Oplaay Publicado 29 Janeiro 2014 Tão perto mais fizeste uma ótimo trabalho, parabéns Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 30 Janeiro 2014 (editado) tao perto outra vez...excelente trabalho na Inglaterra... Tão perto mais fizeste uma ótimo trabalho, parabéns Obrigado aos dois... :compinchas: Esta atualização vai parecer bastante normal, mas vai acabar com um estrondo... :estrelas: Autêntica revolução. O clube, apesar de ter registado lucro no final da época, acabou por perder 5/6 milhões de euros. O balanço financeiro desceu vertiginosamente - salários :facepalm: . Daí as saídas de Daniel Alves, Montillo e Monzón. Ainda fizemos dinheiro com eles todos. Depois, para manter o clube saudável financeiro, livrei-me de mais alguns jogadores que achei que fossem substituíveis. Casos de Pariani, Becker, Defederico. Acabei por vender também de todos os defesas laterais/alas, já que a tática a utilizar este ano envolve ter 3 centrais e médios-alas. De resto, jogadores sem qualidade dispensados e empréstimos de jovens. Derlis Benítez foi contratado e emprestado ao Cerro Porteño durante... 1 semana. :lol: Voltou e emprestei-o novamente, desta feita para a Académica, onde tem estado bem. Resultado? 22 milhões encaixados. Not bad. :wink: Um pouco de tudo. Jovens para evoluírem desde já na equipa principal - Deivy Olaya é um central colombiano de 21 anos que é titularíssimo e que tem 18 de... liderança. :roll: -, jogadores experientes para dar estabilidade ao balneário, ser tutor dos jovens que vieram e com qualidade para jogar por nós e, claro, jogadores já desenvolvidos para criar impacto imediato. Destaque para Mastriani, ele que nos foi emprestado e foi o melhor marcador da equipa na época transacta. Estava em fim de contrato e aproveitei. O senhor destacado que veio por empréstimo já saiu, não só por se ter lesionado, mas também porque encontrei Matias Fritzler. No geral, fizemos bastante lucro e o nosso balanço financeiro encontra-se nos 14 milhões. :D/ SEMI-FINAL: 1ª MÃO Fizemos apenas dois amigáveis por causa "disto". Estava um pouco receoso, até porque o plantel não estava propriamente entrosado e a tática era diferente. Mas, mesmo com 5 estreias absolutas na equipa, vencemos bem com o reforço Escalante, médio-ala direito, a apontar os dois golos da partida. SEMI-FINAL: 2ª MÃO Mais dois reforços a darem nas vistas e estávamos na final da mais importante competição Sul-Americana. 8) FINAL: 1ª MÃO Num dos últimos jogos que fez pelo clube, o avançado Ignacio Pusseto chegou-se à frente e colocou-nos a um passo da vitória impensável. :tonqe: FINAL: 2ª MÃO Foi por muuuuuuuuiiiiiiiitoooooo pouco... :funny: Arrasaram-nos completamente, algo que já esperava, até porque os brasileiros jogavam em casa. Não conseguimos dar uma resposta face ao poderio ofensivo do adversário. Mas ficaram a um golo de passaram para a frente da eliminatória. Portanto... :finga: Taça das Taças - 1ª MÃO Esta competição era importante para o prestígio do clube. Porém, não éramos favoritos a vencê-la. Ainda assim, conseguimos um empate com golos fora que nos deixava em vantagem para o 2º jogo. Taça das Taças - 2ª MÃO Sim, mais um troféu. Já chateia não? :yahoo: Estivemos muito bem e o golo logo no 1º minuto ajudou bastante. A percentagem de remates que fizemos à baliza ajuda a perceber o porquê de termos vencido este jogo justamente. Os últimos 4/5 jogos deixaram a desejar em termos exibicionais... :calduco: Mas um bom início de época. PREPARADOS PARA O ESTRONDO?! :espanto: :espanto: :espanto: Pois é... mudança de ares. :adeus: A pergunta a fazer é: porquê? Pois bem, quando fui para o Colón, nunca pensei que fosse um projeto de longa duração. E não foi. Sabia que tinha boas bases para se fazer um brilharete e foi precisamente isso que aconteceu. Se não tivesse ganho a Libertadores, nunca teria saído do clube. Mas aconteceu. E olhando para trás, depois de ter vencido a 1ª divisão 2 vezes, a SuperCopa Argentina, a Recopa, a Copa Sudamericana e "CHAMPIONS da América do Sul", não sabia que mais poderia fazer pelo clube. Não venci a Copa Argentina, mas cheguei à meia-final e não é uma competição que me faça perder o sono. Fiz aquilo que tinha a fazer. Depois de ter vencido a Taça das Taças, comecei a seguir clubes cujos treinadores estivessem sobre pressão. Surgiram então duas possibilidades - os Orlando Pirates e Colorado Rapids. Os treinadores de ambas as equipas foram despedidos e candidatei-me aos dois lugares. A equipa dos E. U. A. não tinha dinheiro para pagar a compensação financeira ao Colón, por isso, a escolha recaiu na equipa sul-africana. Os Orlando Pirates são a equipa mais forte do seu "território", mas tiveram um péssimo início de época oficial - apesar de apenas terem sido jogados 6 jogos para o campeonato - e pareceu-me um excelente desafio, até porque temos capacidade de estar na Champions africana na próxima época - já foi eliminada da competição nesta :( . Mas falarei disso mais ao pormenor na próxima atualização. Espero que gostem deste novo desafio! :wink: Próximo post Orlando Pirates - Apresentações Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 12 Abril 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 30 Janeiro 2014 fizeste bem. ganhaste tudo o que tinhas a ganhar na America do Sul e saiste pela porta grande. boa sorte para o novo desafio Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 30 Janeiro 2014 Penso que fizeste bem. Fizeste tudo o que tinhas a fazer na argentina e mudares foi o melhor a fazer. Apesar de achar que vai ser algo curto também, mas boa sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Oplaay Publicado 30 Janeiro 2014 Foi fantástico na argentina, que venha o novo clube, boa sorte Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 30 Janeiro 2014 Aconteceu tanta coisa que nem sei por onde começar. :mrgreen: Incrível como voltaste a repetir os sucessos obtidos no Wigan, desta feita na América do Sul! Tornaste o Cólon num clube topo nesse continente e acho que fazes bem em sair, visto que já ganhaste quase tudo por aí. O Orlando Pirates é um desafio interessante, acredito que consigas voltar a colocar essa equipa no topo. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 31 Janeiro 2014 (editado) fizeste bem. ganhaste tudo o que tinhas a ganhar na America do Sul e saiste pela porta grande. boa sorte para o novo desafio Foi fantástico na argentina, que venha o novo clube, boa sorte Obrigado. Esperemos que este desafio corra pelo melhor. :carinhoso: Penso que fizeste bem. Fizeste tudo o que tinhas a fazer na argentina e mudares foi o melhor a fazer. Apesar de achar que vai ser algo curto também, mas boa sorte :compinchas: Sim, provavelmente será algo curto. Obrigado. :compinchas: Aconteceu tanta coisa que nem sei por onde começar. :mrgreen: Incrível como voltaste a repetir os sucessos obtidos no Wigan, desta feita na América do Sul! Tornaste o Cólon num clube topo nesse continente e acho que fazes bem em sair, visto que já ganhaste quase tudo por aí. O Orlando Pirates é um desafio interessante, acredito que consigas voltar a colocar essa equipa no topo. :compinchas: Eu também acredito. :biggrin: Obrigado. :compinchas: Post pequenito, só mesmo para fazer uma breve apresentação do clube. :rtfm: RESULTADOS ANTES DA MINHA CHEGADA: Os últimos jogos da liga não estão assim tão mal, mas em geral não está famoso. A equipa já foi eliminada da Champions Africana, bem como da Taça Top-8 - as 8 melhores equipas da época anterior competem entre si nesta taça. Penso que será uma alternativa à SuperTaça Africana (que não existe). Ainda assim, falta pouco tempo para o início da Taça da Liga e ainda falta a Taça Africana. Apenas estamos inseridos em competições domésticas. Ainda falta tanto, mas tanto campeonato... :rotfl: A expetativa da direção é que ganhemos o título. Possível? Claro. :laugh: PLANTEL INICIAL: ASPETOS NEGATIVOS: -Velhada a ganhar dinheiro. E muita. :facepalm: -Apesar do plantel velho, os dois guarda-redes são novos e demasiado inexperientes. Penso que terão sido promovidos das camadas jovens do clube, o que por um lado é bom, mas não é seguro. Para além disso, ambos têm menos de 10 de condição física natural. :facepalm: -Os centrais são muito fracos fisicamente. -Falta de médios com características defensivas. ASPETOS POSITIVOS: -Atacantes fortes fisicamente. -Muitos jogadores com alta imprevisibilidade. -Os jovens jogadores - à exceção dos GR's -, são jogadores de aproveitar, já que têm um potencial interessante. Destaques para Mokoena, Sithole, Tsotetsi, Hlela e Khuzwayo. Este último não figura no plantel inicial, mas promovi-o de imediato à equipa principal. ESTRELA DA EQUIPA: O staff já levou um abanão, que bem precisava. :vom: Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 11 Fevereiro 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 31 Janeiro 2014 muito trabalhinho pela frente nessa equipa. mas ha que acreditar no titulo... Compartilhar este post Link para o post
Oplaay Publicado 31 Janeiro 2014 Terás bestante trabalho ainda, mais vamos lá Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 31 Janeiro 2014 Grande máquina esse avançado. Ainda há muito campeonato pela frente, mas não vai ser fácil, penso eu, conseguires ser campeão. Veremos como correrá o resto da época ao Ajax CT. Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 1 Fevereiro 2014 (editado) muito trabalhinho pela frente nessa equipa. mas ha que acreditar no titulo... Terás bestante trabalho ainda, mais vamos lá Indeed. Será uma época dura. :estrelas: Grande máquina esse avançado. Ainda há muito campeonato pela frente, mas não vai ser fácil, penso eu, conseguires ser campeão. Veremos como correrá o resto da época ao Ajax CT. Nyondo é monstro. :celebracao: Não vai ser fácil ficar com o título, mas acreditamos que é possível. :compinchas: :celebracao: :celebracao: :celebracao: :celebracao: :celebracao: :celebracao: Foi rápido... :mrgreen: TAÇA DA LIGA: Competição jogada num curto espaço de tempo. Primeiro troféu da época. :laugh: FINAL: Uma palavra. Rejuvenescimento. E bem que era preciso. Os destacados são jogadores que foram contratados esta época pelo treinador anterior, mas que eram fracos. :lolada: O central ganês Sumaila saiu porque a proposta era demasiado boa e era necessário reaver pelo menos parte do dinheiro gasto. Havia dinheiro para gastar e usei-o e o ganho em salários com as saídas foi reinvestido em jogadores novos que não pediam tanto. Mudanças bastante drásticas, mas como os resultados desportivos tinham que ser imediatos, não tive outra opção. :confuso: Estamos a meio de uma pausa de um mês - por causa da Taça das Nações Africanas -, pelo que tenho a oportunidade de organizar amigáveis para aumentar e melhorar o entrosamento no plantel. DESTAQUES: PLANTEL: A TÁTICA QUE ESTÁ A FAZER MARAVILHAS: Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 12 Abril 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 1 Fevereiro 2014 Porque é que eu ainda me dou ao trabalho de duvidar :mrgreen: Fizeste ai boas contratações. Tudo jogadores jovens que podem vir a ficar boas máquinas. Mas achas que vais ficar tempo suficiente para lapidares esses diamantes? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 2 Fevereiro 2014 forma fantastica. e ja vences trofeus e tudo :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 2 Fevereiro 2014 Epoca perfeitissima dos piratas...e agora que vem? Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 2 Fevereiro 2014 (editado) Época Perfeita :biggrin: Porque é que eu ainda me dou ao trabalho de duvidar :mrgreen: Fizeste ai boas contratações. Tudo jogadores jovens que podem vir a ficar boas máquinas. Mas achas que vais ficar tempo suficiente para lapidares esses diamantes? :mrgreen: Provavelmente não. O objetivo agora é de vencer a Liga dos Campeões Africana. Mas o próximo treinador certamente terá com que trabalhar. forma fantastica. e ja vences trofeus e tudo :handclap: Estavas à espera do quê? Epoca perfeitissima dos piratas...e agora que vem? Só agora é que acabou... :mrgreen: Mais uma épocazinha para a Liga dos Campeões Africana e adeuzinho. :adeus: Estava à espera de um desafio mais complicado... :lolada: Mais um caneco. Demolidores a nível interno. :prayer: FINAL: A equipa está bastante sólida. Não haverá muitas mexidas no que toca a entradas. Nyondo e Khuzwayo, os nossos dois avançados estiveram incríveis, bem como... praticamente toda a gente. Como a época é curta e como a Liga dos Campeões Africana apenas começa em Fevereiro e termina no Verão, à partida, a próxima atualização será a época inteira. 8) Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 11 Fevereiro 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 2 Fevereiro 2014 acabou por ser mais facil que esperado. parabens pela excelente epoca :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Oplaay Publicado 3 Fevereiro 2014 Começo difícil, mais um final fantástico Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 3 Fevereiro 2014 Já não comentava há algum tempo mas.... TU ÉS O REI MIDAS :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , EM TUDO O QUE TOCAS DÁ OURO :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 4 Fevereiro 2014 Que ganda abuso. Isso assim nem dá pica :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
matrix Publicado 5 Fevereiro 2014 Tenho seguido a tua saga há já uns tempos, mas só agora resolvi comentar grandes épocas e grande massacre na África do Sul... sempre pensei que ia ser bastante mais complicado, mas safaste-te muito bem parabéns! Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 5 Fevereiro 2014 (editado) acabou por ser mais facil que esperado. parabens pela excelente epoca :compinchas: Começo difícil, mais um final fantástico Já não comentava há algum tempo mas.... TU ÉS O REI MIDAS :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , EM TUDO O QUE TOCAS DÁ OURO :biggrin: Que ganda abuso. Isso assim nem dá pica :biggrin: Ehehe obrigado a todos. :mrgreen: Tenho seguido a tua saga há já uns tempos, mas só agora resolvi comentar grandes épocas e grande massacre na África do Sul... sempre pensei que ia ser bastante mais complicado, mas safaste-te muito bem parabéns! Obrigado por seguires e espero que continues a gostar! :compinchas: Pouquíssimas mudanças no que diz respeito a entradas. A revolução já estava feita, era agora uma questão de consolidar um pouco mais certas posições. Sim, fui de férias... Não sentia grande motivação para COMEÇAR a época. A "Champions" Africana apenas começava em Fevereiro e o campeonato iria ser outro passeio... Por isso, decidi deixar tudo com o meu adjunto até dia 31 de Janeiro, dia do meu regresso. Escolhi esse dia, porque era o último do mercado de Inverno e quis resguardá-lo para o caso de necessitar um reforço de última hora. Não esperava domínio total, mas o meu adjunto não é tão competente quanto eu. :lolada: Aconteceu isto. Eliminação das Taças? Não eram competições prioritárias, nem para mim, nem para a direção. Uma derrota aqui e ali, nada de especial. Nada mau, por acaso. O problema era que estávamos a 12 pontos do 1º classificado que era o nosso próximo adversário, no dia... 1 de Fevereiro. :estrelas: Arrancámos uma vitória a ferros nesse jogo. Mas mais vale mostrar o que aconteceu até Maio... DEMOLIÇÃO TOTAL. :D/ Apenas passámos para 1º no final da penúltima jornada. Na última, fizemos o nosso trabalho e fomos campeões à risca. Esta soube bem. :lol: Nyondo, o meu herói. :prayer: Competição não-prioritária, onde fomos eliminados justamente por uma equipa que excedeu as expectativas para esta época. Foi mesmo o Sundowns quem ergueu o troféu na final. Os primeiros dois adversários não eram nada de especial e foram despachados. O Etoile de Sahel já tinha uma equipa interessante e não foi fácil bate-los. Saímos da 1ª mão com um empate fora com golos e acabámos por resolver a questão na 2ª mão em casa. O ES Tunis deverá ser o único adversário que nos fará frente. Os tunisinos são candidatos a vencer a competição todos os anos e deverão qualificar-se juntamente com os Orlando Pirates. A competição apenas terminará na próxima época. :adeus: Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 12 Abril 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 6 Fevereiro 2014 Eu disse-te que ias perder a pica :mrgreen: Agora é ganhar a Champions e rumar a outro clube :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Oplaay Publicado 6 Fevereiro 2014 Estas sem Duvidas voando, vamos ver como se sai na Champions Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 6 Fevereiro 2014 (editado) Eu disse-te que ias perder a pica :mrgreen: Agora é ganhar a Champions e rumar a outro clube :biggrin: Estas sem Duvidas voando, vamos ver como se sai na Champions Até nos saímos bem na Champions... :mrgreen: Resisti ao assédio dos outros clubes em levar os nossos melhores jogadores e mantivemos a base. Logo, pouquíssimas mexidas. Não vou dar destaque ao campeonato, já que, para mim, é uma competição algo secundária... :lol: Esta África do Sul está cheia de Taças. :doubt: A extinta Supertaça Sul-Africana transformou-se no Desafio Seja Treinador, onde os adeptos escolhem os onzes iniciais com os quais as equipas entram - mas com a tática definida pelo treinador. É engraçado, mas pode dar barraca, isto se o 11 escolhido não for muito coerente. No nosso caso, não houve grandes surpresas e acabámos por levantar mais um troféu no final da partida. Na Taça Top-8 - as 8 equipas melhor classificadas da época anterior competem entre si -, fomos à final contra os nossos maiores rivais mais uma vez e saímos por cima, mais uma vez, com a equipa a sofrer dois golos depois de estar a vencer por 3-0 a partir da meia-hora de jogo. FASE DE GRUPOS - CLASSIFICAÇÃO: O ES Tunis, um dos favoritos, ficou afastado da competição numa fase ainda algo prematura. Não tivemos grandes dificuldades perante os nossos adversários e defrontámos na meia-final o Kaizer Chiefs - outra vez :dry: . FINAL - 1ª MÃO: Começávamos fora nesta final frente ao adversário mais inesperado - o Zamalek do Egito. Jogo equilibrado onde o empate se aceita, mas a equipa adormeceu inexplicavelmente nos últimos 20 minutos. Ainda assim, um bom resultado a ter em conta para a 2º mão. FINAL - 2ª MÃO: Não fomos a melhor equipa do mundo, mas as estatísticas dizem tudo - o Zamalek merecia ter saído do nosso reduto completamente enxovalhado. Marcaram no único lance que conseguiram criar e deixavam antever uma vitória ridícula. Mas o recém-entrado Morton, que entrou para o meio-campo, acabou por nos devolver a vantagem por golos fora muito perto do fim. Ufa... :blink: O esperado. Depois de vencer tudo a nível interno e a Liga dos Campeões Africana, era o momento certo para sair. Tenho orgulho na equipa que construí e espero que seja uma espécie de legado. Até pode ser que venha a ter alguém desta equipa na próxima que orientarei. Veremos... Este save é, para mim, uma oportunidade de treinar em ligas que nunca tinha experimentado. Tinha a mania de fazer saves curtos. Agora, a história é outra. :portugal1: Não me importava nada que o preparador Ricardo Katza me acompanhasse. Ele é absolutamente incrível. :prayer: :supz: Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 12 Abril 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post