Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Great minds think alike 8)

Já tinha sugerido algo parecido, por acaso. Mas optar pelo 4x4x2 não quer dizer que se deite o 4x3x3 para o lixo. O Mourinho usou os dois sistemas na mesma época, por exemplo.

Não é qualquer treinador que implementa um 4x4x2 losango num clube como o Porto que está habituado a jogar em profundidade com os extremos. Era preciso um treinador seguro das suas ideias, que soubesse o que estava a fazer e batesse o pé a quem se metesse no seu trabalho. Penso que foi aí que o Paulo Fonseca perdeu o balneário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é qualquer treinador que implementa um 4x4x2 losango num clube como o Porto que está habituado a jogar em profundidade com os extremos. Era preciso um treinador seguro das suas ideias, que soubesse o que estava a fazer e batesse o pé a quem se metesse no seu trabalho. Penso que foi aí que o Paulo Fonseca perdeu o balneário.

Também acho. Como já tinha dito, o maior problema do Paulo Fonseca aí teve a ver com liderança (ou falta dela), não propriamente com as ideias dele. E depois surgiram os maus resultados e ele, para fazer face a isso, foi tornando o futebol progressivamente mais directo e menos elaborado, o que também não ajudou.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

1926940_765617480124053_2183362594601008116_n.jpg

Simeone não! O Guardiola do Porto, sim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sei o que pensar disso. A forma como saíu depois de ter voltado... dá-me voltas à cabeça e não chego a conclusão nenhuma. Adoro o Lucho, mas não gostei nada do que se passou. :(

a massa adepta quer é vitorias e que a equipa jogue bem, o sistema táctico é indiferente deste que funcione

Não percebeste o que disse, se calhar.

Quando digo que seria rejeitado é devido ao que se passou esta época. Quantas e quantas vezes já li e ouvi que "o Porto tem é de jogar em 4x3x3!!". Depois da experiência com o Paulo Fonseca isso tornou-se ainda mais visível. Da mesma forma que qualquer treinador e/ou jogador do campeonato português é olhado de lado logo à partida.

É claro que se quando começassemos a ganhar as vozes tornar-se-iam mais fracas e distantes, mas o que me estava a referir era ao momento atual. Aparecer agora um Nuno Espírito Santo a apostar num 4x4x2 contratando o Tarantini. Havia de ser bonito a reação. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém puder arranjar a entrevista do Lucho, agradecia. :)

Compartilhar este post

Link para o post

"O problema de Fonseca foi a boa pré-época"

Agora lembrei-me de uma coisa e fui à procura no tópico da pré-época.

THE MAGICIAN ahah <3

E, já agora, só para justificar a minha opinião sobre o calendário. Da última vez que me lembro que fizemos uma pré-época contra adversários "do nosso calibre", que nos pusessem à prova, não fomos campeões. Até me recordo da meia festa de que íamos participar na Peace Cup, salvo erro, estava lá o Real e o crl. Jogámos muito e tal. Ficámos em 3º.

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Sem papas na língua, gostei principalmente por causa disso, é daquelas entrevistas de onde se tira muita coisa.

Criticou o facto do Porto apostar na contratação de jovens e depois não os lançar, criticou a insistência do Fonseca no duplo pivô e a postura dos adeptos nas derrotas.

Só não gostei da parte que fala da sua saída, só vem confirmar algo que não estava à espera e que me deixa triste, não estava feliz e o dinheiro falou mais alto. Ao mesmo nível disto está a parte do Jorge Mendes, arrepende-se de não ter assinado com ele porque depois da 1º época cá porque teria ido para o Chelsea. Mas o futebol é assim, é a profissão deles e por muito que os adeptos queiram acreditar que o clube está no coração dos jogadores, há sempre outras prioridades.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Tem toda a razão quando abordou a parte do Kelvin e do Iturbe.

Compartilhar este post

Link para o post

Curti, acredito que seja capaz de dar bom treinador, não o imaginava tão frontal

Compartilhar este post

Link para o post

Ghilas :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

2087456_w2.jpg

fofos ^^

Falando mais a sério, diria que o Luís Castro só anda mesmo a falhar com o Josué. De resto, até se tem assistido a vários bons momentos:

LAPR1932_mediagallery-page.jpg

luis_castro_2_10702756_400x225.jpg

600.jpg

61226CB524F65444D9A45CEF9D8F3_h287_w430_m2_q80_cmyRNBDTc.jpg

DSC_0334.jpg

ng3145779.jpg

2087613_w2.jpg

2070886_w2.jpg

894300f1db558ead2e031e778d7b217a-60943-d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e.jpg

treino_porto_luis_castro_1789ef9a_630x354.jpg

830041.jpg

ng3109594.jpg

Napoles-FCPorto_LuisCastro2.jpg

Vamos Luís Maestro, ganha lá qualquer coisinha! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

exacto se ele mete-se o Josué com mais frequência acho que ir curtir muito do homem.

Compartilhar este post

Link para o post

se quando o PF dissessem q o Luis Castro era para ficar para a próxima época eu reclamava, mas sinceramente, acho q nem me importava

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...