Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

A memória pode-me estar a falhar, mas Itália e França não implementaram algumas medidas de austeridade? Tenho quase a certeza que sim.

Sim, ainda que não na nossa dimensão e com constantes adiamentos de França nas metas a atingir em matéria de défice.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é: Esse grupo de militantes é significativo o suficiente para sequer incomodar o António Costa?

Pouco ou nada. O PS é, quer se queira ou não, é um partido de clientelismo. Se o Costa for primeiro-ministro, o PS é poder e como tal a clientela fica contente.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas notícias que vão saindo estou com a sensação que Jerónimo de Sousa vai estragar tudo. A postura dele nas entrevistas é de alguém que se sente muito desconfortável com este acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nesta fase já ninguém acredita que vá sair dali algum acordo. Agora quero ver se o Costa cumpre com o que disse sobre não inviabilizar um governo sem apresentar uma proposta alternativa. É que já se está mesmo a ver onde isto vai parar, e para isso é melhor governarem sem uma maioria do que lhes enfiarem uma nas mãos daqui a um ano.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O divertido no meio disto tudo é que o Rui Moreira sozinho fez mais, ainda que indirectamente, para chatear o PSD do que PS, Bloco e PCP juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é?

O azar pode chegar a todos e de qualquer maneira.

Lesionei-me a jogar futebol e não posso trabalhar. Felizmente o ano passado tive um colega meu que me abriu os olhos e "obrigou" a fazer um seguro para um caso destes. Se não tenho feito o seguro estava em casa a chorar este tempo todo porque a recibos verdes não recebia nada. Assim sempre estou a receber uma diária sempre ajuda qualquer coisa.

Se não tenho feito, era um abre-olhos.

Tal como tenho um seguro para a minha profissão, em que caso o meu tratamento faça mal ao doente, tenho o seguro. Se acontecer qualquer coisa estou salvaguardado.

etc, etc.

Agora se quiserem tirar as declarações do homem numa de "gozo" para quem não tem o seguro, fica pra cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

O que disse o Jerónimo que pode pôr em causa o acordo? Já toda a gente disse que é certo.

Vaart, é o suficiente para fazer barulho mas insuficiente para tirar o Costa do cargo.

Elliot, tens razão em algumas coisas, ele n tem carisma nenhum. Quanto ao ter feito pouco na ultima legislatura também é um facto mas nesta parece-me que está a trabalhar mais, talvez por ter sido cabeça de lista. Podes acompanhar aqui o trabalho dele. http://www.europarl.europa.eu/meps/pt/28307/FRANCISCO_ASSIS_activities.html

Quanto ao facto de ter sido enxovalhado, eu até acho que agiu bem. Acho que qualquer político devia tirar a confiança a um autarca que tem sobre si fortes indícios de corrupção, mas também não me lembro bem da história.

Em suma, eu não morro de amores por ele mas é um tipo que mete o País à frente do Partido e por considerar que é mau, toma iniciativa de propor uma alternativa dentro do PS.

Burkina, tu disseste que não estavas a favor do acordo há uns tempos e és do PS, o que achas desta corrente política?

Compartilhar este post

Link para o post

E não é?

O azar pode chegar a todos e de qualquer maneira.

Lesionei-me a jogar futebol e não posso trabalhar. Felizmente o ano passado tive um colega meu que me abriu os olhos e "obrigou" a fazer um seguro para um caso destes. Se não tenho feito o seguro estava em casa a chorar este tempo todo porque a recibos verdes não recebia nada. Assim sempre estou a receber uma diária sempre ajuda qualquer coisa.

Se não tenho feito, era um abre-olhos.

Tal como tenho um seguro para a minha profissão, em que caso o meu tratamento faça mal ao doente, tenho o seguro. Se acontecer qualquer coisa estou salvaguardado.

etc, etc.

Agora se quiserem tirar as declarações do homem numa de "gozo" para quem não tem o seguro, fica pra cada um.

Obviamente que quem tem um negócio e não tem um seguro se arrisca e com certeza serão mais os casos em que as pessoas têm capacidade para fazer o seguro e não o fazem por achar que só acontece aos outros e blá, blá, blá do que o contrário. Agora não é o Ministro que tem de estar a dar lições de vida a quem perdeu tudo ou quase tudo. Se as pessoas ainda não perceberam o enorme erro que cometeram não são estas indirectas acerca do tamanho do Estado que vão ajudar em alguma coisa.

Mas se calhar o problema foi ter achado que estava a dar missa, primeiro foi o sermão e depois foi o lamento aos falecidos, por melhor que tenham sido as intenções do senhor nada daquilo me pareceu ajustado.

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto é que custa um seguro para prever este tipo de catástrofes? É que se o comércio ali é, maioritariamente, de restauração, com os impostos elevados, IVA a 23% e cenas assim, torna-se difícil fazer um "pé-de-meia" como ele falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Em suma, eu não morro de amores por ele mas é um tipo que mete o País à frente do Partido e por considerar que é mau, toma iniciativa de propor uma alternativa dentro do PS.

Há um ano disse que tínhamos um dos governos mais extremistas da Europa e defendeu o entendimento com os partidos à esquerda. O que mudou?

Compartilhar este post

Link para o post

"Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus Deus"

Calvão da Silva

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor foi a parte final.

“Esta gente precisa de ajuda imediata, que passa por uma palavra de solidariedade imediata

Imagino o conforto com que as pessoas prejudicadas devem ter ficado depois de se depararem com umas declarações destas por parte de um ministro. E não é que não tenha razão na parte dos seguros mas fds, há formas e formas de dizer as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre, estou um bocadinho a cagar para o facto de os nossos políticos dizerem coisas bonitas e politicamente correctas, ou que sejam grunhos abrutalhados. Enquando o discurso foi mais importante que a acção não vamos sair do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre, estou um bocadinho a cagar para o facto de os nossos políticos dizerem coisas bonitas e politicamente correctas, ou que sejam grunhos abrutalhados. Enquando o discurso foi mais importante que a acção não vamos sair do mesmo.

O discurso duma pessoa com responsabilidades públicas não deixa de ser importante só porque as acções do mesmo são mais relevantes. Agora, vir falar de forças da Natureza porque Deus não é amigo, andar a dizer que as pessoas devem ter pés-de-meia para estes casos extremos em vez de gastar noutras coisitas, quando muitos já devem ter dificuldades em sobreviver com as cargas fiscais que os sucessivos Governos vêm impondo, não me parece que seja uma acção muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Serve de muito às pessoas terem ouvido o que ouviram. A seguir no Natal vai dizer que se as pessoas quiserem despachar-se nos hospitais é irem a um privado que o público já se sabe que não dá para toda a gente. Peguem no pé-de-meia e façam-se à vida.

Compartilhar este post

Link para o post

0fc.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto é que custa um seguro para prever este tipo de catástrofes? É que se o comércio ali é, maioritariamente, de restauração, com os impostos elevados, IVA a 23% e cenas assim, torna-se difícil fazer um "pé-de-meia" como ele falou.

justo é que nós contribuintes pagemos os prejuizos a quem nao fez seguro...btw IVA a 23%, impostos altos, mas isso é só na restauracao?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que percebi, o montante é bastante elevado.

"Deus [...] "Calvão da Silva

Tive exatamente essa reação quando ouvi o discurso, ele evocou o nome de Deus vezes a mais.

Enquanto o discurso foi mais importante que a acção não vamos sair do mesmo.

O discurso é, muitas vezes, tão importante como a ação. Estar ali foi importante, sem dúvida, mas era igualmente importante passar uma mensagem de esperança e não ouvir um sermão encomendado.

Compartilhar este post

Link para o post

justo é que nós contribuintes pagemos os prejuizos a quem nao fez seguro...btw IVA a 23%, impostos altos, mas isso é só na restauracao?

Até parece que a culpa é só deles. Primeiro tens todo o estigma por volta do que é a aversão das companhias de seguro pagarem os seus prémios (tenho ideia que em Portugal nem estamos mal servidos nesse aspecto), tens pessoas que simplesmente não têm dinheiro suficiente para acarretar um seguro com este tipo de prémio de causas naturais tão esporádicos (porque arrisco-me a dizer que eles algum seguro são obrigado a ter) e esse seguro não é obrigatório por lei e além disso tens o facto de estas inundações (esta não sei a causa) por norma até acontecem muito porque os sistemas de drenagem que os contiribuintes mandaram fazer estão mal projectados, ou seja, os contribuintes vão acima de tudo pagar a gestão de m*rda que alguns municípios fizeram (pelo menos em Coimbra isto é mais que visível, todos os meses andam a fechar vias de ruas para reparações na canalização e volta e meia basta um bocado de chuva a mais que já andam algumas zonas bem alagadas).

E sim, depois tens os que não pagam isso para não pagar mais, e esses vão receber o nosso dinheiro porque não se precaveram quando tinham capacidade para tal. Faz sentido o Ministro da Admin.Interna vir falar às pessoas que sofreram os danos que sofreram como se fosse farinha do mesmo saco? Quanto à conversa divina, o homem é velhote, até deixo passar.

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...