Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sylvester

Morreu Eusébio

Publicações recomendadas

O Luís Filipe Vieira e o Oliveira abraçados :handclap:

Estão bem compostas as bancadas.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

EusebioEstatua.jpg

Petição criada para rebatizar a Luz para Estádio Eusébio

E se o Estádio do Sport Lisboa e Benfica, vulgarmente conhecido por Estádio da Luz, fosse rebatizado para Estádio Eusébio?

A morte do pantera negra originou já um movimento de adeptos que gostariam de ver a catedral encarnada com o nome do King, numa homenagem que, afirma, ser sentida e merecida.

Nesse sentido, foi já colocada online um petição pública para que a questão possa ser discutida em sede própria.

Em pouco tempo, reuniu já mais de uma centena de assinaturas.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

As palavras da Sra. Presidente da Assembleia da República foram, neste momento, totalmente despropositadas. Se eu fosse dirigente do Benfica, após aquelas declarações, iria tentar a todo o custo não recorrer ao Estado para obter financiamento para deslocar o corpo para o Panteão Nacional. Nem que tivesse que inventar algum evento para tentar angariar o dinheiro necessário. Estes aspetos são para ser discutidos posteriormente, não quando o corpo do Eusébio ainda está quente. Esta Sra. tem-nos habituado, ao longo dos últimos meses, a uma falta de timing gritante. Para fechar, bem que lhe podíamos pedir algum do dinheiro da sua pensão para ajudar no deslocamento porque, pelo que já ouvi, ela não ganha assim tão pouco quanto isso.

Por acaso também pensei logo nisso, que o Eusébio devia ir para o Panteão. Acho que faz todo o sentido.

Quanto a essas declarações, são mesmo ridículas. Mesmo que seja caro e mesmo que o Governo/Parlamento não se disponibilize a pagar, não é a altura para falar nesse assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem terá tido a peregrina ideia de mudar o nome do Estádio é que eu gostava de saber. Pode-se baptizar uma bancada, uma sala ou algo do género no Estádio com o nome de Eusébio. Não é o momento mais indicado para relembrar estas coisas, mas o Benfica já existia antes de Eusébio, existiu durante a sua vida e continuará a existir após a sua morte. Não podemos confundir as coisas, eu sei que nestes momentos se tendem a exacerbar os sentimentos, mas ninguém se pode sobrepôr à instituição.

PS: Grande Cardozo :prayer: acho que nunca vou esquecer este gesto dele.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Quem terá tido a peregrina ideia de mudar o nome do Estádio é que eu gostava de saber. Pode-se baptizar uma bancada, uma sala ou algo do género no Estádio com o nome de Eusébio. Não é o momento mais indicado para relembrar estas coisas, mas o Benfica já existia antes de Eusébio, existiu durante a sua vida e continuará a existir após a sua morte. Não podemos confundir as coisas, eu sei que nestes momentos se tendem a exacerbar os sentimentos, mas ninguém se pode sobrepôr à instituição.

Isto

Compartilhar este post

Link para o post

Tal e qual. É provável que aconteça como o Artur Agostinho.

O Cardozo e o Luisão estão super emocionados.

Compartilhar este post

Link para o post

Nota-se que há jogadores que claramente sentem o clube. Por muita raiva que lhe tenha, Cardozo :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Já não vi o Cardozo mas confesso, por estranho que isto me pareça, que me vieram as lágrimas aos olhos a ver o Rui Costa a fazer-lhe uma festa na cabeça e a despedir-se dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não vi o Cardozo mas confesso, por estranho que isto me pareça, que me vieram as lágrimas aos olhos a ver o Rui Costa a fazer-lhe uma festa na cabeça e a despedir-se dele.

Com o Cardozo foi basicamente a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

emocionado tou eu q basta ver essas imagens para quase chorar isso nao é nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...