cadete Publicado 8 Dezembro 2013 em grande momento de forma. os resultados vao surgindo naturalmente em todas as frentes :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 9 Dezembro 2013 Que grande temporada tas a fazer :handclap: Na Europa penso que já estás passado. No campeonato ainda é muito cedo para fazer comentários, mas com a equipa que tens penso que deves conseguir pelo menos a promoção. Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 9 Dezembro 2013 (editado) Estás bem em todas as provas. O campeonato é uma missão difícil pois, para mim, é dos campeonatos mais competitivos do MUNDO! Qualidade muito similar entre os vários planteis e todos podem ganhar a todos. Veremos se continuas assim. Na Taça da Liga derrotaste uma das equipas com plantel mais interessante da EPL. Têm muita qualidade e conseguiste levar a melhor sobre eles, o que é bastante positivo. Na EL não perdeste contra a equipa mais forte do grupo e, se as coisas continuarem assim, passas tranquilamente. em grande momento de forma. os resultados vao surgindo naturalmente em todas as frentes :compinchas: Que grande temporada tas a fazer :handclap: Na Europa penso que já estás passado. No campeonato ainda é muito cedo para fazer comentários, mas com a equipa que tens penso que deves conseguir pelo menos a promoção. Obrigado a todos! De facto, a época corre às mil maravilhas, mas esta é muuuuuitooo longaaaaaaa... :carinhoso: :celebracao: Como sempre começamos pelo campeonato. Muitos golos marcados, poucos sofridos. Destaque para a goleada contra o Charlton onde tivemos direito a 3 (!) grandes penalidades. Porém, a primeira bolinha vermelha está afixada no nosso calendário oficial devido à derrota contra o Milwall (sim janeka, o "teu" Milwall :maluco: ). O que aconteceu foi muito simples: o jogo foi equilibrado, apesar de nós termos criado mais oportunidades de golo. Mas o adversário foi eficaz. Nós não. :confuso: Se bem que o facto de eles terem marcado o 2-1 logo depois de nós termos chegado ao empate foi um murro no estômago. :estrelas: Mas não podemos vencer sempre. E a equipa está muito bem! ;-) VS Milwall Mesmo com 2 jogos a menos, estamos com 7 pontos de distância. A diferença nos números é incrível. :biggrin: O fator casa será um aspeto a favor... Um bom jogo. O Leeds fez muitos remates, mas 80/90% dos mesmos eram de longa distância. Fomos mais objetivos e incisivos e recebemos a nossa recompensa. Mais um que cai a nossos pés. Porém, segue-se um teste de fogo e ainda para mais fora de casa. O Newcastle é quinto na Premier League e só isso ajuda a perceber a dificuldade prevista para este jogo. Mas há que acreditar... :angry: VS Leeds Até parece fácil... :funny: VS Maribor: Mais um jogo complicado contra estes chatos. Apesar de termos sido naturalmente superiores, eles fizeram um golo aos 80, o que me fez sofrer. Mas ganhámos... outra vez. :adeus: VS Rubin: À partida, este seria o jogo mais complicado na teoria. E bem que foi. Sofremos bastante, mas aguentámos depois de termos empatado o jogo a meio da 2ª parte. VS PAOK: Mais do mesmo... Jogo equilibrado, mas connosco a criar mais lances de perigo. E mais um penalty a nosso favor. :---) MUITO FÁCIL! :grin: DESTAQUES: Shaun Maloney - Este senhor farta-se de marcar. Já enjoa. :lolada: Leon Barnett - Este central está em grande forma. Não pelos golos que marca (porque não marca nenhum :razz: ), mas pela consistência a nível defensivo. E por incrível que pareça, ele foi o sacrificado na inscrição da equipa para a Liga Europa nesta fase de grupos. :facepalm: Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 11 Fevereiro 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 9 Dezembro 2013 Ah ganda Millwall :celebracao: Marcaram dois gajos que nunca jogaram na minha equipa :lolada: Mas continuas fortíssimo, tanto na liga como na europa. Vamos a ver se consegues chegar longe na europa. É complicado mas se tiveres sorte nos sorteios pode ser que consigas fazer uma gracinha. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 9 Dezembro 2013 Parece fácil 8) Se fosse a ti jogava com menos 1 para dar mais pica. Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 9 Dezembro 2013 Se for assim até ao fim, vai parecer frete, coloca aí umas regras para haver o factor imprevisibilidade. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 11 Dezembro 2013 (editado) Ah ganda Millwall :celebracao: Marcaram dois gajos que nunca jogaram na minha equipa :lolada: Mas continuas fortíssimo, tanto na liga como na europa. Vamos a ver se consegues chegar longe na europa. É complicado mas se tiveres sorte nos sorteios pode ser que consigas fazer uma gracinha. Não sei não. O sorteio foi feito. Diz-me alguma coisa... :-| Parece fácil 8) Se fosse a ti jogava com menos 1 para dar mais pica. Se for assim até ao fim, vai parecer frete, coloca aí umas regras para haver o factor imprevisibilidade. :mrgreen: Está a ser uma grande época realmente. Mas nem todos os jogos têm sido fáceis. :compinchas: Tchei, só bolinhas verdes. Oh wait... :angry: A derrota contra o Middlesbrough foi justa. Não existimos durante sensivelmente 75 minutos. Mas penso que terá sido um dia não apenas. De resto, o mesmo de sempre. Consistência a nível de meio-campo, solidez defensiva e frieza na finalização. É mais do mesmo... :laugh: Aproveitámos bem os jogos em atraso e alargámos a vantagem pontual que já se torna esmagadora. :happy: Já foste... Foram 2 jogos estranhos no mínimo. No empate em casa o adversário ficou reduzido a 10 em vantagem no marcador. Empatámos aos 82' por Leon Barnett num canto da esquerda. Mas fartámo-nos de atacar e a bola só entrou uma vez. No segundo jogo, estávamos em desvantagem depois de termos empatado, e foi a nossa vez de ficarmos com menos um em campo, sensivelmente 5 minutos depois do 2-1 para Blackburn. A jogar fora com menos 1 em desvantagem durante mais ou menos meia hora... não deu. Os (ainda) detentores do troféu saem pela mais porta mais pequena que podia existir. Para o ano há mais... :adeus: OS QUARTOS DE FINAL... É verdade. Num mês, fomos eliminados das duas Taças. Aos 30 minutos, já levávamos 3 batatas. Verhoek reduziu antes do intervalo, dando uma réstea de esperança para os últimos 45 minutos. Mas Papiss Cissé tratou de: :cadeirada: - basicamente foi isso. Depois, fomos eficazes nos últimos minutos e colocámos o marcador com números mais respeitáveis. Ainda assim, criámos mais chances de marcar! Mas não estou aborrecido. Ultrapassámos as expetativas ao chegarmos aqui e demos tudo e isso é que é importante. :adeus: O nosso adversário nos 16avos... :wtf: DESTAQUES: Marc-Antoine Fortuné - Olha este está cá outra vez! :-D 9 golos e 7 assistências em 14 jogos oficiais. James Perch - Este feioso está no seu melhor momento de forma da época. Um médio de grande capacidade defensiva e de recuperação de bolas. Shaun Maloney - Quem seria eu sem este senhor? Parece impossível, mas em 13 jogos para o campeonato, coleciona 10 golos e 10 assistências. Tipo... Jasus! :shock: A recuperação de Gary Caldwell e de Ívan Ramis fez com que se ficasse com excesso de centrais. Penso que a dispensa de Yobo seria a escolha mais óbvia, tendo em conta que o próprio fisicamente também nunca estava lá muito bem. Isto foi falha minha. Não reparei que o empréstimo só durava até Janeiro. A opção de compra estava estipulada, mas não queria gastar muito dinheiro. E o próprio não aceitou a renovação do empréstimo. FUI OBRIGADO A IR AO MERCADO... Este espanhol faz o flanco todo, a par de já estar em excelentes condições físicas. 1.4 milhões de euros foram gastos na sua contratação ao Gijón. Achei um preço interessante e avancei. :D/ Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 23 Abril 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 12 Dezembro 2013 Que avanço já levas do segundo, por esse andar chegas aos cem pontos. Na Europa podias ter tido um bocadinho mais de sorte, mas se conseguires estar em dia sim pode ser que consigas uma surpresa. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 12 Dezembro 2013 Belo avanço, mas não devias ter goleado o meu QPR :( Quanto às Taças, foi pena na FA Cup, mas na Carling estiveste muito bem e superaste todas as expectativas. E como tu dizes, para o ano há mais. Nunca mais chega a EPL :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 14 Dezembro 2013 (editado) Que avanço já levas do segundo, por esse andar chegas aos cem pontos. Na Europa podias ter tido um bocadinho mais de sorte, mas se conseguires estar em dia sim pode ser que consigas uma surpresa. Ai de mim que não chegue aos 100 pontos. Obrigado. :carinhoso: Belo avanço, mas não devias ter goleado o meu QPR :( Quanto às Taças, foi pena na FA Cup, mas na Carling estiveste muito bem e superaste todas as expectativas. E como tu dizes, para o ano há mais. Nunca mais chega a EPL :mrgreen: Sorry, o Q.P.R. foi vítima do futebol sufocante praticado pelo Wigan. :biggrin: E sim, nunca mais chega a Premier League. Temos as coisas muito bem encaminhadas. :compinchas: Depois da derrota contra o Boro esperava uma boa resposta nos jogos seguintes. Vencemos sempre nesta série, é certo... mas foi um jogo sempre mais difícil que o anterior. A equipa decaiu exibicionalmente. Felizmente, matámos o jogo na altura certa, ou mantivemos a organização defensiva, ou simplesmente fomos eficazes. Exceto contra o Leicester. Esse sim foi um passeio. :biggrin: E não esquecendo que estes estão no 2º lugar! Mas conseguimos ganhar os jogos todos e o que conta são os pontos e esses já ninguém nos tira. :celebracao: Como podem ver, um lugar no play-off de promoção está garantido. Mas a vantagem pontual leva-nos a pensar na promoção automática, logicamente. :funny: 16AVOS-DE-FINAL - 1ª MÃO: Foi um jogo muito complicado. Apostámos no contra-ataque, mas raramente conseguíamos um de jeito. Felizmente, marcámos à beira do intervalo de... contra-ataque. Apesar do 2º golo do Ajax não fiquei muito preocupado com o resultado, porque não aspiramos a voos muito altos nesta competição. Mas por outro lado, tínhamos 1 golo marcado fora... :- 16AVOS-DE-FINAL - 2ª MÃO: Partimos para cima dos holandeses, apesar das oportunidades terem sido repartidas. Um jogador do Ajax foi expulso mesmo à beirinha do intervalo. Senti que a qualificação era possível. Aí, o meu discurso mudou de conteúdo e de tom. Disse aos meus jogadores para se vingarem do que tinha acontecido na 1ª mão. E Dani Fernandez, lateral direito, tornou-se no herói improvável ao fazer o mais difícil: o primeiro golo. Golo esse que nos colocava na frente da eliminatória com uma vantagem perigosa. O Ajax arriscou, mas soubemos gerir os acontecimentos. Tanto que, no tempo de compensação, o recém-entrado extremo Verhoek serviu de suplente de luxo, ao apontar 2 golos que nos atiraram para a fase seguinte da competição. A festa foi tremenda! Mas nem tudo são boas notícias... A estrela da companhia vai ficar fora dos relvados (possivelmente) até ao fim da época. Força Maloney! :heart: O NOSSO PRÓXIMO ADVERSÁRIO: A FINAL... Os nossos carrascos na competição foram humilhados na final... mas só no prolongamento. Que jogo de loucos! Parabéns ao West Brom pela vitória inacreditável. :partyman: Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 11 Fevereiro 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
Oplaay Publicado 14 Dezembro 2013 (editado) Parabéns pela classificação na Liga Europa, foi mais do que merecido, estas a fazer uma otima Época, Os Adeptos do Wigan devem esta loucos de pura felicidade.. Editado 14 Dezembro 2013 por Oplaay Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 14 Dezembro 2013 Época mais que excelente para o campeonato, onde es mais que campeão já! Quanto á liga Europa, excelente jogo em casa com o Ajax, muito boa vitoria frente a um adversário de champions :compinchas: Eu acredito que consigas também passar a próxima eliminatória , força Wigan! :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 14 Dezembro 2013 Faltam-te 12 jogos e já só tas a 8 pontos dos 100. Que passeio isso tem sido. Na Europa, eu disse-te que não era impossivel passares o Ajax. Agora calhou-te o Stuttgart, penso que não é uma equipa muito superior à tua, mas tens de mostrar que mereces passar. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 14 Dezembro 2013 muito bem na liga europa. excelente. no championship, campeonato fraquinho para ti...welcome back to the Premier League Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 15 Dezembro 2013 (editado) Parabéns pela classificação na Liga Europa, foi mais do que merecido, estas a fazer uma otima Época, Os Adeptos do Wigan devem esta loucos de pura felicidade.. Época mais que excelente para o campeonato, onde es mais que campeão já! Quanto á liga Europa, excelente jogo em casa com o Ajax, muito boa vitoria frente a um adversário de champions :compinchas: Eu acredito que consigas também passar a próxima eliminatória , força Wigan! :carinhoso: Faltam-te 12 jogos e já só tas a 8 pontos dos 100. Que passeio isso tem sido. Na Europa, eu disse-te que não era impossivel passares o Ajax. Agora calhou-te o Stuttgart, penso que não é uma equipa muito superior à tua, mas tens de mostrar que mereces passar. muito bem na liga europa. excelente. no championship, campeonato fraquinho para ti...welcome back to the Premier League Está a ser uma grande época. Estou muito contente com a minha equipa (e comigo, porque eu sou espetacular :biggrin: ). Continuem a seguir! :compinchas: Com o dossiê "campeonato" mais que resolvido, notou-se algum relaxamento na equipa, algo perfeitamente natural. Ainda assim, as exibições contra Q.P.R., Leeds e Milwall (P.S.: a vingança :mrgreen: ) deixaram-me muitíssimo satisfeito. :handclap: Enfim, a confirmação de várias coisas. A promoção automática, o título, a quebra da barreira dos 100 pontos... Teria piada era chegar aos 100 GOLOS marcados. Que ainda é bastante alcançável. :happy: Nem festejei... :- OITAVOS-DE-FINAL 1ª MÃO: Fizemos um bom jogo. Fomos à Alemanha para ganhar e conseguimos equilibrar a partida. O resultado estava em 0-2 quando os alemães reduziram, mas Verhoek fez questão de marcar um golo vital para fazer a esperança do adversário morrer. Levávamos de Estugarda uma vantagem fantástica. 2ª MÃO: Este Stuttgart não tem uma equipa de estrelas, mas tem jogadores a ter em conta. Maxim, Leitner, Ibisevic... mas nós somos melhores. :happy: Mais uma boa exibição deu nova vitória. :blink: QUARTOS-DE-FINAL 1ª MÃO: Calharam-nos os poderosos russos do CSKA. E que "equipona"! Vitinho, Rasmus Elm, Dzagoev, Mulsa, Doumbia, Berezutsky... Fogo! Não estava particularmente muito confiante, mas depois de ver os primeiros minutos do jogo, mudei logo de ideias. Apesar das estatísticas denotarem um jogo equilibrado, o que é certo é que, para mim, a equipa simplesmente fez a melhor exibição da época. A intensidade do nosso jogo foi impressionante, parecia que todos tinham bebido um batido de RedBull com café e Coca-Cola. :lolada: Não tínhamos equipa para cobrir os espaços com uma pressão alta. Assim, defendíamos mais recuados. Mas mal chegassem ao nosso meio-campo, a pressão era enorme. E saíamos em contra-ataques. Foi numa dessas situações que a equipa chegou ao golo. Uma excelente recuperação de James Perch do lado direito da defesa, um passe longo para Verhoek que estava completamente sozinho para fazer o que quisesse. Acabou por sair um passe atrasado para o espanhol Jordi Gómez fuzilar e fazer o único golo do jogo. Vantagem magra, perigosa, mas existente! :prayer: 2ª MÃO: Não vou negar. Estive mais preocupado com a defesa do que com o ataque. Ainda assim, criámos um ou outro lance de perigo numa altura em que o jogo ficou mais partido na segunda parte. Scott Carson, o nosso guardião (e o único que estava disponível :doubt: ) fez defesas fantásticas e a defesa esteve bem. Mas o desgaste era tremendo, porque era o nosso 4º jogo disputado na mesma semana. Rodei a equipa o mais que pude, mas foi-me impossível, a certa altura, não mandar tudo para a defesa. But guess what... já foste! :yahoo: Metam a minha cara aí que é a mesma coisa. :funny: QUEM NOS SEPARA DA FINAL: Estava difícil... :rolleyes: Penso que foi uma decisão lógica. Não há ninguém que me queira, e eu também não quero sair. :wub: Como sabem, todos os anos, vem uma fornada de novos jogadores para as camadas jovens. Pois bem, depois de ver o nível ridículo de qualidade daqueles que me chegaram às mãos, decidi investir nesta área. Tendo em conta que o clube ainda está saudável financeiramente, apesar dos prejuízos mensais (cerca de 20 milhões positivos de balanço), a direção não colocou qualquer entrave a este pedido. :cool: Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 11 Fevereiro 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 15 Dezembro 2013 vitoria facil na liga e na Liga Europa tudo e' possivel. eu acredito :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 15 Dezembro 2013 Pá, muito muito bom :handclap: O Championship foi um passeio inesperado e agora podes guardar os teus melhores jogadores para o sonho que é a final da Liga Europa. Não esperava, de todo, que chegasses tão longe, mas agora que estás nas meias o foco é a vitória na final. Tem de ser assim! Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 15 Dezembro 2013 (editado) vitoria facil na liga e na Liga Europa tudo e' possivel. eu acredito :smilie_cmpt: És tu e eu. Obrigado por seguires! :compinchas: Pá, muito muito bom :handclap: O Championship foi um passeio inesperado e agora podes guardar os teus melhores jogadores para o sonho que é a final da Liga Europa. Não esperava, de todo, que chegasses tão longe, mas agora que estás nas meias o foco é a vitória na final. Tem de ser assim! Boa sorte! Obrigado Boomer. Nem eu esperava. Continua a seguir! :compinchas: Estava a jogar e pensei, "porque não fazer já outra atualizaçãozinha?". Esta vai ter, de facto, menos jogos. Mas vai valer a pena... :mrgreen: Cá está a última série de jogos do campeonato. Merecemos a derrota contra o Birmingham e o empate contra o Blackpool, mas não o empate contra o Blackburn. Estivemos a perder com um bom golo de livre direto. Demos a volta, mas deixámo-nos empatar nos últimos minutos. Criámos mais perigo, mas não fomos eficazes. É a vida... Mas convém destacar que, nesse último jogo, bisou um jogador que é novidade e que queria ter revelado já quando decorria o mês de Fevereiro, pois este estava sem clube. Teve problemas de adaptação, problemas físicos e não o inscrevi a tempo para a Liga Europa. Mas com quantidades de jogos brutais, teve de ser opção. Bem que foi homem do jogo a fechar a época... É ele mesmo! Ex-Juventus. Lesionou-se mal chegou e foi ganhando ritmo nas reservas, chegando a tempo de ser opção nesta reta final da época. Dono de atributos mentais invejáveis, o italiano é um nome a ter conta para a próxima que já está a ser preparada. Fica então a classificação final. Batemos a concorrência de forma estrondosa! :handclap: Ficámos perto dos 100 golos, mas não chegámos lá. Mas 98 não está mau. :biggrin: -O impressionante Leicester acompanha o Wigan nesta subida de divisão (esperando-se agora pelos resultados dos play-offs). -Doncaster, Yeovil e um dececionante Watford dizem adeus ao Championship e olá à League 1. Agora sim vamos ao que interessa. :laugh: MEIA-FINAL 1ª MÃO: Fomos à Ucrânia com a esperança de marcar um golito para irmos confiantes para a 2ª mão em frente aos nossos adeptos. Por um lado, não marcámos, mas por outro, estivemos muito bem defensivamente e apagámos o Dínamo no seu reduto. Mas esperávamos uma tarefa árdua no DW Stadium... :angry: 2ª MÃO: JÁ ESTÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!! Jogo impróprio para cardíacos. Vimo-nos a perder desde muito cedo graças a uma bomba de Haruna. A partir daí, o jogo não teve grande história na 1ª parte. Vociferei aos meus jogadores para se mexerem. E o primeiro sinal desse discurso foi visto a meio da 2ª parte quando Fortuné igualou o placard com um remate cruzado. Porém, o recém-entrado Lens tratou de marcar no lance a seguir após um excelente esforço individual. Criávamos oportunidades. Nada. Pedimos penalty por falta sobre Grant Holt. Nada. Mas a sorte parecia estar do nosso lado quando o médio centro Garmash recebeu ordem de expulsão. Só que, num lance de bola parada, 3 minutos depois, o central do Kiev meteu a bola lá dentro e deitou as esperanças dos adeptos por terra. Mas não a dos jogadores. Partimos para cima dos gajos. Ruben Schaken entrou para o lugar de um desinspirado Verhoek e tratou de marcar aos 79', e viu Fortuné a empatar aos 82', quando os jogadores já se dispunham em campo num arrojado 4-2-4, a tática alternativa testada para esta equipa. Jogávamos o mais abertos possível para criar espaços onde quer que fosse. E estávamos fartos de rematar à baliza. Até que foi Schaken que, num ataque rápido e graças a um cruzamento tenso de James McClean da esquerda, apareceu ao 2º poste e meteu a bola lá dentro! Golo! Fogo, que sofrimento! :maluco: Os adeptos, loucos de alegria, ainda viram o central Ramis e enviar a bola ao ferro nos instantes finais. Enfim, deu para tudo. :adeus: Um dos favoritos é a última equipa que nos separa do troféu. Acho que já sabem o conteúdo da próxima atualização... :larilas: Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 11 Fevereiro 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 15 Dezembro 2013 Incrível! Passar à final da Liga Europa com um golo aos 90' é bom de mais. Boa sorte para essa grande final! Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 15 Dezembro 2013 Tantos pontos no campeonato. Na Liga Europa, que trajectória :prayer: Agora não podes falhar :calduco: Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 16 Dezembro 2013 (editado) Incrível! Passar à final da Liga Europa com um golo aos 90' é bom de mais. Boa sorte para essa grande final! Obrigado por seguires! :prayer: Tantos pontos no campeonato. Na Liga Europa, que trajectória :prayer: Agora não podes falhar :calduco: Não pressão nenhuma. :biggrin: Chegámos ao jogo da época. Em Torino, em casa da Juventus, campeões italianos desta temporada. O ambiente nas bancadas é fantástico... ONZES: Fiorentina: Decepcionante a nível interno, esta equipa apostou tudo na Liga Europa e chegou à final, batendo o Shaktar na outra meia-final da competição. Não preciso olhar muito para a formação inicial para perceber que isto não vai ser fácil. Ezequiel Muñoz é um monstro na defesa, o veterano Ambrosini no meio-campo juntamente com o tecnicista Borja Valero e o outro veterano David Pizarro, mais Joaquín e... aquela dupla de avançados que mete medo a qualquer um. Nada fácil. Wigan: Sim. Esta é a nossa formação inicial. Não tínhamos nada a perder e quis mandar no jogo. E taticamente via mais pontos fortes neste esquema capazes de anular o adversário do que no 4-3-3 habitualmente utilizado. Jordi Gómez a falso extremo e o extremo Schaken a avançado, posição que lhe é algo estranho. Mas gosto de arriscar. :mrgreen: Quanto ao resto, surpresa apenas no eixo da defesa, onde Caldwell substitui o suspenso Ívan Ramis. 20' Bola recuperada na zona defensiva do Wigan, McArthur a lançar Schaken, passa por Valero quase de mota, corre meio-campo. Frente a frente com Neto GRANDE DEFESA do guarda-redes viola. Que perdida! 33' O Wigan está por cima! Lançamento lateral para Alberto Lora, Jordi Goméz vai buscar jogo, devolve, Gómez volta para a frente, a defesa da Fiorentina encolhida na grande área, o cruzamento sai, Fortuné apanha a bola em zona perigosa, o toque para Goméz, o tiro, GOOOOLLLOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! 1-0! Jordi Gómez, a fuzilar, depois da assistência do francês. O Wigan está na frente do marcador! 39' Fora-de-jogo assinalado ao Wigan. Livre para o guardião Neto. Bola na frente, cabeceamento de Mario Gómez para frente, ATENÇÃO QUE ROSSI ESTÁ ISOLADO, e GOOOOOOLLLLLOOOOOOOOOOO!!!! O empate surge após a primeira oportunidade real dos italianos na partida. 45' Termina a 1ª parte tudo igual no marcador. 1-1. Os jogadores podem aproveitar a pausa para um Kit-Kat. 49' Livre para a Fiorentina. Pasquale com o remate, A BOLA BATE NA TRAVE! AINDA SOBRA PARA UM JOGADOR DA EQUIPA ITALIANA, mas está em posição irregular. Grande susto para os ingleses, porque era golo de certeza! 71' Pontapé de baliza para Scott Carson. Fortuné apanha, Schaken, vê a subida de Jordi Gómez nas costas do adversário, é para lá que vai a bola, JORDI REMATA... GRANDE DEFESA DE NETO! Remate cruzado defendido pelo guardião brasileiro. 90 + 3' Canto para a Fiorentina. O último lance do tempo regulamentar. Bola na área, confusão, ressaltos, carambolas, COMPPER FUZILA! CARSON DEFENDE! A DEFESA DA NOITE! A manter os ingleses na luta pelo troféu ganho pelo clube compatriota Chelsea na época passada. 90' É tempo de pronlogamento. Aquela defesa de Carson dá um alento extraordinário aos jogadores. 102' Pontapé de baliza para o Wigan. Bola longa, Muñoz cabeceia para a frente, Crainey interceta, passe pelo ar, longo para Grant Holt que ESTÁ ISOLADO! TOQUE COM O PEITO A PASSAR PELO GUARDA-REDES! VAI SER, VAI SER... E É!!!! GOOOOOOOOOLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOO! Holt, que entrou a meio da 2ª parte é o herói desta partida, ao apontar o 2-1! 120' E termina a partida! O WIGAN VENCEU A LIGA EUROPAAA! QUE FEITO INCRÍVEL PARA O PORTUGUÊS ANDRÉ MARTINS! Enfim... Que sofrimento. A Fiorentina tem excelentes jogadores, mas morreram na praia. :adeus: As finanças continuam bem, mas têm descido non-stop. À que cortar em alguma coisa meus meninos. Aquele lado direito é um buraco autêntico. Jasus... :estrelas: ESTATÍSTICAS: GUARDA-REDES: Por mais incrível que pareça, o jovem Lee Nichols foi o que teve melhor média dos 3 guardiões disponíveis, apesar de ter tido menos jogos que Carson, que também esteve bem. À partida, Al-Habsi estará com a porta de saída aberta. A ver vamos se há pretendentes. DEFESA: Andreas Wolf provou ser um reforço inspirado, com exibições fantásticas no eixo da defesa, bem como Leon Barnett, se bem que este não terá qualidades suficientes para se testar na Premier League. Com Gary Caldwell e Stephen Crainey velhos e quase em fim de contrato e Dani Fernandéz sempre em péssimas condições físicas este setor certamente sofrerá mexidas. MEIO-CAMPO E EXTREMOS: Verhoek e Maloney, de longe, foram os que mais destacaram. Basta ver o número de golos e assistências de cada um. Estes terão lugar assegurado na próxima temporada. O jovem Nick Powell, emprestado pelo Man. United, fez uma época interessante, a ver vamos se o clube com o qual tem contrato concorda com uma extensão de empréstimo. Powell atuou como substituto do também importantíssimo Jordi Gómez. Simone Pepe destacou-se no final da época. É uma opção a ter em conta. Adorei o jovem Fraser Fyvie. Surpreendeu-me imenso. James Perch foi enorme a época toda. Deve haver uma outra mexida para aumentar a qualidade, mas a base deverá manter-se. ATAQUE: Formidável. Os 3 avançados foram fantásticos e o maior destaque vai para Dicko, o jovem que marcou mais golos pela equipa. Fortuné tem pretendentes, apesar de tudo. Saudações desportivas :smilie_cmpt: Vemo-nos na próxima época! :compinchas: Editado 11 Fevereiro 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 16 Dezembro 2013 Uma época brilhante :handclap: Um clube do segundo escalão a ganhar a Liga Europa :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Quizias Publicado 16 Dezembro 2013 Tenho vindo a seguir esta tua carreira desde o inicio, como membro ninja, mas achei que merecias o registo (que já deveria ter sido feito mais cedo) de forma a puder dar-te os parabéns, excelente época. A única crítica que deixo é teres deixado o McManaman ir, costuma ficar grande jogador, mesmo assim conseguiste compensar bem a ausência dele. Boas compras prepara-te pois a próxima época não vai ser tão fácil! Compartilhar este post Link para o post
Oplaay Publicado 16 Dezembro 2013 Parabéns, Época memorável para os Adeptos. :D Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 16 Dezembro 2013 Pá, incrível! Arrisco-me a dizer que deves ser a primeira equipa a ganhar uma competição europeia não estando na 1ª divisão. Inédito :prayer: Compartilhar este post Link para o post