Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castbound

[FM14] Success starts with failure

Publicações recomendadas

Com uma equipa dessas se não ganhasses tudo :calduco: :mrgreen:

Mas parabéns pela conquista, boa sorte em outras paragens :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

PARABÉNS icon_pidu.gificon_pidu.gifportugal1.gifportugal1.gif

Parabéns :handclap: :handclap: :handclap: :handclap:

:prayer: :prayer: :prayer: :prayer: És o maior

Obrigado obrigado. :compinchas:

agora acho que devias ir para a Ásia

Era esse o plano... :biggrin:

Com uma equipa dessas se não ganhasses tudo :calduco: :mrgreen:

Mas parabéns pela conquista, boa sorte em outras paragens :compinchas:

Mas uma equipa que eu construí. Aquilo estava absolutamente péssimo quando cheguei. :funny:

Vamos lá continuar esta aventura. :happy:

Os Piratas conquistaram o continente africano.

Agora é tempo de navegar para outros mares

Indeed. Vamos lá. :cool:

costa-do-marfim-bandeira-250x171.png

00En9Hf.png

Vou ser sincero. Estava desesperado para jogar. Demorei muito, mas muito tempo para arranjar um desafio interessante, e quando vi este lugar disponível, pensei, "Porque não?".

A seleção da Costa do Marfim é das mais fortes do continente africano, mas desiludiu na última Taça das Nações Africanas, onde nem passou da fase de grupos. Wilfred Bony e Lacina Traoré ainda pontificam nesta equipa, e os defesas centrais aparentemente titulares são autênticas bestas. Algumas opções interessantes, mas não são muito vastas como acontecia na seleção inglesa.

kOAjc4Z.png

Para já, o objetivo é passar a um play-off final de qualificação do Campeonato do Mundo que é jogado a 2 mãos.

MH83PAX.png

Grupo relativamente acessível, onde é mais que possível passar. Contudo, só passa 1, pelo que não podemos facilitar. :angry:

230px-Emblem_of_FC_Seoul.svg.png

5HpoYt8.png

rNFnxWp.png

Ora bem, 10 meses após da minha saída dos Orlando Pirates, finalmente aparece o FC Seoul. Queria treinar na América do Norte ou na Ásia e esta acabou por ser a equipa escolhida. Relativamente conhecida, na minha opinião.

it3fnDB.png

XKbGQTw.png

O FC Seoul até tem sido bastante bem sucedido a nível interno, com a equipa a atingir sempre os primeiros lugares da tabela classificativa do principal escalão do futebol coreano.

iDUFXnJ.png

O objetivo da direção é garantir a qualificação continental. Por isso, o mínimo é o 4º lugar, se não me engano.

Pelo nº de pontos, a classificação está um bocado confusa, mas essa divisão feita a partir do 6º lugar não é por acaso. As equipas estão agora divididas em 2 grupos. Suponho que se faça a soma dos pontos todos no fim para se obter a classificação final.

MqA65Re.png

Jogos até ao final da época. A aventura coreana começa logo com a final da Taça - ou FA Cup coreana, como queiram :laugh: . O Suwon é a equipa mais forte a nível interno, por isso, não espero grande coisa. Mas espero competitividade. :calduco:

uuyuXqO.png

veXQwR5.png

Sim... temos um português! :funny:

O plantel, para já, parece-me equilibrado e bastante razoável.

e7rCwnH.png

Staff vasto e de qualidade... :facepalm:

Saudações desportivas :smilie_cmpt:

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Do que me lembro do FM13 de treinar na Coreia do Sul, é um campeonato bem mais equilibrado do que na Africa do Sul. Sim o Suwon é capaz de ser a melhor equipa, mas a diferença não é muito. Claro que já vais muito avançado, não sei como estão as equipas. Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Seoul. tem um bom desafio pela frente.

Obrigado por seguires! :carinhoso:

Do que me lembro do FM13 de treinar na Coreia do Sul, é um campeonato bem mais equilibrado do que na Africa do Sul. Sim o Suwon é capaz de ser a melhor equipa, mas a diferença não é muito. Claro que já vais muito avançado, não sei como estão as equipas. Boa sorte :compinchas:

Isto realmente já está um bocado avançado e os regens vão aparecendo e tornam as equipas um bocado desequilibradas. O Suwon tem dinheiro para gastar e isso não ajuda. Mas acredito piamente que podemos lutar taco a taco com os candidatos na próxima época. :cadeirada:

Daqui a pouco estás afazer o pentágono :biggrin:

Já estás a pensar nisso? :biggrin:

Boa Sorte mais uma vez nesse novo trabalho que se inicia compinchas.gif

Obrigado. :compinchas:

zyODLh9.png

De facto, esta equipa da Costa do Marfim tem poder ofensivo. Lacina Traoré, Wilfred Bony e o regen Jean Kaba tem destruído defesas adversárias.

Quanto aos amigáveis, não houve grandes surpresas, se bem que gostaria de ter jogado melhor contra o Gana e Portugal. Acho que podíamos ter feito bem mais. Ainda assim, são-nos superiores, pelo que não ficarei aborrecido.

FASE DE GRUPOS:

S0OpzkC.png

QUALIFICAÇÃO CM (FINAL):

UDLUfE3.png

ADwrB5k.png

peviUXC.png

xDi9w4D.png

Defrontamos os anfitriões. O Qatar - sim, este mundial é aquele que supostamente vai ser jogado no Inverno :estrelas: - será o outsider deste grupo, com a Bélgica a ser favorita na minha opinião. Veremos como se safam os E.U.A..

KOREAN FA CUP FINAL:

ZeeSU1z.png

Uma equipa desmoralizada, sem treino de preparação para este jogo - não tinha staff suficiente na altura -, a jogar com uma tática nova e sem médios centro mais defensivos ou médios defensivos - tive de jogar com um jogador fora da posição natural dele -, deu luta. Jogámos muitíssimo bem e merecíamos mais do que perder na desgraça dos penaltys. Mesmo na morte súbita, podíamos ter vencido por causa de um penalty falhado pelo adversário. Mas nós falhámos a seguir também... :facepalm:

Apesar do Suwon ter tido uma quantidade de remates horrenda, quase todos foram de longa distância, pelo que pouco conta. A meu ver, fomos mais perigosos e não sei por que é que só tivemos 2 oportunidades flagrantes de acordo com as estatísticas. Eu contei mais.

Mas pronto, não estava à espera de ganhar e não. Mas arriscar foi o melhor remédio como podem ver. Ao menos colocámos o adversário em sentido. :handclap:

WsmcH0d.png

A nossa sorte... :mrgreen:

K-League-Classic.jpg

cr0YqdU.png

Lembram-se quando escrevi: "O plantel, para já, parece-me equilibrado e bastante razoável."? Esqueçam. Não podia estar mais enganado. A quantidade de jogadores indisponíveis era enorme e até dispensei alguns deles que eram simplesmente fracos. Resultado? Para esta série de jogos que (felizmente) terminou a época tinha um plantel "enorme" de... 12/13 jogadores. :rotfl: A certa altura, passou a ser só 12. Tinha um 11 inicial com 2 jogadores fora da posição e um suplente que era um guarda-redes que me dava vontade de rir. Ele até chegou a entrar 2 vezes por causa de jogadores tocados. Na FA Cup não senti isso, até porque não há regras de inscrição rigorosas.

Antes de começar, pensei... "qual é a tática que me dá golos, mas sem utilizar médios com características defensivas?". Pois... nenhuma. Como é que me safei? Bom, a resposta vinha diretamente da Argentina. Porquê? COLÓN. Ressuscitei o 4-4-2 diamante largo que era uma máquina de fazer golos. O meu médio-defensivo não era médio-defensivo, mas a equipa não se ressentiu assim tanto. Também há que ter em mente o facto da tática ser diferente e da habituação não ser a melhor. Por isso, e, olhando para estes resultados, digo... bem bom. :-

Classificação final: Sem alterações. Ao que parece, a partir da divisão de equipas por grupos, uma equipa que esteja em baixo não pode ir além do 7º lugar.

2ihnnd7.png

GH9pm86.png

Olha que giro... :laugh:

A época oficial começa em Fevereiro, com a AFC Champions League à porta. Tendo em conta o plantel reduzido, temos de construir um quase do zero. E temos de ter cuidado com a quantidade de jogadores estrangeiros a contratar. Só podemos ter um máximo de 4 (incluindo jogadores asiáticos e um máximo de 3 não-asiáticos). Revolução à vista! :happy:

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

serviço militar... :funny: :funny: :funny: ...essa é nova

boa sorte tanto para o campeonato do mundo como para as competições internas... tamos contigo! :rockon:

Editado por matrix

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela classificação para a Copa do Mundo handclap.gif

Mau chegou e já estas fazendo um ótimo trabalho em Seoul icon_pray.gif

Compartilhar este post

Link para o post

qualificacao esperada para o Mundial onde teras um grupo acessivel. no Seoul, sera complicado mas acredito numa boa prestacao...mas o exercito a interferir :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem me lembrava dessa coisa, eu felizmente até não tive muita gente a cumprir serviço. E sim, o campeonato chega a uma fase em que se divide, é tipo o da Irlanda do Norte, Escócia(?). Mas isso para o ano corre-te melhor não te preocupes.

Compartilhar este post

Link para o post

BS nesse desfaio com o Seoul, parece complicado...

Obrigado. Há muito trabalho pela frente... :compinchas:

serviço militar... :funny: :funny: :funny: ...essa é nova

boa sorte tanto para o campeonato do mundo como para as competições internas... tamos contigo! :rockon:

Obrigado! :carinhoso:

Parabéns pela classificação para a Copa do Mundo handclap.gif

Mau chegou e já estas fazendo um ótimo trabalho em Seoul icon_pray.gif

Obrigado. O trabalho feito no Seoul, PARA JÁ, não foi muito. Agora é a doer.

qualificacao esperada para o Mundial onde teras um grupo acessivel. no Seoul, sera complicado mas acredito numa boa prestacao...mas o exercito a interferir :biggrin:

Acreditamos todos numa boa campanha. O exército, que me pregar mais partidas destas, vai ter que se haver comigo... :funny:

Já nem me lembrava dessa coisa, eu felizmente até não tive muita gente a cumprir serviço. E sim, o campeonato chega a uma fase em que se divide, é tipo o da Irlanda do Norte, Escócia(?). Mas isso para o ano corre-te melhor não te preocupes.

Então não? Tem tudo para melhorar. :laugh:

443320074_640.jpg

czpJXzU.jpg

RL6L8vw.png

Gente e gente e gente a entrar... Muito dinheiro movimentado. Os jogadores que deram mais de 1 milhão de euros eram para ficar, mas o dinheiro falou mais alto. Apesar do risco tremendo de revolucionar a equipa desta maneira - mesmo que não tinha tido qualquer hipótese nesse sentido -, estou muito satisfeito com aquilo que fiz com a equipa.

DESTAQUES:

vwrg0yv.png

VJ63EzY.png

z4n8fJm.png

L70KkBa.png

UXoFgn7.png

XZSkcbn.png

MmXjVXt.png

EYwOhGV.jpg

eOPPgNC.png

3 equipas chinesas e uma equipa sul-coreana do nosso campeonato. Sinais positivos.

Um pequeno aviso... não vamos participar na AFC Champions League. Porquê? Um enormíssimo bug no jogo. Não estamos em lado nenhum na fase de grupos, que era onde nós devíamos estar. Por isso, esta época resumir-se-à a competições internas. Oh well... :facepalm:

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas Entradas, e uma pre época muito bom, espero que o time se entrose logo para não perder pontos bestas no incio da época compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Desafio complicado este, mas acredito que te vais safar bem! :compinchas:

Maldito serviço militar, sempre a destruir planteis. Andei pelo Qatar há uns tempos e também era uma chatice lidar com o limite de estrangeiros.

Esse Fofana... :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas Entradas, e uma pre época muito bom, espero que o time se entrose logo para não perder pontos bestas no incio da época compinchas.gif

Não vai ser fácil o entrosamento, mas a pré-época deu bons sinais. :compinchas:

Desafio complicado este, mas acredito que te vais safar bem! :compinchas:

Maldito serviço militar, sempre a destruir planteis. Andei pelo Qatar há uns tempos e também era uma chatice lidar com o limite de estrangeiros.

Esse Fofana... :prayer:

O serviço militar não dá jeito nenhum. Tenho que esperar 2 anos até que eles regressem do "empréstimo". Há um trinco que está no último ano de serviço. Vai-me dar um jeitão na próxima época... :mrgreen:

Fofana é excelente. Veio com uma sorte do caraças. É o que dá ser selecionador da Costa do Marfim. Um gajo descobre logo os pretos que jogam melhor. :laugh:

Tens ai grandes máquinas. Grande pré-época, esse resultado contra o Busan mostra que estás preparado para o que ai vem.

Sinto que a equipa toda está prontíssima. :D

Obrigado a todos! :adeus:

K-League-Classic.jpg

VOztUDg.png

Palavras para quê? :grin: Temos sido fantásticos, e apenas concedemos um empate contra os atuais campeões Ulsan. Só tenho pena é de não termos sofrido golos em apenas 2 jogos.

As vitórias mais importantes foram 2. A primeira, contra os Pohang Steelers - com 13 estreias na equipa (apenas um dos suplentes utilizados já estava no clube), foi bom de ver a máquina a carburar desde o início - e claro, a mais importante de todas, de longe, o derby contra o Suwon - fiz alterações táticas (cheguei mesmo a mudar de formação) e a equipa fez uma exibição brilhante em termos defensivos. O nosso campo é estreito, mas comprido, pelo que tínhamos margem para explorar as costas da defensiva adversária, algo que fizemos muitíssimo bem. Exibicionalmente, a equipa até acabou por melhorar a partir desse jogo, apesar dos adversários defrontados não terem a mesma qualidade do sempre favorito Suwon.

b1wOw3F.png

Apesar da fantástica série de resultados, o Suwon não tem cedido de maneira nenhuma. Ficámos com esta vantagem de 4 pontos apenas a seguir ao derby e, apesar de termos um jogo a mais, a vantagem é, a meu ver, bastante curta.

Xm0hZxl.png

Yang Jin-Kwang está a provar ser um reforço inspirado e, apesar dos seus 32 anos, tem sido o jogador mais utilizado da equipa, "prémio" justo face às suas exibições e contribuição ofensiva. Cho Kwang-Min é o nosso avançado-sombra que tem feito também "umas coisitas".

Korean_FA_Cup_emblem.png

hPeacz7.png

Sem grandes surpresas, passámos a 3ª eliminatória, batendo uma equipa amadora. Rodei bastante a equipa, algo longe de ser surpreendente. Surpreendente foi facto do adversário não ter feito um único remate. :wacko: Mas fomos, de facto, muito agressivos na abordagem a todos os lances, o que permitiu a ausência de complacência.

uVf7r5I.png

:facepalm:

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme arranque, apenas um empate ate agora, estas grande grande parabéns handclap.gif

Liverpool confuso.gif espanto.png

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme arranque, apenas um empate ate agora, estas grande grande parabéns handclap.gif

Liverpool confuso.gif espanto.png

Estamos muito bem, mas não podemos abrandar. :compinchas:

Seoul é uma das melhores equipas Sul Coreanas e uma das melhores asiáticas espero grandes feitos :)

És tu e eu. :mrgreen:

world-cup-trophy.jpg

FASE DE GRUPOS

vs E.U.A.: Começava então o Campeonato do Mundo contra a seleção nº 15 do ranking mundial. E este foi dos jogos mais estúpidos que já tive. Depois de estarmos a vencer por 3-0, o adversário faz 3 golos em 15 minutos e empata a partida - com os dois últimos a serem canto e penalty. Simplesmente não há desculpas para tanto adormecimento.

uZciEDS.png

vs Bélgica: Esta equipa está no top-10 e era o oponente mais complicado desta fase de grupos. Depois de uma boa reviravolta consumada a meio da segunda parte, eis que surge o golo do empate a 8 minutos dos 90. Novamente... a dormir. :calduco:

spY1hE3.png

vs Qatar: Os anfitriões eram a equipa mais fraca no papel. Éramos obrigados a vencer por números claros se quiséssemos depender só de nós. Algo que conseguimos frente a um Qatar que não deu muito trabalho. O único a fazê-lo foi o guarda-redes, que defendeu imenso, mas que não conseguiu impedir o desfecho já esperado.

SlCoICZ.png

rrFk9SB.png

A Bélgica passou de 1º para 3º na última jornada e foi afastada de forma precoce da competição. Nós? Ficámos no Qatar. O:)

OITAVOS-DE-FINAL

vs Jamaica: A surpreendente seleção americana chegava aos oitavos depois de passar em 1º num grupo com França, Portugal e Colômbia! :estrelas: Fomos obrigados a ir a prolongamento, mas o experiente Wilfred Bony continua a dar cartas e salvou-nos da presença na lotaria das grandes penalidades.

BKZtKSB.png

QUARTOS-DE-FINAL

vs Alemanha: Vingança. A única coisa que pairava na minha cabeça ao defrontar o atual campeão que me derrotou a mim e à Inglaterra na final da última edição da competição. A Alemanha merecia mais? Maybe. Mas há que dar mérito à minha equipa. Fomos absolutamente sensacionais. Uma demonstração de força e querer. E posso dizer que fomos tão perigosos quanto o nosso adversário.

Zh4KtAT.png

SEMI-FINAL

vs Brasil: A melhor equipa, na minha opinião, deste Mundial, era a que nos separava de uma final inédita. Este foi definitivamente dos jogos mais intensos que tive neste save. Depois de estarmos a perder por 1-3 - com 3 golos de canto :dry: - partimos para cima do adversário com tudo o que tínhamos. Anderson Banvo, com dois golos marcados, e Bakary Fofana, com 4 assistências para golo, a dupla costa-marfinense proveniente do "meu" Seoul foram os heróis desta partida. E Kouassi, claro, pelo golo da vitória.

cgaaJtu.png

FINAL

vs Dinamarca: Dois finalistas improváveis defrontavam-se, e com a seleção europeia mega-favorita, todos esperavam um massacre. Mas... nada disso.

Podíamos ter acabado com o jogo no tempo regulamentar, isto se a Dinamarca não tivesse reduzido logo depois do "golo da tranquilidade" e se Christian Eriksen não tivesse feito o golo do empate pertíssimo do fim. Mas não baixámos a cabeça. Agora... o prolongamento não teve grande história, só mesmo uma oportunidade para cada lado. Fomos a penaltys e a festa foi feita. Mas por quem?

4Nsx4JE.png

COISAS (1)

33UeUbA.png

Jqap7JB.png

9N2qOUV.png

COISAS (2)

nMgS1Ex.png

O26vZlP.png

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela Copa, realizaste um feito para a Africa, todos o continente acho eu que estão muito felizes principalmente os da Costa do Marfim handclap.gificon_pray.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...