Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castbound

[FM14] Success starts with failure

Publicações recomendadas

Bem, não faço a mínima. Eu acho que voltar ao Wigan era mesmo o mais desafiante, mesmo que demores a conseguir esse objectivo, vencer a Champions com eles era fechar com chave de ouro, devolver a glória à equipa e tornar este save ainda mais épico.

Não vás para nenhuma dessas equipas que a imprensa diz estarem de olho em ti, acho que tem mais piada se a equipa estiver por baixo. Também não acho que voltar a Portugal a esta altura seria uma boa aposta.

Podes sempre ir para uma daquelas ligas europeias mais modestas ('Eslovénia, Suécia, Hungria'), mas isso iria demorar ainda maaais tempo para ganhares a Liga dos Campeões, além de que já estiveste em ligas de menor dimensão antes, em outros continentes.

Portanto o meu conselho é: volta para o Wigan e faz aquilo que te faltou fazer quando estiveste a comandá-los. (Liga dos Campeões e FA Cup - fui ver ao palmarés e ainda não a tens. :mrgreen: )

Editado por Hidden

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o Hidden. É voltar ao Wigan e terminar o save em grande. Se fores para a Alemanha ou Itália, Dortmund, Schalke, Inter ou Roma.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou Portista, porém aceitar um Sporting ou até um Dortmund era perfeito!

SCP<3

Bem, não faço a mínima. Eu acho que voltar ao Wigan era mesmo o mais desafiante, mesmo que demores a conseguir esse objectivo, vencer a Champions com eles era fechar com chave de ouro, devolver a glória à equipa e tornar este save ainda mais épico.

Não vás para nenhuma dessas equipas que a imprensa diz estarem de olho em ti, acho que tem mais piada se a equipa estiver por baixo. Também não acho que voltar a Portugal a esta altura seria uma boa aposta.

Podes sempre ir para uma daquelas ligas europeias mais modestas ('Eslovénia, Suécia, Hungria'), mas isso iria demorar ainda maaais tempo para ganhares a Liga dos Campeões, além de que já estiveste em ligas de menor dimensão antes, em outros continentes.

Portanto o meu conselho é: volta para o Wigan e faz aquilo que te faltou fazer quando estiveste a comandá-los. (Liga dos Campeões e FA Cup - fui ver ao palmarés e ainda não a tens. :mrgreen: )

Estou com o Hidden. É voltar ao Wigan e terminar o save em grande. Se fores para a Alemanha ou Itália, Dortmund, Schalke, Inter ou Roma.

Obrigado pelos vossos comentários! Tomei a vossas opiniões em consideração. :compinchas:

escudo_celta_de_vigo_950861111.jpg

Banner-Europa-League.jpg

OITAVOS-DE-FINAL - 1ª MÃO:

BaLzgg4.png

Uma exibição fantástica dava-nos margem de erro para a 2ª mão em Inglaterra.

OITAVOS-DE-FINAL - 2ª MÃO:

VftlVhm.png

Estrategicamente, pensei mais na defesa que no ataque e a verdade é que, apesar de não termos estado lá muito bem em termos ofensivos, defensivamente, mantivemo-nos firmes e seguíamos, assim, para os quartos.

QUARTOS-DE-FINAL - 1ª MÃO:

PRYMCNE.png

Eficácia no seu melhor. :carinhoso:

QUARTOS-DE-FINAL - 2ª MÃO:

MX5mCpT.png

A equipa inglesa foi a vencedora da última edição da competição, mas era uma equipa destroçada moralmente pela péssima prestação na Premier League. Esta humilhante goleada apenas serviu para agudizar essa crise.

SEMI-FINAL - 1ª MÃO:

PQizQHo.png

Bem, esta é a versão resumida: entrámos bem no jogo e fomos coroados com um golo. O Monaco reagiu bem e empatou justamente. E depois, apareceu o ridículo... Apesar do 4º árbitro apenas ter dado apenas 2 minutos de compensação, o que é certo é o que a primeira parte durou até aos 45+6', e foi precisamente aí que o adversário consumou a reviravolta no marcador na sequência de um pontapé de canto.

A palestra ao intervalo motivou os jogadores e tivemos um ligeiro ascendente na partida, mas as oportunidades foram repartidas. Nós, falhámos tudo o que havia para falhar, eles, conseguiram um penalty a 8 minutos do fim. E como se isso não fosse suficiente, o avançado argentino do Monaco confirmou a sua noite de sonho e a nossa noite de pesadelo nos instantes finais da partida com mais um golo, completando o poker.

A frustração era bem visível na equipa, e na minha cara, que estava bastante vermelha no final do jogo. :asneirento:

SEMI-FINAL - 2ª MÃO:

kzZdZAM.png

E por falar em frustração, esta foi maior após esta partida, porque ficámos a um golo de empatar a eliminatória. Ficámos com a sensação de que podíamos ter passado... Morreu o sonho. :cry:

Copa_del_Rey_logo_since_2012.png

FINAL:

4LKg6em.png

O Atlético de Madrid estava longe de ser o adversário ideal, mas conseguimos um resultado fantástico. 4-0 é algo penoso, mas é de louvar a nossa capacidade de atacar, mesmo jogando com uma linha defensiva recuada.

ngLpRqU.png

a0uT38q.png

Incrível. O nosso reforço de Inverno veio emprestado, mas a tempo de ser o melhor marcador da competição. :handclap:

logo_liga_2012.jpg

CFuE9Ug.png

9AjcaQ3.png

A vitória em casa contra o Real Madrid previu um 1º lugar que poucos imaginavam, incluindo eu! :tongue: Conseguimos 100 pontos, ultrapassámos os 100 golos e o Celta é campeão pelo primeira vez na sua história! :cachecol:

eAqIiiB.png

FWUIwQN.png

zawOvKP.png

JTztujX.png

LDrIK8N.png

da6LgTz.png

Veremos então o que calha. O Wigan não desceu de divisão, mas manteve o treinador que os salvou desse desfecho, até porque não foi ele que colocou a equipa nessa péssima situação. Poderá ser uma possibilidade se as coisas não correrem bem por esses lados. Na França deverá haver algumas mudanças interessantes em perspetiva, mas vamos esperar para ver... :fixe:

Saudações desportivas :smilie_cmpt:

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes conquistas, não esperava que sairia tão cedo, mais aguardando o próximo desafio compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns pelo título em mais uma grande época

quanto ao futuro, eu também optaria pelo Wigan, mas levar o Sporting à conquista da champions era um desafio e pêras (podias era jogar com a Académica :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Em Espanha foste dominante e na Europa, aquela derrota em casa com o Monaco é que não calhou nada bem, se não se calhar tinhas limpado também. Boa sorte agora no Wigan :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes conquistas, não esperava que sairia tão cedo, mais aguardando o próximo desafio compinchas.gif

parabéns pelo título em mais uma grande época

quanto ao futuro, eu também optaria pelo Wigan, mas levar o Sporting à conquista da champions era um desafio e pêras (podias era jogar com a Académica :mrgreen: )

Em Espanha foste dominante e na Europa, aquela derrota em casa com o Monaco é que não calhou nada bem, se não se calhar tinhas limpado também. Boa sorte agora no Wigan :mrgreen:

Obrigado a todos!

1216827256___wigan-athletic_banner_new.gif

PElN9dr.png

AWWWWWWWWWWWWWWW YEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!! :celebracao: :celebracao: :celebracao:

wnzZWyN.png

nuDem5x.png

Desde a minha saída, o Wigan apenas venceu uma Liga Europa em 2018 - bateu o Shaktar -, sendo que, de resto, não há muito mais a acrescentar. Ou lutam por um lugar europeu, ou lutam para não descer. Existe alguma inconsistência e irregularidade, se pudermos chamar isso.

RESULTADOS ANTES DA MINHA CHEGADA:

FK5rL6b.png

Apesar da boa forma da equipa no final de Setembro e no início de Outubro, o antigo treinador foi despedido provavelmente devido à fase mais negra em Agosto e Setembro. Mas até nem parece muito mau sinceramente...

Asvln9w.png

5 pontos em 7 jogos é muito pouco. Vá lá que fui contratado numa fase muito prematura da época.

LJzbDwa.png

É possível passar. Veremos que tipo de competitividade é oferecida pelo Dnipro e pelo Apoel.

YTvNPwI.png

Q6et1rf.png

Plantel que já inclui jovens promessas promovidas ao plantel principal. A base desta equipa está bastante velha, pelo que haverá bastantes mudanças na próxima época. Mas só na próxima. Prefiro trabalhar com aquilo que temos neste momento e tentar beneficiar financeiramente dos possíveis resultados desportivos para podermos reforçar a equipa com calma e sobretudo tempo. Apesar de tudo, existem jogadores novos com grande potencial e que podem servir a equipa durante algum tempo.

Em Janeiro, apenas vamos recorrer aos jogadores livres - se eles existirem com qualidade suficiente - e vou estar muito atento a jogadores em fim de contrato. Aliás, esse é dos meus "passatempos favoritos" no FM. :biggrin:

Destaques:

fV5aJkz.png

fDATFKB.png

BHLSEYX.png

j7GYMwh.png

hzKSoOA.png

Pbu1uEA.png

Mudei imediatamente de treinador adjunto, até porque Sandy Stewart - sim, ainda era o mesmo - era simplesmente fraco. De resto, praticamente todo o staff manteve-se desde a minha saída, pelo que não haverá alterações de maior.

Ben Garner estava no Crystal Palace. Podia ter um pouco mais de determinação, mas ainda assim, penso que será uma grande ajuda no que diz respeito a treino e a avaliar os jovens jogadores que irão aparecendo nas camadas jovens do Wigan. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que entrar nesta equipa nesta fase da temporada ainda dê para trazer alguns canecos para Wigan! VAMOS LÁ!

Compartilhar este post

Link para o post

Os adeptos devem esta em delírio depois de tua volta, as coisas no Wigan devem melhorar depois de tua volta, boa sorte compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me bem esse regresso, é acabar com a cereja no topo do bolo. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que entrar nesta equipa nesta fase da temporada ainda dê para trazer alguns canecos para Wigan! VAMOS LÁ!

Os adeptos devem esta em delírio depois de tua volta, as coisas no Wigan devem melhorar depois de tua volta, boa sorte compinchas.gif

Parece-me bem esse regresso, é acabar com a cereja no topo do bolo. :compinchas:

Obrigado a todos! Veremos como é que isto vai correr. :compinchas:

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS LIVRES (FECHA A 26 DE NOVEMBRO):

Sabia que dava para contratar jogadores a custo 0 e que tínhamos a possibilidade de os inscrever logo. Estas foram 2 entradas importantes, a meu ver...

WaSSVFi.png

O plantel tinha falta de defesas - especialmente nas laterais - e este belga de apenas 22 anos veio mesmo a calhar. Não sendo espetacular, mas dá-nos opções. Está a treinar para melhorar a rapidez - aceleração e velocidade. :carinhoso:

FfTSQMq.png

Não que tenhamos falta de médios, mas temos 4 com idade igual ou superior a 32 anos, pelo que precisava de alguém mais jovem. Não estava à espera era de encontrar este senhor já. Grande pérola desperdiçada pelo Chelsea. :facepalm:

FA-Premier-League-Banner.jpg

jTDl0mX.png

O calendário oficial ditava uma série complicada no meu regresso ao Wigan. Mas, como não podia deixar de ser, surpreendemos! :handclap:

Apesar das derrotas (justas) contra Newcastle e City, a equipa revigorou-se e conseguimos 2 resultados inacreditáveis contra Arsenal e Chelsea, onde a moral desempenhou um papel importantíssimo.

Destaque para o golo de Pat McWilliams que se estreou a marcar e logo frente ao seu antigo clube! :biggrin:

OJ9Pjcl.png

Ligeira melhoria na classificação, mas não pensem já em objetivos altíssimos. Penso que meio da tabela é algo bastante mais realista, até porque a equipa simplesmente não tem qualidade para mais, na minha opinião - aliás, a direção quer que evitemos os lugares de descida. Tentaremos, contudo, surpreender nas taças internas para garantir uma qualificação europeia. Vamos ver como é que os próximos meses correm. :happy:

20120904-capital-one-cup.jpg

4ª ELIMINATÓRIA:

B4pSNVV.png

Fez-me lembrar os bons velhos tempos. Sem sermos dominantes, somos sempre muito mais objetivos, frios e pragmáticos na hora de atacar, o que faz a diferença no que diz respeito ao número de oportunidades criadas. E claro, confiando numa sólida organização defensiva.

E A SEGUIR TEMOS...

oYpViwZ.png

Banner-Europa-League.jpg

4BZFEpi.png

Antes da minha chegada, tínhamos sofrido uma pesada derrota às mãos dos italianos do Napoli. Mas fomos fantásticos nesta fase de grupos, com 4 vitórias nos últimos 4 jogos.

1h0KRPn.png

Com 3 pontos em disputa, já estão fechadas as contas deste grupo. Resta saber se passaremos em 1º.

Apesar de tudo, esta não será uma competição prioritária. Prefiro concentrar-me no campeonato para já. Porém, se os sorteios forem sendo amigos, podemos chegar longe... :-

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Já sigo o teu save à algum tempo mas sem comentar, chegou o dia e digo-te que estás de parabéns :handclap:

Continua o bom trabalho !

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bons esses dois resultados contra o Arsenal e o Chelsea.

Esse Pat é realmente um jogador muito interessante e tem um salário que não pesa muito no orçamento. Continua. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já sigo o teu save à algum tempo mas sem comentar, chegou o dia e digo-te que estás de parabéns :handclap:

Continua o bom trabalho !

Obrigado por acompanhares! :compinchas:

Jogos em casa são todos teus! :handclap:

Em casa somos fortíssimos. Como sempre fomos. :carinhoso:

Muito bons esses dois resultados contra o Arsenal e o Chelsea.

Esse Pat é realmente um jogador muito interessante e tem um salário que não pesa muito no orçamento. Continua. :compinchas:

O Pat vai ser importante para nós nas próximas épocas. :celebracao:

Regressaste a onde tudo começou. Bora lá Wigan :celebracao:

:biggrin: :biggrin: :biggrin:

czpJXzU.jpg

SAÍDAS:

5maHPQL.png

Começou então a reconstrução. Empréstimos de jovens e vendas a dinheiro com jogadores a mais, exceto Lucas Garritano. O italiano era um dos médios em declínio devido à idade. Quando vi que o Bologna andava atrás dele, ofereci-o e o Ternana deu 2 milhões a pronto imediatamente aceites pela minha pessoa. Bom negócio por um jogador de 32 anos. :happy:

ENTRADA:

EpouO2d.png

Não diria que é um substituto (imediato) de Garritano, mas é um jogador que ainda pode evoluir e já está a receber tutoria de Neal Maupay. O Barcelona colocou-o na lista de dispensas e pedia 1,2 milhões de euros. Levaram com 1 milhão e já foram com sorte. :biggrin:

MorV62d.png

Ora aí está. A máquina de futebol que outrora impressionava tudo e todos está lentamente a voltar. Mas não com o habitual 4-3-3. Comecei por implementar o 4-4-2 diamante (fechado) utilizado em tempos na Real Sociedad, mas essa acabou por ser preterida. A formação usada na equipa espanhola será agora a alternativa ao 4-3-2-1 compacto que eu criei de raiz. Sabe bem ganhar jogos com base nos ideais táticos que o próprio jogador de FM cria.

Apesar dos naturais deslizes, somos consistentes no que diz respeito a exibições e resultados. Que continue assim! :carinhoso:

QT6xqzs.png

Contra todas as previsões, estamos num lugar europeu e não me parece que subamos mais. As restantes 5 equipas são demasiado fortes para nós neste momento. Mas o que importa é que o objetivo da manutenção ( :funny: ) está garantido e estamos mais perto de ganhar dinheiro para reforçar a equipa na próxima época, até porque, por exemplo, o 10º classificado recebe, como prémio, cerca de 16 milhões de euros. Not bad. :cool:

Banner-Europa-League.jpg

16 AVOS-DE-FINAL:

Udinese_Calcio.png

eonLogo_468x244.jpg

3ª ELIMINATÓRIA:

HpoI4k9.png

Nem com mais um foram lá... :laugh:

Aliás, acho que eles simplesmente queriam sair do DW Stadium com menos de 3 golos sofridos. E conseguiram. Mas porque é que digo isto? Em spoiler, fica a formação do Doncaster para esta partida... :-|

2B3xadc.png

4ª ELIMINATÓRIA:

4gpzuc4.png

Mais um adversário acessível batido, mas com uma exibição algo cinzenta desta vez.

QUARTOS-DE-FINAL:

o5LyPyM.png

Neal Maupay redimiu-se do penalty falhado com um hat-trick. Sofremos 2 golos sem necessidade nenhuma, mas passávamos para as meias-finais.

MEIA-FINAL - 1ª MÃO:

leBvgRv.png

Equilibrámos um jogo que o Arsenal queria desesperadamente vencer para se vingar da goleada sofrida para o campeonato. Mas não foi desta vez...

MEIA-FINAL - 2ª MÃO:

yFfSWnz.png

Nem desta. :lol:

Tudo começou com com Hopper - um dos melhores do mundo neste momento - a converter um penalty (roubadinho) logo aos 10 minutos. Reagimos bem e saíamos para o intervalo por cima. Disse-lhes que não estavam a jogar nada. :badgrin: A resposta foi fantástica e humilhámos o Arsenal no Emirates.

A FINAL:

mUoGYRm.png

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Wigan voltando a uma grande época, parabéns por ter chegado a final da Cup compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

grande (re)começo! :handclap:

Com alguma sorte ainda te podes aproximar do Newcastle e lutar pela entrada no Top-5

Força nisso! :rockon:

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato continuas dominante e ainda é possível passar o Newcastle.

Quanto à Taça, estás na final e podes já vencer um título. Espetacular. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Continua com o bom trabalho :compinchas:

Quando venceres tudo again no Wigan vai para Portugal :) (SCP <3, será o teu escolhido :mrgreen:)

Editado por Mister Machado

Compartilhar este post

Link para o post

Wigan voltando a uma grande época, parabéns por ter chegado a final da Cup compinchas.gif

grande (re)começo! :handclap:

Com alguma sorte ainda te podes aproximar do Newcastle e lutar pela entrada no Top-5

Força nisso! :rockon:

No campeonato continuas dominante e ainda é possível passar o Newcastle.

Quanto à Taça, estás na final e podes já vencer um título. Espetacular. :compinchas:

Obrigado a todos! :compinchas:

Continua com o bom trabalho :compinchas:

Quando venceres tudo again no Wigan vai para Portugal :) (SCP <3, será o teu escolhido :mrgreen:)

De facto, abraçar esse desafio para terminar o save é algo que estou a ponderar. Veremos... :biggrin:

FINAL:

bxYUjNd.png

Bem... não era isto que estavam à espera, pois não? :facepalm:

É verdade que estávamos cansados. Também é verdade que era praticamente impossível debatermos com jogadores como este, este, este, ou até mesmo este, e muitos outros quase iguais... Mas podíamos ter feito melhor. A equipa acabou por perder o controlo emocional durante a partida, tal foi o número de faltas que nós cometemos. Mas tenho a certeza que, se tivéssemos uma equipa melhor, podíamos ter dado mais luta. Fica para o ano. :adeus:

eonLogo_468x244.jpg

5ª ELIMINATÓRIA:

X8X0SMt.png

A equipa pôs-se um pouco a jeito, mas a eficácia da nossa parte deu em goleada.

6ª ELIMINATÓRIA:

6Rohhjk.png

Melhores, mas o Crewe bateu-se bem neste jogo. Steven Johnstone saiu lesionado, mais uma vez. :confuso:

MEIA-FINAL:

ChelseaFC.gif

ZDljcoL.png

Resultados normais, face aos adversários defrontados - sim, isso inclui a derrota contra o Stoke. Com um pouquinho mais de sorte, contra City e Chelsea podíamos ter conseguido os 3 pontos, mas o destino assim não o quis.

Tg5lSXS.png

Estamos no último lugar que garante a Liga Europa, mas a condição de finalista na Capital One Cup já nos dá uma vaga para essa competição europeia.

Banner-Europa-League.jpg

16 AVOS-DE-FINAL - 1ª MÃO:

x33FmWd.png

Jogo alucinante em Udine, mas também irritante, já os italianos conseguiram sempre reduzir a sua desvantagem com golos feios, por assim dizer. Bom resultado.

16 AVOS-DE-FINAL - 2ª MÃO:

ovTplHc.png

Uma equipa da Udinese que surpreende pela qualidade que tem, veio disputar os jogo olhos nos olhos, mas nós fomos sempre mais perigosos.

OITAVOS-DE-FINAL - 1ª MÃO:

HxxDtp7.png

De nome, o adversário não parece nada de especial, mas isso é falso. E lembro que o Wigan (ainda) não tem a qualidade de outros tempos. Ainda assim, um ótimo resultado obtido fora de casa novamente.

OITAVOS-DE-FINAL - 2ª MÃO:

hdB9EDi.png

Os franceses vieram com tudo para cima de nós, mas fomos mais eficazes. Parece que esta competição é nossa amiga. :carinhoso:

A SEGUIR...

ChelseaFC.gif

Sim, outra vez. Vejam isto...

tCp0cb9.png

:maluco:

O melhor das camadas jovens:

cDknGb9.png

Joga numa posição que utilizo bastante, para além de ter alta determinação. Veremos o que sai daqui...

Por outro lado, a fornada de jovens jogadores voltou a desiludir. Ou sou eu que não tenho sorte nenhuma, ou é preciso investir forte e feio aqui... :angry:

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Esta muito bem nesta tua volta e esses jogos contra o Chelsea, praticamente uma liga contra eles, vamos lá espero que vença os jogos mais importante compinchas.gif

Editado por Oplaay

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tens aí jogos bons e importantes em pespectiva contra o Chelsea.

Mau jogo na final da Taça, acontece aos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta muito bem nesta tua volta e esses jogos contra o Chelsea, praticamente uma liga contra eles, vamos lá espero que vença os jogos mais importante compinchas.gif

Até agora tens feito uma boa campanha no Wigan, pena a sova que levaste do United.

Bem, tens aí jogos bons e importantes em pespectiva contra o Chelsea.

Mau jogo na final da Taça, acontece aos melhores.

A época tem estado a correr bem. Sucessos em perspetiva. Obrigado a todos! :compinchas:

eonLogo_468x244.jpg

MEIA-FINAL:

8VQguvJ.png

Chegámos longe a uma das competições que me falta ganhar pelo clube. A equipa de José Mourinho - sim, ainda :lol: - esteve melhor no jogo, algo esperado, tendo em conta a diferença abismal entre as duas equipas. Este era um dos episódios da saga "Wigan vs Chelsea". Este não correu lá muito bem...

yyxg72U.png

Depois de alguns jogos interessantes a jogar com um 4-3-2-1 com 5 médios mais centralizados, a qualidade das exibições caiu bastante. Por isso, back to basics. 4-4-2 diamante fechado, mas diferente no que diz respeito a funções e mentalidade de jogo. Os resultados estão à vista. Jogos ganhos à tangente, um ou outro ao cair do pano até, mas um panorama geral muito positivo. Pena mesmo foi a derrota contra o Aston Villa, que não acabou muito bem o campeonato. Mas já seria de esperar uma série mais de resultados mais positiva, até porque não enfrentámos os ditos "grandes".

eTdiCJD.png

Pois bem, só reparei na classificação e naquilo que podíamos atingir à entrada para a antepenúltima jornada. Ninguém esperava qualificação para a Champions, isso é mais que certo. Essa qualificação só foi garantida na última jornada, onde estávamos em 5º e em igualdade pontual com o Chelsea, que fez questão de perder pontos e abrir caminho para um inesperado 4º lugar.

Destaque óbvio para o Arsenal que ja não era campeão desde os tempos de Wenger. :partyman:

rq82ReV.png

2vMGZl6.png

A vitória arrancada a ferros contra o Tottenham deu-nos os 3 pontos que nos lançaram para a 4ª posição. Tudo graças ao menino Vítor Brito - ver fim do post anterior -, produto da nossa formação. Já tem lugar marcado no plantel na próxima época! :supz:

sIqBJp3.png

O jovem central de 19 anos valorizou-se brutalmente. Foi uma das poucas coisas que o anterior treinador fez de jeito. Contratou esta pérola pela módica quantia de 8m€. :prayer:

4UnYor8.png

Dinheiro. :handclap:

Banner-Europa-League.jpg

QUARTOS-DE-FINAL - 1ª MÃO:

rnAISLa.png

Conseguimos equilibrar o jogo em termos de posse de bola, mas não conseguíamos fazer muito com ela. Quando o jogador do Chelsea foi expulso, fiquei algo aliviado, mas o golo dos "blues", que mudaram o nome do estádio para Parque Terry (homenagem ao John Terry? :-s ), surgiu 2 minutos depois desse incidente.

Carregámos em busca daquele golo fora precioso e conseguimo-lo aos 90', com o lateral direito de 30 anos Renny Smith a tornar-se no herói improvável.

QUARTOS-DE-FINAL - 2ª MÃO:

ckhjWAm.png

A estratégia resultou. O que eu queria era ter a bola. Nada de jogadas ao primeiro-toque, deambular de posições, ataques arriscados, remates de longa-distância. Nada disso. Ter a bola. Sim, joguei para o 0-0. E deu para isso. O Chelsea, face ao desfecho do campeonato e a esta eliminatória, saía rendido à nossa maturidade dentro de campo e capacidade de manutenção da posse da bola.

MEIA-FINAL - 1ª MÃO:

YoTkV8Q.png

Enormes. :handclap:

A Roma possui algumas das mais requintadas promessas a nível mundial, mas conseguimos contra-balançar com maiores doses de experiência dentro de campo. 2-0 e vitória justíssima.

MEIA-FINAL - 2ª MÃO:

GsvwBZi.png

Mais uma vez... conseguimos ter a bola, mas não evitámos alguns sustos por parte do adversário. Mas mais uma vez... passámos. A final esperava-nos. :portugal2:

FINAL:

5y4Nvup.png

Que jogo emocionante. Eficácia e capacidade de sofrimento era tudo o que pedia. Ambos existiram. A sorte... nem por isso. O Newcastle marcou 2 golos bizarros que colocavam qualquer adepto com os nervos à flor da pele.

Mas esperem! Os penaltys! Aí sim a sorte esteve do nosso lado. Isso e o nosso grande guardião Dwayne Watson a defender um dos pontapés. O guardião inglês foi o melhor em campo e com toda a justiça. Mais uma Liga Europa meus amigos! :portugal1:

yA7yKD2.png

vHSTvch.png

Finalmente posso dizer isto: está na altura de arrumar a casa! A saída de vários jogadores já foi acertada, mesmo de 1 ou 2 que não estava a contar vender. Já garanti muito player à muito tempo, mas com a qualificação para a Champions e o levantar do troféu na Liga Europa, a nossa reputação certamente irá atrair jogadores de qualidade já bem mais aceitável que aquilo que me foi apresentado.

Markus Maier foi um monstro na defesa. De resto, Rodrigo - o reforço de Inverno - foi a grande revelação, com Neal Maupay a sagrar-se o melhor marcador da equipa.

Agora, uma coisa eu vos digo. O plantel da próxima época não tem nada a ver com o que aqui está. Não vai ser fácil reconstruir com a Champions à porta - lembro que ainda temos que jogar o play-off -, mas não tenho outra hipótese. A não ser que queira ser enxovalhado em 2027/2028. :medinho:

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...