Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Tribunal Constitucional voltou a chumbar cortes na despesa.

O caminho será agora, não sei bem como, mas...aumento de impostos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Governo não sabe mais que isto, ou cria medidas inconstitucionais ou aumenta impostos. Parece que só conhecem estas duas opções para gerar receitas. Possivelmente há outras, porém devem implicar mexer em grandes interesses, logo são chumbadas à partida.

Compartilhar este post

Link para o post

a corrente situa-se no uso desses princípios de forma demasiado ampla. ou seja, desculpa para todos esses chumbos, sendo que, por aí, toda a medida de corte de despesa que mexa em salários e pensões, é logo à partida um nado-morto. mas como não constitucionalista, não me vou pronunciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então como sugeres que os Princípios constitucionais fossem levados?

Fácil.

Igualdade: Todos os homens são iguais. Mas uns são mais iguais que outros.

Confiança: Pobre não é de confiança.

E por aí fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Então como sugeres que os Princípios constitucionais fossem levados?

Já o escrevi em cima que não percebo de dirteito para me dizer como devem ser seguidos.

Existem, aliás, as duas correntes. De apoio ao Tribunal Constitucional,. e de crítica, até na própria classe.

Tenho a minha opinião em relação ao corte de despesa no Estado, e irá sempre cair na despesa "desnecessária". Que não é cortada. Ou riscada em pouca escala.

Contudo não sou contra os cortes salariais. Pensões é o assunto mais sensível.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta gentinha é que é o problema da nação. "não sou contra os cortes salariais" diz ele todo fanfarrão com o seu cartão de jotinha... Vindo de um gajo que nunca trabalhou na vida, e onde a única dificuldade que encontra é encontrar roupa que lhe sirva nos saldos...

Faz como os outros 2 anos, continua caladinho e não apareças por aqui: não acrescentas nada. E isto é um favor que fazias a ti próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para dizer que sim, trabalho, e numa área longe da política.

Aliás, não faço qualquer vida partidária.

Se quiseres conhecer, ou saber aquilo que faço, terei todo o prazer em mostrar-te.

Eu tenho uma opinião, discutível, e que tenho todo o prazer em debate-la contigo, se o quiseres. Não faças disso, com todo o respeito, uma maneira de criares um juízo de valor em relação à minha pessoa. O que faço na minha vida privada, entre comprar roupa, coisa que não faço desde 2013, nada tem a ver com as minhas opiniões. Faço o meu trabalho, numa empresa privada, recebo um x por mês, e faço o que quiser a esse dinheiro. Repito, uma opinião não serve como arma de arremesso, muito menos quando se ataca o lado pessoal, não correspondendo de todo à verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta gentinha é que é o problema da nação. "não sou contra os cortes salariais" diz ele todo fanfarrão com o seu cartão de jotinha... Vindo de um gajo que nunca trabalhou na vida, e onde a única dificuldade que encontra é encontrar roupa que lhe sirva nos saldos...

Faz como os outros 2 anos, continua caladinho e não apareças por aqui: não acrescentas nada. E isto é um favor que fazias a ti próprio.

"Tudo aquilo com que eu não concordo é m*rda e quem o diz deve estar calado"

é o que, para além da arrogância típica e de falares várias vezes sem conheceres a vida de para quem estás a responder, se lê nos teus posts.

Compartilhar este post

Link para o post

Dito como um verdadeiro democrata...

Dedica-te ao surf porque parece ser das poucas coisas de que percebes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu comentário foi apagado porque era verdadeiro d+ :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Lifehouse como é ter um avatar de alguém que nem articular um discurso sabe?

Reveste nesta pessoa que no programa eixo do mal não acrescenta nada de relevante para o debate e é alguém que aparenta ser intelectualmente limitado?

Desta forma, não tens muita credibilidade mesmo antes de começares a postar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Pessoal, se quiserem pôr argumentos em cima da mesa, força,. Estar com essas conversas é que não leva a lado nenhum, não tem interesse e, pior que isso, não acrescenta nada ao tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Lifehouse como é ter um avatar de alguém que nem articular um discurso sabe?

Reveste nesta pessoa que no programa eixo do mal não acrescenta nada de relevante para o debate e é alguém que aparenta ser intelectualmente limitado?

Desta forma, não tens muita credibilidade mesmo antes de começares a postar.

Este post é alguma piada que me escapou?

__

E que comentário mais nojento o que está uns posts acima. Não supreende, contudo.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para dizer que sim, trabalho, e numa área longe da política.

Aliás, não faço qualquer vida partidária.

Se quiseres conhecer, ou saber aquilo que faço, terei todo o prazer em mostrar-te.

Eu tenho uma opinião, discutível, e que tenho todo o prazer em debate-la contigo, se o quiseres. Não faças disso, com todo o respeito, uma maneira de criares um juízo de valor em relação à minha pessoa. O que faço na minha vida privada, entre comprar roupa, coisa que não faço desde 2013, nada tem a ver com as minhas opiniões. Faço o meu trabalho, numa empresa privada, recebo um x por mês, e faço o que quiser a esse dinheiro. Repito, uma opinião não serve como arma de arremesso, muito menos quando se ataca o lado pessoal, não correspondendo de todo à verdade.

Não fizeste vida partidária? Não vinhas para aqui apregoar a tua vida política (que acho mt bem que se tenha)? Não "desapareceste" (aparentemente deste tópico) há mais de 2 anos sem vir aqui falar? Esse período de ausência deveu-se a quê? Ou foi só coincidência e não tiveste oportunidade de vir ao CMPT durante esse período e continuar a tua activa participação neste belo forum?

Não te faças de parvo, que não o és (de todo), mas também não faças dos outros parvos. É que nem toda a gente é tão estúpida quanto parece... E é só isso que está aqui em causa.

Quanto à questão da "roupa em saldos", foi apenas uma comparação para tentar encontrar o termo certo relacionado com futilidade, não tem necessariamente a ver com a tua vida pessoal (que não me diz respeito, evidentemente). E nesse sentido, se te sentiste ofendido por isso (aparentemente o carapuço assentou), peço desculpa por isso.

Quanto ao resto, mantenho o que disse. E espero que sejas homenzinho o suficiente para não ser ingénuo e não te fazeres de "vítima" com essa tua atitude. Porque, ao contrário, do que estas pessoas que se manifestaram, pensam, isto é uma "história" antiga da tua participação e não apenas um post de pára-quedas que aqui fizeste.

"Tudo aquilo com que eu não concordo é m*rda e quem o diz deve estar calado"

é o que, para além da arrogância típica e de falares várias vezes sem conheceres a vida de para quem estás a responder, se lê nos teus posts.

Sim, realmente, foi isso mesmo que disse. Cada um lê o que lhe dá mais jeito, cada um percebe o que mais lhe convém, cada um entende conforme queira. Nada do que eu possa dizer ou fazer pode alterar isso, portanto.. .Estou de consciência completamente tranquila.

Dito como um verdadeiro democrata...

Dedica-te ao surf porque parece ser das poucas coisas de que percebes

Verdadeiro democrata és tu, que com reticências respeitas tudo o que é dito, e que nunca insultas (disfarçadamente) a opinião das outras pessoas com tentativas de piadas históricas sobre momentos do século passado. Não te faças de sonso e de insolente, és capaz de muito mais.

O meu comentário foi apagado porque era verdadeiro d+ :angry:

Não vi o comentário porque só vi o tópico agora, passado umas quantas horas. De qualquer forma, já to tinha dito várias vezes mas volto a repetir: Eu não tenho nada contra ti. Se tu tens algo contra mim, seja por que motivo for, eu aceito e respeito. Seja por uma opinião que emiti, algum post, ou até pela minha maneira de ser. Eu aceito isso e respeito. Só não gosto que tenhas algo recalcado aí dentro de ti e que estejas sempre à espreita pela oportunidade para poderes espalhar veneno sobre mim. Podes ser sincero comigo, chamar-me o que tu bem entenderes, não me importo nada e até agradeço (tens várias formas de me contactar). Mas não faças isso dessa maneira: é muito triste ver esse choro constante e esse incómodo todo para comigo. Estou a ser o mais sincero possível e a falar numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não vi o comentário porque só vi o tópico agora, passado umas quantas horas. De qualqur forma, já to tinha dito várias vezes mas volto a repetir: Eu não tenho nada contra ti. Se tu tens algo contra mim, seja por que motivo for, eu aceito e respeito. Seja por uma opinião que emiti, algum post, ou até pela minha maneira de ser. Eu aceito isso e respeito. Só não gosto que tenhas algo recalcado aí dentro de ti e que estejas sempre à espreita pela oportunidade para poderes espalhar veneno sobre mim. Podes ser sincero comigo, chamar-me o que tu bem entenderes, não me importo nada e até agradeço (tens várias formas de me contactar). Mas não faças isso dessa maneira: é muito triste ver esse choro constante e esse incómodo todo para comigo. Estou a ser o mais sincero possível e a falar numa boa.

Eu não tenho nada contra ti, pelo contrário sempre apoiei desde que aqui cheguei todos os projectos em que participas/participaste. Agora, tenho um problema contra quem não tem de se reger pelas mesmas regras/dificuldades/etc que eu, ou seja, quem tem a vida mais facilitada que eu (é a minha postura na vida), sempre tive e sempre vou ter porque defendo que todos devem partir da mesma linha e neste caso e estando no universo CMPT o que conta aqui são as regras do fórum que tu desrespeitas a belo prazer e não te acontece nada, se ultimamente tenho caido em cima de ti é porque és o que me salta mais à vista, há outros (não só nas regras mas também nos comentários de treta que todos vão atrá pelos nick mas cada vez que o referi começaram a dizer que era choro como tu estás a dizer agora, se quiseres falar sobre isso falamos, a comunidade CMPT não quer melhorar e está condenada a morrer porque o CORE do fórum está morto). O que eu disse foi "Só dizes m*rda, não percebo como é que te diriges neste tom a tanta gente neste fórum e continuas cá" mais palavra menos palavra.

Volto a dizer, já tive aqui discussões com o Burkina e o Descartes e quando eu errei admiti, quando eles erraram admitiram e não há, nem nunca houve guerra com ninguém neste fórum. Agora, não gosto da forma desrespeituosa com que emites a tua opinião, todo o teu argumento ao Lifehouse é tipico de um miudo de 12 anos, isto não é o "Como conquistar uma rapariga" ai sim o pessoal manda umas piadas para o barulho, manda abaixo um gajo qualquer quando eles precisam disso para melhorar, é uma excepção neste fórum, é um tópico de gozo. Aqui não é o caso nem é a 1ª,2ª, 3ªx que te vejo a fazer isto e nunca te retratas, estás above the law e isso irrita-me, se tu tens a culpa toda? não. Nem me dei ao trabalho de estar a fazer uma mensagem toda bonita e estruturada, sai assim.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nada contra ti, pelo contrário sempre apoiei desde que aqui cheguei todos os projectos em que participas/participaste. Agora, tenho um problema contra quem não tem de se reger pelas mesmas regras/dificuldades/etc que eu, ou seja, quem tem a vida mais facilitada que eu (é a minha postura na vida), sempre tive e sempre vou ter porque defendo que todos devem partir da mesma linha e neste caso e estando no universo CMPT o que conta aqui são as regras do fórum que tu desrespeitas a belo prazer e não te acontece nada, se ultimamente tenho caido em cima de ti é porque és o que me salta mais à vista, há outros (não só nas regras mas também nos comentários de treta que todos vão atrá pelos nick mas cada vez que o referi começaram a dizer que era choro como tu estás a dizer agora, se quiseres falar sobre isso falamos, a comunidade CMPT não quer melhorar e está condenada a morrer porque o CORE do fórum está morto). O que eu disse foi "Só dizes m*rda, não percebo como é que te diriges neste tom a tanta gente neste fórum e continuas cá" mais palavra menos palavra.

Volto a dizer, já tive aqui discussões com o Burkina e o Descartes e quando eu errei admiti, quando eles erraram admitiram e não há, nem nunca houve guerra com ninguém neste fórum. Agora, não gosto da forma desrespeituosa com que emites a tua opinião, todo o teu argumento ao Lifehouse é tipico de um miudo de 12 anos, isto não é o "Como conquistar uma rapariga" ai sim o pessoal manda umas piadas para o barulho, manda abaixo um gajo qualquer quando eles precisam disso para melhorar, é uma excepção neste fórum, é um tópico de gozo. Aqui não é o caso nem é a 1ª,2ª, 3ªx que te vejo a fazer isto e nunca te retratas, estás above the law e isso irrita-me, se tu tens a culpa toda? não. Nem me dei ao trabalho de estar a fazer uma mensagem toda bonita e estruturada, sai assim.

Tenho 8 anos deste fórum. O meu último BO foi em Junho de 2010. Ainda não mo reduziram, já fez 4 anos que o "sofri". 2 dos blackouts que tive foram injustos. Isto só para te contextualizar.

Apesar de não concordar com a tua perspectiva de eu estar "acima da lei" aqui do fórum e por ter vários argumentos a meu favor, respeito-a. Se tu achas isso da minha partipação, muito sinceramente, não me f*das a cabeça com isso, não sejas mesquinho nessas "queixinhas" de que o meu topico ta ali, o teu aqui, o outro acolá, que uns são filhos e outros enteados, e m*rda desse género. Reporta os meus posts (que se calhar não são tão ofensivos quanto tu achas), fala com a moderação, manda MP a outros membros a perguntar se não acham o mesmo e criem um movimento... sei lá! Há tanta alternativa e tanta forma mais "sóbria" de se fazer as coisas, que acho errado estares sempre com essas quezílias desnecessárias.

Imagina, eu entendo o teu ponto de vista e acho muito bem que te batas por isso, a sério. Mas fá-lo da maneira certa e 'limpa'.

Quanto a outros tópicos serem menos sérios ou wtv que outras, as abordagens, sejam estas ofensivas ou não, são as mesmas. Não diferem. Tem isso em consideração e tenta interpretar ;)

abraço e obrigado pela sinceridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Já o escrevi em cima que não percebo de dirteito para me dizer como devem ser seguidos.

Existem, aliás, as duas correntes. De apoio ao Tribunal Constitucional,. e de crítica, até na própria classe.

Tenho a minha opinião em relação ao corte de despesa no Estado, e irá sempre cair na despesa "desnecessária". Que não é cortada. Ou riscada em pouca escala.

Contudo não sou contra os cortes salariais. Pensões é o assunto mais sensível.

pode ser que agora te vão buscar mais alguma coisa ao bolso com uma sobretaxa de solidariedade. Aposto que vais gostar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz vida partidária. Fiz.

Já não o faço, hoje.

Achei apenas de mau tom usares a minha vida pessoal, que a desconheces, e como reconheceste, em nada tens a ver com isso, para criticar uma posição minha. Por mim podemos discutir os cortes salariais, e restantes cortes na esfera do Estado, e outras medidas sem qualquer problema. Agora, peço-te, e não me fazendo de vítima, porque, como dizes e bem, não o sou, que deixes de lado o campo das insinuações. Apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...