Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castbound

[FM14] Success starts with failure

Publicações recomendadas

muita qualidade espanhola, muitos jogadores da nacionalidade dos nuestros hermanos. :handclap: Pela a explicação posso dizer que é boa troca!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver como corre!

Gosto particularmente do médio defensivo que ai tens! é mesmo o meu tipo de trinco. Com boa agressividade e determinação!

Boa sorte para a nova época!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava à espera mas acho k fi uma boa escolha. BS, apesar de não precisares :mrgreen: :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Direção maluca, mais saiu para uma equipe melhor, pelo menos é o que eu vejo haha compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte agora no Celta, veremos se consegues igualar ou fazer melhor do que fizeste no Anoeta :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste uma grande recuperação com a Real Sociedad. Acho que fizeste bem me mudar de ares de qualquer forma, também não acho piada nenhuma quando me fazem ultimatos.

Boa Sorte. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

muita qualidade espanhola, muitos jogadores da nacionalidade dos nuestros hermanos. :handclap: Pela a explicação posso dizer que é boa troca!

Alguns destes jovens acabaram por ser emprestados para jogarem regularmente. Deverão ter futuro daqui a uns anitos.

Vamos ver como corre!

Gosto particularmente do médio defensivo que ai tens! é mesmo o meu tipo de trinco. Com boa agressividade e determinação!

Boa sorte para a nova época!

:compinchas:

Não estava à espera mas acho que fizeste bem. Boa sorte :compinchas:

Não estava à espera mas acho k fi uma boa escolha. BS, apesar de não precisares :mrgreen: :compinchas:

Direção maluca, mais saiu para uma equipe melhor, pelo menos é o que eu vejo haha compinchas.gif

Boa sorte agora no Celta, veremos se consegues igualar ou fazer melhor do que fizeste no Anoeta :compinchas:

Fizeste uma grande recuperação com a Real Sociedad. Acho que fizeste bem me mudar de ares de qualquer forma, também não acho piada nenhuma quando me fazem ultimatos.

Boa Sorte. :compinchas:

Foi um boa troca. Com dinheiro e uma equipa melhor, só podemos fazer coisas boas. Obrigado a todos! :fixe:

escudo_celta_de_vigo_950861111.jpg

443320074_640.jpg

czpJXzU.jpg

KuULkUe.png

SAÍDAS:

Nada fora do comum. Não houve grandes oportunidades de negócio. Simplesmente emprestei jogadores novos para ganharem minutos de futebol e vendi/dispensei jogadores que estavam a mais no plantel, ou eram muito velhos, ou não se encaixavam no sistema tático. O único caso estranho é o de José Luiz López, um bom avançado, mas que estava a mais. Tinha 6 avançados para quê? Vendi Orachev, mas o espanhol não tinha pretendentes. A maior curiosidade, no entanto, é o facto de ter mandado embora todos os guarda-redes sem exceção. Olazábal tinha 36 anos, Aléx Lázaro tinha 29 e era fraco e Marcos Crespo, apesar de ter 19 anos, tinha duas estrelas e meia de potencial, de acordo com o meu adjunto. Sim, aquele que tem 20 a tudo o que é avaliar jogadores.

ENTRADAS:

Contratações cirúrgicas sem gastar muito dinheiro (apesar das comissões a agentes :doubt: ). Guillermo, apesar de tudo, foi contratado antes de eu chegar, mas não é grande coisa. Vai passar a fazer furor no Celta... B. :badgrin: O plantel estará disponível mais ao pormenor em baixo. :compinchas:

1226418440787_f.jpg

PLANTEL

GUARDA-REDES: Refizemos a posição sem gastar um único euro.

Andrés Garcia (contratação): A nossa primeira opção tem apenas 21 anos e já é bastante bom. Estava em fim de contrato com o Recreativo de Huelva, não tendo renovado o seu contrato. E eu agradeço! :celebracao:

Antonio David Jiménez (contratação): A alternativa ao uruguaio é mais experiente e tem a qualidade para manter as redes invioláveis se for chamado a intervir.

Alberto: Jovem da formação com bastante potencial promovido já à equipa sénior. Foi disponibilizado para o plantel de juniores sempre que necessário, mas poderá ganhar uns minutos em jogos menos importantes.

DEFESAS: Aqui já foi necessário ir às compras. Não fiquem preocupados com a falta de capacidade dos laterais nos cruzamentos. Raramente os irão fazer. :happy:

Centrais

Sergio Pérez: Titular indiscutível nesta equipa.

Manuel Otero: Apesar dos seus 19 anos, é um jogador que impressiona pela maturidade que apresenta, evidenciada pelos seus atributos mentais.

Mikel Segura (contratação): Quando vi que precisava de um central, este foi o primeiro nome que me veio à cabeça. Vindo diretamente da equipa de juniores e incluído na mais recente fornada de jogadores jovens da minha ex-equipa, a Real Sociedad. Fiquei chocado quando olhei para ele. :estrelas: Estava a ser seguido por praticamente todos os colossos europeus, mas acabei por lhe oferecer um salário maior que aquele que ele pedia, algo que terá pesado na sua decisão. Primeiro tem que treinar o desarme, depois treinará os atributos mentais um bocadinho melhor. Mas está aqui um defesa e pêras. :biggrin:

Dória (contratação): A experiência que faltava a este sector. Não havia dinheiro para acatar os salários deste senhor, pelo que o empréstimo era (e foi) a melhor opção.

Laterais esquerdos

Rafael: O jogador mais valorizado no plantel é uma opção interessante para esta posição.

Antonio Jesús (contratação): A contratação mais cara deste defeso é um jogador rapidíssimo e que poderá "dar uma perninha" no eixo da defesa, mas poderá não ser tão necessário. Até foi barato face à sua qualidade.

Laterais direitos

Chris Promes (contratação): Vem por empréstimo e, apesar de normalmente atuar no meio-campo, será utilizado a lateral direito. A sua capacidade técnica aliada a essa posição dentro de campo permitirá à equipa sair a jogar em posse, que é aquilo que eu quero.

Alvaro Sierra (contratação): Um caso estranho, até porque não quis renovar contrato e saiu no final da época. Abordei-o e ele voltou. E ainda bem. :prayer:

MÉDIOS CENTRO E DEFENSIVOS:

Yon Casado: Um incrível médio. Nada a dizer. :laugh:

Ibai Blasco: Um médio mais ofensivo, mas que vai jogar mais recuado no meio-campo. Tecnicamente acima da média.

Paolo Buonanno (contratação): Acho que se lembram deste senhor. :larilas: A Real Sociedad não o negociou, abordei-o eu. Azar. :funny: Está a ser adaptado a médio centro.

Juan Ignacio Poletti (contratação): Mas que compra... O médio (mais defensivo) que me faltava. Também vai ser adaptado a médio centro. Baratinho!

Pedro Zarza: Apenas 20 anos e já com bastante qualidade. Tem é que melhorar no cabeceamento se quiser ser um bom trinco no futuro. E escusado será dizer que está a ser adaptado a... médio-centro. :mrgreen:

EXTREMOS: Muita qualidade neste setor.

Esquerda

José Luis Espina: Muito forte nas bolas paradas. E não só. :carinhoso:

Stefano Carpani (contratação): Deposito muitas esperanças no italiano. Mais rápido e melhor tecnicamente que Espina.

Direita

Sultan Oskolkolov: Rápido e eficiente nos cruzamentos. Poderá também fazer a diferença com remates de meia-distância.

Yuriy Dmitruk: Alternativa interessante ao russo.

AVANÇADOS: Comentários? :maluco:

Fermín Rubio:

Luis Cano:

Valentin Podgorsek:

A descrição é a mesma. Avançados incrivelmente completos.

Sebastián Fernández: Jovem com bastante potencial e uma alternativa credível aos restantes avançados.

EYwOhGV.jpg

BsEr5Qu.png

Não foi a pior pré-época do mundo, mas as 3 táticas testadas parecem assentar bem nos jogadores que tenho - um 4-4-2 clássico, um 4-3-3 e um 4-4-2 profundo. A derrota contra o City é compreensível, se bem que podíamos ter feito melhor, mas o empate contra o Barça mostra que podemos medir forças contra os grandes. Defendemos muito bem – e não tínhamos Dória disponível, porque este não pode enfrentar o seu antigo clube – e criámos oportunidades de golo. O ataque esteve afinado contra a equipa da 2ª divisão grega Apollon Kalamarias e contra a equipa B do Celta, onde não facilitámos. O último teste ficou bem acima das minhas expectativas, onde batemos o Anderlecht – equipa que foi sempre campeã belga desde o início do save -, de forma contundente.

Dos reforços, destaco Carpani pela sua veia goleadora.

Estamos prontos. :cool:

Banner-Europa-League.jpg

Adversário do play-off: Não é o adversário ideal, mas confio na passagem. :compinchas:

8178_Logo.png

Saudações desportivas :smilie_cmpt:

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Calhou-te um adversário um pouco complicado, mas se tiveres na melhor forma, acredito na passagem.

Deslocação complicada. Mas acredito que consegues!

Acreditámos todos. :carinhoso:

logo_liga_2012.jpg

CyDcUPX.png

Definitivamente que não estamos em ritmo de pré-época. Pela primeira vez desde que jogo FM, apostei num 4-4-2 clássico para tática habitual deste Celta. À exceção dos últimos dois jogos - nos quais preferi utilizar um 4-4-2 com 2 médios defensivos no primeiro, e um 4-4-2 com 1 médio defensivo e 1 médio centro -, a equipa dispôs-se sempre nesse esquema e os resultados estão à vista. Só tenho é de arranjar maneira de fechar os caminhos para a baliza... Mas para já, estamos muitíssimo bem.

Destaque óbvio para o bom empate caseiro contra os atuais campeões Atlético de Madrid e para a enormíssima vitória em Camp Nou, que nos permite fechar o mês de Setembro com chave de ouro. Essa última partida serviu para o menino de 17 anos Mikel Segura fazer a sua estreia profissional, ao entrar logo após o golo, aos 83'. E que estreia! Saiu o avançado esloveno Podgorsek que fez a assistência para golo e a equipa passou a jogar com 3 centrais... Foi só mesmo para defender. :mrgreen: Certo é que resultou e eles pouco ou nada ameaçaram até ao final.

SkrYBGz.png

Como é óbvio, ainda é muito cedo para falar, mas este início coloca-nos, para já, no pódio. :handclap: Os próximos meses ditarão algo mais concreto.

Banner-Europa-League.jpg

PLAY-OFF - 1ª MÃO:

hDDzgt5.png

Mas é que nem cheiraram... :funny:

PLAY-OFF - 2ª MÃO:

ozsKTYm.png

Bem mais sortudos, mas saímos de Alemanha com nova vitória. Nem sei como é que eles tiveram tantas oportunidades flagrantes. Juro que não contei assim tantas! :blink: Ainda assim, fomos mais eficazes e seguíamos para a fase de grupos.

SORTEIO:

UKyJpKx.png

Russos e gregos têm alguns jogadores interessantes, ao passo que o Gotemburgo não tem nada de especial. Parece-me ser um grupo acessível, mas, naturalmente, não podemos facilitar. De destacar que éramos cabeças de série, pelo que evitámos as equipas mais complicadas.

1ª Jornada:

4HydCxf.png

Foi jogada apenas a primeira partida da fase de grupos e obtivemos uma vitória importante por números expressivos. Aproveitámos dois lances de génio de Yon Casado para alargar vantagem, mas lá tivemos que sofrer o golo da praxe.

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio de época apesar de jogos complicados, estiveste enorme. Na Europa, calhou-te um grupo acessivel, passarás, penso, sem grandes dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o Celta ja se destacando na liga e na Europa, estas no caminho certo compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio de época apesar de jogos complicados, estiveste enorme. Na Europa, calhou-te um grupo acessivel, passarás, penso, sem grandes dificuldades.

Boa vitória contra o Barça!

O grupo na Europa é fácil! acredito que consigas fazer melhor! e passar!

Olha o Celta ja se destacando na liga e na Europa, estas no caminho certo compinchas.gif

Tudo a correr bem, como sempre neste save. ;-)

Obrigado a todos! :compinchas:

logo_liga_2012.jpg

8ulKK4l.png

Bem, nem sei o que dizer... :estrelas:

Tudo corre bem pelos lados de Vigo. Por incrível que pareça, dominámos os jogos todos, à exceção daqueles contra os ditos "grandes" de Espanha. E, apesar de termos consentido a primeira derrota para o campeonato, o que é certo é que o futebol praticado pela equipa é do melhor que já vi, pelo menos neste save. Os jogadores encaixaram maravilhosamente no sistema tático; e claro, a tática, essa, funciona que nem uma maravilha. Cheguei a mudar num ou outro jogo por causa da indisponibilidade de avançados - passámos de um 4-4-2 para um 4-3-3 com futebol "à inglesa" -, ou porque enfrentámos Real Madrid, Barça ou Atlético de Madrid.

E por falar em Real Madrid... fomos a Santiago Bernabéu vencer os galáticos num jogo em que tivemos uma sorte incrível. Depois de uma primeira parte aceitável, onde íamos para intervalo a vencer por 1-2, a equipa desapareceu do campo nos segundos 45 minutos e chegámos a sofrer o golo do empate aos 52'. Felizmente, "fomos salvos" por um auto-golo no tempo de compensação após um canto da direita. Obrigado Antônio! :carinhoso:

71L2OS0.png

Como não podia deixar de ser, estamos no topo da tabela classificativa. Será que aguentamos a pressão?

Copa_del_Rey_logo_since_2012.png

4ª ELIMINATÓRIA - 1ª MÃO:

yKTMZMZ.png

Tínhamos então pela frente a minha ex-equipa. Até estava com pica para ganhar a estes mal-agradecidos. Pois bem, o primeiro jogo acabou em vitória, mas o resultado não era o ideal. Mas senti que podíamos controlar o jogo no Anoeta e matar a eliminatória cedo...

4ª ELIMINATÓRIA - 2ª MÃO:

byyWW0V.png

E foi isso que aconteceu. Domínio total. Ao intervalo vencíamos por 0-3 e um jogador da Real Sociedad foi expulso aos 45+2'. Tudo muito fácil a nível interno.

Espera-nos o Real Betis na 5ª eliminatória.

Banner-Europa-League.jpg

BjtwfTJ.png

A fase de grupos da Liga Europa não foi propriamente fértil em jogos complicados. Fizemos o pleno sem grandes dificuldades. :handclap:

gzPJd7E.png

O nosso próximo adversário:

Red%20Bulls%20Salzburg.jpg

z8b7yrl.png

A minha reação:

069.jpg

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não acompanhar o save, tive a dar uma leitura a tudo, e vi que tens aqui um excelente save, Parabéns :handclap: Adorei o teu trabalho principalmente no Wigan. :compinchas:

Força agora no Celta, a temporada esta a correr muito bem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

icon_pray.gificon_pray.gificon_pray.gificon_pray.gificon_pray.gif

Esta grandioso com o Celta amigo, que época fantástica handclap.gif

Esse aumento de verba foi fantástico kkk eusa_dance.gif funny.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor do que os resultados, só mesmo a fortuna que a direcção adicionou ao orçamento de transferências.

#inveja. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

sim senhor... grande começo

tens-nos habituad a estas coisas, mas nunca esperei que te safasse tão bem como está a acontecer

tamos contigo! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não acompanhar o save, tive a dar uma leitura a tudo, e vi que tens aqui um excelente save, Parabéns :handclap: Adorei o teu trabalho principalmente no Wigan. :compinchas:

Força agora no Celta, a temporada esta a correr muito bem :compinchas:

Obrigado por acompanhares! :compinchas:

icon_pray.gificon_pray.gificon_pray.gificon_pray.gificon_pray.gif

Esta grandioso com o Celta amigo, que época fantástica handclap.gif

Esse aumento de verba foi fantástico kkk eusa_dance.gif funny.gif

Eu sei que está a ser fantástico. O aumento de verba já me dá para comprar umas chiclets. :celebracao:

Que grande época, tanto a nivel interno como na Europa.

Está a correr tudo bem. Esperemos que continue assim. :carinhoso:

Melhor do que os resultados, só mesmo a fortuna que a direcção adicionou ao orçamento de transferências.

#inveja. :mrgreen:

#estou #rico #para #comprar #uma #sandes #de #presunto :biggrin:

sim senhor... grande começo

tens-nos habituad a estas coisas, mas nunca esperei que te safasse tão bem como está a acontecer

tamos contigo! :compinchas:

Obrigado! Nem eu pensava. :funny:

Época normal , já estamos habituados :mrgreen:

:mrgreen: Obrigado! :carinhoso:

czpJXzU.jpg

jd7SuRX.png

SAÍDAS:

Está aqui a lista das últimas saídas (2 de Agosto e outras de Janeiro). A venda de José Luiz López deu para equilibrar um pouco as finanças, ao passo que Dmytruk foi o empréstimo de um jogador que queria ter vendido, mas que não encontrei pretendentes. Voltou ao seu país Natal e fui ao mercado buscar um substituto...

bhSAd0L.png

O extremo-direito russo não tem a imprevisibilidade requerida, mas consegue compensar com praticamente tudo o resto. É um jogador que tem finta e consegue ultrapassar os adversários frequentemente com recurso à velocidade e à sua força física. Uma máquina que terá a sua adaptação ao futebol espanhol facilitada, pelo simples facto de que o seu concorrente direto para ocupação da posição que ocupa ser também russo. :larilas:

1O9WcDa.png

Com a entrada de Beryshev e com renovações de contrato, tivemos de aliviar a folha salarial, até porque tenho sempre o hábito de nunca gastar dinheiro para salários acima do orçamento que me é dado. A escolha da dispensa acabou por recair no outro emprestado Dória. Foi importante para nós, mas teve mesmo que sair.

MLpSuJr.png

Para compensar, promovi este jovem da formação à equipa sénior onde será o nosso 4º central. Mikel Segura, o miúdo maravilha, já tem uma capacidade de desarme bastante aceitável, pelo que assumirá um papel mais preponderante na equipa principal.

logo_liga_2012.jpg

1gSjEJ0.png

Comentários? :mrgreen:

Barcelona e Atlético de Madrid foram derrotados de forma consecutiva, o que leva a concluir que este Celta é mais do que aquilo que aparenta.

l1TRYvL.png

Descolámo-nos do Real Madrid, mas não podemos descontrair. :calduco:

Copa_del_Rey_logo_since_2012.png

5ª ELIMINATÓRIA - 1ª MÃO:

tkhnSIF.png

Dominámos, mas não senti que tivéssemos sido tão perigosos como o habitual. Contudo, conseguimos vencer por 2-0 e íamos para a 2ª mão mais ou menos descansados.

5ª ELIMINATÓRIA - 2ª MÃO:

fAzSpIN.png

Serviços mínimos, mas passávamos para os quartos. E o adversário a seguir não era pêra doce... :medinho:

QUARTOS-DE-FINAL - 1ª MÃO:

DNuCMpT.png

Sim, este é o Real Madrid. 3-0. Ups. :confuso:

QUARTOS-DE-FINAL - 2ª MÃO:

EJ34Bzx.png

Mantivemo-nos firmes e conseguimos ser eficazes o suficiente para marcar 2 golos e matar a eliminatória. Derrota no jogo, mas vitória no agregado.

SEMI-FINAL - 1ª MÃO:

XMt5OJU.png

Começávamos fora contra os bascos e obtivemos um resultado positivo, apesar de não ter gostado muito da exibição da equipa.

SEMI-FINAL - 2ª MÃO:

RRHLeqY.png

Em casa, não damos hipóteses. Esta é a verdade. O Bilbao saiu de saco cheio do Balaídos e estamos na final!

FINAL:

cam.jpg

Banner-Europa-League.jpg

16-AVOS-DE-FINAL - 1ª MÃO:

whVJ0Bt.png

16-AVOS-DE-FINAL - 2ª MÃO:

ZgndNvb.png

Coitados. Não tiveram hipótese. Apesar de este ter sido um adversário acessível, acredito que somos um dos candidatos a vencer a competição. :ideia:

PRÓXIMO ADVERSÁRIO:

Tottenham_Hotspur.png

SBKH4sX.png

6yGUYqr.png

Gik6yv4.png

fR3VWPl.png

zkmGYzt.png

Pois bem... vai começar o assédio dos clubes grandes. E aproveito para fazer um aviso. LEIAM!

Não me parece que este save terá muito mais tempo. Os colossos europeus são as únicas equipas que, a meu ver, fazem sentido treinar tendo em conta a minha reputação como treinador e, naturalmente, saltar de colosso em colosso dominar os respetivos campeonatos nacionais até 2035 ou assim, não torna esta "história" assim tão interessante quanto isso. O percurso foi feito de uma maneira calma e passei por vários continentes, testando a minha capacidade de adaptação.

Ou seja, depois do bom trabalho no Wigan, não tinha propriamente a fama suficiente para dar o salto, mas deu-me acesso aos melhores clubes dos continentes com menor visibilidade. A reputação de treinador de classe mundial foi obtida nesses continentes para depois regressar à Europa como um dos melhores do mundo e, de facto, treinar os melhores do mundo.

Mas, um treinador que já ganhou tanto (inclusive um campeonato do mundo), só se pode reformar depois depois de ter no seu palmarés o troféu mais apetecível para o jovem sonhador: a Liga dos Campeões da UEFA. A questão agora é a seguinte: com quem?

Obviamente que pensei no Wigan. Regressar ao clube que me lançou no futebol e alcançar esse feito seria fantástico. Mas o problema é que eles estão perto da descida de divisão e, com a equipa que têm, demoraria demasiado tempo para construir algo sustentado e estabilizado para apontar a objetivos tão ambiciosos.

Um clube inglês está descartado, até porque, neste save, não me vejo a treinar outra equipa que não o Wigan. O mesmo para Espanha. Não porque não tenha condições com o Celta de Vigo, mas porque treinar em apenas dois países na Europa não é muito normal para um treinador. E claro, treinar o Real Madrid ou Barcelona não tem muita piada no FM. :wink:

Como sou portista, seria engraçado ganhar a Champions com o Porto, mas aceitaria SLB ou especialmente o SCP pelo desafio, até porque estas são duas equipas que simplesmente eclipsaram e sucumbiram ao domínio dos dragões.

Por outro lado, Alemanha e Itália são dois países interessantes onde nunca tive oportunidade de treinar neste FM (até acho que nunca treinei na Alemanha sequer).

Por isso, com Inglaterra e Espanha descartadas, eu pergunto-vos. Para que país devo ir no fim da época? Se quiserem equipas em especial, digam-me o nome que eu escolho uma equipa que tenha a mesma reputação neste save do que aquela que tem a equipa que vocês apontaram.

Por isso, acho que isto vai ser interessante.Vocês vão definir o fim do save. :compinchas:

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...