Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Sôrs moderadores e criar um tópico só para as eleições?

Não será melhor aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém vai ganhar com maioria absoluta, isso é para esquecer.

Ainda assim, acho estes números de abstenção vergonhosos.

E se o PS não ganha hoje, é maior derrota dos últimos anos e o António Costa bem pode enfiar a cabeça num buraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está a falar da sondagem de quinta feira.

Não, estou a falar de hoje.

Aguardem pela confirmação às 20h dos resultados, mas tal como referi, Eurosondagem dá vitória PSD/CDS com 4% acima do PS. Nenhuma das sondagens realizadas hoje dá como certa maioria absoluta do PaF.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém vai ganhar com maioria absoluta, isso é para esquecer.

Ainda assim, acho estes números de abstenção vergonhosos.

E se o PS não ganha hoje, é maior derrota dos últimos anos e o António Costa bem pode enfiar a cabeça num buraco.

O PS não ganhar é uma realidade desde a segunda quinzena de Julho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, estou a falar de hoje.

Aguardem pela confirmação às 20h dos resultados, mas tal como referi, Eurosondagem dá vitória PSD/CDS com 4% acima do PS. Nenhuma das sondagens realizadas hoje dá como certa maioria absoluta do PaF.

Mas podes adiantar valores?

Compartilhar este post

Link para o post

Tás a falar das sondagens de hoje já? Tás a falar a sério?

Estou. Porém, aguardemos pelas 20h pela confirmação desta informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não será melhor aqui?

É capaz de ser. :mrgreen:

Talvez no início das eleições, pré-campanha, criar um tópico próprio para as mesmas. Fica a ideia para a próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas podes adiantar valores?

Curiosamente é algo que não me foi fornecido. Sendo que até era a parte mais interessante da questão.

Contudo, são sondagens, e não faltam exemplos anteriores em que falharam. O que digo, no entanto, é que estes dados são da Eurosondagem (os 4%) e que em nenhuma das restantes há maioria absoluta para o PaF.

Refiro-me a sondagens à boca das urnas (!), nada disto resulta obrigatoriamente em vitórias ou derrotas eleitorais, porque evidentemente as sondagens trabalham com amostras.

Compartilhar este post

Link para o post

EU não estava a duvidas Mad Cup, estava só a perguntar porque podias tar a avacalhar :p

Mas MAd cup, todas dão vitória ao PAF certo?

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

A projecção da Intercampus para a TVI/Público/TSF aponta para uma abstenção que poderá ficar abaixo da verificada nas últimas legislativas, em 2011, que foi na ordem dos 42%.

Entre 39% a 43%.

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post

Devo dizer que a minha mesa de voto estava com 45% de participação às 11h.

Compartilhar este post

Link para o post

40% de abstenção, que vergonha este pais :o

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente é algo que não me foi fornecido. Sendo que até era a parte mais interessante da questão.

Contudo, são sondagens, e não faltam exemplos anteriores em que falharam. O que digo, no entanto, é que estes dados são da Eurosondagem (os 4%) e que em nenhuma das restantes há maioria absoluta para o PaF.

Refiro-me a sondagens à boca das urnas (!), nada disto resulta obrigatoriamente em vitórias ou derrotas eleitorais, porque evidentemente as sondagens trabalham com amostras.

Mas acho que nenhuma sondagem até agora tinha dado maioria absoluta ao PaF, nem ninguém acha isso sequer possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem se há alguma rádio que siga as eleições em direto? Vou para Alvalade e queria ir seguindo os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém vai ganhar com maioria absoluta, isso é para esquecer.Ainda assim, acho estes números de abstenção vergonhosos.E se o PS não ganha hoje, é maior derrota dos últimos anos e o António Costa bem pode enfiar a cabeça num buraco.

Ainda assim, há uma réstia de esperança para ele, uma coligação com BE. É um cenário que não devemos excluir.

Caso isso não aconteça e ele os tiver no sítio, que se demita. Mas, isso é algo que duvido.

Nós podemos entrar num belo pântano político. Há primeira moção de censura a PaF cai e vamos novamente para eleições.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

O PaF acabará hoje ou em data futura por ficar com maioria absoluta. O PS, e principalmente o António Costa não é alternativa política credível nem inteligente neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem se há alguma rádio que siga as eleições em direto? Vou para Alvalade e queria ir seguindo os resultados.

TSF

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta os resultados dos últimos anos são boas noticias. 35% era óptimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a previsão para o pior cenário possível. E ainda há o facto de existirem 9,6 milhões de eleitores inscritos, o que quer dizer que há cerca de 1 milhão que morreu/emigrou. A taxa de abstenção real deve rondar os 25%.

Editado por Menendez 9

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim, há uma réstia de esperança para ele, uma coligação com BE. É um cenário que não devemos excluir.

Caso isso não aconteça e ele os tiver no sítio, que se demita. Mas, isso é algo que duvido.

Nós podemos entrar num belo pântano político. Há primeira moção de censura a PaF cai e vamos novamente para eleições.

Sim, tudo é possível mas duvido seriamente que o António Costa algum dia venha a ocupar o cargo.

Eu não gostava do Seguro, mas o Costa irrita-me solenemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...