Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bazuka

Tablets - Dúvidas e Suporte Técnico

158 votos

1. 1. Tablet

• Já tenho e estou satisfeito com ele.
    • Não tenho, mas estou a pensar comprar.
    • Não tenho e não tenho ideias de comprar um.
    • Já tenho, mas quero um melhor.
    • Tablets o que é isso?

Publicações recomendadas

Boa Tarde Gente. Queria a vossa opinião para a compra de um tablet. O meu pai está na suíça e pedi-me para o ajudar a escolher mas ele não quer gastar muito dinheiro.

Ele andou a ver uns lá na conforama.ch e depois de dar lá uma vista de olhos vi este:

http://www.mpmaneurope.com/en/products/internet-tablets-14/dual-core-tablet-mp7007-7008-256/

Queria saber o que acham dele? Essencialmente servirá para ver stream através de zon online, sporttv app e outros do género e navegar um pouco na net. Nada demais.

Não é mau, se custar menos de 70€~90€, mais que isso e acho que é demasiado caro.

Eu aconselho tablets de 8", parece-me ser o tamanho ideal. Mais que sete e menos que 10, o melhor dos dois mundos, dando para transportar fácil e tem um ecrã maior para ver vídeo. Para além disso tem de ter boa resolução, o mal dos tablets de marca branca costuma ser por aí, nota-se imenso os pixeis. Só dando um preço máximo é que te sei dizer algo.

Em termos de video, não ganhas nada passar de 7" para 8", porque muda o ratio, se em 7" o normal é teres um ecrã 16*9, nos de 8" o normal é 4*3, o que em termos de visualização apenas serve para teres as barras pretas mais grossas, a não ser que alteres o racio do video, e ai, ficas com a imagem distorcida.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de video, não ganhas nada passar de 7" para 8", porque muda o ratio, se em 7" o normal é teres um ecrã 16*9, nos de 8" o normal é 4*3, o que em termos de visualização apenas serve para teres as barras pretas mais grossas, a não ser que alteres o racio do video, e ai, ficas com a imagem distorcida.

Depende do ecrã e de como usas. Em portrait mode vale a pena, em jogos também, em certas aplicações também. Prefiro os 8". Entre N7 ou LG G pad prefiro este último por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mau, se custar menos de 70€~90€, mais que isso e acho que é demasiado caro.

Obrigado bazuka. O valor do Tablet esta a volta dos 75 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

sff, digam aí um tablet com um bom ecrã para ler ebooks. Não precisa ser muito grande a nível de tamanho, só precisa reflectir pouco e não cansar os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

sff, digam aí um tablet com um bom ecrã para ler ebooks. Não precisa ser muito grande a nível de tamanho, só precisa reflectir pouco e não cansar os olhos.

O melhor para ler o kindle, aquilo nem ecrã a cores tem. Para ler é awesome.

Compartilhar este post

Link para o post

yah, tinha pensado em comprar um. mas estava um bocado na esperança que houvesse um tablet mais ou menos parecido a um ebook reader.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso não é um tablet, é um ereader, é completamente diferente.

yah, tinha pensado em comprar um. mas estava um bocado na esperança que houvesse um tablet mais ou menos parecido a um ebook reader.

Se é exclusivamente para ler, tens algumas opções, o Kobo touch, BQ Cervantes, ainda existem mais.

Mas podes comprar um "tablet normal", e utiliza-lo como ereader, com a vantagem de ter um ecrã iluminado o que te permite ler durante a noite sem teres que acender a luz.

O meu tem sido muito utilizado com esses fim, desde que comprei o meu 1º tablet, que nunca mais li um livro de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas podes comprar um "tablet normal", e utiliza-lo como ereader, com a vantagem de ter um ecrã iluminado o que te permite ler durante a noite sem teres que acender a luz.

O meu tem sido muito utilizado com esses fim, desde que comprei o meu 1º tablet, que nunca mais li um livro de outra forma.

gina1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso não é um tablet, é um ereader, é completamente diferente.

no_shit_sherlock.gif

Compartilhar este post

Link para o post

p><p>[img]<a href=http://i0.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/007/242/no_shit_sherlock.gif' alt='no_shit_sherlock.gif'>

Ele pede um tablet e tu recomendas um ereader!

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer: :mrgreen:

Ele pede um tablet e tu recomendas um ereader!

é pá, sejam amiguinhos uns dos outros. Uma vez comecei a ler um ebook num tablet e comecei a cansar-me muito mais rápidamente do que se lesse em papel. O que eur queria era algo que não cansasse muito os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

é pá, sejam amiguinhos uns dos outros. Uma vez comecei a ler um ebook num tablet e comecei a cansar-me muito mais rápidamente do que se lesse em papel. O que eur queria era algo que não cansasse muito os olhos.

Eu sou emigo de todos! :mrgreen: :compinchas: :compinchas: :compinchas:

Não sei se já experimentaste ler no tablet com o aldiko invertendo as cores, ou seja com fundo preto e letras a branco, eu perfiro dessa forma.

http://aguassantas.olx.pt/kobo-ereader-fnac-prata-iid-446672701

http://sintra-lisboa.olx.pt/ereader-ebook-como-novo-iid-449875877

Pessoalmente ia para o Kobo, e comprava usado, porque parecem em boas condições e custam menos de metade do preço dele novo!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida pessoal:

É possivel instalar o Adobe Flash Player num tablet da LG?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida pessoal:

É possivel instalar o Adobe Flash Player num tablet da LG?

Possivel é, tens é que procurar o apk no mercado paralelo, porque a adobe deixou de suportar o android.

Compartilhar este post

Link para o post

Bolas :cadeirada:

Tenho a minha cota a chatear-me porque não consegue aceder a um site que aquilo está sempre a pedir o flash player :cadeirada:

Obrigado á mesma pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

instala o chrome, acho que tem o flash integrado.

O chrome foi o que veio de origem e continua-me a dizer que não tem flash hei-de tentar usar o Firefox.

Muito obrigado desde já a quem me está a ajudar, muito agradecido :D

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem estiver interessado, o Xperia Z está em promoção na PCDiga. Versão de 16gb por 289€ e a de 32gb por 339€.

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa os 100 euros a mais do ipad mini com ecra de retina para o ipad mini normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu já tinha visto as diferenças.

O que me questionava mesmo era se valeria apenas colocar mais 100 euros na aquisição do tablet, visto que me vão oferecer e não queria que a pessoa gastasse muito dinheiro comigo.

Na fnac estive com os dois nas mãos e não consegui decifrar as diferenças, o funcionário que me atendeu diz que em aplicações futuras é que se vai notar mais.

Obrigado a ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

O processador é muito melhor. 100€ não é nada, visto ser um investimento de longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...