o de não perder, mas corremos sempre atrás do prejuízo, bem como contra o Al-Orobah, equipa recém-despromovida do principal divisão, tinha na altura tudo vitórias e conseguimos impor-lhes a primeira perda de pontos da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeste alguns pontos frente a equipas que não são do teu campeonato, espero que não seja prejudicial para o final das contas! Mas eu ainda continuo acreditar! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena não teres conseguido a promoção. E este inicio de campeonato não foi lá grande coisa, mas pode ser que venha a subir.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeste alguns pontos frente a equipas que não são do teu campeonato, espero que não seja prejudicial para o final das contas! Mas eu ainda continuo acreditar! :carinhoso:

Eu tambem mas não continuo a gostar da forma como estamos a jogar.

Que pena não teres conseguido a promoção. E este inicio de campeonato não foi lá grande coisa, mas pode ser que venha a subir.

Esperemos que sim, já sei mais ou menos o que está a falhar.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

images.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Lá vamos continuando a nossa senda rumo à subida de divisão e um ponto positivo desta serie de jogos é que conseguimos não perder e isso, neste campeonato, é fundamental dado a competitividade desta liga.

No primeiro jogo fomos donos e senhores do jogo, dominamos todos os setores e tivemos varias jogadas dignas de registo nomeadamente a que deu o primeiro e segundo golo de Kaibhari, que é a jogada que mais tento fazer nos jogos, isto é, bola a entrar no ponta de lança e este segura a bola e joga nos dois corredores onde estão dois avançados interiores e fazem diagonais para o meio, fizemos assim dois golos e podíamos ter feito mais.

Nos outros três jogos, continuamos a jogar como estávamos a jogar antes do Sudoos, mal e mal fazíamos um golinho a defesa comprometia logo e sofríamos sempre um golo, algo que não aconteceu contra o Hajer onde fomos tremendamente injustiçados com o 0-0, podíamos e devíamos ter saído do jogo com uma goleada, aos poucos e poucos começamos a jogar como quero.

Neste período e a contar a partir do jogo contra o Jabalain, mudamos o nosso estilo de jogo, experimentei num outro save que tenho e neste fm o único e mais eficaz modo de obter resultados é com passes diretos e futebol direto para as alas, de modo que alterei o meu modo de jogo e alterei de posse de bola para transições rápidas e vejam por vocês, duas grandes vitórias e uma contra o Al-Ryadh equipa que estava em primeiro lugar.

Contra o Jabalain sofremos dois golos porque estava a atinar com a defesa, tinha os laterais a atacar e a nossa defesa ficava uma casa a arder e meti-os em apoiar e foi assim que estancamos o ataque deles e partimos assim para o ultimo jogo onde dominamos completamente.

De facto este sistema de jogo permite ter transições fantásticas, parece que defendemos melhor porque não perdemos tantas bolas, troquei porque em posse de bola o que me faziam era mastigarem o jogo e estava farto de perder bolas e não fazermos nada de concreto com a bola, agora sim vê-se fluidez de jogo e grandes jogadas de ataque e até grandes transições defensivas que permitem mais consistência defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

so e' pena tanto empate. mas estas bem e perto do segundo lugar. boa sorte para a segunda metade da liga :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos não perdeste :mrgreen: Mesmo assim, tiveste três empates contra as equipas que estão em 5º, 6º e 7º, logo não foi mau de todo, apesar de dois deles terem sido em casa. Como tu dizes, aos poucos vais lá, e só estás a 2 pontos do segundo classificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram tudo empates contra equipas que estão algo proximas de ti na tabela pelo que não se pode considerar como algo assim tão mau, esta mais que visto que tens ai uma dura luta num campeonato tão competitivo!

Compartilhar este post

Link para o post

so e' pena tanto empate. mas estas bem e perto do segundo lugar. boa sorte para a segunda metade da liga :compinchas:

Muito obrigado, aos poucos e poucos vou melhorando a componente tática e cada vez ficaremos melhores :)

Ao menos não perdeste :mrgreen: Mesmo assim, tiveste três empates contra as equipas que estão em 5º, 6º e 7º, logo não foi mau de todo, apesar de dois deles terem sido em casa. Como tu dizes, aos poucos vais lá, e só estás a 2 pontos do segundo classificado.

Sim, mas esses empates foram, muitos deles, escusados e com a tática a 100% não aconteciam, mas pronto não foram maus de facto e daqui para a frente só temos que melhorar.

Foram tudo empates contra equipas que estão algo proximas de ti na tabela pelo que não se pode considerar como algo assim tão mau, esta mais que visto que tens ai uma dura luta num campeonato tão competitivo!

Nem digas nada, nunca sei quem vai perder contra quem, se a equipa contra quem vamos jogar é forte ou fraca uma verdadeira incógnita e cada jornada é uma aventura.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

images.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Transferências:

image.png

cup.gif

1ªEliminatória:

image.png

2ªEliminatória:

image.png

Comentário Geral:

Depois das alterações táticas que tiveram lugar no mês passado, começamos agora a melhorar a olhos vistos, estamos muito mais objetivos no jogo e muito mais fluídos em termos ofensivos, agora sim, vejo uma equipa ofensiva e com o seu objetivo bem definido, muito diferente da equipa que parece que mastigava o jogo.

No entanto começamos com dois resultados mais negativos, eu ainda estava a tentar perceber como contrariar os diferentes estilos de jogo dos adversários, ainda não sabia muito bem como jogar contra um estilo mais direto e um estilo mais de posse e estes dois jogos serviram para ver onde estava a errar, contra o Ohod fomos completamente humilhados, sendo que contra o Al-Faisaly já estivemos melhor mas não fomos capazes de aguentar o resultado de 2-0, também por culpa minha que não soube corresponder ao momento de jogo de modo a colocar mais gelo no jogo.

A partir do jogo frente ao Al-Diryiah comecei a pensar melhor o jogo e a perceber melhor o jogo e já tinha, dentro do mesmo 4-3-3 dois estilo de defesa distintos para fazer face aos diferentes estilos de jogo do adversário, comecei a estudar melhor o relatório de jogo e preparei-me muito melhor para o jogo, além do mais haviam certos pormenores nas instruções aos meus jogadores que estavam mal feitas e que não batiam muito certo com a tática e modelo de jogo.

Os resultados começaram a aparecer, e depois desta mudança comportamental da minha parte e também tática já vamos em 7 jogos sem conhecer o sabor da derrota e tivemos apenas dois deslizes, sendo que um deles, devido a alguma infelicidade nossa mas também mérito do Sudoos, eu não me cuidei devidamente para o flanco esquerdo deles e foi precisamente de lá que surgiu o golo deles, um empate desnecessário mas que em parte acaba por ser justo.

O outro não entramos como devíamos provavelmente a palestra não terá sido a mais acertada e foi evidente a complacência e a displicência nos jogadores, ainda tentei mexer nas coisas, mas só depois do intervalo é que consegui alterar o jogo e ainda fomos a tempo do empate.

Para finalizar a parte de campeonato, tenho a destacar a vitória absolutamente gloriosa frente aos despromovidos do Al-Orobah que na altura, aquele jogo decidia a ascensão ao primeiro lugar e conseguimos goleá-los, não foi fácil, tive que alterar muita coisa, o treinador adversário esteve à altura do encontro mas tive a sorte de ter jogadores inspirados e a palestra surtiu bastante efeito, foram todos muito moralizados e esta equipa tem uma particularidade, quando tem algum jogo a doer, não perdoa.

Quanto à Taça este ano os objetivos passavam pro chegar à 2ªEliminatória e conseguimos com muito esforço, tivemos algum azar no sorteio, visto que logo na primeira eliminatória jogamos contra uma equipa da primeira divisão e estivemos a um nível muito elevado, para este jogo não pude jogar ao ataque como estou habituado e optei por um estilo de jogo mais equilibrado e foi aí, na minha opinião que residiu o principal ponto para explicar a nossa vitória, fomos bastante coesos e mostramos que estamos com nível de primeira divisão.

O jogo seguinte foi outro em que mostramos estar à altura, a equipa lutou imenso contra uma equipa super-favorita, só de comparar o jogadores deles aos nossos já me deu arrepios e mais uma vez optei por um estilo mais equilibrado e estava a dar frutos, fomos uma equipa sem sorte nenhuma, até um jornalista no fim me perguntou como me sentia de ver a minha equipa rematar por 4 ocasiões aos postes, que iria eu dizer, estava resignado e disse calmamente que não acreditei no que estava a ver.

Na minha opinião o que diferenciou a nossa equipa da deles, foi exclusivamente a qualidade individual, visto que em termos de remate e posso foi um jogo bem equilibrado e tanto nós como eles poderiam ter ganho, tiveram a sorte do jogo e ponto final, contentou-me saber que estamos a este nível....

Compartilhar este post

Link para o post

Deu uma boa arrancada até o 1º lugar. Agora é reunir os jogadores e manter a concentração a nivel máximo para que a classificação não te escape.

Compartilhar este post

Link para o post

Os últimos jogos tem sido muito bons mesmo, só o empate com o Sudoos é que estragou um pouco a forma da equipa. Essa luta pela promoção está ao rubro, esperemos que a equipa não vacile no fim como no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste chegar ao 1ºlugar mas a equipa não pode ficar a dormir pois tem adversários na perseguição, só tens é de mantê-la com esta mesma forma :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o primeiro ano não correu bem mas neste a promoção já não me parece que te escape!

Compartilhar este post

Link para o post

Deu uma boa arrancada até o 1º lugar. Agora é reunir os jogadores e manter a concentração a nivel máximo para que a classificação não te escape.

A época passada serviu para refletir e não quero de todo outro final daqueles.

Os últimos jogos tem sido muito bons mesmo, só o empate com o Sudoos é que estragou um pouco a forma da equipa. Essa luta pela promoção está ao rubro, esperemos que a equipa não vacile no fim como no ano passado.

Tenho tomado as devidas providencias :)

Conseguiste chegar ao 1ºlugar mas a equipa não pode ficar a dormir pois tem adversários na perseguição, só tens é de mantê-la com esta mesma forma :compinchas:

COm um campeonato destes ninguem consegue dormir, um dia está um noutro dia está outro, aqui ninguem é campeão por previsão.

Bem o primeiro ano não correu bem mas neste a promoção já não me parece que te escape!

Nunca se sabe, vamos estar focados até final :)

Nesta época, a promoção já não foge. Boa sorte!

Obrigado e espero que tenhas razão

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

images.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

image.png

Prémios:

Jogador do Ano

image.png

image.png

image.png

Comentário Geral:

Posso agora confirmar que o que se passou o ano passado não se voltou a repetir, seria também muita incompetência minha voltar a cair no mesmo erro e conseguimos acabar o campeonato com alguma margem de conforto e provamos que fomos a melhor equipa do campeonato, isto porque na ultima jornada estavam umas 5 ou 6 equipas na luta pela manutenção.

Quanto aos jogos em si tivemos um mês quase perfeito, apenas uma derrota na ultima jornada manchou este período de resultados, um jogo onde os jogadores já estavam com a cabeça nas férias e foi com os não habituais titulares que encarei o jogo até para lhes dar minutos e oportunidades e falharam, não redondamente porque a mesma equipa que perdeu contra o Ohod teve uma vitória magnifica frente ao Hajer.

Neste jogo dominamos todos os setores e mesmo sem o ritmo dos titulares conseguiu impingir um ritmo até alto para o que eu estava à espera e foi uma agradável surpresa este jogo de jogadores menos utilizados.

Quanto aos outros jogos foram todos preparados com base no jogo direto e foi bastante fácil contrariar os nossos adversários, não só pela qualidade da nossa equipa, mas porque bastava pressionar o portador da bola para ele errar o passe e ganharmos a bola, simplesmente não conseguiam criar jogadas.

Mas o que realmente queria destacar era o jogo frente ao Al-Ryadh, jogo que definia se éramos ou não campeões da segunda divisão e foi com grande categoria que conseguimos vencer por 2-1, num jogo longe de ser fácil, foi portanto, com grande alegria que vi o Al-Khaibari marcar o golo da vitória aos 78 minutos, fiz uma festa enorme no final.

Quanto à próxima época, será de grandes mudanças, já estive a ver os futuros adversários e teremos que nos reforçar muito, a direção também está disposta a aumentar o orçamento salarial, vamos ver é para quanto, renovei com a afirmação da direção de que iria aumentar salários, vamos lá ver, vamos encaixar muito em receitas televisivas, cerca de 1,2M anuais.

As expectativas para a próxima época passarão por manter o clube na principal liga nacional e para o ano quem sabe, lutar pela qualificação continental, não será nada fácil mas com o trabalho certo talvez lá cheguemos em dois anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Reta final quase, quase, mas mesmo quase perfeita :biggrin:

Conseguiste a tão desejada subida, e consequente titulo, parabéns :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Reta final quase, quase, mas mesmo quase perfeita :biggrin:

Conseguiste a tão desejada subida, e consequente titulo, parabéns :compinchas:

Muito obrigado :)

Campeão e promoveste a equipa! :handclap:

Obrigado :compinchas:

Parabéns andre, fizeste uma época brilhante handclap.gif

Muito obrigado :compinchas:

Epoca brilhante com o primeiro posto mais do que merecido!

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

saudi_pro_league.jpg

Amigáveis:

image.png

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Tática:

image.png

Finanças:

image.png

Plantel:

image.png

image.png

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Mais uma época se inicia na Arábia Saudita, este ano não se adivinha nada fácil, a qualidade dos adversários aumentou imenso e vamos sentir muitas dificuldades para nos conseguirmos manter, é normal a nível estatístico que na maioria das vezes os dois que sobem da segunda divisão num ano, desce imediatamente no ano a seguir, o que iz muito sobre a diferença de qualidade da primeira para a segunda divisão.

A nivel orçamental a direção cumpriu com o que prometeu, tivemos um aumento significativo a nível do orçamento de salários de 75.000 euros mensais para 181.000 euros mensais e já me permitiu reforçar muito mais a equipa, mesmo assim estamos a muitos quilómetros da maioria das equipas daqui, habituadas a trabalhar com milhões, por curiosidade, até para ver o que tenho de trabalhar, adicionei novo treinador só mesmo para ver de quanto era o balanço do atual campeão Al-Fateh e até me assustei, nada mais, nada menos do que 30.000.000€ positivos e penso que nem preciso de dizer mais nada.

Com isto em mente, consciencializei-me ainda mais que este ano seria apenas e somente para conseguir a manutenção e coloquei mãos à obra, consegui contratar bons jogadores para a equipa, ou seja, muito melhores do que tinha, nomeadamente a nível de guarda-redes, da defesa e do meio campo, quanto ao ataque não consegui contratar aquele ponta de lança matador que me fizesse a diferença mas o mais importante até é a defesa por isso não me posso queixar de nada.

No que toca a jogos, tive pena de não conseguir organizar amigáveis com um maior grau de dificuldade, tivemos apenas jogos contra equipa mais fracas que nós e as vitórias acabam por ser naturais e provavelmente esconderam certos defeitos que possamos ter e isso era algo que me estava a preocupar, vamos entrar numa competição onde não podemos errar ou então vamos sofrer bastante.

O único jogo que tivemos com um grau de dificuldade maior conseguimos supera-lo com grande sucesso, o jogo frente ao Al-Shabbab era o exame da pré-época e conseguimos derrota-los por números claros de 4-1, num jogo muito bom da nossa parte onde só conseguimos impor o nosso jogo na segunda parte, período onde marcamos 3 golos.

Depois de ultimados os preparativos para o campeonato entramos algo mal, os jogos que tivemos foram complicados mas tínhamos que vencer o Al-Shabbab, equipa que derrotamos 6 dias antes, a contar para um amigável, sei que um jogo não tem nada a ver com o outro mas sentia-me na competência de vencer o jogo.

Até porque estávamos a ganhar por 2-0, num jogo à partida tranquilo e de um momento para o outro a equipa foi-se abaixo e não conseguimos aguentar o 2-0, a equipa foi-se abaixo fisicamente e sofremos um avalanche ofensiva do nosso adversário.

Nos restantes jogos, fomos completamente atropelados e nem conseguimos respirar, se bem que, contra o Al-Fateh, o atual campeão, sofremos dois golos de porcaria, fomos atropelados mas golos daqueles, é mesmo de quem está com a estrelinha de campeão, no outro jogo acho que nem aparecemos ao jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste bastante movimentação no mercado, nos amistosos ótimos, vamos ver com se sair na época compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...