Jimpo Publicado 29 Outubro 2015 Reputei ali um post sem querer. Espero bem que o Stout já tenho feito o exame de condução. É que se o examinador o manda virar à direita na próxima saída está tudo lixado :lol: Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 29 Outubro 2015 Se mais pessoas tivessem umas tivessem ideia disto, haveria muitos votos a mudar... Explica-me só porque é que muitos votos iriam mudar se mais pessoas tivessem ideia de que há mais dinheiro do que notas e moedas. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Outubro 2015 (editado) E, apesar do estilo, tem toda a razão. Mas tem razão em quê? Muito do que ele diz está correcto porque é de senso comum, em tudo o que ele tenta elaborar, perde-se e diz asneiras sem justificar. Mas mesmo assim, ninguém aqui está preocupado se o que ele diz é bom ou mau, estão preocupados com esse tipo de postura. Postura essa que faz lembrar aqueles gajos que são contratados pelos partidos, para fazer contra-informação e animar os ânimos na opinião pública, através de posts nas redes sociais, chamadas para programas de opinião pública, lançamento de rumores, etc. Procura por spin doctoring ;) Se a participação dele não se resume ao Pedro Guerra da política, então que deixe de responder aqui como se se estivesse a dirigir a posts do facebook ou caixas de comentários dos jornais. Que pegue num comentário que não concorde, diga as razões porque não concorda e apresente a sua opinião - porque até agora, não sabemos a opinião dele! Sabemos que a vida dele gira à volta da queda do governo e de insultar as pessoas que têm opinião contrária a ele. De resto, pouco mais tem dito. E assim é muito fácil ter razão como tu dizes, escolhe os comentários que mais lhe convém, deturpa o que lá está escrito, escreve umas palavras de ordem e lá vai ele todo feliz da vida. Ah, e para terminar! Se ele se dignasse a responder como um homenzinho aqui e dizer o que pensa realmente, ía ficar bastante surpreendido: se calhar as pessoas iriam concordar com ele em muita coisa! Editado 29 Outubro 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Outubro 2015 Um membro da família real saudita foi apanhado com duas toneladas(!) de speeds que o EI costuma usar para fazer uns trocos: http://edition.cnn.com/2015/10/27/middleeast/lebanon-saudi-prince-drugs/ Há mistérios nesta vida... Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 29 Outubro 2015 Eu respeito todas as decisões democráticas, concordando ou não com elas, não faço autos de censura a quem pensa de forma diferente. Entendes onde está a diferença? Eles acham que a continuação da PaF seria positiva, lá terão os seus motivos, quem votou à esquerda pensa que essa seria a solução para tirar o País do fundo do poço. Ambas as escolhas são legítimas, desde que perfeitamente justificadas. Acho que não é muito difícil perceber isto. Respeitas a eleição do Hitler? Foi uma escolha democrática legítima? Mas responder a quê? Fizeste alguma pergunta merecedora de resposta? Se os outros são burros? Mas alguma pessoa no seu perfeito juízo iria achar isso? Só mesmo tu é que tens isso na cabeça. E caso não tenhas reparado, todos os partidos dizem que a opção deles é que é. Tu é que tens a cabeça tão feita em papa que és incapaz ou avesso a dizer ou sequer pensar algo que não vá de encontro à tua opinião. Já todos aqui discutimos, opinámos e argumentámos opiniões diferentes em temas diferentes, mas tu és o único que continua cegamente a dizer que uns chamam burros a outros por terem uma ideologia diferente, que ninguém aqui fez, enquanto tu chamas de burros, idiotas, ignorantes, estúpidos e sei lá mais o que chamaste a quem quer que não vota na tua opinião. Dizes que os outros chamam nomes quando não o fazem e tu continuas a fazê-lo página após página. A sério que não vês a hipocrisia nisso tudo? Devias primeiro aprender os deveres e responsabilidades de viver numa democracia em vez de vires destilar ódio e insultar toda a gente que te aparece à frente. Tu és quem aqui tem demonstrado que é incapaz de aceitar uma opinião alheia. Ok não respondas... :mrgreen: A questão não é dizeres que a tua opção é que é. É dizeres expressamente que a tua opção é a única alternativa viável e o que aquilo que todos os outros propõem te vai levar à bancarrota. Se tu votas num partido em que o grosso da campanha é isto, para mim só podes estar a fazer dos outros burros... E não disse nada contra quem não vota na minha opinião, aliás até a poucos dias da eleição estava indeciso no meu voto. Sim sou incapaz de aceitar a opinião de quem votou PAF e digo-o com todas as letras. Votaram numa coligação que quer como ministro da saúde alguém que faz humor negro com a situação das urgências e é suposto eu aceitar isto? Mete vaselina e aceita isto tu... E eu não estou a chorar que quem votou PAF chama isto e aquilo e aos outros ao mesmo tempo que lhes chamo isto e aquilo. Não vejo hipocrisia nenhuma... Explica-me só porque é que muitos votos iriam mudar se mais pessoas tivessem ideia de que há mais dinheiro do que notas e moedas. Não explico. Não era especificamente o haver mais dinheiro virtual a que me queria referir, mas sim as pessoas terem uma ideia de o que é o dinheiro e como é que ele é criado. Mas tem razão em quê? Muito do que ele diz está correcto porque é de senso comum, em tudo o que ele tenta elaborar, perde-se e diz asneiras sem justificar. Mas mesmo assim, ninguém aqui está preocupado se o que ele diz é bom ou mau, estão preocupados com esse tipo de postura. Postura essa que faz lembrar aqueles gajos que são contratados pelos partidos, para fazer contra-informação e animar os ânimos na opinião pública, através de posts nas redes sociais, chamadas para programas de opinião pública, lançamento de rumores, etc. Procura por spin doctoring ;) Se a participação dele não se resume ao Pedro Guerra da política, então que deixe de responder aqui como se se estivesse a dirigir a posts do facebook ou caixas de comentários dos jornais. Que pegue num comentário que não concorde, diga as razões porque não concorda e apresente a sua opinião - porque até agora, não sabemos a opinião dele! Sabemos que a vida dele gira à volta da queda do governo e de insultar as pessoas que têm opinião contrária a ele. De resto, pouco mais tem dito. E assim é muito fácil ter razão como tu dizes, escolhe os comentários que mais lhe convém, deturpa o que lá está escrito, escreve umas palavras de ordem e lá vai ele todo feliz da vida. Ah, e para terminar! Se ele se dignasse a responder como um homenzinho aqui e dizer o que pensa realmente, ía ficar bastante surpreendido: se calhar as pessoas iriam concordar com ele em muita coisa! Já sou spin doctor... :mrgreen: O que é que queres saber sobre as minhas opiniões? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 29 Outubro 2015 Não explico. Não era especificamente o haver mais dinheiro virtual a que me queria referir, mas sim as pessoas terem uma ideia de o que é o dinheiro e como é que ele é criado. Certo, mas como é que isso pode influenciar o voto das pessoas? Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 29 Outubro 2015 (editado) Ok não respondas... :mrgreen: A questão não é dizeres que a tua opção é que é. É dizeres expressamente que a tua opção é a única alternativa viável e o que aquilo que todos os outros propõem te vai levar à bancarrota. Se tu votas num partido em que o grosso da campanha é isto, para mim só podes estar a fazer dos outros burros... E não disse nada contra quem não vota na minha opinião, aliás até a poucos dias da eleição estava indeciso no meu voto. Sim sou incapaz de aceitar a opinião de quem votou PAF e digo-o com todas as letras. Votaram numa coligação que quer como ministro da saúde alguém que faz humor negro com a situação das urgências e é suposto eu aceitar isto? Mete vaselina e aceita isto tu... E eu não estou a chorar que quem votou PAF chama isto e aquilo e aos outros ao mesmo tempo que lhes chamo isto e aquilo. Não vejo hipocrisia nenhuma... Eu nunca disse que a minha opinião é a única verdade, nem ninguém aqui, nem ninguém nas campanhas. Existem diferentes ideias ideológicas e diferentes caminhos, não ouviste ninguém dizer que existe apenas e só uma maneira de fazer as coisas e que a minha é essa mesmo, ouviste-as defender a sua posição. Isso és tu a meter palavras na boca dos outros e a usar essas palavras como argumentos deles. É estares, na prática, a discutir contigo próprio mas a agir como se estivesses a discutir com outra pessoa. Além disso, eu expus aqui a minha opinião e dei as explicações para a mesma aqui e aqui. São duas vezes que pedes explicações e exemplos de coisas boas do último governo e duas vezes em que falhas em responder a isso mesmo, ignorando toda essa parte dos posts para comentar o restante. E isto são dois exemplos meus, sendo que tenho mais exemplos meus e existem n exemplos de outros membros, que também decidiste ignorar depois de os teres pedido. Pediste explicações e dados, foram-te dados, não apenas por mim, mas por mais pessoas aqui. São a minha opinião e a minha visão das coisas, que não sendo a única nem perfeita, é a minha e só tens é que respeitè-la quer queiras quer não, porque as outras pessoas têm de fazer o mesmo em relação à tua ou à de quem quer que seja. Respeito apenas. Tiveste essas explicações, não as quiseste comentar ou discutir e continuaste na tua senda do insulto a tudo o que é PàF. Quem no meio disto tudo é que age como a pessoa cega que não vê nada à frente a não ser o seu nariz? Quem discute os assuntos ou quem ignora o assunto e envereda pela insulto barato? Se és incapaz de aceitar uma opinião alheia, não pertences numa democracia, pura e simplesmente. E sim, estás a chorar isso mesmo quando dizes que quem vota PàF chama burro aos outros enquanto que tu chamas nomes a quem vota neles. Isto é hipocrisia. Acusas os outros de insinuar coisas quando és tu mesmo que o fazes, e ainda vais além da insinuação. Editado 29 Outubro 2015 por _Nikon_ Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 29 Outubro 2015 Certo, mas como é que isso pode influenciar o voto das pessoas? http://www.theguardian.com/commentisfree/2014/mar/18/truth-money-iou-bank-of-england-austerity Basicamente é isto. Eu nunca disse que a minha opinião é a única verdade, nem ninguém aqui, nem ninguém nas campanhas. Existem diferentes ideias ideológicas e diferentes caminhos, não ouviste ninguém dizer que existe apenas e só uma maneira de fazer as coisas e que a minha é essa mesmo, ouviste-as defender a sua posição. Isso és tu a meter palavras na boca dos outros e a usar essas palavras como argumentos deles. É estares, na prática, a discutir contigo próprio mas a agir como se estivesses a discutir com outra pessoa. Além disso, eu expus aqui a minha opinião e dei as explicações para a mesma aqui e aqui. São duas vezes que pedes explicações e exemplos de coisas boas do último governo e duas vezes em que falhas em responder a isso mesmo, ignorando toda essa parte dos posts para comentar o restante. E isto são dois exemplos meus, sendo que tenho mais exemplos meus e existem n exemplos de outros membros, que também decidiste ignorar depois de os teres pedido. Pediste explicações e dados, foram-te dados, não apenas por mim, mas por mais pessoas aqui. São a minha opinião e a minha visão das coisas, que não sendo a única nem perfeita, é a minha e só tens é que respeitè-la quer queiras quer não, porque as outras pessoas têm de fazer o mesmo em relação à tua ou à de quem quer que seja. Respeito apenas. Tiveste essas explicações, não as quiseste comentar ou discutir e continuaste na tua senda do insulto a tudo o que é PàF. Quem no meio disto tudo é que age como a pessoa cega que não vê nada à frente a não ser o seu nariz? Quem discute os assuntos ou quem ignora o assunto e envereda pela insulto barato? Se és incapaz de aceitar uma opinião alheia, não pertences numa democracia, pura e simplesmente. E sim, estás a chorar isso mesmo quando dizes que quem vota PàF chama burro aos outros enquanto que tu chamas nomes a quem vota neles. Isto é hipocrisia. Acusas os outros de insinuar coisas quando és tu mesmo que o fazes, e ainda vais além da insinuação. Não disseste tu, mas votaste em quem disse. Por isso é que digo que indirectamente estás a chamar os outros burros. Ninguém tem de respeitar ninguém, isso é só treta. Se eu acho que uma opinião não é respeitável, não a respeito. Queres mesmo que vá discutir um post que metade dos gráficos são sobre emprego, quando tens hoje menos uns 200 mil empregos que em 2011? :mrgreen: Depois chateiam-se de falar em pessoas mal informadas... O que é que no outro post diz sobre o que o governo melhorou nestes 4 anos? E eu não quero saber só o que é que melhorou, quero saber o que é que melhorou por acção directa da PAF. Mas eu não me estou a chorar de nada, para o lado é que durmo melhor. Acho normal que quem votou em quem disse que todas as outras opções te iam levar à bancarrota, pense que quem votou numa opção que se traduz em bancarrota é burro. Qual é a dúvida? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Outubro 2015 O que é que no outro post diz sobre o que o governo melhorou nestes 4 anos? E eu não quero saber só o que é que melhorou, quero saber o que é que melhorou por acção directa da PAF. http://www.portugal.gov.pt/pt/reformas.aspx Tens aí resumidas as reformas que foram levadas a cabo. Umas mais importantes, outras menos, outras irrelevantes. Já que tens andado a chorar que desconheces o que mudou para melhor nos últimos 4 anos, tens aí, escolhe o que mais te agrada ;) Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 29 Outubro 2015 Tão os links todos indisponíveis... :funny: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 29 Outubro 2015 Stout, és uma pessoa com quem gosto de discutir (debater) porque fundamentas bem o que pensas, tens um raciocínio estruturado e em muitas coisas tens uma capacidade crítica muito acima da maioria de nós. Só f*des tudo pela maneira como te expressas, e principalmente por veres o mundo a preto-e-branco, o que vem dos partidos que odeias é tudo mau, indefensável e o que possam ter feito de bom foi sem querer ou por interesse. Às vezes quase parece que se fosses adulto em 75 tinhas bilhete comprado para ir ver a matança da páscoa. Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 29 Outubro 2015 (editado) Não disseste tu, mas votaste em quem disse. Por isso é que digo que indirectamente estás a chamar os outros burros. Ninguém tem de respeitar ninguém, isso é só treta. Se eu acho que uma opinião não é respeitável, não a respeito. Queres mesmo que vá discutir um post que metade dos gráficos são sobre emprego, quando tens hoje menos uns 200 mil empregos que em 2011? :mrgreen: Depois chateiam-se de falar em pessoas mal informadas... O que é que no outro post diz sobre o que o governo melhorou nestes 4 anos? E eu não quero saber só o que é que melhorou, quero saber o que é que melhorou por acção directa da PAF. Mas eu não me estou a chorar de nada, para o lado é que durmo melhor. Acho normal que quem votou em quem disse que todas as outras opções te iam levar à bancarrota, pense que quem votou numa opção que se traduz em bancarrota é burro. Qual é a dúvida? Não, não disseram. Cada partido defendeu a sua visão. E se achas que isso é dizer que os outros são burros, então todos os partidos chamaram burros a toda a gente. Respeito é treta? Então talvez devas ir para um país onde a democracia não impera, talvez uma ditadura onde o que interessa é a opinião de uma pessoa e não a dos restantes habitantes. Numa democracia, há que haver respeito, concordes ou não. Lembras-te daquela velha máxima do 'não concordo contigo mas vou defender o teu direito de o dizer até à morte'? Esse é que é o espírito a ter numa democracia, podes não concordar, mas tens de respeitar e se quiseres opinar, mas insulto não adiciona nada, como não adiciona o ódio cego e a destabilização que andas para aqui a espalhar. E que dizer de alguém que vê gráficos que mostram a tendência da descida do desemprego, a subida do emprego de longo prazo, a subida do número de pessoas empregadas, a descida do números de pessoas desempregadas, a descida do desemprego jovem e ignora isso tudo? Que dizer de alguém que ignora tudo o resto desse post porque sim? Alguém que ignora a subida nas exportações, a estabilização da balança comercial, a descida do ritmo de subida da dívida, a primeira vez em quinze anos onde esta até desce, a tendência de subida do PIB? Para ti só existe uma maneira, nem que tenhas de ignorar o que realmente é bom e está documentado e estudado. O que te interessa é dizer mal, não interessa o quê nem sobre quem. Se tudo correu bem? Claro que não, nem nunca houve um governo onde tudo tivesse corrido bem, mas se insistes em dizer que tudo correu mal e nada correu bem, recomendar-te-ia uma consulta urgente num médico, porque o teu tesão por insultar irracionalmente tudo o que é PàF já dura à mais de quatro horas. E se soubesses ler terias visto que eu falei em explicações sobre a minha decisão de voto e exemplos de coisas boas. Mais uma vez, decidiste ignorar metade do que alguém disse só para mandares o bitaite do "O que é que no outro post diz sobre o que o governo melhorou nestes 4 anos?". Se soubesses ler terias visto que te dei dois exemplos, um de cada e não vinhas espalhar veneno só porque sim. Terias lido e opinado, coisa que AINDA não fizeste. Só sabemos que para ti tudo o que é à direita do PS é mau e o resto é bom. Nesse sentido até gostaria de saber a tua opinião acerca dos governos PS anteriores a este. Não queres saber o que melhorou, queres saber o que melhorou por acção directa? Então mas quem é que andou a governar estes últimos quatro anos? Como é que funciona na tua cabeça? Tudo o que é de bom veio do acaso e tudo o que é de mau teve intervenção directa da PàF? Mas quem é que andou a balançar as contas para descer o défice? Quem é que andou a incentivar as exportações? Mas andamos a brincar aos meninos da creche ou pode-se ter uma discussão sem argumentos idiotas e parciais? Tu imaginas coisas na tua cabeça, fazes delas realidade na tua cabeça e andas por aqui a insultar tudo e todos? Mas isto é uma pré-primária? É que aí eu estaria à espera de ver pessoas a fazerem birrinhas irracionais, mas aqui? Epá, por favor... Editado 29 Outubro 2015 por _Nikon_ Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 29 Outubro 2015 da descida do desemprego, a subida do emprego de longo prazo, a subida do número de pessoas empregadas, a descida do números de pessoas desempregadas, a descida do desemprego jovem e ignora isso tudo? Bom conjunto de sinónimos que conseguiste arranjar para parecer uma série de coisas boas que o anterior governo conseguiu. Mas não esquecer todos aqueles que emigraram do país durante estes 4 anos, aqueles que foram empurrados para "cursos de formação" do IEFP e que não contam para os números de desemprego e ainda aqueles que, como aconteceu a alguém do nosso fórum, esteve quase para sair das listas do Centro de Emprego porque no dia e na hora que foi convocado não podia estar presente, apesar de já ter emprego. Os números do desemprego deve ter sido a coisa mais manipulada que eu já vi. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 29 Outubro 2015 http://www.theguardian.com/commentisfree/2014/mar/18/truth-money-iou-bank-of-england-austerity Basicamente é isto. Ou seja, a austeridade é uma farsa e a solução é imprimir/criar dinheiro? Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 29 Outubro 2015 (editado) Bom conjunto de sinónimos que conseguiste arranjar para parecer uma série de coisas boas que o anterior governo conseguiu. Mas não esquecer todos aqueles que emigraram do país durante estes 4 anos, aqueles que foram empurrados para "cursos de formação" do IEFP e que não contam para os números de desemprego e ainda aqueles que, como aconteceu a alguém do nosso fórum, esteve quase para sair das listas do Centro de Emprego porque no dia e na hora que foi convocado não podia estar presente, apesar de já ter emprego. Os números do desemprego deve ter sido a coisa mais manipulada que eu já vi. Nenhum é sinónimo, ou sequer fala da mesma coisa, e são todos importantes, por razões diferentes. Falaste, e bem, da emigração, daí ser importante ver lado a lado a percentagem do desemprego com o número de empregados e o número de desempregados, por exemplo. Assim podemos ver a influência que a emigração poderá ter tido na descida do desemprego. Por exemplo, podes verificar que apesar da emigração ter tido efeito na baixa do desemprego o número de pessoas empregadas subiu, e daí podes tirar que efectivamente o desemprego desceu, com ou sem emigrantes. Também podes verificar que o número de pessoas desempregadas desceu (com ou sem emigrantes), o que reforça a conclusão anterior. Olhar para um gráfico apenas e tirar conclusões gerais daí é que é errado, por isso mesmo é que mostrei vários. Se te mostrasse apenas um gráfico estava a dar-te informações inconclusivas e que te poderiam induzir em erro. Mas isso cabe a cada um interpretá-los de maneira correcta, não podem simplesmente olhar para um e desatar a tirar conclusões sem pensar no que pode influenciar essas estatísticas. Editado 29 Outubro 2015 por _Nikon_ Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 29 Outubro 2015 O desemprego subiu nos 1os anos, mas subiria mais ainda a médio prazo se não tivesse sido feito nada. Está a descer e de forma constante, não vale a pena discutir o óbvio. Os números são martelados, claro, mas também o eram antes e estamos a falar de comparativos. Falta é discutir o mais importante: qual era o salário médio de quem ficou sem emprego em 2011-2012-2013, e qual é o salário médio de quem conseguiu emprego nos últimos 2 anos. Por um lado houve aproveitamento de muitas empresas para cortar custos ao abrigo do "ai a crise, temos que o mandar embora, lamentamos... ah pera agora melhorou, talvez o possamos readmitir, não temos é muito para oferecer". Mas mais importante é saber se isto foi só um aproveitamento oportunista das empresas, ou se foi algo muito pensado para fazer uma reforma estrutural do mercado de trabalho sem mudar a legislação ou a "economia real". Na minha opinião é óbvio o que aconteceu... Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 29 Outubro 2015 (editado) Estão metade indisponíveis. Então tive azar que carreguei em 4 ou 5 e não abriu nenhum. Stout, és uma pessoa com quem gosto de discutir (debater) porque fundamentas bem o que pensas, tens um raciocínio estruturado e em muitas coisas tens uma capacidade crítica muito acima da maioria de nós. Só f*des tudo pela maneira como te expressas, e principalmente por veres o mundo a preto-e-branco, o que vem dos partidos que odeias é tudo mau, indefensável e o que possam ter feito de bom foi sem querer ou por interesse. Às vezes quase parece que se fosses adulto em 75 tinhas bilhete comprado para ir ver a matança da páscoa. Digo o que penso e não me censuro a mim próprio. Se ofender, ofendeu. Não sei é porque é que agora tá tudo em cima de mim quando há muita gente a pensar o mesmo de quem vota nos pafiosos e ninguém vem dizer nada. Help me Boo! :mrgreen: Pá é que estes 4 anos foram tão maus que não há desculpa possível para isto, nem é uma questão de esquerda/direita ou ideologia. Aproveito para deixar a entrevista do camarada Pacheco que foi muito boa. Pá não sabia nada disso da matança da Páscoa. Mas digo já que não me choca nada que alguém que vive debaixo de uma ditadura queira matar a classe opressora. Não conheço nada do que foi a operação ao pormenor nem por alto, portanto é melhor não dizer mais nada... Não, não disseram. Cada partido defendeu a sua visão. E se achas que isso é dizer que os outros são burros, então todos os partidos chamaram burros a toda a gente. Respeito é treta? Então talvez devas ir para um país onde a democracia não impera, talvez uma ditadura onde o que interessa é a opinião de uma pessoa e não a dos restantes habitantes. Numa democracia, há que haver respeito, concordes ou não. Lembras-te daquela velha máxima do 'não concordo contigo mas vou defender o teu direito de o dizer até à morte'? Esse é que é o espírito a ter numa democracia, podes não concordar, mas tens de respeitar e se quiseres opinar, mas insulto não adiciona nada, como não adiciona o ódio cego e a destabilização que andas para aqui a espalhar. E que dizer de alguém que vê gráficos que mostram a tendência da descida do desemprego, a subida do emprego de longo prazo, a subida do número de pessoas empregadas, a descida do números de pessoas desempregadas, a descida do desemprego jovem e ignora isso tudo? Que dizer de alguém que ignora tudo o resto desse post porque sim? Alguém que ignora a subida nas exportações, a estabilização da balança comercial, a descida do ritmo de subida da dívida, a primeira vez em quinze anos onde esta até desce, a tendência de subida do PIB? Para ti só existe uma maneira, nem que tenhas de ignorar o que realmente é bom e está documentado e estudado. O que te interessa é dizer mal, não interessa o quê nem sobre quem. Se tudo correu bem? Claro que não, nem nunca houve um governo onde tudo tivesse corrido bem, mas se insistes em dizer que tudo correu mal e nada correu bem, recomendar-te-ia uma consulta urgente num médico, porque o teu tesão por insultar irracionalmente tudo o que é PàF já dura à mais de quatro horas. E se soubesses ler terias visto que eu falei em explicações sobre a minha decisão de voto e exemplos de coisas boas. Mais uma vez, decidiste ignorar metade do que alguém disse só para mandares o bitaite do "O que é que no outro post diz sobre o que o governo melhorou nestes 4 anos?". Se soubesses ler terias visto que te dei dois exemplos, um de cada e não vinhas espalhar veneno só porque sim. Terias lido e opinado, coisa que AINDA não fizeste. Só sabemos que para ti tudo o que é à direita do PS é mau e o resto é bom. Nesse sentido até gostaria de saber a tua opinião acerca dos governos PS anteriores a este. Não queres saber o que melhorou, queres saber o que melhorou por acção directa? Então mas quem é que andou a governar estes últimos quatro anos? Como é que funciona na tua cabeça? Tudo o que é de bom veio do acaso e tudo o que é de mau teve intervenção directa da PàF? Mas quem é que andou a balançar as contas para descer o défice? Quem é que andou a incentivar as exportações? Mas andamos a brincar aos meninos da creche ou pode-se ter uma discussão sem argumentos idiotas e parciais? Tu imaginas coisas na tua cabeça, fazes delas realidade na tua cabeça e andas por aqui a insultar tudo e todos? Mas isto é uma pré-primária? É que aí eu estaria à espera de ver pessoas a fazerem birrinhas irracionais, mas aqui? Epá, por favor... Nenhum é sinónimo e são todos importantes, por razões diferentes. Falaste, e bem, da emigração, daí ser importante ver lado a lado a percentagem do desemprego com o número de empregados e o número de desempregados, por exemplo. Assim podemos ver a influência que a emigração poderá ter tido na descida do desemprego. Por exemplo, podes verificar que apesar da emigração ter tido efeito na baixa do desemprego o número de pessoas empregadas subiu, e daí podes tirar que efectivamente o desemprego desceu, com ou sem emigrantes. Também podes verificar que o número de pessoas desempregadas desceu (com ou sem emigrantes), o que reforça a conclusão anterior Olhar para um gráfico apenas e tirar conclusões gerais daí é que é errado, por isso mesmo é que mostrei vários. Se te mostrasse apenas um gráfico estava a dar-te informações inconclusivas e que te poderiam induzir em erro. Mas isso cabe a cada um interpretá-los de maneira correcta, não podem simplesmente olhar para um e desatar a tirar conclusões sem pensar no que pode influenciar essas estatísticas. Epá desculpa lá mas vou-me abster de discutir com quem usa os números do desemprego para defender o governo, quando hoje há menos 200mil pessoas a trabalhar do que em 2011. Se há quem queira ter discussões de malucos que aproveitem que já vi que estás disponível. Pá peço imensa desculpa por ser anti-democrático e desrespeitador, mas para mim assim não dá. Ou seja, a austeridade é uma farsa e a solução é imprimir/criar dinheiro? Sim. Mas como é óbvio não é a única solução. O essencial é que o sistema está todo inquinado e não tem o interesse das pessoas em consideração. Editado 29 Outubro 2015 por Stout Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 29 Outubro 2015 (editado) Tu podias dar uma aula mestra em como ignorar o que os outros dizem e mesmo assim discutir. Nem sequer vou discutir o facto de que para tu te sentires não censurado tens de partir para o insulto, devias tratar melhor desse aspecto da tua personalidade, porque se achas que não há maneira de expressares as tuas ideias sem insulto, o mal está todo em ti, não nos outros. E depois, se reparares, o teu quadro mostra exactamente o que os meus gráficos mostram. Houve uma redução do número de empregados, que foi invertida e agora a tendência é para o aumento. Podes verificar isso na redução na população empregada até 2014 e na subida desta em 2015, que mostra exactamente uma descida que foi invertida e transformada em tendência para o aumento da população empregada. O mesmo na população desempregada. Além disso, mostras que a população activa desceu em... 250.000 pessoas, ou seja a população empregada pode (e foi) afectada pela redução do número de pessoas activas. Isto não é desemprego e pode ser muita coisa, desde emigração a reformas, invalidez ou o que quer que seja. Tu não sabes ler o que os outros dizem, lês o que bem te apetece e ficas a falar disso, como se fosse culpa dos outros que tu não saibas ler. [...] E que dizer de alguém que vê gráficos que mostram a tendência da descida do desemprego, a subida do emprego de longo prazo, a subida do número de pessoas empregadas(...) Mas agora já sei que vais dizer que isso não interessa para nada. Tendências e projecções são coisa de bruxas, excepto se as tendências fossem para piorar, nesse caso seriam verdade e muito relevantes para a conversa. Editado 29 Outubro 2015 por _Nikon_ Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 29 Outubro 2015 Digo o que penso e não me censuro a mim próprio. Se ofender, ofendeu. Então não és democrata, és só mais esperto que os outros. Isso é o argumento mais básico dos impreparados de esquerda, que se apregoam de maiores defensores da liberdade, mas acham que quem não concorda com eles não tem direita ter opinião. nem liberdade, em alguns casos. nem direito à vida sequer, noutros. É pena que alguém que não é básico no raciocínio o seja no comportamento. O irónico é que foi precisamente por causa de gente que pensa assim que me tornei de direita, e à medida que os anos passam mais me convenço: os poucos democratas que ainda há na esquerda ou são hipócritas e mentirosos, ou são detestados pelo resto da esquerda. Não sei é porque é que agora tá tudo em cima de mim quando há muita gente a pensar o mesmo de quem vota nos pafiosos e ninguém vem dizer nada. Help me Boo! :mrgreen: Porque não respeitar as ideias dos outros, é como ser invejoso, desejar o mal alheio, o ter sobranceria: a maioria das pessoas não admite isso em público. epá falar ctg dá-me vontade de meter a capa do "what's left" a cada 2 linhas. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 29 Outubro 2015 Então não és democrata, és só mais esperto que os outros. Isso é o argumento mais básico dos impreparados de esquerda, que se apregoam de maiores defensores da liberdade, mas acham que quem não concorda com eles não tem direita ter opinião. nem liberdade, em alguns casos. nem direito à vida sequer, noutros. É pena que alguém que não é básico no raciocínio o seja no comportamento. O irónico é que foi precisamente por causa de gente que pensa assim que me tornei de direita, e à medida que os anos passam mais me convenço: os poucos democratas que ainda há na esquerda ou são hipócritas e mentirosos, ou são detestados pelo resto da esquerda. Isso quer dizer que sou hipócrita ou detestado? Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 29 Outubro 2015 Então não és democrata, és só mais esperto que os outros. Isso é o argumento mais básico dos impreparados de esquerda, que se apregoam de maiores defensores da liberdade, mas acham que quem não concorda com eles não tem direita ter opinião. nem liberdade, em alguns casos. nem direito à vida sequer, noutros. É pena que alguém que não é básico no raciocínio o seja no comportamento. O irónico é que foi precisamente por causa de gente que pensa assim que me tornei de direita, e à medida que os anos passam mais me convenço: os poucos democratas que ainda há na esquerda ou são hipócritas e mentirosos, ou são detestados pelo resto da esquerda. Porque não respeitar as ideias dos outros, é como ser invejoso, desejar o mal alheio, o ter sobranceria: a maioria das pessoas não admite isso em público. epá falar ctg dá-me vontade de meter a capa do "what's left" a cada 2 linhas. Não sou democrata porque digo o que penso? :-k E de onde é que fazes a ponte disso para achar que os outros não tem direito de ter opinião, nem liberdade? Tu tornaste-te de direita não porque mudaste a tua forma de pensar, mas porque não concordas com o que algumas pessoas à esquerda pensam? What? O irónico é que me críticas por eu não respeitar o voto na PAF, mas para ti quase toda a esquerda é anti-democrática ou hipócrita e mentirosa. :funny: Mas para ti todas as ideias merecem respeito? Para mim há ideias que não merecem respeito nenhum... Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 29 Outubro 2015 Isso quer dizer que sou hipócrita ou detestado? Ou não és democrata. Vindo da pessoa que votou na senhora que sugeriu uma suspensão da democracia durante 6 meses, tem outro requinte a acusação.. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post