Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

E o Menezes quando quis mudar o símbolo do partido para passar a ter só uma seta? :lol:

alguns dos meus amigos de infância eram laranjinhas na altura, e a piada que contavam era que para alguns sociais democratas no norte da europa as 3 setas eram contra a opressão do fascismo, comunismo e capitalismo. ele ficou baralhado e quis uma coisa mais simples. eles riam-se muito, eu nunca percebi a piada :(

Compartilhar este post

Link para o post

O Jerónimo está satisfeito com o possível resultado de 0 a 1 deputado, em Leiria, ou percebi mal?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que a piada do programa do PS, e respondendo à pergunta do Vaart, tem muito a ver com o estímulo do consumo interno - ao meter mais dinheiro no bolso do pessoal, este vai gastá-lo e estimular a procura, que por sua vez iria estimular a economia. Chamam-se a isto múltiplos económicos, e foi graças a eles que o Gaspar e a troika foram tão gozados (quem não se lembra das piadas das folhas de Excel)? Estes são de díficil quantificação, e provavelmente (de certeza, vá) foram inflacionados para permitir melhores resultados. Esquece-se que grande parte do nosso consumo é relativo a produtos importados e que muitos usariam esse aumento de receita para aumentar a poupança ou pagar dívidas, não iam voltar a esbanjar tendo em conta a situação em que ainda estamos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, depois ele diz que o que é importante é a confiança.

Pep, tu sabes bem que as contas são feitas tendo em conta cenários otimistas. É sempre assim, não era agora que ia mudar.

No papel e no Excel, o Vítor Gaspar que o diga. :mrgreen:.

o problema é que as pessoas não são números e têm sentimentos e emoções e reagem de acordo com esses sentimentos e emoções. Assim sendo, um excel não pode ser mais que uma previsão ou uma tendência, nunca uma certeza. No entanto, o problema do programa do PS é que parte de pressupostos totalmente irrealistas. Dizer que se vai cortar nos impostos, aumentar salários, pensões e outras contribuições e aumentar a despesa do estado em geral quando se parte do princípio que a economia cresce brutalmente.

Querem ver como é simples? Se votarem no PTH, Partido do Tio Hans, prometo que, no final da legislatura o salário mínimo será de 1.500 euros. Isto porque prevejo que a economia, nos próximos 4 anos vá crescer 20% ao ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Um crescimento de 20% não é suficiente para aumentar o salário mínimo para o triplo, sendo que o salário médio também seria aumentado em 50%. Logo, essas medidas são irrealistas. Chulo!!

Compartilhar este post

Link para o post

relacionado com o passos coelho e dá para ver nos comments bem o tipo de pessoas de m*rda que temos neste país. que gentinha f*da-se

ao menos ainda há lá ou um dois a apelar ao bom senso...pena é um deles ir pegar nos refugiados com um argumento ainda mais idiota

Editado por Arnold

Compartilhar este post

Link para o post

É por estas coisas que tenho dúvidas que a coligação ganhe e não tinha tantas antes de começar a campanha, sempre que eles vão para a rua, há confusão e isso não é nada bom para eles.

Tio Hans, eu acho que o programa do PS é obviamente passível de crítica e até admito que tenhas razão em alguns pontos mas o ponto de partida do cenário macroeconómico do PS parte de pressupostos assim tão irrealistas? Olha aqui a página 23 do cenário: ''O cenário central inicial apresentado neste documento tem por base para 2015 e 2016 as previsões macroeconómicas da Comissão Europeia para Portugal publicadas no início de 2015''

E ainda na mesma página ou na a seguir dizem que para além deste cenário ainda fizeram mais 2, um mais otimista e outro mais pessimista. EU volto a dizer que o programa do PS não está isento de riscos, mas não me parece que os tipos atiraram números de crescimento económico para o ar e basearam todo o programa nisso.

Agora é claro que as perspetivas de crescimento da UE podem ser piores do que se esperava. A situação na China, o preço do petróleo e tudo o mais pode perturbar as economias europeias.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

É por estas coisas que tenho dúvidas que a coligação ganhe e não tinha tantas antes de começar a campanha, sempre que eles vão para a rua, há confusão e isso não é nada bom para eles.

Tio Hans, eu acho que o programa do PS é obviamente passível de crítica e até admito que tenhas razão em alguns pontos mas o ponto de partida do cenário macroeconómico do PS parte de pressupostos assim tão irrealistas? Olha aqui a página 23 do cenário: ''O cenário central inicial apresentado neste documento tem por base para 2015 e 2016 as previsões macroeconómicas da Comissão Europeia para Portugal publicadas no início de 2015''

E ainda na mesma página ou na a seguir dizem que para além deste cenário ainda fizeram mais 2, um mais otimista e outro mais pessimista. EU volto a dizer que o programa do PS não está isento de riscos, mas não me parece que os tipos atiraram números de crescimento económico para o ar e basearam todo o programa nisso.

Não e bem assim. Eles até se podem basear na comissão europeia, mas depois acrescentam mais uns pozinhos fruto das medidas que dizem que vão implementar. Não há nenhuma instituição que preveja o crescimento da economia ao ritmo que o PS prevê. E, pior, andam a fazer promessas com base nisso.

O PS é a instituição mais optimista quanto, à redução do desemprego e quanto ao crescimento do PIB. O PS prevê, em 4 anos, diminuir o desemprego para quase metade, p.e. Agora eu pergunto, como?

Compartilhar este post

Link para o post

Querem ver como é simples? Se votarem no PTH, Partido do Tio Hans, prometo que, no final da legislatura o salário mínimo será de 1.500 euros. Isto porque prevejo que a economia, nos próximos 4 anos vá crescer 20% ao ano.

Podes contar com o meu voto a 4 de Outubro. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Podes contar com o meu voto a 4 de Outubro. 8)

O cargo de assessor será teu, tal como combinado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo pouca gente a falar nisto, mas a verdade é que a AR vai ficar completamente à deriva se as sondagens estiverem certas, é que com um resultado destes e assumindo que o PC não se coliga com ninguém nem à lei da bala só mesmo um bloco central é que pode dar maioria a algum grupo. E por mais que o PS veja o António Costa como o futuro do partido e o Mário Soares tenha feito muita força para o empurrar para a candidatura a verdade é que 1983 já foi há 32 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

"Na distribuição de mandatos, que será analisada no Expresso Diário desta sexta-feira às 18h, a CDU pode garantir entre 20 a 22 deputados – o que há mais 30 anos não acontece"

Isto não é verdade, em 1987 a CDU conseguiu eleger 29 deputados.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que sirva para que os partidos com assento parlamentar percebam que o sistema actual afinal não protege assim tanto os seus interesses e o alterem.

Siga forçar a redução de assentos parlamentares.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser giro o Cavao a ver-se à nora para decidir a quem entregar o trono.

Só mesmo o banana do Costa para não conseguir arrancar uma maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, como é que o PRD pode estar na posição de conseguir 2 deputados? Alguém tem ouvido falar deles ao longo desta campanha? É que eu tenho seguido isto com mais atenção do que boa parte dos portugueses e ainda não vi/ouvi/li qualquer tipo de acção de campanha ou proposta política deles na televisão, rádio ou jornais, nem sequer qualquer outdoor.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, como é que o PRD pode estar na posição de conseguir 2 deputados? Alguém tem ouvido falar deles ao longo desta campanha? É que eu tenho seguido isto com mais atenção do que boa parte dos portugueses e ainda não vi/ouvi/li qualquer tipo de acção de campanha ou proposta política deles na televisão, rádio ou jornais, nem sequer qualquer outdoor.

Aconteceu o Marinho Pinto, esse grande político :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

WTF? O Costa veio cometer a gaffe de dizer que vai votar contra o futuro Orçamento de Estado caso perca as eleições????

Custa-me muito mas neste caso tenho de concordar com o Paulo Portas, isto só prova 2 coisas que ouvi dele e com as quais concordo, além de 4 ideias que avanço:

1ºCosta está desesperado, já fala sobre ''ses'' e cenários em que ele é o derrotado.

2ºNão se pode falar de algo que ainda não foi apresentado, pelo menos em público.

3ºRevela mau perder, pois está a dizer por outras palavras antecipadamente, vou-lhes fazer a vida negra, tou-me a cagar pó que eles apresentam.

4ºEstá indiretamente a admitir que que fica no cargo de secretário-geral caso perca as eleições, terá condições para o fazer? Espero bem que o Seguro avance se isso acontecer, o Costa é um cancro do PS.

5ºComo pode um homem que diz uma barbaridade destas ser candidato a PM?

6ºO Costa calado é um poeta, como diria o Romário.

A começar por isto, a juntarem-se as coisas que Costa tem dito e feito, pela primeira vez começo a achar que a coligação está em melhores condições de governar que o Costa.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...