Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Regra geral os plantéis que aqui foram aparecendo são bastante semelhantes entre si, e não discordo com nada em particular, mas definir o Ilori como capaz de se assumir como titular no imediato parece-me exagerado. De resto, o plantel do Mr. White parece-me o mais irrealista (mas também o mais forte) de todos. Andamos nós aqui com estas fantasias para depois a direção ir comprar dois médios centros equatorianos, o Sami e o Balboa.

Estes exercícios são sempre utópicos, tenho perfeita noção que posso ter exagerado, mas que precisamos de elevar o plantel para outros níveis, isso não há como negar. E ainda por cima se ficarmos sem Mangala, Fernando e Jackson, que a par dos laterais, são os únicos jogadores que para já temos acima da média, ainda ficamos pior. Rectifico ali na questão dos extremos, tanto o Ghilas como o Ayoze podem jogar ali, portanto três é escusado, mas pelo menos dois penso que devia de ser prioritário.

E discordo em relação ao Ilori, acho que tem qualidade para ser titular por cá. Mas só o via a vir por empréstimo, e duvido imenso dessa possibilidade.

Digo o mesmo, apesar de discordar de alguns aspectos. Também via o Rolando como boa opção, mas acho que o ciclo dele no Porto já acabou há muito, não vai querer ficar. E tendo uma proposta de 15M pelo Iturbe é de vender, é outro que apesar de ter potencial não o vejo com capacidades para vingar aqui (e não falo acerca da qualidade do jogador).

O Diogo Figueiras era de facto um bom reforço para a direita (e também joga na esquerda), mas não veio para cá depois de sair do Paços, também não o vejo a sair já do Sevilla, visto que é habitual titular. Mas outro jogador para essa posição que me parece bastante interessante é o Thomas Meunier, do Club Brugge. Tem 22 anos, faz o corredor todo com qualidade, e tem algumas características que me fazem lembrar o Danilo (aquelas arrancadas e algumas diagonais para o centro).

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de ler a análise do Kleber. Só um reparo, o Walter certamente que já não regressa visto que está emprestado até ao fim do contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam o Diogo Figueiras. Se era para o comprar era antes de ir para a BBVA e no Sevilha está a realizar uma excelente temporada, duvido muito que saía assim ao desbarato e olhado aos últimas vendas do Sevilha, vê-se que não são de saldos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma brincadeira dessas. Isto é misto daquilo que eu queria que acontecesse com aquilo que acho que vai acontecer.

Para a baliza, não mexia. Fabiano seria o titular, sendo o Bolat e o Helton os suplentes. O Kadú continuava na B.

Na defesa, contando que sai o Mangala e o Rolando para o Inter, contratava o Paulo Oliveira e um central com qualidade indiscutível e com experiência europeia para liderar a defesa. Não vou apontar nomes porque não sou um Luís Freitas Lobo que até conhece jogadores do Sri Lanka. Nas laterais, se o Quinõ não conta para a A, comprava um defesa-esquerdo, se efetivamente é para ser aposta para a equipa principal, não comprava ninguém. Há que investir forte noutros sectores.

No meio-campo, comprava um médio de características defensivas para substituir o Fernando. Era perfeito se fosse um jogador ao estilo do Fernando. Eu tenho gostado de ver o Defour a 8, como tal, não o recuava para 6. Contando que o belga não sai no final da época, não comprava ninguém, no entanto estou com uma fezada de que vamos buscar o Sérgio Oliveira.

No ataque, os extremos seriam todos recambiados, excepto o Quaresma. O Varela, cheira-me que vai para a Premier League, o Licá, Djalma e Iturbe que bazem (o Iturbe não quer estar cá, que vá embora, não estou para aturar contrariados) e o Kelvin seria emprestado a um clube da Iª Liga ou a um da BBVA. O 1º extremo é uma convicção de que vem um extremo de m*rda do campeonato portugues, um Sami ou um Bebé, o que eu faria era comprar o Rafa. Não gosto, mas compramos sempre um do género. Para o outro extremo eu investia forte num daqueles meninos de ouro que tem potencial para serem jogadores de classe mundial, comprava um "Markovic", para eventualmente assumir a titularidade. O outro extremo seria um jogador do estilo daquilo que pretendia para central, um jogador com qualidade comprovada em clubes europeus. Isto não vai acontecer evidentemente, mesmo assim sou sonhador. E integrava o Izmaylov, ainda acredito que pode ser útil.

Para Ponta-de-Lança, contando que o Jackson saia, também investia forte num jogador para ser titular. Tenho a mesma opinião do senhor do Breaking Bad e acho que o Ghilas não é suficiente para titular, e o Mitrovic de facto seria muito interessante, E o outro PL seria o Ayoze Perez, que deve mesmo vir para o clube. O Gonçalo Paciencia emprestava-o a um clube da Iª liga ou a um clube da BBVA.

Gastava muito dinheiro no ataque porque é preciso não só de qualidade, mas também de profundidade para poder fazer uma rotação equilibrada da equipa como tem feito o Benfica este ano.

Para finalizar, na questão treinador estou indeciso. Confesse que o Luís Castro surpreendeu-me e tem mostrado ser um treinador de qualidade, no entanto tenho receio que seja tesão de mijo.

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

Boa análise do PinheiroGol mais não seja porque não entra na onda FM de dizer compra este e vende aquele por X.

Acho mais importante discutir a mudança de atitude em relação aos activos do que contratar o Lanzini, Fernando Aguiar ou o Bock

Acho que este é um ponto que a SAD/estrutura/o que seja, anda a falhar à muito.

Teoricamente há quase uma equipa para o ano já no clube:

Há pelo menos 3 GR, podem tirar o Helton à vontade que continua a haver 3 para segurar uma época.

Quem tem Helton, Fabiano, Kadu, Bolat, Stefanovic, tem aqui GR a dar com um pau! Pode parecer um bocado MST mas eu não acredito que houve uma estrutura a pensar dizer que era isto que o Porto precisava desportivamente.

Se formos falar de laterais, se o Danilo não for titular há um Ricardo ou um Garcia.

Digo isto porque parece que se o Ricardo tem algum futuro no FCP parece ser na lateral e o Garcia porque acho que todos os jogadores que jogam na B, têm de ter qualidade para ser pelo menos suplentes na A.

Se se comprovar que o Ricardo ou o Garcia não têm qualidade para ser suplentes, não vejo o que estão a fazer no clube. Não vejo sentido em ter jogadores na B e servirem unicamente para esperar que o potencial expluda.

Se o Alex Sandro quiser fazer uma pausa depois de 384 jogos seguidos devia haver um Rafa ou Quiño já ali no banco. Se não servem para banco volto a dizer que não sei que o que estão ali a fazer (dava apenas mais oportunidade ao Rafa por ser formação e por não ter um ordenado como o Quiño)

Nos centrais se começou uma enchente, acho que agora vai ser preciso comprar.

Acho que o Mangala deve sair e não vou começar aqui a brincar ao FM mas deve ser preciso comprar.

Digo isto porque deve ser manter a matriz de 4 centrais e ficavam Reyes, Maicon, Ba e o tal mais um.

Justifico o Ba porque sinceramente não acho que vá sair e porque a partir do momento em que o Porto transformou o Bruno Alves num centralão, o Ba pode ir por um caminho igual. Falo também da contratação porque nem o Zé Tó, nem o Pujol do Olival me pareçam opção apesar de acreditar que a estrutura não vai querer deixar ir o Pujol ir embora do Porto tão cedo. Alias, posso estar errado mas parece-me que têm mais amor por ele que por ex. pelo Rafa.

Quando ao MD, quem é que no seu juízo ataca uma época só com o Fernando como MD?

Podem me dizer que ainda há um Defour que pode ir para lá mas mesmo assim pensar que o Defour como MD serve para o Porto ou então falta de ambição ou falta de brio. Ou pensaram que um Nando chegaram ou viram que outros chegavam para o lugar e isso não é pensamento à Porto.

Esta é a posição que deve ter contratações

Nos dois à frente do MD, sim porque o duplo pivot deve ser sacrilégio no FCP, ai é que nem sei como comentar. Há tanta gente que nem tem sentido... Pior é que parece que tirando o Quintero, toda a gente critica quem lá joga. No meio de Mikeis e outros B's, acho que há muita venda a fazer.

Se numa época tudo que havia para o meio era sem exagero um Fernando, Moutinho, Defour e Lucho (e um James mas era raro), agora é o outro oposto.

Josué, Quintero, Herrera, Defour, Carlos Eduardo e ainda há o Mikel, Tozé, Pedro Moreira, Castro (provavelmente fica lá no pedaço de ásia e europa) Tiago Rodrigues e Izmaylov.

Por escolhiam 4 e já era bom. Têm que resolver isto. Vendam ou emprestem. Isto não pode ser o centro de acolhimento do médio centro.

Tenho pena é do Tozé porque por este andar nunca se vai descobrir se vai servir para alguma coisa.

Nos extremos a palhaçada continua.

Se a fartazana do meio campo é uma festa, a falta de extremos é outra...

Pelo que parece agora o patamar de contratações parece estar ao nível Balboa.

Ou o nível é este e já há povo que chegue, ou então há muita venda para fazer.

Há um Varela que já está com a cabeça fora há umas boas épocAS, o Iturbe não deve voltar (nunca irei perceber de quem é a culpa de ele não ter sido um sucesso cá) e depois há os mal amados Licás e Djalmas da vida...

Custa me perceber como é que alguém consegue olhar para o plantel e dizer que fez um bom trabalho...

Teoricamente podia ter havido um Quaresma e Varela titulares com um Iturbe e Kelvin para banco.

Na realidade acho que só há o Quaresma e o Kelvin para banco. Todo o resto não tem condições.

Não, o Porto não pode continuar a ser gerido assim...

A questão do Ponta de Lança acho que toda a gente já espera o Jackson fora.

Mesmo assim há um Ghilas que parece pronto mas volto a não perceber que vão fazer ao Kléber e ao Caballero porque o Walter já cá não deve voltar comer picanha.

Volto a ter pena é do Paciência.

Se quiserem ser corajosos era atacar a próxima época com o Ghilas a titular e o Paciência a aquecer banco.

Mas aqui também 2 parecem poucos e 3 parecem me demais.

Resumindo e concluindo, acho que mais que um treinador, precisa de "comprar" estrutura.

Podem ter corrido muitas conversações mal mas nunca pode chegar a este ponto.

Se há para aí um Antero a minar tudo, o Ghilas veio por mais trinta mil milhões de euros, estupidamente não me importo. Até o Benfica sofre do síndroma 35 mil pontas de lança mas ao menos tem um 11 excelente e um banco com boas opções. O Porto tem um 11 de dúvidas e um banco que só nos faz questionar quem faz contratações no clube.

Acabo este meu texto de loucura a dizer, querem chular o FCP, chulem à vontade mas deixem um plantel de jeito para a equipa jogar à Porto e não fazerem os adeptos passar vergonhas

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim as contratações eram o Aly para o lugar do Nando, dois centrais, um lateral esquerdo caso se confirme a saída do Alex ou caso ele fique uma maior aposta no Ricardo e no Rafa, dois verdadeiros extremos (não quelas amostras de extremos que temos...) e um Ponta de Lança caso se confirme a saída do Jackson.

Assim de cabeça gostava muito do Sadio Mané para extremo, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em realção ao jogo de hoje:

Gostei da primeira parte, trocamos a bola no meio-campo do adversário com trocas de bolas rápidas e com qualidade , marcamos cedo e isso ajudou a construir um bom resultado. Na segunda parte baixamos muito a pensar no jogo de quinta feira , aliás eu já estava a contar com isso. De realçar que o treinador aos 65 min acho que já tinha as 3 substituições feitas :medinho:

O golo sofrido é que já faz parte da praxe :x

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano e Hélton/Bolat

Danilo, Ricardo, Alex Sandro e Quiñones

Reyes, contratação, Maicon e Abdoulaye/contratação

Contratação e Castro

Defour, Herrera e Carlos Eduardo

Quintero, Josué e Tozé

Contratação, Varela, Quaresma e Iturbe/Kelvin/contratação

Contratação e Ghilas

Editado por ruiR

Compartilhar este post

Link para o post

ai Paciência vais ter de ter muita paciência

Compartilhar este post

Link para o post

O Gonçalo só começou a jogar em Janeiro, depoisa da lesão grave que teve, ficar com ele como segunda opção, não só seria curto como estaria a jogar pouco. Mais um aninho na B ou a rodar numa equipa onde possa ser titular só lhe vai fazer bem.

Compartilhar este post

Link para o post

ele na B não vai aprender nada, só o mantinha lá se não o conseguisse meter numa equipa de 1º liga, nem q tenham de fazer o q ja disse q é vender com clausula de recompra

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim as contratações eram o Aly para o lugar do Nando, dois centrais, um lateral esquerdo caso se confirme a saída do Alex ou caso ele fique uma maior aposta no Ricardo e no Rafa, dois verdadeiros extremos (não quelas amostras de extremos que temos...) e um Ponta de Lança caso se confirme a saída do Jackson.

Assim de cabeça gostava muito do Sadio Mané para extremo, por exemplo.

O Aly Ghazal tem capacidade para assumir o lugar do Fernando? Do que eu fui vendo dele este ano gostei, mas não sei se já está pronto para ser titular num grande.

Compartilhar este post

Link para o post

ele na B não vai aprender nada, só o mantinha lá se não o conseguisse meter numa equipa de 1º liga, nem q tenham de fazer o q ja disse q é vender com clausula de recompra

Depende, se ficar na B para andarem a meter Klebers e afins a titular, aí sim não adianta nada ficar. Mas concordo contigo, penso que a prioridade deveria passar por colocá-lo num clube da Primeira Liga onde pudesse ser titular. Ele e mais uns quantos, porque se estão a pensar em continuar com o Tozé, Quiño ou Pedro Moreira na B...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro que na próxima época o Gonçalo seja titularíssimo na B. Tal como o Rafa. O mesmo para o Ivo Rodrigues, Victor Garcia e André Silva, para falar nos jogadores da equipa B que me pareceram mais promissores.

Importante é fazer uma boa limpeza na equipa B. Há mesmo muita malta que vai passar de junior para senior na próxima época, pelo que têm que ser vendidos os jogadores mais velhos que nunca vão ter hipóteses na equipa A (Stefanovic, Zé António, Kléber, Pedro Moreira), bem como aqueles que já tiveram oportunidade para mostrar o que valem e desiludiram (Tiago Ferreira e David Bruno). De resto subia o Quiñones e emprestava o Tozé, por ter qualidade a mais para estar na 2ª divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em médios, então e o Tiago Rodrigues? Na altura logo vi que o empréstimo para o Vitória ia dar em m*rda, mais um que se deve perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tem de todo qualidade para ingressar (não acredito que volte ao vosso plantel depois do empréstimo ao VSC) um plantel da qualidade que o vosso FCP costuma ter

*num

Editado por Diogo_CFB

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um a acrescentar à lista que podia ingressar no Boavista.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um a acrescentar à lista que podia ingressar no Boavista.

Quem deve acabar por ser cedido ao Boavista é o Pedro Moreira.

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora o Gonçalo se não for para ficar pela A. Assim aprendia com o Fary, ou não. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Contando que saia o Fernando, Mangala e Jackson.

GK: Hélton, Fabiano, Bolat/Kadú

DD: Danilo, Victor García/contratação

DE: Alex Sandro, Rafa

DC: Maicon, Reyes, Contratação, Contratação de um jovem com potencial para ir rodar na B

MDC: Defour / Contratação

MC: Carlos Eduardo, Contratação/Tozé/Castro

MAC: Quintero, Josué

MAE/D: Varela, Contratação, Contratação, Contratação nas mesmas condições do 4º central (contando que o Iturbe não volta) / Izmaylov

PL: Ghilas, Rusescu e Gonçalo Paciência para ir rodar na B

Na baliza mantínhamos o Fabiano a titular. O Hélton continuaria como suplente como aconteceu com o Vítor Baía.

Na defesa tenho as minhas dúvidas quanto ao Victor Garcia. Vi uns jogos deles e não me pareceu mau mas não sei em que condições contratuais ele está cá. O Rafa tem de subir à equipa A para dar algum descanso ao Alex Sandro. A contratação para 3º central tem de ser um jogador que tenha o mínimo conhecimento de posicionamento e inteligência, ao contrário do Maicon e do Mangala. O Reyes acredito que vá ser esse central.

O Defour tem de agarrar o lugar de pivot defensivo. Baseando o meio campo com bastante controlo de posse de bola, juntando o Carlos Eduardo como b2b e o Quintero mais à frente. Por mim, ou o Tozé ou o Castro, ficavam na equipa A. O Josué também podia fazer a posição de b2b.

Se queremos uma equipa que tenha bom controlo de bola e jogue um futebol apoiado, temos de mudar a forma como os nossos extremos jogam. O Quaresma foi uma boa aquisição pela falta de qualidade que tínhamos nessa posição mas se o FC Porto quer uma nova história não podemos cair nos hábitos antigos. O Quaresma não é uma boa opção para equipa que quer estabilidade e recuperar de uma época desastrosa. Espero que o Izmaylov volte para sair daqui com mais títulos e de cabeça erguida. No entanto, precisamos de um extremo para agarrar o lugar e que se identifique com o resto da equipa. O Varela não consigo dispensar porque é um jogador muito objectivo e com outro tipo de extremo do outro lado, consegue dar um bom apoio ao ponta de lança, principalmente no capítulo da finalização.

Para o ataque o Rusescu é uma prioridade. Rusescu e Ghilas seria perfeito e até poderíamos jogar com o argelino na ala. Juntando o Gonçalo que merece ir jogando na A.

Será o Luís Castro a solução para a próxima época? Até agora estou satisfeito com ele. Estou muito agradado com a forma como tem mexido nos jogos e os XIs têm sido satisfatórias. Até aí tudo bem mas para começar a época é preciso muitas mais coisas que não sabemos se o Luís tem.

Fabiano - Danilo, Maicon/?, Reyes, Alex Sandro - Defour, Carlos Eduardo, Quintero - ?, Varela/Ghilas/?, Rusescu/Ghilas

Editado por Jose Fonte 6

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano, Helton/Bolat

Danilo, Ricardo/contratação (Diogo Figueiras, Thomas Meunier, Roberto Rosales)

Reyes, contratação (Ramalho, Balanta), Maicon, contratação (Paulo Oliveira)

Alex Sandro, Rafa/Quiño

Contratação (Ghazal, Sebastian Perez), Castro

Defour, Herrera, Quintero, Josué, CE

Quaresma, Varela, contratação (Weiss), Kelvin

Ghilas, contratação (Rusescu)

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Sui, discordo na parte do Quaresma, toda a boa equipa que pratica futebol de posse necessita sempre de um desequilibrador e o Quaresma pode ser esse homem, com um treinador com cojones ele pode ser muito importante para a equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Quero é ver como vão gerir o Herrera, se o estilo de jogo do Porto não se alterar muitos dos últimos anos, nunca na vida será titular a menos que melhore muito. E também mandava o Quaresma embora, duvido que aceite bem ser suplente, e não o quero para titular. E mesmo para suplente prefiro outro tipo de extremo.

Apesar de gostar do Rusescu, ainda não estou assim tão convencido como a maior parte do pessoal aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

A sair q saia o Varela q anda ridículo de à umas épocas para cá. Apesar de tudo o Quaresma é um jogador q pode resolver jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...