Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bazuka

Tablets - Dúvidas e Suporte Técnico

158 votos

1. 1. Tablet

• Já tenho e estou satisfeito com ele.
    • Não tenho, mas estou a pensar comprar.
    • Não tenho e não tenho ideias de comprar um.
    • Já tenho, mas quero um melhor.
    • Tablets o que é isso?

Publicações recomendadas

Obrigado :compinchas:

Estou na dúvida entre este e o Nexus 9. Mas do que vi alguns têm vindo com problemas e é mais caro também.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de Android, o Galaxy Tab S 8.4 LTE, o Note 10.1 (2014 Edition) estão muito bem conseguidos por parte da Samsung. E claro, da Sony sempre há o Z3 Tablet Compact. O Nexus 9 foi um bocado flop.

Agora começaram a sair os híbridos, com Windows e Android em Dual Boot, não sei até que ponto a moda vai pegar, mas agora há uns tablets Windows porreiros.

Porque...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez esteja a falar do preço, porque a nova gama Nexus (6 e 9) saiu daquela melhor relação custo/qualidade.

Mas em termos de, neste caso o tablet em si, é do melhor (se não o melhor) que anda aí Android.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro como o Badjoras já disse, os Nexus caracterizavam-se pela relação qualidade/preço tanto nos telemóveis como nos tablets, isso desapareceu este ano. Para o preço esperava melhor, o desempenho não é muito diferente do Nvidia Shield por exemplo, embora ganhe em vários aspetos claro (mas também custa mais 100 euros a versão Wi-Fi) embora tenha um GPU inferior.

Depois a aposta de 16/32 GB (WiFi/LTE) tendo em conta que não tem entrada MicroSD também me parece outro erro, 16 em tablet já é um bocado pouco, principalmente num suposto topo de gama.

Teve o problema dos botões do power e volume que no início foram criticados por toda a gente, só resolveram isso em lotes posteriores, não deixa de ser outro aspeto negativo. A bateria também tem sido algo criticada pelos utilizadores, não dura muito tempo, até o meu BQ dura mais.

Tratando-se de um Nexus e de HTC, também era esperada uma melhor construção do dispositivo, mas desta vez a HTC não nos apresentou ao nível habitual, mas claro que continua a ser um bom dispositivo, até porque tablets de topo há poucos.

Ah e os problemas do Lollipop 5.0 associados, mas isso já foi mais borrada da Google que da HTC.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

btw, eu tenho um Tab S 8.4 (versão LTE) e recomendo. Ainda mas faz confusão o Touchwiz, mas é suportável. Aquele ecrã é lindo pqp

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de Android, o Galaxy Tab S 8.4 LTE, o Note 10.1 (2014 Edition) estão muito bem conseguidos por parte da Samsung.

btw, eu tenho um Tab S 8.4 (versão LTE) e recomendo. Ainda mas faz confusão o Touchwiz, mas é suportável. Aquele ecrã é lindo pqp

Ah pois 8)

Alguma coisa a Samsung tinha de fazer de jeito :biggrin:

Quando te fartares do Touchwiz tens o CM12, o Tab S 8.4 está suportado oficialmente salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

True, deve ser das melhores coisas que a Samsung já lançou no mercado a par do Note 4. Para aquilo que uso num tablet, o ecrã é a big thing (e a performance claro mas já nem incluo). E aquele ecrã dá um gosto, tudo o que é pdf's da faculdade passo para ali para ir lendo. Agora depois dos exames a ver se lhe dou um uso mais de lazer.

Tenho de ver isso do CM12, a vdd é que também o touchwiz não me chateia assim tanto para ter de urgentemente mudar de rom. Nem está mau de todo. Se eles largassem a borrada do touchwiz faziam melhor figura. Façam uma m*rda mais clean e metam as app's deles a funcionar lá e as funcionalidades todas como por exemplo o split screen.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Nexus saíram da relação preço qualidade? Digam-me onde arranjam uma bomba como o Nexus 6 áquele preço? O concorrente directo (Note) deve custar mais uns 150€...

Isto deixando chineses de fora como é óbvio.

São é de uma gama superior e os preços foram ajustados como é óbvio, mas continuam a ser opções a preços razoáveis para a gama em que se inserem.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Os Nexus saíram da relação preço qualidade? Digam-me onde arranjam uma bomba como o Nexus 6 áquele preço? O concorrente directo (Note) deve custar mais uns 150€...

Isto deixando chineses de fora como é óbvio.

São é de uma gama superior e os preços foram ajustados como é óbvio, mas continuam a ser opções a preços razoáveis para a gama em que se inserem.

Deves ter andado por fora nos últimos meses, quase de certeza. :mrgreen:

O Nexus 9 e o 6 têm corrido mal. O 6 tem problemas de "Burn in" no Amoled Display, ficas as softkey lá queimadas. Tem também o problema da encriptação que torna o telemóvel mais lento que telemóveis com menos specs, o Moto G dava coça em algumas tarefas, o que é embaraçoso. E depois havia perdas de WiFi, perdendo ligação e sendo preciso reiniciar. Para além do tamanho que coloca longe grande parte do mercado.

O Nexus 9 em particular tem a qualidade de construção:

nexus-9-premium-animated-gif.gif

Problemas a carregar, lightbleed acima do normal, lag, nfc sem funcionar, auto rotate todo mamado e até há casos que alguns aqueciam. Enfim, aumentaram o preço para números "flagship" e depois não deram qualidade e experiência premium. Agora com as novas actualizações não sei se resolveram algumas coisas, é normal que tenham corrigido, mas é embaraçoso para eles.

Em relação às specs do 6 pelo preço, não podes meter o Note 4 porque eles oferecem mais. S Pen, Split Screen, mais sensores e serviços... depende da pessoa, mas pode valer a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Sairam NIkel, a malta esperava novamente algo entre os 300-400 euros. Era aí que a malta esperava que o Nexus fosse novamente ficar, produtos excelentes extremamente acessiveis.

Agora eles decidiram apostar forte na gama superior, e sem dúvida que dentro da gama tem uma excelente relação preço qualidade. Mas para aquilo que o N4 oferece, ficaram um bocadinho desfavorecidos. Ou seja, para quem dá 600 euros por um telemóvel, pode dar mais 50/60 euros(sim que a diferença de preços é essa, hoje por acaso um está a 599€ e o outro a 625€ na amazon.es) e ter o N4, que quer queiramos ou não é superior, ponto. E normalmente vão optar pelo Samsung, excepto aquela malta que já segue o Nexus.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Sairam NIkel, a malta esperava novamente algo entre os 300-400 euros. Era aí que a malta esperava que o Nexus fosse novamente ficar, produtos excelentes extremamente acessiveis.

Agora eles decidiram apostar forte na gama superior, e sem dúvida que dentro da gama tem uma excelente relação preço qualidade. Mas para aquilo que o N4 oferece, ficaram um bocadinho desfavorecidos. Ou seja, para quem dá 600 euros por um telemóvel, pode dar mais 50/60 euros(sim que a diferença de preços é essa, hoje por acaso um está a 599€ e o outro a 625€ na amazon.es) e ter o N4. E normalmente vão optar pelo Samsung, excepto aquela malta que já segue o Nexus.

Entre os 300-400€? Mas porquê? Nessa gama já eles têm uma oferta, o Nexus 5. E nas lojas portuguesas que vi pelo menos, há sempre no mínimo 100€ de diferença entre ambos. Essa lógica de "quem dá 600 dá mais 100" é um bocado sem lógica. 100€ é bastante dinheiro.

A linha Nexus sempre foi um bocado isto, oferecer excelentes produtos a preços mais baixos. O Nexus 4 era mais barato que os directos concorrentes, tinha câmara mais fraca, não tinha SD, mas continuava a ser um preço excelente para quem não se importava (o meu ainda anda aqui com Lollipop, papa toda a aplicação que lhe meto à frente sem problemas e não tenho qualquer intenção de o trocar). O Nexus 5 idem, ainda hoje é um telemóvel excelente. O Nexus 6 é exactamente a mesma coisa, topo de gama, mais barato que os topo de gama. Se estás disposto a pagar mais 100€ para ter a caneta e as restantes funcionalidades que o Note traz, força, com certeza a Google não vai achar que o telemóvel flopou por causa disso nem deixa de fazer do N6 um telemóvel que tem um preço bastante apetecível para a gama em que se insere.

Isto para não dizer que eu até pagava para não ter bloatware no telemóvel, neste caso é o inverso, o telemóvel sem bloatware é mais barato.

Percebo o que dizes Red, mas problemas encontram-se em todo o lado e quanto mais famosa a marca, mais inflacionados ficam. Veja-se o Bendgate, durante 1 ou 2 meses parecia que todos os iPhones andavam a dobrar ao meio só de olhar para eles, agora já nem se fala nisso. Continuo a achar que é/são produtos com características topo de gama a nível de hardware e com preços abaixo da categoria em que se inserem e que continuam a fazer exactamente isso nesta família que saíu agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e isso fazia sentido...se eles não deixassem de produzir o N5. Que é o que vai acontecer/já aconteceu.

Mas não são 100€. Por exemplo hoje são mais 26€ da amazon que é super conhecida e cada vez mais com o e-shopping a malta faz lá compras. E isso é um no-brainer. Em Portugal tens a 665 euros na pcdiga que continua a valer mais a pena que o Nexus 6.

O resto é a tua opinião. Já estiveste com um Note 4 na mão ? Acredita que é muito bom, eu também tinha essas ideias pré concebidas de experiências anteriores do touchwiz e fiquei surpreendido...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu nunca disse que o Note 4 é mau ou não vale o dinheiro que custa. Aliás, o único telemóvel que eu alguma vez equacionaria comprar da Samsung é o Note.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, sem querer defender os Nexus mas originalmente sempre foram caros. O meu Galaxy Nexus foi comprado por 360€, na PCDiga que era a loja que tinha o preço mais barato a nível nacional. O meus Nexus S foi 280€ em promoção. Só o Nexus 4 e o Nexus 5 é que baixaram o preço.

O preço do tablet é o normal para o tamanho que tem, para além disso não há nenhum outro com um processador tão potente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu nunca disse que o Note 4 é mau ou não vale o dinheiro que custa. Aliás, o único telemóvel que eu alguma vez equacionaria comprar da Samsung é o Note.

Isto. Depois do ter o 3, a gama Note, mesmo não olhando às specs (claro que contam) pelas funcionalidades que traz, é o unico modelo que irei ter sempre em conta da Samsung. Adorei o tlm, e confesso que por vezes me arrependo de o ter despachado para ficar com o 1+1.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, sem querer defender os Nexus mas originalmente sempre foram caros. O meu Galaxy Nexus foi comprado por 360€, na PCDiga que era a loja que tinha o preço mais barato a nível nacional. O meus Nexus S foi 280€ em promoção. Só o Nexus 4 e o Nexus 5 é que baixaram o preço.

O preço do tablet é o normal para o tamanho que tem, para além disso não há nenhum outro com um processador tão potente.

O meu problema com o Nexus 9. Se tiverem esse tempinho vejam aí o que ele diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não digo que não tenham falhas, atenção. Eu até concordo que o Nexus 6 é um telemóvel que em nada aproveita o ecrã que tem, acho que lhe faltam muitas funcionalidades.

Apenas falava de preços, não concordo que se diga que os Nexus sempre foram conhecidos pela qualidade/preço e dei os exemplos do Nexus S e do Galaxy Nexus que eram caros.

The Nexus S will go for $529 unlocked and contract-free, or an easier to swallow $199 when coupled with a two-year T-Mobile contract.

Editado por Replica

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, instalei o Simplex Icons no meu tablet e gostei bastante, já troquei a maioria dos icons mas como faço para os jogos? Não há nenhuma maneira de adaptar os icones dos jogos ao do estilo da aplicação? É que fica feio metade de um estilo e outra metade de outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

people

cá em casa ha um tablet rasca para os putos mas o carregador foi co caraças... onde se pode arranjar um?

na loja não me souberam dizer

Compartilhar este post

Link para o post

people

cá em casa ha um tablet rasca para os putos mas o carregador foi co caraças... onde se pode arranjar um?

Tem entrada microusb? Se for, em qualquer lado arranjas isso. Se tiver entrada do fabricante é que tem de ser específico. Até de um telemóvel dá, desde que entre. A diferença entre os carregadores, são os amperes, quanto mais tiver mais rápido é a carregar. É por isso que se ligares ao pc eles também carregam, mas demoram mais.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque não comprar um Nokia N1?

Pelo que tenho lido, tem grande qualidade, umas boas specs, e um preço bastante aceitavel, cerca de 250€.

people

Depende da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Nokia N1 é bastante interessante, mas acho que ainda não está à venda por aí. Também só saiu há uns dias na China.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Nokia N1 é bastante interessante, mas acho que ainda não está à venda por aí. Também só saiu há uns dias na China.

Sim, eu sei que só saiu há uns dias, mas se tempo não for propriamente um problema e se puder esperar 1 ou 2 meses, na minha opinião é uma opção muito mais interessante que o nexus 9, alem de ser bastante mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia o N1, muito interessante. Seria coisa para custar quanto por cá?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...