Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

O Galamba não é gay, ele por acaso é casado com uma mulher mais velha que ele e de direita. O Adolfo é, e só está no CDS porque é libertarian.

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível como a nossa visão nos tolda, se for de um lado que não concordamos é rotulado de intolerância mas se for do nosso é apenas a nossa opinião, e que é perfeitamente aceitável e que deve ser compreendida. É um contra-senso. Aprendam a comunicar e a tentar compreender a opinião dos outros, por muito difícil que seja, senão este tópico torna-se inútil, não há debate de ideias, não há nada, porque é tudo estúpido para além da nossa opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta parte é priceless:

Horácio recusa a transformação do País num “franchise estrangeiro” e, na sua página pessoal no Facebook, terça armas contra os “propagandistas do Exército Vermelho” que “andam a brincar com a credibilidade de Portugal”, acusa. “É isto que queremos? Um País sem moral, sem credibilidade, sem Deus?”, questiona, atacando a esquerda parlamentar, cujos programas considera, no mínimo, alarmistas. “Estes partidos nem deviam ser permitidos na Assembleia, quanto mais formar governo!”, desabafa. A sua admiração vai, entretanto, para Vladimir Putin, “um líder como há muito não se via, que pegou numa nação destroçada a todos os níveis e devolveu-lhe dignidade”. Mas o País de Horácio Vilela “é de Afonsinos, de Aviz, de Bragança, de Camões, de cristãos e famílias lusas; não é de Marx, de Engels ou de Lenine, não é de mouros ou de Eusébio!”, proclama. Para ele, isto ainda agora começou: “Temos um País dividido entre norte e sul, direita e esquerda, e posso assegurar que o norte não irá ficar de braços cruzados enquanto o País se torna comunista”.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma entidade pública que tem como objectivo ajudar instituições financeiras neste tipo de situações. Não sei nada ao pormenor.

Sei que a CGD vai ter de cobrir parte das perdas que vierem a acontecer e acho que as perdas que os bancos tiverem reflectem-se em menos IRC. E vamos ver quanto é que é o buraco que vai sair e se os bancos têm capacidade para o cobrir...

Passos esclarece: Contribuintes não pagam BES directamente. Podem é pagar indirectamente

O que é que queres mais? Até este mentiroso que disse que não ia custar nada, já admite custos...

em resumo, não sabes em detalhe o que se passa mas sabes que os políticos de quem não gostas são mentirosos neste assunto como noutros. como eu há assuntos que não conheces, porque ninguém pode conhecer tudo, mas mesmo assim sobre todos os assuntos tens opinião definitiva, fazes juizos de valor e críticas quem pensa diferente... :facepalm: nem vou perder tempo a explicar mais, sabes tanto sobre tudo que te bastaria meia duzia de palavras para mudares de assunto e repetires a cassete 8-)

Esta parte é priceless:

epá... :funny: e a casa amarela fechada :mrgreen:

edit: fico só triste por meter os Avis ao barulho, eles que nunca gostaram de más companhias...

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

O que é genial é que não há um país governado pela extrema-esquerda em que a generalidade do povo viva de forma aceitável...

Sem ir mais longe: na Turíngia o governador é do BE lá do sítio. Já tivestes governos que incluíam partidos ditos de extrema esquerda no Chipre, França, Finlândia, Dinamarca, entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Falar de homossexuais que são conservadores e (por isso) recalcados é tranquilo, não é homofobia nenhuma, acho. Mas chamar-lhes panelei*os recalcados, não é homofobia? Sejam recalcados ou não, só o termo empregue dá bem para ver que a tolerância não é assim tanta, mas pronto :)

Compartilhar este post

Link para o post

em resumo, não sabes em detalhe o que se passa mas sabes que os políticos de quem não gostas são mentirosos neste assunto como noutros. como eu há assuntos que não conheces, porque ninguém pode conhecer tudo, mas mesmo assim sobre todos os assuntos tens opinião definitiva, fazes juizos de valor e críticas quem pensa diferente... :facepalm: nem vou perder tempo a explicar mais, sabes tanto sobre tudo que te bastaria meia duzia de palavras para mudares de assunto e repetires a cassete 8-)

O Passos disse que os contribuintes nem um cêntimo iam pagar. Tinha condições para dizer isso ou estava a mentir?

O Estado entrou ou não com quase 4 mil milhões? É ou não verdade que ninguém sabe ao certo quanto é que vai ser a conta para o contribuinte?

Não me respondas mais sobre outros assuntos então, mas pelo menos esclarece lá esta questão sff. De certeza que não sou o único curioso...

Compartilhar este post

Link para o post

Oh não, depois da vitima cibernética que não vê as suas opiniões respeitadas vem aí o politicamente correctissimo.

like-a-sir-gif_fb_526896.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Falar de homossexuais que são conservadores e (por isso) recalcados é tranquilo, não é homofobia nenhuma, acho. Mas chamar-lhes panelei*os recalcados, não é homofobia? Sejam recalcados ou não, só o termo empregue dá bem para ver que a tolerância não é assim tanta, mas pronto :)

não é homofobia falar das opções sexuais de uma pessoa ao mesmo tempo que se fala das suas opções políticas, e se tenta mostrar que o facto de ser homossexual altera a maneira como se pensa politicamente? claro que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem esta coisa linda que acabou de me acontecer: ia entrevistar a Catarina Martins do BE a uma sessão do Bloco que houve cá em Coimbra (tínhamos combinado na RUC mas ela atrasou-se e não pode). Estavam lá as televisões e as rádios todas, tipo piranhas, para caçar declarações dela no final. Quando acabou, não quis prestar declarações a ninguém e saiu disparada (os jornalistas saíram de lá todos a praguejar). Eu preparava-me para meter a viola no saco e vir para casa sem nada. Eis que não quando... Ela esperou por mim no final, pediu desculpa por não ter podido antes e muito simpaticamente quis dar a entrevista. Disse que gostava muito da RUC e que tinha muito gosto em falar connosco (e que já não tinha paciência para os outros). Foi bonito.

Não foi a mim, foi a uma colega. A Catarina Martins ouvia a RUC. Como não a querer no Governo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima deve ter sido num tom de voz mais baixo quase a sussurrar. Catarina :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

não é homofobia falar das opções sexuais de uma pessoa ao mesmo tempo que se fala das suas opções políticas, e se tenta mostrar que o facto de ser homossexual altera a maneira como se pensa politicamente? claro que é.

Onde é que percebeste isso? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta parte é priceless:

não sei o que é pior, a m*rda que esse horácio debita ou dizer que uma região inteira vai reagir da mesma maneira que ele.

até os meus avós que são as pessoas mais anti-comunistas que conheço preferem um governo de esquerda ao do psd/cds

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Usando o termo panelei*o?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem queria entrar muito por aqui mas quando dizes "Pôs milhares na miséria" acreditas piamente que realmente foi mesmo isso que queria?

Quase que é caso para dizer "vocês vêem mal em tudo"!

E não, isto não é nada ofensivo! Pegar num artigo que em uma pegar num artigo onde uma pessoa está a expressar a sua fé e vir cá dizer, olhem "estes padrecos" "palhaçada do crl".

"vergonhoso". Dizer que não se deve ter respeito não é vergonhoso?

epá... sem palavras.

Agora sou homofóbico. É que tá tudo dito... Nem merece a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

epá é que isto mais do que lixado, deixa-me um bcd triste na verdade. Tipo, eu sou completamente a favor da homosexualidade é algo que para mim é completamente normal, tenho amigos gays, convivo com eles regularmente e na maior...e por dizer "panelei*os" sou homofobico? é que é nem nas mentes mais inauditas se consegue fazer essa associação...

A única coisa que critiquei foi o facto de haver gajos (maioritariamente de direita) que se tornam ressabiados por não poderem ser realmente quem são e assumirem as suas escolhas de forma livre e despreocupada, ao invés de aceitarem ser menosprezados apenas por pequenos (ou não) resquícios de poder.

Quanto à questão religiosa, e apesar de não ser crente, sempre respeitei a fé que cada um tem, até porque a mim não me diz respeito estar a opinar sobre aquilo em que a malta pensa a nível espiritual. Todavia, aquilo que enalteci foi a maneira como uma pessoa com relevância na sociedade portuguesa possa vir com conversinhas teológicas e com comparações hediondas.

E sim, senti a necessidade de me justificar para evitar mal entendidos. De qualquer forma, se alguém se sentiu ofendido eu peço desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

(...)e por dizer "panelei*os" sou homofobico? é que é nem nas mentes mais inauditas se consegue fazer essa associação...

Isso não é verdade, a não ser que partas do princípio que toda a gente te conhece bem e que claramente sabe que intenções estão por detrás daquele comentário. A julgar pelas reações, não é o caso. Acho que fizeste bem em explicar-te melhor, porque numa primeira análise até eu achei um comentário infeliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Usando o termo panelei*o?

não me parece que o termo seja o mais importante.

epá... sem palavras.

Agora sou homofóbico. É que tá tudo dito... Nem merece a pena.

eu não disseque o eras. disse que afirmar que o facto de ser gay altera as opiniões políticas de uma pessoa, é uma declaração homofóbica.

eu sou completamente a favor da homosexualidade

hmmm too much information 8-)

A única coisa que critiquei foi o facto de haver gajos (maioritariamente de direita) que se tornam ressabiados por não poderem ser realmente quem são e assumirem as suas escolhas de forma livre e despreocupada, ao invés de aceitarem ser menosprezados apenas por pequenos (ou não) resquícios de poder.

ok, percebi que estavas a falar de haver uma "ideologia" associada, que alguém só por ser gay se tornava mais conservador ou mais liberal num dado contexto. se estás só a dizer que alguns ficam com mais complexos "in the closet" e que à direita esses complexos se tornam mais evidentes, até concordo. parece que percebi mal ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...