Castbound Publicado 2 Dezembro 2013 (editado) Olá a todos! Depois de um save do FM2013 deixado a meio, eis que estou aqui no EMEM com um algo que me certamente me irá dar gozo. Depois de apanhar o jeito ao jogo, decidi começar uma coisa mais a sério. Não tenho objetivos muito definidos. Estes poderão surgir no decorrer do save. Demorei muito tempo a decidir-me. Quis começar num país onde estivesse familiarizado com o futebol do mesmo. E Inglaterra pareceu-me uma boa escolha. Mas não queria começar muito por cima. Depois de muita deliberação, acabei por escolher... O Wigan Athletic! O nome para este tópico parece já mais evidente. O sucesso - atual vencedor da FA Cup, garantiu a participação na Community Shield e na Liga Europa - começou com o fracasso da descida da divisão (não que uma coisa tivesse levado à outra). Parece-me ser um bom desafio. Para além de estar praticamente obrigado a levar a equipa à Premier League já no final desta época, também vou comandar a equipa numa competição europeia. E claro, o legado da vitória inédita na FA Cup é um fardo pesado para se carregar. Mas um save fácil também não tem piada não é? :cachecol: Fiquei de boca aberta. :espanto: Não estava à espera de encontrar tanto dinheiro nos cofres do Wigan. Porém, há que investir com prudência! Não quero ser o responsável pelo descarrilar financeiro de um clube. Para já começo com este plantel. Há definitivamente potencial a explorar. Porém, com a lesão prolongada dos 2 melhores centrais, fora o resto, penso que será prioritário reforçar a defesa. Sem demoras, promovi o que me parece ser o jogador das camadas jovens com maior potencial. Não será uma solução imediata de grande valor, mas pode ganhar alguns minutos em alguns jogos menos importantes. Mas o que é que este gajo estava a fazer na equipa sub-21? Que crime! Eu a pensar que precisava de um médio com características ofensivas para servir de opção ao Nick Powell. Eis que aparece este senhor que certamente será titularíssimo na equipa. Olha outro! A sério que ninguém ia pegar nestes gajos? Decidi promover este jovem (e renovar-lhe o contrato) por uma razão muito simples: Mike Pollit tem 41 anos. E tem pretendentes. Ganhar dinheiro com um jogador da idade dele seria um regalo. :compinchas: Jogador promovido dos sub-21. Grande potencial este miúdo. Com este fechamos o meio-campo sem gastar um tostão. Assim, o dinheiro para aquilo que é realmente necessário. A defesa. E um extremo-direito. :carinhoso: PALMARÉS: 2013/2014: Wigan Athletic Sky Bet Championship - Winner FA Cup - Third Round Capital One Cup - Quarter-final Europa League - Winner FA Community Shield - Finalist 2014/2015: Wigan Athletic Premier League - Fourth Place FA Cup - Fourth Round Capital One Cup - Finalist Europa League - Winner European Supercup - Winner 2015/2016: Wigan Athletic Premier League - Winner FA Cup - Finalist Capital One Cup - Winner Champions League - Semi-final European Supercup - Winner 2016/2017 Inglaterra World Cup Qualfication - Top of the group stage (group8) Confederations Cup - Finalist Colón de Santa Fe Primera División - Ganador (ganador del torneo Clausura) Copa Argentina - 7ª ronda 2017/2018 Inglaterra World Cup - Finalist Colón de Santa Fe Primera División - Ganador (ganador del Torneo Inicial e del Torneo Final) Copa Argentina - Semi-finalista SuperCopa Argentina - Ganador Copa Sudamericana - Ganador Copa Libertadores - ver época a seguir 2018/2019 Colón de Santa Fe Copa Libertadores - Ganador Recopa Sudamericana - Ganador Orlando Pirates Primeira Liga - Winner Taça da Liga - Winner Taça SAFA - Winner 2019/2020 Orlando Pirates Primeira Liga - Winner Taça SAFA - Semi-final 2020/2021 Orlando Pirates Desafio Seja Treinador - Winner Taça Top-8 - Winner CAF Champions League - Winner 2022 Costa do Marfim World Cup Qualification - Qualified World Cup - Winner FC Seoul K League Classic - Winner Korean FA Cup - Fourth Round 2023 FC Seoul K League Classic - Winner Korean FA Cup - Fourth Round AFC Champions League - Winner 2024/2025 Liga BBVA - 5º lugar Copa del Rey - Quartos-de-final Europa League - Fase de grupos 2025/2026 Liga BBVA - Ganador Copa del Rey - Ganador Europa League - Semi-finalista 2026/2027 Premier League - Fourth Place FA Cup - Semi-finalist Capital One Cup - Finalist Europa League - Winner 2027/2028 Premier League - Winner FA Cup - Semi-finalist Capital One Cup - Finalist Champions League - Semi-final European Supercup - Finalist 2028/2029 Wigan Athletic Premier League - Winner FA Cup - Third Round Capital One Cup - Winner Champions League - Winner FA Community Shield - Winner Inglaterra Confederations Cup - Winner Editado 22 Abril 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 2 Dezembro 2013 Boa sorte :compinchas: Com as condições que tens, és obrigado a subir. E nada de ganhar ao "meu" Millwall :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ZK19 Publicado 2 Dezembro 2013 Boa sorte neste save , uma equipa interessante e com muito talento como demonstraste , arranca para uma época de sucesso :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 2 Dezembro 2013 boa sorte. tens tudo para subir ja esta epoca :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
lusitano38 Publicado 2 Dezembro 2013 Boa sorte, tens um bom plantel Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 2 Dezembro 2013 Boa sorte, gostei do desafio... Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 3 Dezembro 2013 Boa sorte :compinchas: Com as condições que tens, és obrigado a subir. E nada de ganhar ao "meu" Millwall :mrgreen: Nem ao meu QPR :mrgreen: Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 3 Dezembro 2013 (editado) Boa sorte :compinchas: Com as condições que tens, és obrigado a subir. E nada de ganhar ao "meu" Millwall :mrgreen: Nem ao meu QPR :mrgreen: Boa sorte! Amigos amigos, negócios à parte. :biggrin: Boa sorte neste save , uma equipa interessante e com muito talento como demonstraste , arranca para uma época de sucesso :compinchas: Obrigado! :carinhoso: boa sorte. tens tudo para subir ja esta epoca :compinchas: Obrigado! :carinhoso: Boa sorte Obrigado! :carinhoso: Boa sorte, tens um bom plantel Boa Sorte.. Obrigado! :carinhoso: Boa sorte, gostei do desafio... Obrigado! :carinhoso: Estou ansioso para que os jogos a sério comecem. A pré-época ainda está a decorrer e com ela chegam os primeiros reforços... Chega para ser alternativa ao (em princípio) titular Ryan Shotton. Penso que tem qualidade suficiente para ser titular quando necessário e é necessário ter as melhores opções possíveis no banco, porque vamos uma quantidade de jogos infernal. Estava sem clube e, naturalmente, vem a custo 0. A venda do extremo esquerdo Beausejour obrigou-nos a ir ao mercado por mais um jogador que aquilo eu estava à espera. Assim ficamos com 4 extremos, 3 deles polivalentes. Estes dois holandeses chegam da mesma equipa - o Feyenoord - e falam inglês, o que tornará a integração dos dois no plantel mais fácil. Têm, a meu ver, bastante qualidade. O mais velho, Schaken, veio a título definitivo por 1.2 milhões de euros e Verhoek veio por empréstimo (34 mil euros de contribuição mensal) com opção de compra de 3 milhões de euros. Se cumprir, certamente valerá esse dinheiro. __________________________________________________ Em princípio, apenas virá mais um reforço, que será para o eixo da defesa, por força das lesões prolongadas de Iván Ramis e Thomas Rogne. Não podemos ter 2 titulares e uma opção das camadas jovens SÓ. Já tínhamos 3 pontas-de-lança (bem como 3 guarda-redes) e muitas opções para o meio-campo. O problemas dos defesas laterais e dos extremos acabou por ser resolvida com estas contratações. O PLANTEL ESTÁ QUASE FECHADO. DÊEM FEEDBACK! Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 11 Fevereiro 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 3 Dezembro 2013 Apesar de não gostar de apostar em jogadores já em fase final de carreira, são bons jogadores. Não gosto do Dani Fernandez, pois falta-lhe velocidade. Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 3 Dezembro 2013 (editado) Apesar de não gostar de apostar em jogadores já em fase final de carreira, são bons jogadores. Não gosto do Dani Fernandez, pois falta-lhe velocidade. Não posso deixar de concordar. Apesar de haver dinheiro, o que tem sido complicado para esta posição é arranjar jogadores interessados em vir para o Wigan. :confuso: Ainda assim, acho que, no geral, a coisa vai rolar bem, porque não jogo com a defesa em linha, o que dá azo a que hajam dobras quando necessárias. Obrigado pelo comentário! :prayer: Muito a dizer neste mega-update!!! Está feito! Chegam, afinal, dois centrais experientes que podem ajudar (e muito a equipa). O veterano Joseph Yobo é um velho conhecido do futebol inglês que vem por empréstimo e vem preencher temporariamente uma lacuna até se arranjar alguém jovem e com valor. Apenas peca pela aceleração. Vem do Fenerbaçhe. Um bom central bloqueador vindo das reservas do Mónaco. 230 mil euros foram gastos na sua contratação. _____________________ Acabei por privilegiar a experiência nesta fase, quando o objetivo é colocar a equipa na Premier League o mais depressa possível. São opções de baixo risco, dada a duração do contrato dos jogadores considerados "velhos". :cool: PRÉ-ÉPOCA: A coisa foi curta, face ao início prematuro da época oficial. Até já tinha sido realizado um amigável antes de eu chegar, mas esse não é para aqui chamado. Quanto aos destaques: -ATAQUE AFINADO=GOLOS: A equipa não facilitou nos jogos mais fáceis e esteve bastante bem. O entrosamento no ataque é interessante. :handclap: -MELHOR A EXIBIÇÃO QUE O RESULTADO: Apesar da derrota pesada contra o Arsenal, a exibição da equipa foi muito positiva a meu ver. Sofremos um golo por causa de um mau atraso para o guarda-redes, um canto e um livre direto. Podíamos ter dado uma alegria aos nossos adeptos, mas o destino assim não quis. NÃO SE JOGA SÓ DE BOLA CORRIDA: Defesa nas bolas paradas, bem como abordagem aos lances de bola parada ofensivas deixa um pouco a desejar. :calduco: ______________________ OS MELHORES DA PRÉ-ÉPOCA: Shaun Maloney - a estrela da equipa parte como titularíssimo, tendo feito 3 golos nos 4 jogos da pré-temporada. Nouha Dicko - o mais jovem avançado do plantel - 21 anos de idade - não ficou atrás, apontando também 3 golos. Este é o plantel final. Como sempre, deixem opiniões! :biggrin: A estreia em jogos oficiais: Bom jogo! Estivemos sempre por cima... pelo menos até ao 0-2. A partir dos 70 minutos (mais coisa menos coisa), o Barnsley partiu em busca do empate e ganhou vários cantos, dos quais resultaram alguns lances de perigo, bem como o golo deles. É o tal aspeto das bolas paradas que já referi... Éramos inferiores e isso notou-se. O United, mesmo algo desfalcado foi difícil de suster. Ainda assim, não estivemos mal e criámos alguns lances. Chegámos ao golo de consolação já para lá dos 90 através de um canto da esquerda, com o central Barnett a cabecear bem ao 1º poste para o fundo das redes. Comentem! Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 14 Abril 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
DiogoSilva Publicado 3 Dezembro 2013 Eh la ao inicio nao era para acompanhar o save mas estes graficos estao me a abrir o apetite hehe Boas contratações :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 3 Dezembro 2013 Começaste a ganhar no campeonato e logo fora, é o que importa. Na Supertaça era quase impossível ganhares. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 4 Dezembro 2013 Na supertaça o Espinoza deve ter enterrado que deve ter sido uma coisa parva não? :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 6 Dezembro 2013 (editado) Eh la ao inicio nao era para acompanhar o save mas estes graficos estao me a abrir o apetite hehe Boas contratações :compinchas: Obrigado! :carinhoso: Vamos ver como a coisa rola. Começaste a ganhar no campeonato e logo fora, é o que importa. Na Supertaça era quase impossível ganhares. Sim, era importante uma vitória para a equipa começar com a moral em alta. Na Supertaça, não tínhamos grande argumentos perante um endinheirado United. Claramente ainda não somos equipa de Premier League. Mas com o tempo chegamos lá. 8) Na supertaça o Espinoza deve ter enterrado que deve ter sido uma coisa parva não? :biggrin: Completamente. Os golos sofridos nesse jogo vieram todos do lado dele - ele é defesa-esquerdo. Não estava realmente muito inspirado. Por outras palavras... raios o partam. :axe: Aqui fica o histórico de transferências. Provavelmente repararão em duas coisas: já exerci a opção de compra - de 3 milhões de euros - do extremo-direito que veio inicialmente por empréstimo devido a algumas belas exibições (e pensei, what the hell, porque não? :ideia: ); por outro lado, ganhámos mais do que aquilo que gastámos, o que é sempre bom, tendo em conta a importância de ter um clube saudável financeiramente. Quanto às saídas também há algo a dizer. Por Mike Pollit (41 anos de idade) e Emmerson Boyce (33 anos de idade) ganhámos um total de 445 mil euros. Dois negócios da China, diga-se. :- Grande, grande arranque de campeonato. Contabilizando o jogo anterior contra o Barnsley, já lá vão 6 vitórias em outros tantos jogos para esta competição. A equipa está a adaptar-se bem às ideias de jogo e já batemos o Middlesbrough, um dos candidatos à subida de divisão. Contudo, vem aí um ciclo de jogos complicado. Fora os jogos da Liga Europa, ainda defrontaremos, até ao final do mês de Outubro, o Watford, o Blackburn e o Q.P.R., 3 equipas com histórico recente na Premier League. Mais o jogo da 3ª eliminatória da Capital One Cup contra o Southampton, que esta época tem um plantel bastante interessante. A ver vamos como corre! :rolleyes: Classificação natural, tendo em conta o saldo de vitórias. Mas ainda falta muuuuuuuito campeonato. :D Para não haver dúvidas, aqui o sorteio da Liga Europa: Os russos do Rubin Kazan são os claros favoritos ao 1º lugar. Quer-me parecer que o Maribor estará na mó de baixo. Por isso, os gregos do PAOK e o Wigan, a meu ver, batalharão pelo 2º lugar e consequente qualificação para a fase seguinte. :cachecol: OS DESTAQUES DESTA SÉRIE DE JOGOS: Wesley Verhoek - Está aqui um senhor jogador. Rápido, irreverente e bom de bola. 4 jogos no campeonato, nada mais nada menos do que 5 golos marcados e 1 assistência para golo. Sim, é extremo, Sim, só tem 1 assistência. É a vida. :grin: Marc-Antoine Fortuné - Um avançado experiente e que tem atuado a falso 9. Se bem que isso não impediu de apontar 3 golos e 1 assistência em apenas 3 jogos da liga. Como sempre, comentem! Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 11 Fevereiro 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 6 Dezembro 2013 Excelente arranque, muitos golos e a defesa até parece ter estado bem excepto contra o Middlesbrough. na europa, penso que tens equipa para passar mas à que trabalhar. Compartilhar este post Link para o post
Oplaay Publicado 6 Dezembro 2013 Fantástico Inicio, parabéns.. Ataque esta Fulminante haha vamos ver como se sai na Liga Europa, Vamos que Vamos Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 6 Dezembro 2013 Grande início, agora é tentar manter o ritmo. Boa sorte para essa fase mais complicada. Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 6 Dezembro 2013 Grande começo, parabéns. Agora é continuar a boa forma. Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 6 Dezembro 2013 Bom começo de temporada, agora é continuar neste ritmo até ao final! Curioso de que o teu grupo da Liga Europa é como o da vida real, tirando o PAOK e metendo o Zulte Waregem. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 6 Dezembro 2013 inicio muito bom mesmo. este Wigan devera ser promovido ja esta epoca. continua o bom trabalho :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 6 Dezembro 2013 Que inicio arrebatador excelente :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 8 Dezembro 2013 (editado) Excelente arranque, muitos golos e a defesa até parece ter estado bem excepto contra o Middlesbrough. na europa, penso que tens equipa para passar mas à que trabalhar. Fantástico Inicio, parabéns.. Ataque esta Fulminante haha vamos ver como se sai na Liga Europa, Vamos que Vamos Grande início, agora é tentar manter o ritmo. Boa sorte para essa fase mais complicada. Grande começo, parabéns. Agora é continuar a boa forma. Bom começo de temporada, agora é continuar neste ritmo até ao final! Curioso de que o teu grupo da Liga Europa é como o da vida real, tirando o PAOK e metendo o Zulte Waregem. inicio muito bom mesmo. este Wigan devera ser promovido ja esta epoca. continua o bom trabalho :compinchas: Que inicio arrebatador excelente :prayer: Obrigado a todos os que seguem o save e que continuem a seguir! :carinhoso: Continuamos bem, apesar destes últimos dois empates cedidos fora de casa. O ataque, esse, continua bem de saúde. :celebracao: 4 pontos de vantagem e com um jogo a menos. Melhor ataque e melhor defesa. Mas não podemos entrar em euforias. Ainda há muito campeonato, fora o resto. :cool: Um grande jogo! Equilibrado, diga-se, já que qualquer equipa podia ter ganho. O Southampton tem uma grande equipa. Osvaldo, Gastón Ramírez, Adam Lallana, Steven Davis... Mas foi o veterano Fortuné que se destacou, ao marcar o golo que nos permitiu qualificar para a próxima eliminatória, onde defrontaremos o Leeds. Temos condições para passar. ESTATÍSTICAS: VS Rubin: A estreia em jogos europeus nesta época podia ter corrido melhor, mas não foi tão mau quanto isso. Começámos na frente, com um golo de penalty de Maloney. Os russos pressionaram muito, connosco a também criar algumas chances com contra-ataques rápidos. Fizeram a cambalhota no marcador, mas existe Verhoek, e quem tem Verhoek tem (quase) tudo. :happy: VS PAOK: A primeira vitória! And a damn well important one. :funny: Sofremos o empate numa péssima altura graças ao golo do avançado Necid. James McClean serviu de suplente de luxo quando entrou para o lugar de um desinspirado e desgastado Maloney para o lado esquerdo do ataque. E apontou 2 golos, oferecendo os 3 pontos. Podemos dizer que foi "ouro sobre azul". :D VS Maribor: Teoricamente os mais fracos do grupo, mas foram sem dúvida os que nos deram mais problemas até agora nesta competição. Conseguiram equilibrar o jogo em vários momentos e chegaram mesmo a marcar o golo do empate aos 70 minutos de jogo. Mas quando há soluções no banco... Ruben Schaken aproveitou o passe a rasgar de Fortuné para se isolar e bater o guarda-redes adversário, 5 minutos depois dos eslovenos terem marcado o seu golo. Estamos em boa posição para passar. Mais 3/4 pontos e estamos lá. 8) DESTAQUES: Andreas Wolf - Central é um dos reforços para "atacar" a promoção. Muita segurança defensiva, isso é certo. Tem sabido aproveitar a ausência de Ívan Ramis e do ainda lesionado Gary Caldwell. Marc-Antoine Fortuné - Pela segunda vez consecutiva, o experiente dianteiro francês merece destaque neste mês de jogos. Não é o melhor a finalizar (apesar de eficaz no cabeceamento), mas é um avançado móvel que me dá muito jeitinho no 4-3-3 que tenho tentado implementar nesta equipa. Continuem a seguir! :compinchas: Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 11 Fevereiro 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 8 Dezembro 2013 Estás bem em todas as provas. O campeonato é uma missão difícil pois, para mim, é dos campeonatos mais competitivos do MUNDO! Qualidade muito similar entre os vários planteis e todos podem ganhar a todos. Veremos se continuas assim. Na Taça da Liga derrotaste uma das equipas com plantel mais interessante da EPL. Têm muita qualidade e conseguiste levar a melhor sobre eles, o que é bastante positivo. Na EL não perdeste contra a equipa mais forte do grupo e, se as coisas continuarem assim, passas tranquilamente. Compartilhar este post Link para o post