Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Rumores fortes de que o eurogrupo pode retirar a proposta com isto do referendo.

Jeroen Dijsselbloem: ''I am very negatively surprised by today’s decision by the Greek government

They have apparently rejected the final proposals from the Institutions. That is a sad decision for Greece, for it has closed the door on future talks.''

Compartilhar este post

Link para o post

Que cagarolas nojentos esta gente do Syriza...faltam-lhes colhoes para escolherem sim ou nao e lidar com as consequencias da decisao...

Fica a bela experiencia de esquerda na Grecia...ou seja governar sem se responsabilizar por certos actos...

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo Burkina, não te sentes confortável com o conceito de democracia?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tu também ja te apercebeste que vai dar m*rda...eles foram eleitos porque queriam sair do euro, entao porque é que não sairam já. Para quê toda esta perda de tempo? Se calhar é porque não querem ser eles a tomar essa decisão e quando lhes perguntarem...nao foram eles que decidiram, foi o povo...

Peplin a falar de democracia quando no partido do seu coracao qualquer voz contraria é expulsa do partido e em todos os paises onde chegaram ao poder a primeira coisa que fizeram foi ilegalizar todos os outros partidos...só podes estar a brincar!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o referendo faz sentido até porque o Syriza a partir de certa altura quis ficar no euro e tirou a saída do euro do seu programa político. De qualquer forma, eles vão fazer campanha pelo não, isto é, se o sim ao euro e ao programa ganhar o que é provável, eles vão governar com um programa de ajustamento que não concordam?? Isto é insustentável.

Meanwhile in Atenas, algumas máquinas multibanco ficaram sem dinheiro. Duvido que aguentem mais uma semana assim.

Até agora o posicionamento de alguns partidos em relação ao referendo que não é certo:

Syriza - Não

Nova Democracia Sim

To Potami indefenido mas provavelmente Sim

Pasok: criticam a decisão do referendo e dizem que o Tsipras se está a esconder nos cidadãos e votarão, em princípio sim

KKE: Não

Aurora Dourada: Não

Gregos independentes: Não

O ex primeiro ministro grego que trouxe a troika para a Grécia que saiu do Pasok e formou um novo partido de centro esquerda já elogiou a decisão do referendo também.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Partidos do não...KKE, Syriza e AD...tão diferentes mas no fundo tudo farinha do mesmo saco

Compartilhar este post

Link para o post

Partidos do não...KKE, Syriza e AD...tão diferentes mas no fundo tudo farinha do mesmo saco

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sendo, numa democracia, convocar um referendo a um assunto destes passível de críticas, estou plenamente convicto que o referendo foi convocado para que o Governo grego salve a pele e se desresponsabilize do que possa vir a acontecer no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê toda esta perda de tempo? Se calhar é porque não querem ser eles a tomar essa decisão e quando lhes perguntarem...nao foram eles que decidiram, foi o povo...

Realmente, um partido que pretende saber a voz do povo antes de tomar uma decisão que o vai afetar diretamente, ao invés de o ignorar. Onde é que vai esta democracia, o que é feito da política a sério? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eurogrupo rejeita pedido de extensão do programa grego de assistência por uma semana para que o referendo se realizasse e a Grécia não entrasse quarta feira em bancarrota

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, um partido que pretende saber a voz do povo antes de tomar uma decisão que o vai afetar diretamente, ao invés de o ignorar. Onde é que vai esta democracia, o que é feito da política a sério? :rolleyes:

Tanta demagogia numa so frase...o mais cego é aquele que não quer ver. Este referendo nada tem que ver como democracia, tem como unico objectivo salvar a pele.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tu também ja te apercebeste que vai dar m*rda...eles foram eleitos porque queriam sair do euro, entao porque é que não sairam já. Para quê toda esta perda de tempo? Se calhar é porque não querem ser eles a tomar essa decisão e quando lhes perguntarem...nao foram eles que decidiram, foi o povo...

Peplin a falar de democracia quando no partido do seu coracao qualquer voz contraria é expulsa do partido e em todos os paises onde chegaram ao poder a primeira coisa que fizeram foi ilegalizar todos os outros partidos...só podes estar a brincar!

Elucida-me, caro amigo, que partido é esse de que falas? Estou em crer que sabes mais da minha vida política do que eu próprio e isso é muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Em boa verdade, os meios são-me indiferentes, pois o fim deveria ser sempre este: em temas tão importantes e cujo outcome afeta tão claramente toda a população, qualquer decisão deveria ser sempre tomada após um referendo - mesmo que não vinculativo. Se o mesmo é efetuado por medo ou por vontade de saber a voz do povo, pouco me importa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o referendo faz sentido até porque o Syriza a partir de certa altura quis ficar no euro e tirou a saída do euro do seu programa político. De qualquer forma, eles vão fazer campanha pelo não, isto é, se o sim ao euro e ao programa ganhar o que é provável, eles vão governar com um programa de ajustamento que não concordam?? Isto é insustentável.

Meanwhile in Atenas, algumas máquinas multibanco ficaram sem dinheiro. Duvido que aguentem mais uma semana assim.

Até agora o posicionamento de alguns partidos em relação ao referendo que não é certo:

Syriza - Não

Nova Democracia Sim

To Potami indefenido mas provavelmente Sim

Pasok: criticam a decisão do referendo e dizem que o Tsipras se está a esconder nos cidadãos e votarão, em princípio sim

KKE: Não

Aurora Dourada: Não

Gregos independentes: Não

O ex primeiro ministro grego que trouxe a troika para a Grécia que saiu do Pasok e formou um novo partido de centro esquerda já elogiou a decisão do referendo também.

Correcção, o KKE está a apelar à abstenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Delegação grega vai abandonar a reunião do eurogrupo que vai continuar sem os gregos.

Btw, eu não sei se a proposta de referendo não foi uma manobra política para ganhar o apoio da opinião pública porque provavelmente eles já sabiam que o eurogrupo ia recusar e até há dúvidas sérias sobre a constitucionalidade de um referendo destes sobre assuntos fiscais, quer na Grécia que em qualquer país europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta demagogia numa so frase...o mais cego é aquele que não quer ver. Este referendo nada tem que ver como democracia, tem como unico objectivo salvar a pele.

e podes desenvolver sobre os objetivos e intenções do eurogrupo, que resultaram neste referendo?

quando instituições não eleitas tentam ocupar o papel de governos eleitos democraticamente, estes têm que defender-se e mostrar que o povo ainda tem o mínimo de poder sobre o rumo do seu país.

Compartilhar este post

Link para o post

Elucida-me, caro amigo, que partido é esse de que falas? Estou em crer que sabes mais da minha vida política do que eu próprio e isso é muito estranho.

Partidos comunistas no poder actualmente:

China - Communist Party of China leads the United Front

Cuba - Communist Party of Cuba

Laos - Lao People's Revolutionary Party leads the Lao Front for National Construction

Vietnam - Communist Party of Vietnam leads the Vietnamese Fatherland Front

Em todos eles qualquer outro partido está ilegalizado. Viva ao espirito democratico do PC.

Deputada Luísa Mesquita expulsa do PCP - http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/deputada-pcp-luisa-mesquita-jeronimo-de-sousa/885284-4071.html

PCP quer expulsar quatro renovadores das suas fileiras - http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=34990

PCP à espera das autárquicas para expulsar a escritora Alice Vieira - http://www.ionline.pt/357271

PCP um partido que defende a democracia... :funny: são uns tristes...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, até podes ter toda a razão do mundo, mas o Peplin não é camarada nem come criancinhas ao pequeno-almoço.

Compartilhar este post

Link para o post

e podes desenvolver sobre os objetivos e intenções do eurogrupo, que resultaram neste referendo?

quando instituições não eleitas tentam ocupar o papel de governos eleitos democraticamente, estes têm que defender-se e mostrar que o povo ainda tem o mínimo de poder sobre o rumo do seu país.

instituições não eleitas??? entao mas alguem obrigou os gregos a assinar o resgate? Agora que nao podem cumprir as condições os credores (muitos deles até dentro da propria grecia é que são os culpados)?

Eles simplesmente tem a opção de entrar na bancarrota e sair do euro, basta quererem...agora sol na eira e chuva no nabal é que só existe nos contos dos irmaos Grimm

Compartilhar este post

Link para o post

Conferencia do Dijsselbloem:

É uma declaração de todos os ministros das finanças, excepto do grego.

Estão negativamente surpresos com os gregos.

Gregos rejeitaram as propostas das instituições.

Programa vai expirar Terça à noite.

Ministros vão reunir-se a partir de agora para analisar próximos passos a tomar e o impacto disto na credibilidade na zona euro(por outras palavras, vão começar a encarar com seriedade a saída da Grécia do Euro).

O que chateou os ministros foi mesmo o Governo falar mal do programa acordado e ir fazer campanha pelo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando concluírem que acabaram com a UEM, vão-se arrepender muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que o BCE se vai reunir amanhã para suspender o ELA aos bancos gregos.

ELA é Emergency Liquidity Assistance, ou seja o mecanismo de emergência que assegura liquidez aos bancos centrais nacionais.

Basicamente vão permitir que caso haja uma corrida aos bancos estes fiquem sem dinheiro, provavelmente levando assim a um corralito. Digo eu que com isto devem querer influenciar o voto no referendo.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Política a sério não é democracia direta.

Eu certamente não queria a população do país que eu vivo (Portugal) a tomar essa decisão. Acho demasiado perigoso um país de iliterados em Economia e sem maturidade política tomar esse tipo de decisões.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa lá que os formados em economia têm tomado grandes decisões...

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia-se um referendo só para o pessoal licenciado em Economia.

Ou então faziam um exame antes, e quem tivesse nota positiva podia ir votar no referendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...