Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bazuka

Tablets - Dúvidas e Suporte Técnico

158 votos

1. 1. Tablet

• Já tenho e estou satisfeito com ele.
    • Não tenho, mas estou a pensar comprar.
    • Não tenho e não tenho ideias de comprar um.
    • Já tenho, mas quero um melhor.
    • Tablets o que é isso?

Publicações recomendadas

Boas,

o meu nexus 7 não está a conseguir carregar, segui este link , que pelos vistos garante que volte a carregar normalmente. O problema é que quando entro no bootloader, consigo utilizar os botoes de volume para mudar de opção mas quando carrego no power button não acontece nada, em nenhuma das opções.

Alguém sabe como resolver?

Se a recovery que tens instalada é a correcta, deveria funcionar tudo normalmente, experimenta instalar uma recovery touch screen.

a bateria do meu tablet ultimamente tem vindo a durar menos. quando antes conseguia estar 3/4 dias sem o carregar, agora tenho de o carregar ao fim de um dia de utilização.

na parte da «utilização de dados' vê-se que tem vindo a subir consideravelmente.

de dia 22/8 a 13/9 tenho 11GB utilizados, de 14/9 a 18/9 tenho 7GB..

alguém sabe o que poderá ser?

é um bq edison 2 quad core

Deves ter instalado algum programa que te está constantemente a puxar a net, deve ser por isso que a bateria dura bastante menos.

Desculpa lá só responder agora. Já tentei de tudo e nada, já fiz factory reset e as aplicações voltaram a instalar :lol:

E estou com outro problema que é bem mais urgente, o ecrã do tablet não desliga, a tecla funciona porque se ficar a pressionar ele pergunta se quero desligar, já instalei uma aplicação que se clica no ícone, o ecrã desliga e bloqueia e nem assim, só bloqueia. A bateria vai logo à vida ou então ando sempre a desligar e a ligar o tablet :lol:

As aplicações instalam porque o downloader delas vem pré instalado por defeito.

Qual é o tablet?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá só responder agora. Já tentei de tudo e nada, já fiz factory reset e as aplicações voltaram a instalar :lol:

E estou com outro problema que é bem mais urgente, o ecrã do tablet não desliga, a tecla funciona porque se ficar a pressionar ele pergunta se quero desligar, já instalei uma aplicação que se clica no ícone, o ecrã desliga e bloqueia e nem assim, só bloqueia. A bateria vai logo à vida ou então ando sempre a desligar e a ligar o tablet :lol:

vais ao gestor e desactiva as aplicações. ficam lá mas não volta a actualizar, a não ser que ocupem mt espaço

Compartilhar este post

Link para o post

Se a recovery que tens instalada é a correcta, deveria funcionar tudo normalmente, experimenta instalar uma recovery touch screen.

O que aconteceu foi que eu deixei o tablet descarregar totalmente, e como relatado por muita gente para ele voltar a carrega é lixado. Basicamente eu ligo o tablet a luz aparece aquele icone da bateria e passa logo para aquele ecra com google e o cadeado, ele liga, fica no homescreen um bocado e volta a desligar-se e repete tudo outra vez. O link que postei em cima dizia para ligar a luz e rapidamente clicar power + vol down para ir para quele menu. Eu consigo mas depois lá não consigo selecionar nada.

Não sei se me fiz entender :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um problema semelhante, o que fiz foi deixar ficar na recovery durante cerca de 1h, que ele dessa forma fica a carregar.

Depois reiniciei normal e nunca mais tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para ficar na recovery naquele menu que tem o boneco do Android, tenho que selecionar recovery mode certo? É que isso não consigo... Não há outra forma de ir directamente para a recovery?

Compartilhar este post

Link para o post

Na recovery no bootloader, qualquer coisa que não seja a bateria a encher, porque se isso acontecer ele vai estar sempre a tentar iniciar, e não consegues carregar a bateria.

Ou então podes arranjar um carregador de maior potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Na recovery no bootloader, qualquer coisa que não seja a bateria a encher, porque se isso acontecer ele vai estar sempre a tentar iniciar, e não consegues carregar a bateria.

Ou então podes arranjar um carregador de maior potencia.

Pois o problema é que se ficar 1h ou 10h no bootloader, não consigo sair de lá, já que nenhuma das opções funciona :/

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém me consegue dar uma explicação para o facto do ecrã do tablet não desligar ? A tecla funciona mas apenas para desligar, passa o tempo de inatividade e nada acontece.

Já saquei uma app que se clica no ícone e aquilo desliga o ecrã e bloqueia mas a única coisa que faz é bloquear, isto manda-me logo a bateria toda à vida ou então ando sempre no liga/desliga.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois o problema é que se ficar 1h ou 10h no bootloader, não consigo sair de lá, já que nenhuma das opções funciona :/

Se carregares no botão de power durante 20s, ele vai desligar.

Ninguém me consegue dar uma explicação para o facto do ecrã do tablet não desligar ? A tecla funciona mas apenas para desligar, passa o tempo de inatividade e nada acontece.

Já saquei uma app que se clica no ícone e aquilo desliga o ecrã e bloqueia mas a única coisa que faz é bloquear, isto manda-me logo a bateria toda à vida ou então ando sempre no liga/desliga.

Faz um hard reset, e pronto. Isso deve ser alguma coisa que instalaste.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um hard reset, e pronto. Isso deve ser alguma coisa que instalaste.

Como se faz isso ? Não é o factory reset pois não ? Se for, já fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tou na Universidade e isto de tirar copias todos os dias para mim não resulta para além de representar um custo elevado. A minha duvida é : Um Tablet ou Ipad. Ignorando o custo e tendo em conta o foco principal de utilização vai ser descarregar livros e lê-los através do aparelho. É uma beca urgente. Que aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Ignorando o custo, qualquer um serve. Vai depender do tamanho que pretendes, sendo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

A porta micro USB do meu tablet deixou de funcionar.

Começou por falhar a troca de dados, só carregava e tinha que lhe dar um jeito e ficar a segurar para conseguir.

Depois já nem assim, passou a servir só para carregar, depois tinha que dar o jeito até para carregar até que deixou de funcionar de vez :lol:

Isto é fácil de arranjar ? Fica caro ? Arranja-se em "qualquer lado" ou só mesmo na marca ?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da marca e modelo, alguns é facil, outros nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou a tentar conectar um tablet aqui ao PC mas não estou a conseguir, dá sempre como "Não Reconhecido" e não começa a cena para instalar o dispositivo no computador.

Será problema de drivers ? É que não consigo encontrá-las.

É um Growing GTQ818 e já entrei em contacto com a marca para me arranjarem isso mas são tão rápidos a responder que só consigo trocar um email com eles por dia e é um quito urgente.

A Porta USB foi para reparar (como tinha falado aí em cima) e em princípio estará boa. Lá na loja também apareceu o "Não Reconhecido" mas disseram-me que isso era as drives e que no Windows 7 instalava sozinho, a verdade é que não acontece.

Sabem se consigo arranjar isso em algum lado ou vou ter que esperar que me enviem isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou a tentar conectar um tablet aqui ao PC mas não estou a conseguir, dá sempre como "Não Reconhecido" e não começa a cena para instalar o dispositivo no computador.

Será problema de drivers ? É que não consigo encontrá-las.

É um Growing GTQ818 e já entrei em contacto com a marca para me arranjarem isso mas são tão rápidos a responder que só consigo trocar um email com eles por dia e é um quito urgente.

A Porta USB foi para reparar (como tinha falado aí em cima) e em princípio estará boa. Lá na loja também apareceu o "Não Reconhecido" mas disseram-me que isso era as drives e que no Windows 7 instalava sozinho, a verdade é que não acontece.

Sabem se consigo arranjar isso em algum lado ou vou ter que esperar que me enviem isso ?

Experimenta isto.

http://www.arctablet.com/blog/downloads/tools/firmware/Allwinner_CPU_based/PhoenixSuitPacket_v1.0.6.zip/

São os drivers genericos para aparelhos allwiner.

Acho que está em chinês, mas é ir carregando sempre no botão mais da direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta isto.

http://www.arctablet.com/blog/downloads/tools/firmware/Allwinner_CPU_based/PhoenixSuitPacket_v1.0.6.zip/

São os drivers genericos para aparelhos allwiner.

Acho que está em chinês, mas é ir carregando sempre no botão mais da direita.

É exatamente por causa desse programa que quero ligar o tablet ao pc. Os mens lá da Growing disseram para instalar isso, ir a firmware e depois deram-me um ficheiro para fazer upgrade.

O problema é que o tablet não é detetado, já fiz o procedimento do carregar num botão que não o power, ligar o cabo e depois carregar umas 10x no power até ele reconhecer mas nada.

Compartilhar este post

Link para o post

no Device Manager não te aparece nenhum icone com um ponto de interrogação?

Compartilhar este post

Link para o post

no Device Manager não te aparece nenhum icone com um ponto de interrogação?

Aparece um dispositivo na parte dos USB com aquele triângulo amarelo, suponho que seja esse o do tablet.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece um dispositivo na parte dos USB com aquele triângulo amarelo, suponho que seja esse o do tablet.

Ligas o tablet e vês se aparece o triangulo, depois desligas, e o triangulo desaparecer é o driver do tablet que está em falta.

Instalas esse programa me meti em cima, se no final, não desaparecer, clicas no triangulo, e fazes update driver, "browse my computer for driver software" e indicas a pasta onde instalaste o programa, depois disso deve instalar correctamente o driver, e já o consegues detectar com RKtools.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo abrir as acaracterisitcas do tablet, a pagina crasha.

Mete ai as specs que eu digo-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...