Hidden Publicado 27 Fevereiro 2014 (editado) Continuo sem encontrar o tal 'failure' do título. :mrgreen: É só sucessos! Tiveste uma fase menos boa na liga, mas isso já estava mais do que ganho. A Champions também foi parar á Coreia do Sul sem grandes percalços. Gostava de te ver em Portugal, sem ser nos três grandes ou então num histórico 'acabado' (dependendo do que está a acontecer no teu save). :compinchas: Editado 27 Fevereiro 2014 por Hidden Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 28 Fevereiro 2014 Success starts with failure? Tu começas sucesso com sucesso. Ganhaste tudo que tinhas de ganhar, parabéns. Gostava de te ver numa competição onde não fosse bater em mortos atrás de mortos! Compartilhar este post Link para o post
matrix Publicado 28 Fevereiro 2014 Mais uma excelente temporada Eu se fosse a tu antes da Europa fazia uma incursão pelos States.... Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 1 Março 2014 Parabéns por as tão previstas conquistas :mrgreen: Acho que um regresso à Europa era bem pensado. Boa sorte para o futuro :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 1 Março 2014 (editado) Continuo sem encontrar o tal 'failure' do título. :mrgreen: É só sucessos! Tiveste uma fase menos boa na liga, mas isso já estava mais do que ganho. A Champions também foi parar á Coreia do Sul sem grandes percalços. Gostava de te ver em Portugal, sem ser nos três grandes ou então num histórico 'acabado' (dependendo do que está a acontecer no teu save). :compinchas: Success starts with failure? Tu começas sucesso com sucesso. Ganhaste tudo que tinhas de ganhar, parabéns. Gostava de te ver numa competição onde não fosse bater em mortos atrás de mortos! Não não... as equipas por onde passei, quando cheguei, estavam mergulhados no falhanço. Aí começou o sucesso. É mais essa a ideia do título. :compinchas: Mais uma excelente temporada Eu se fosse a tu antes da Europa fazia uma incursão pelos States.... Não surgiu nada para ir para os E.U.A.... :doubt: Parabéns por as tão previstas conquistas :mrgreen: Acho que um regresso à Europa era bem pensado. Boa sorte para o futuro :compinchas: Obrigado! :partyman: Estou de volta! :adeus: Pois bem. Estamos em Outubro de 2024 e...aí está o novo desafio. É bem mais aliciante que aquilo que parece. Estava entre Real Sociedad e A.S. Roma, mas os italianos já tinham a "papinha toda feita" e, como os últimos dois clubes treinados eram dos mais fortes dos seus respetivos continentes, achei por bem ir para a equipa que me apresentasse um desafio maior. Ah, e o Ajax também me abordou umas semanas depois de ter saído da Coreia do Sul, porque Bernd Schuster se tinha reformado. Estavam a dominar a nível interno e por isso disse... nem pensar. Pensei em ir para a América do Norte - onde nunca treinei num FM -, mas nada de interessante se apresentou. Só para me gabar um bocadinho. :lol: Como podem ver, não fizeram nada por aí além. Depois de terem estado à beira da despromoção durante várias temporadas seguidas, eis que conseguiram uma inesperada qualificação continental. RESULTADOS ANTES DA MINHA CHEGADA: A falta de amigáveis leva a querer que a época foi muito, mas muito mal preparada. Entrei logo numa pausa devido aos jogos das seleções, pelo que houve tempo para resolver algumas questões. A minha estreia como treinador desta equipa será num jogo para o campeonato fora de casa, contra o Granada. Isto está bonito... :facepalm: Quando estive na entrevista de trabalho, disse que poderia atingir objetivos mais altos dos que me tinham proposto - propuseram-me um lugar na metade superior da tabela. Enganei-me no botão... :confuso: Conclusão? Tenho que colocar a equipa em lugares europeus. :help: Ainda falta muito campeonato, mas a pressão vai ser grande desde o início. Pode ser que consiga convencer a direção a mudar de ideias em Janeiro. Grupo complicadíssimo. Se calhar vou ter que pôr esta competição de parte e focar-me nas competições internas apenas. :unsure: Balanço positivo, mas temos dívida para saldar. O positivo: -Plantel já feito para encaixar num 4-2-3-1. Não é preciso grandes invenções. -Existem soluções para todos os setores e os jogadores são de qualidade. Fiquei algo surpreendido até. O negativo: -Sou péssimo a criar uma tática com 4-2-3-1. :facepalm: Mas vai ser desta! :fixe: -A baliza. Um guarda-redes razoável, um muito velho e outro sem grande potencial, a meu ver. -Plantel velho e em declínio. Apesar de ter uma base relativamente forte, não aguenta muito tempo, o que é preocupante. Temos de procurar jovens com potencial no imediato. Os meus destaques: Um dos heróis da Costa do Marfim na vitória inédita no Campeonato do Mundo. Lateral bastante sólido, apesar da idade. :handclap: Um craque. :blink: Jovens da formação a dar o salto (não estão incluídos no plantel inicial): Acho que tem mais potencial que aquilo que parece. Fiquei parvo quando olhei para este jovem. :maluco: Central vindo da equipa B. A defesa precisava, a meu ver, de mais uma opção e esta veio mesmo a calhar. :D/ Staff Não foram as únicas entradas, mas aqui estão as duas de maior destaque: Atributos :lolada: :lolada: :lolada: Atributos Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 1 Março 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 2 Março 2014 Boa sorte nesse novo desafio, espero que vás às competições europeias :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 2 Março 2014 depois do excelente trabalho na Coreia, tens um desafio dificil pela frente. boa sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 2 Março 2014 Boa sorte neste novo desafio. Admito que me ri muito com a contratação do Ronaldo. Espero que te ajude! Compartilhar este post Link para o post
lusitano38 Publicado 2 Março 2014 Boa sorte em Espanha :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 3 Março 2014 Bom desafio, acho que aqui irás ter mais dificuldades. Ou não :mrgreen: O Gio dos Santos está um óptimo preparador/observador. Com um pouco mais de motivação ficava um grande treinador adjunto. Boa sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Hajime Ryota Publicado 3 Março 2014 Tens ai um grande desafio pela frente , mas vais dar bem conta do recado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 4 Março 2014 (editado) Boa sorte nesse novo desafio, espero que vás às competições europeias :mrgreen: Vamos ver se é possível, mas há condições para isso. :compinchas: depois do excelente trabalho na Coreia, tens um desafio dificil pela frente. boa sorte :compinchas: Desafio difícil, sim, mas estou confiante. :compinchas: Boa sorte neste novo desafio. Admito que me ri muito com a contratação do Ronaldo. Espero que te ajude! O CR7 vem ajudar no treino ofensivo. Preparadores havia, mas poucos. E como um dos meus avançados - o Jesé, ex-Real Madrid - considera o português um ídolo, tenho a certeza que a sua entrada vai ser uma mais-valia. Boa sorte em Espanha :compinchas: Obrigado! :compinchas: Bom desafio, acho que aqui irás ter mais dificuldades. Ou não :mrgreen: O Gio dos Santos está um óptimo preparador/observador. Com um pouco mais de motivação ficava um grande treinador adjunto. Boa sorte :compinchas: Primeiramente até pensei em colocá-lo com Diretor de Futebol Jovem, mas ele recusou. Depois ofereci-lhe o cargo de preparador, mas manteve-se firme no cargo de observador chefe. Ainda o vou fazer mudar de ideias no futuro. :mrgreen: Tens ai um grande desafio pela frente , mas vais dar bem conta do recado :compinchas: Pois vou. :celebracao: A meu ver, a equipa foi mal aproveitada. É verdade que, no primeiro jogo, vencemos graças a 3 golos de bola parada, e também é verdade que apenas defrontámos equipas do 8º lugar para baixo. Mas não se pode deixar de enaltecer a qualidade que a equipa tem. Destaque para o jovem avançado alemão Phillip Kruger, ele que nunca tinha marcado antes de eu ter chegado, começou logo a faturar. Pena estar emprestado pelo Bayern de Munique... :doubt: Subimos a pulso na classificação e conseguimos, para já, um lugar europeu. Enquanto que o Celta de Vigo parece voltar a tempos mais risonhos, o Valência, por outro lado, está muito mau. Já mudaram de treinador, a ver vamos como se safam daqui em diante. 4ª ELIMINATÓRIA - 1ª MÃO: O "Submarino Amarelo não tem vivido tempos fáceis e encontram-se neste momento na Liga Adelante. Contudo, moralizados estavam eles e chegámos ao intervalo a perder por 3-1. O aumento de agressividade e objetividade no ataque foram fundamentais para nós na segunda parte, onde conseguimos o empate e levávamos para o próximo jogo uma vantagem mínima devido aos golos fora. :-$ 4ª ELIMINATÓRIA - 2ª MÃO: Desta vez fomos mais fortes e chegámos mesmo a vencer por 3-0. O Villarreal ainda marcou o golo de consolação, mas já não havia nada a fazer. :badgrin: Na 5ª eliminatória, espera-nos o Recreativo de Huelva. De facto, nem tudo são rosas nestes primeiros meses ao serviço da Real Sociedad. No primeiro jogo contra o Newcastle, fomos dominados em Inglaterra. Eles têm uma equipa bastante forte e não deram hipóteses. Em casa a história foi diferente, até porque estivemos quase sempre por cima, mas acabámos por sofrer o amargo golo do empate nos instantes finais. Recebemos, depois, o Red Bull Salzburg, naquele que seria o jogo teoricamente mais fácil desta fase de grupos. 4-1. Fácil. Contra a Lazio foi algo injusto o resultado. Foi um jogo equilibrado, mas nós não convertemos as nossas oportunidades, ao contrário dos italianos. Um golo bastou. Desfecho que eu já esperava, mas fiquei com a sensação de que podíamos ter passado. Se tivéssemos vencido a Lazio... :estrelas: ENTRADAS: Os meus dois meninos. Vão ser emprestados no imediato, não só porque precisam de futebol nas pernas, mas também por são, de momento, extra-comunitários. Mas penso que terei encontrado 2 pérolazinhas. 8) Resolvido o problema da baliza. Pelo menos para já. Dispensei Joel e Alex González e contratei estes dois. Matías Vargas será o caso mais interessante a seguir, até porque o titular Novosel "já" tem 28 anos... Tinha saudades deste menino. :grin: Ex-Seoul, o meu protegido brasileiro na Coreia do Sul vem para preencher uma vaga no ataque deixada por Jesé que vai passar a atuar num dos flancos - apesar do espanhol terminar contrato esta época, vai cumpri-lo até ao fim. Jogador que pode fazer a diferença, não só com a sua imprevisibilidade e com o seu remate de meia-distância, mas também nas bolas paradas. A lista das transferências completa virá na próxima atualização. Ainda estamos numa fase embrionária de Janeiro, pelo que não excluo nada. Ah, e já garanti jogadores a custo 0. ;-) Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 4 Março 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 4 Março 2014 pqp, que inicio avassalador ao leme da Real Sociedad. bem na taca com adversario acessivel na proxima ronda e por um lado foi bom seres eliminado da europa league, pois concentras-te na liga espanhola e taca :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Oplaay Publicado 4 Março 2014 (editado) Fizeste um grande trabalho no Seoul, espero que tenha a mesma sorte no e a capacidade no Sociedad Editado 4 Março 2014 por Oplaay Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 4 Março 2014 Acredito que vais surpreender muita gente! E ganhar um troféu já este ano é que era! Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 5 Março 2014 Na Europa o grupo era complicado, apesar de não saber como estão as equipas adversárias, pelo nome não são fáceis. Fica para o ano. No campeonato, tens feito um óptimo trabalho, aquela derrota com o Recreativo em casa, ainda por cima é que pronto. Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 5 Março 2014 Na Liga já estás a fazer magia :biggrin: , mas na LE já se sabia que ia ser dificil. PS - O Jesé saiu??? Posta SS pls Compartilhar este post Link para o post
matrix Publicado 5 Março 2014 grande começo na Real... mas ainda não levaste com as trutas :medinho: vamos ver como te sais na 2ª parte da época boa sorte, tamos contigo :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 6 Março 2014 pqp, que inicio avassalador ao leme da Real Sociedad. bem na taca com adversario acessivel na proxima ronda e por um lado foi bom seres eliminado da europa league, pois concentras-te na liga espanhola e taca :handclap: Na Liga Europa era complicado passar. Mas penso que terá sido pelo melhor. :carinhoso: Fizeste um grande trabalho no Seoul, espero que tenha a mesma sorte no e a capacidade no Sociedad Obrigado... :compinchas: Acredito que vais surpreender muita gente! E ganhar um troféu já este ano é que era! Não me parece... :estrelas: Na Europa o grupo era complicado, apesar de não saber como estão as equipas adversárias, pelo nome não são fáceis. Fica para o ano. No campeonato, tens feito um óptimo trabalho, aquela derrota com o Recreativo em casa, ainda por cima é que pronto. Lazio e Newcastle estão muito fortes neste momento... Quanto ao Recreativo, não são grande coisa, mas, apesar de termos sido superiores, eles aproveitaram um auto-golo à beira do intervalo para irem para os balneários a vencer por 1-2. Não tivemos muita sorte. :maluco: Na Liga já estás a fazer magia :biggrin: , mas na LE já se sabia que ia ser dificil. PS - O Jesé saiu??? Posta SS pls Está aqui o Jesé. Já não tem o fulgor de outros tempos, mas ainda tem capacidades técnicas e de finalização. grande começo na Real... mas ainda não levaste com as trutas :medinho: vamos ver como te sais na 2ª parte da época boa sorte, tamos contigo :compinchas: As trutas estão num outro patamar... :blink: 5ª ELIMINATÓRIA - 1ª MÃO: Vingança pelo resultado no campeonato. Destaque para Samuel que assinou um hat-trick na estreia a titular. :handclap: 5ª ELIMINATÓRIA - 2ª MÃO: Serviços mínimos... QUARTOS-DE-FINAL - 1ª MÃO: O atual líder da Liga BBVA era um adversário indesejado. Muito azar neste jogo, apesar do adversário ter tido um penalty falhado. QUARTOS-DE-FINAL - 2ª MÃO: O Atlético foi mais perigoso, mas nós também fomos. Falhámos tudo o que havia para falhar e saímos goleados de Madrid. É importante dizer que sofremos um golo de canto, outro de um remate de 30 metros de distância e 2 de lançamentos laterais. É frustrante perder assim, mas também existe a noção de que não somos uma equipa de topo. Pelo menos para já. :biggrin: Saímos derrotados pelos melhores de Espanha... mas continuamos a marcar uma posição firme no futebol espanhol. Parte do calendário foi fértil em jogos complicados. Depois do jogo frente ao Real Madrid, acabei por dar um longo olhar pelos jogadores que tinha à minha disposição e apercebi-me de que, apesar de ter opções para a posição de extremo, escapou-me o óbvio: de raiz, são todos pontas-de-lança. Com 4 opções para a titularidade, fora o espanhol da formação Asier Salgado que também tem "dado uma perninha", e como o setor mais forte da equipa é o meio-campo, acabei por juntar o útil ao agradável. Resultado: a equipa dispõe-se agora num 4-4-2 diamante (fechado), ou, se quiserem, num 4-1-2-1-2. A equipa parece mais compacta a defender e o deambular de posições constante, mais a capacidade técnica dos nossos médios e avançados ajuda bastante na criação de oportunidades. Um lugar na Liga Europa parece estar a confirmar-se, mas também é verdade que só estamos a 6 pontos da Champions. Vamos acreditar que é possível. :compinchas: Aliás, a qualificação para a Champions é fundamental para melhorar as desastrosas finanças do clube. :facepalm: Os primeiros 3 competem numa liga à parte, só pode. :confuso: FECHO DO MERCADO Saídas: Muito jovem a precisar de jogar, se bem que nem metade terão grande futuro no clube, a meu ver... :estrelas: Alex Serrano terminava contrato no final da época, mas conseguimos um encaixe financeiro. Com a venda do veterano Ademi no último dia do mercado de transferências, precisávamos de um substituto... O trinco italiano combina determinação e físico, com capacidade de desarme e marcação acima da média. Mais a qualidade técnica e nas bolas paradas. Vem por empréstimo da Lazio, mas termina contrato no fim da época, pelo que, se convencer, poderá vir a custo 0. :mrgreen: Saudações desportivas :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
joaosilva97 Publicado 6 Março 2014 Que grande máquina esse Italiano... Estás a fazer um bom trabalho no Real Sociedad, e, com um bocadinho de sorte, ainda consegues o apuramento para a Champions. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Oplaay Publicado 6 Março 2014 Grande Maquina tens no plantel, na copa fizeste oque deu, perdeste para o futuro campeão.. na liga estas em uma colocação muito boa, o trabalho só tem a melhorar daqui para frente Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 6 Março 2014 Grande máquina que foste buscar. No campeonato tens feito um recuperação fantástica, a Europa muito provavelmente estará assegurada. Na Taça apanhaste o Atlético, que pela época que tem feito no campeonato, deve estar uma grande equipa. Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 6 Março 2014 Esse jogador! :handclap: :mrgreen: Acho que consegues a qualificação europeia no campeonato, sem muitas preocupações! Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 6 Março 2014 continuas em boa forma e acredito na qualificacao para a champions Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 7 Março 2014 (editado) Que grande máquina esse Italiano... Estás a fazer um bom trabalho no Real Sociedad, e, com um bocadinho de sorte, ainda consegues o apuramento para a Champions. Força :compinchas: Grande Maquina tens no plantel, na copa fizeste oque deu, perdeste para o futuro campeão.. na liga estas em uma colocação muito boa, o trabalho só tem a melhorar daqui para frente Grande máquina que foste buscar. No campeonato tens feito um recuperação fantástica, a Europa muito provavelmente estará assegurada. Na Taça apanhaste o Atlético, que pela época que tem feito no campeonato, deve estar uma grande equipa. De facto. O italiano é machine... :compinchas: Esse jogador! :handclap: :mrgreen: Acho que consegues a qualificação europeia no campeonato, sem muitas preocupações! continuas em boa forma e acredito na qualificacao para a champions Obrigado a todos! :carinhoso: Reta final assim-assim. A goleada contra o Sevilla foi um murro no estômago no tocava às nossas aspirações em qualificar para a Champions. Aos 35 minutos já venciam por 5-0... Pois. Assim é difícil. Falhámos todas as oportunidades que tivemos ao nosso dispor - eu contei umas 3 ou 4 - e pagámos caro. Depois da vitória contra o Deportivo, o resto foi para cumprir calendário. Ficámos distantes da Champions, mas conseguimos o (esperado) 5º lugar. O Atlético fez uma super-época e foi um campeão justo. Se calhar devia explicar... :estrelas: Fui apontado pela imprensa ao cargo de treinador do S.S.C. Napoli. Disse na altura a um jornalista que "não excluía nenhuma possibilidade". E apareceu-me isto. MAIS! Ao mesmo tempo, o então treinador do Celta de Vigo, Rafa Benítez, retirou-se em definitivo do futebol e deixou a vaga aberta. Sim, aquele Celta que acabou imediatamente abaixo de nós e que também ia disputar a Liga Europa. Comecei então a reavaliar as minhas opções: Nápoles: A equipa italiana tinha estado uns furos abaixo do habitual e não ia participar em nenhuma competição continental. Por outro lado, o verdadeiro desafio seria apenas destronar a Juventus, até porque os napolitanos já tinham uma super-equipa. Ainda assim, era sempre tentador. Celta de Vigo: Apesar de ter um historial incrivelmente pobre, o clube tinha e tem condições de topo. Juntando isso a uma equipa com uma base fortíssima e um orçamento para transferências 4 vezes superior ao do clube italiano, estavam dados os ingredientes para um desafio interessante. Ah, e a Liga Europa, claro. Para ser sincero, nem queria sair de Espanha. Por isso, era forte possibilidade. Real Sociedad: Manchar a minha reputação com o pedido de desculpas à direção não era o que tinha em mente, mas a saída não estava nos meus planos. Por outro lado, a equipa precisava urgentemente de uma revolução (mais uma :funny: ) e já tinha conhecimento na altura dos meus orçamentos. Com um valor de orçamentos de salários a rondar os 750m€ por semana, ficavam disponíveis, com o plantel que tinha, apenas... 600€. Fora os 3 milhões negativos de balanço financeiro geral. Não tinha grandes condições de construir um plantel para lutar por lugares europeus. Metade da tabela e já ia com sorte. Disse "olha, desenrasquem-se". A minha reputação como treinador fica intacta e tinha agora duas hipóteses... Pela segunda vez consecutiva, rejeitei Itália e continuarei então na nossa vizinha Espanha. O objetivo é o mesmo. Um lugar europeu. O Celta de Vigo tem lutado por lugares europeus nos últimos anos e este ano não será diferente. De notar que, pela primeira vez desde que comecei com o Wigan (oh tempo! :maluco: ), entro num novo clube... a começar a época! :laugh: Antes de falar do que quer que seja, falem do meu adjunto... Jesus! :lolada: O positivo: -Plantel bem melhor que aquele que encontrei na Real Sociedad. Claramente há qualidade, especialmente na defesa e no ataque. -Há dinheiro para gastar. :ideia: O negativo: -Novamente a baliza. O GK de 19 anos ainda tem que evoluir e não tem estofo de titular. O resto é dispensável. -Falta de médios é gritante. Os meus destaques: Os jovens mais brilhantes da formação: Estes meninos serão promovidos à equipa principal, mas estarão disponíveis para a equipa de júniores. Terão oportunidades na equipa principal já esta época? Talvez. :happy: Saudações desportivas :smilie_cmpt: Editado 8 Março 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post