Burkina2008 Publicado 19 Julho 2015 Haha o Pol Pot? E dizes que com o Syriza é que estão a desconversar Eu imagino que as reuniões do PC para formarem esses programas/propostas sejam uma risada...com a malta toda a ir buscar ideias que o Cunhal tinha na gaveta cheias de poeira...tudo a dizer "epá mete mais esta que ainda só temos 22as" Depois a historia do KKE, se têm um manifesto que diz que não querem chegar ao poder pelo voto, querem chegar como? Se é contra a vontade do povo, são anti-democratas e em Portugal seriam banidos...lindos exemplos estes comunistas...olha se calhar são mesmo da mesma via de chegar ao poder que o Pol Pot... Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 19 Julho 2015 Eu voto no PCP porque acredito nas pessoas que o compõem e num ideal de justiça que enleia o partido. Algumas coisas irrealistas e utópicas? Sem sombra de dúvida. Mas farto de levar com a lenga lenga do PSD, do PS e do CDS estou eu. Farto de levar com chavões do "viver acima das possibilidades" e os meninos continuam a encher o cu aos boys com situações de favorecimento puro, estou eu. Farto de ouvir falar que vão cortar a despesa do estado e a única coisa que fazem é olhar para os números dos apoios sociais que existem neste país e cortarem cegamente, enquanto que existem milhares de fundações, milhares de institutos publico-privados, milhares de empresas subsidiadas pelo estado e que, essas sim, usam e abusam do "estado" para fazerem a boa vidinha que fazem, sem qualquer tipo de corte? Vão todos para o crl mais esta maneira de "fazer política". Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Julho 2015 (editado) uma classe social decide impor os seus ideiais numa sociedade, toma à força todo o mecanismo económico e daí para a frente ou estão do seu lado ou contra, têm de aceitar as ideias impostas, a bem ou a mal. Olha tu a descreveres a sociedade actual. Editado 19 Julho 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Julho 2015 O Syriza prometia entrar em rutura contra tudo e contra todos e chegar ao bem comum do povo grego. Da maneira como o programa eleitoral foi apresentado e a promessa das "políticas alternativas" supostamente implicava não estarem dependentes de favores nem interesses. Estavam-se a marimbar para os credores, não era essa a atitude? Até que chegam à dura realidade e se deparam que o que defendem é utópico e impossível de impor. Se estás à espera de encontrar uma sociedade desenvolvida onde encontres um regime simplista onde não estás dependente de nada nem ninguém, entras na utopia. Há sempre elos com mais poder. Faz parte da natureza humana. Podes falar dos exemplos que enunciaste? Não conheço... Tu queres discutir sozinho? É que tu vieste mandar a laracha do Syriza que está fora do contexto do que escrevi e agora vens falar como se eu fosse um defensor acérrimo do Syriza. O problema está quando tu fazes um regime em função dos "elos com mais poder" e não em função de quem estás efectivamente a representar. Que exemplos? Não dei nenhum... Haha o Pol Pot? E dizes que com o Syriza é que estão a desconversar Vou-te explicar que tu não estás a perceber. Eu não trouxe o Pol Pot para ser argumento, respondi uma desconversação com outra. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 19 Julho 2015 E Ego Sum, não me parece intelectualmente honesto puxares o argumento de algo escrito em 1848 e considerares que um partido actual, no ano de 2015, ainda se baseia, totalmente, para definir a sua ideologia. Principalmente um partido que tem dado (e acho que sempre deu) provas de modernidade e principalmente vanguarda (em todos os quadrantes da vida pública e política portuguesa). Se a nível económico é um partido algo preso ao dogma? Sim, também creio. Mas há ideias partilhadas em documentos do PCP e que gajos como o Krugman defendem também... Mais, em 1940 tens o Álvaro Cunhal a defender uma tese sobre ... o aborto. A título económico e também para teres uma noção (que nem sempre é bem divulgada - acho que este é um dos grandes males do PCP) foi um dos primeiros partidos a falar em "formação" de empreendedorismo tecnológico/digital e onde o Estado devia assumir alguma responsabilidade no enquadramento desta nova linhagem desruptiva. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Julho 2015 Chama-se ideologia, caro Hugo. Convinha adaptar essa ideologia à conjuntura do país, e não disparar algumas coisas ridículas. Eu até gosto do PC, gosto de ouvir o Jerónimo, o jovem que costuma estar nos debates da SIC (agora não me lembro do nome do rapaz), e do resto da maioria do PC que está na Assembleia. Mas chega à altura das eleições, e parece que o PC liga o modo cassete e não sai nada de jeito. Se calhar, se tivessem uma abordagem diferente nas campanhas, conseguiram ter um maior impacto junto dos eleitores. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Julho 2015 E Ego Sum, não me parece intelectualmente honesto puxares o argumento de algo escrito em 1848 e considerares que um partido actual, no ano de 2015, ainda se baseia, totalmente, para definir a sua ideologia. Principalmente um partido que tem dado (e acho que sempre deu) provas de modernidade e principalmente vanguarda (em todos os quadrantes da vida pública e política portuguesa). Ele estava a falar dos tais gregos que não querem chegar ao poder pelo voto. E ele perguntou se era da forma marxista e explicou. Não há nada de desonesto... Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 19 Julho 2015 Não foi isso que percebi ao ler o post, principalmente devido às 2 interrogações iniciais. De qualquer forma, peço desculpa Ego Sum. Obrigado Carlos. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 19 Julho 2015 (editado) Populismo puro e duro, e acima de tudo ridículo. Não acrescenta nada para debate político. Facilmente se pode sintetizar: malta, tudo a cortar na receita, aumentar a despesas. Mas está precisamente no ponto para o eleitorado alvo. Exigir tudo para o povo, não interessa de onde o dinheiro vem, aliás esse ponto nem entra na equação. Já disse há um tempo, sempre que na altura das eleições gente do PCP vem falar comigo e apresenta essas medidas eu pergunto sempre como é que as vão financiar. A conversa acaba sempre aí.. É só parvo. Todas as pessoas querem mais Educação, mais Saúde e mais Cultura. A diferença é que uns têm noção que existe um orçamento para gerir. Outros gostam de fingir que estão no país das maravilhas. se fores ler o resto do programa (90 páginas) vês de onde vem o dinheiro calma, que aquilo não te morde. Editado 19 Julho 2015 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Julho 2015 se fores ler o resto do programa (90 páginas) vês de onde vem o dinheiro calma, que aquilo não te morde. Não seria mais simples eles, naquele resumo, explicarem de onde vinha o dinheiro? É que aquelas 25 medidas tiram logo toda a vontade de ler 90 páginas. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Julho 2015 Olha tu a descreveres a sociedade actual. A sociedade atual rege-se por uma democracia que pressupõe que a política posta em prática é o que a maioria quer. Se o comunismo fosse o que a sociedade quer, seria o sistema político-económico predominante. Ele estava a falar dos tais gregos que não querem chegar ao poder pelo voto. E ele perguntou se era da forma marxista e explicou. Não há nada de desonesto... Exato. Tranquilo Boo :compinchas: se fores ler o resto do programa (90 páginas) vês de onde vem o dinheiro calma, que aquilo não te morde. O problema é que a maior parte das medidas apresentadas de onde vem o dinheiro estão ao nível das apresentadas ali atrás ao nível da exequibilidade. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 19 Julho 2015 Ó Ego por curiosidade votas branco ou PSD? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Julho 2015 Chama-lhe democracia, chama-lhe. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Julho 2015 Ó Ego por curiosidade votas branco ou PSD? Sou apartidario, voto no partido, pessoas, programa e projeto que mais considere adequado, exequível e fidedigno para a conjuntura em que o país se encontrar. Daí antes de votar me dar ao trabalho de me informar sobre os pontos acima e não votar tipo clube de futebol. Chama-lhe democracia, chama-lhe. Então chama-se o quê? Sinto uma ligeira teoria da conspiração :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Julho 2015 A sociedade atual rege-se por uma democracia que pressupõe que a política posta em prática é o que a maioria quer. Não inteiramente. A maioria não quererá uma política influenciada por interesses de quem tiver mais dinheiro. Aliás, quando é que os programas eleitoriais e promessas em que as pessoas votam foram sequer cumpridos? É uma democracia que mesmo tendo, felizmente, ainda algumas maneiras de, em pequena escala, a palavra do povo ser a que manda, a nível geral tem sido nestes últimos anos uma falsa democracia. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 19 Julho 2015 Sou apartidario, voto no partido, pessoas, programa e projeto que mais considere adequado, exequível e fidedigno para a conjuntura em que o país se encontrar. Daí antes de votar me dar ao trabalho de me informar sobre os pontos acima e não votar tipo clube de futebol. PSD então. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Julho 2015 Não inteiramente. A maioria não quererá uma política influenciada por interesses de quem tiver mais dinheiro. Aliás, quando é que os programas eleitoriais e promessas em que as pessoas votam foram sequer cumpridos? É uma democracia que mesmo tendo, felizmente, ainda algumas maneiras de, em pequena escala, a palavra do povo ser a que manda, a nível geral tem sido nestes últimos anos uma falsa democracia. O povo faz da democracia o que quer com ela. Se não lhe dá bom uso a conversa é outra. Aí voltamos à conversa do cidadão e eleitorado comum em Portugal. É gente muito acomodada. A Grécia quis um rumo diferente, recorreu à democracia e elegeu um partido com alegadamente uma política diferente, ou não? PSD então. Tu queres conversa Benfica-Porto como tens em todos os outros tópicos mas não será daqui que a vais arrancar certamente. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Julho 2015 Então chama-se o quê? Sinto uma ligeira teoria da conspiração :lol: Chama-se ir a uma escola secundária votar de 4 em 4 anos. Compartilhar este post Link para o post
Sobrado Publicado 19 Julho 2015 As legislativas vão ser as primeiras eleições em que posso e vou votar, e estou-me a ver completamente lixado pela campanha miserável que o Costa tem feito. CDS, PSD ou qualquer que seja o nome do demagogo do Marinho Pinto não voto com toda a certeza, e por este andar também não o faço no PS ou na histérica da Catarina Martins. Resta o PCP ou o Livre. Oh well. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Julho 2015 (editado) A Grécia quis um rumo diferente, recorreu à democracia e elegeu um partido com alegadamente uma política diferente, ou não? Sim, que quando tentou lutar contra os interesses de quem tem mais dinheiro foi aniquilado, por exemplo. Só dá valor ao que estou a dizer. edit: o que estou a dizer não representa nem um centésimo da questão da Grécia, representa sim o que aconteceu pós-referendo. Editado 19 Julho 2015 por Lip Zola Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Julho 2015 As legislativas vão ser as primeiras eleições em que posso e vou votar, e estou-me a ver completamente lixado pela campanha miserável que o Costa tem feito. CDS, PSD ou qualquer que seja o nome do demagogo do Marinho Pinto não voto com toda a certeza, e por este andar também não o faço no PS ou na histérica da Catarina Martins. Resta o PCP ou o Livre. Oh well. Voto branco/nulo, meu caro. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 19 Julho 2015 (editado) Sim, que quando tentou lutar contra os interesses de quem tem mais dinheiro foi aniquilado, por exemplo. Só dá valor ao que estou a dizer. Mas foi aniquilado por alma de que santo? Eles queriam tanto lutar contra os interesses como eu. A Grécia queria aquilo que popularmente se chama "Sol na eira, chuva no nabal", queriam manter esses interesses e libertarem-se das responsabilidades inerentes a esses interesses. "NÃO PAGAMOS!!! :angry: Mas ficamos no Euro O:) e impomos as NOSSAS condições :angry:" Isto é impraticável. Se o processo foi mal gerido pela UE? Claro que foi, mas a Grécia não é exemplo para nada! Aliás, é. Daquilo que não se deve fazer! EDIT: E já que foi o meu post mais "inflamado" que alguma vez postei aqui (e foi bastante levezinho, mas pronto, sou um tipo calmo :mrgreen:), deixo aqui outro motivo para me esfolarem vivo. Right 61,1% Liberal 16,7% Editado 20 Julho 2015 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 20 Julho 2015 (editado) Chama-se ir a uma escola secundária votar de 4 em 4 anos. Vai mais longe, que isso é curto. Chama-lhe palha para burros. Coliseu. Circo. Folclore. Disfunção erétil. Não deixa de ser verdade. Foi nisso em que transformaram a nossa Democracia e a de todos os países corruptos. Editado 20 Julho 2015 por 13thReverend Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 20 Julho 2015 Mas foi aniquilado por alma de que santo? Eles queriam tanto lutar contra os interesses como eu. A Grécia queria aquilo que popularmente se chama "Sol na eira, chuva no nabal", queriam manter esses interesses e libertarem-se das responsabilidades inerentes a esses interesses. "NÃO PAGAMOS!!! :angry: Mas ficamos no Euro O:) e impomos as NOSSAS condições :angry:" Isto é impraticável. Se o processo foi mal gerido pela UE? Claro que foi, mas a Grécia não é exemplo para nada! Aliás, é. Daquilo que não se deve fazer! Por alma da troika, principalmente o FMI. Ah, e da malta que mais uma vez vai ganhar dinheiro à pala deste acordo. As mesmas medidas que já mostraram em n casos, incluindo na própria Grécia, não serem eficientes, e que o próprio FMI já disse que foram erradas, foram novamente impostas pela UE, sobre a justificação de "os países têm de aceitar perder alguma soberania para a UE". Isto também devia ser impraticável e um exemplo daquilo que não se deve fazer. Sobre o resto que disseste, concordo. Mas vamos deixar de ser anjinhos. Compartilhar este post Link para o post
Sobrado Publicado 20 Julho 2015 Voto branco/nulo, meu caro. Custa-me fazer isso porque tenho a impressão que não muda nada e que é um voto inútil. Mas tendo em conta as outras opções... Compartilhar este post Link para o post