Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sylvester

Morreu Eusébio

Publicações recomendadas

PANTERA NEGRA IMORTAL

Paz eterna a sua alma

A memória dos Benfiquistas

Não o esquecerá jamais

Tem um nome na História

Eusébio da Silva Ferreira

Rápido, talentoso e goleador

A bola conhecia… Humilde Homem!

No Benfica era e é a MÍSTICA

Eterna é a vida de que deixa obra

Grande… Gigantesca obra deixada

Relega o seu nome para imortalidade

As mil vitórias são a Fronteira da imortalidade!

Imagens mil de Eusébio de Silva Ferreira

Memorizadas, mesmo quando na Ilha,

O único meio de o ver era… Ouvir na rádio

Relatos esquecíveis da bola nos seus pés

Tratada com respeito e mestria de um profissional…

A CHAMA IMENSA que ele ajudou a atear

Lembrará eternamente o REI EUSÉBIO !

João P. C. Furtado

Eusébio, aprendi a viver com teu nome

Um miúdo eu era e pregado ao rádio

Seguia o relato e esperava teu golo

É do Eusébio... Fazia-me saltar de alegria

Bola... A bola tu sabias falar com ela

Imagino eu... Ela te compreendia

O Benfica e tu, Eusébio se confundiam em mim...

De ti, a minha memoria cresceu

A recordar das vitórias do Benfica

Serás recordado sempre Grande Homem

Imensa marca deixaste e ela é eterna

Lembras da Glória que ajudaste a criar?

Vai continuar na CHAMA IMENSA

Até o infinito que o teu clube merece

Foste, sei, é a lei natural da vida

E... Nunca terminará... A tua história

Recheada de vitórias e algumas derrotas

Relegadas ao esquecimento

E sabes porquê? Grande Pantera Negra

Imensa Gloria e tanta alegria

Recordadas no tempo apagam pequenas derrotas

A tua memoria, Rei... PAZ E GLORIA À TUA ALMA!

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

A redacção de onde ele trabalha e do cm são juntas?? ou ele mudou de empresa?

Ele é da cmtv né? Falei só por isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não existem palavras para descrever a falta de respeito do Correio da Manhã.

Que nojo, que repulsa

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é da cmtv né? Falei só por isso :lol:

Só se é agora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje será um dia muito triste. O mês de Janeiro começa a trazer uma simbologia muito negativa para os benfiquistas.

PS: Prince, o lookalike é d'ABOLA TV.

PPS: O José Veiga foi captado, pelas câmaras da SIC, ontem no Estádio da Luz.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem dos dois putos a olharem para o céu e as estrelas a formarem a figura do Eusébio, o puto a olhar para a estátua, a estátua coberta de adereços do Benfica e de outros clubes e a coroa na cabeça, as capas d'A Bola e d'O Jogo, as mensagens que chegam de todo o mundo... :prayer:

Nunca pensei que o Eusébio "tocasse" em tantas partes do mundo.

Eu que nunca senti especial afecto por ele estou arrepiado com todas estas coisas desde ontem.

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho perfeita noção que seria algo assim quando se confirmasse a sua despedida,basta lembrar que foi um dos melhores jogadores de todos os tempos a nivel mundial

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho perfeita noção que seria algo assim quando se confirmasse a sua despedida,basta lembrar que foi um dos melhores jogadores de todos os tempos a nivel mundial

Da parte dos adeptos do Benfica e da parte da imprensa/clubes de todo o Mundo sempre esperei algo assim, confesso que da parte dos nossos rivais, especialmente dos sportinguistas, pensei que isto seria um ajuste de contas onde o ódio iria prevalecer acima da valia da pessoa. Todavia, até ao momento, poucas situações desse género foram registadas. Aliás, essas situações que ocorreram foram residuais comparativamente às boas e admiráveis atitudes que muitos adeptos de futebol portugueses tiveram.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou sair agora da fac para o estádio. Espero que o mau tempo não afaste as pessoas de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Da parte dos adeptos do Benfica e da parte da imprensa/clubes de todo o Mundo sempre esperei algo assim, confesso que da parte dos nossos rivais, especialmente dos sportinguistas, pensei que isto seria um ajuste de contas onde o ódio iria prevalecer acima da valia da pessoa. Todavia, até ao momento, poucas situações desse género foram registadas. Aliás, essas situações que ocorreram foram residuais comparativamente às boas e admiráveis atitudes que muitos adeptos de futebol portugueses tiveram.

Também depende dos "locais". Infelizmente, como já disse, já vi mensagens de bastante sportinguistas das quais tive (muita) vergonha. Ainda assim, espero que toda a gente saiba compreender que se trata de uma pequeníssima minoria que não representa, de todo, o Sporting neste assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou sair agora da fac para o estádio. Espero que o mau tempo não afaste as pessoas de lá.

Também lá vou dar um saltinho na hora de almoço. Não devo ficar para assistir a tudo, mas quero ir à loja comprar um artigo (ainda não decidi qual, estou indeciso entre dois! :lol:) e dar uma espreitadela no campo.

Também depende dos "locais". Infelizmente, como já disse, já vi mensagens de bastante sportinguistas das quais tive (muita) vergonha. Ainda assim, espero que toda a gente saiba compreender que se trata de uma pequeníssima minoria que não representa, de todo, o Sporting neste assunto.

Eu do que tenho mais "medo" é da atitude dos adeptos do Porto no clássico, durante o minuto de silêncio... Subiriam imenso na minha consideração se fossem capazes de respeitar o momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje acordei com um pesar no coração ainda maior que o de ontem. A única vez que senti algo semelhante foi quando perdi o meu pai.

Nunca conheci o Sr. Eusébio, ouvi histórias fantásticas dele pelo meu pai e ele sempre me disse que admirava mais a humildade do homem que a lenda do futebol.

Eu tensionava conhecer um dia o Sr. Eusébio e apresentá-lo ao meu pai, infelizmente nenhum dos dois desejos se irá concretizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu do que tenho mais "medo" é da atitude dos adeptos do Porto no clássico, durante o minuto de silêncio... Subiriam imenso na minha consideração se fossem capazes de respeitar o momento.

Se o fizerem, que gritem todos Eusébio em uníssono. Facilmente serão abafados.

Compartilhar este post

Link para o post

A capa dA' Bola está abismal. Já está aqui para emoldurar.

e chorei nesse vídeo do cântico

Editado por Taj Burrow

Compartilhar este post

Link para o post

como Portista, sentirei imensa vergonha se algum adepto do meu clube não respeitar esse minuto de silêncio.

Compartilhar este post

Link para o post
Assunção Esteves sugere "partilha de custos" para levar Eusébio para o Panteão Nacional

A presidente da Assembleia da República admitiu esta segunda-feira que o parlamento "não deve fechar" a hipótese de os restos mortais de Eusébio serem depositados no Panteão Nacional, decisão que cabe aos grupos parlamentares.

Questionada pelos jornalistas na Assembleia da República, Assunção Esteves sublinhou que "a questão do Panteão depende de uma decisão do Parlamento, não depende de uma iniciativa da presidente nem do poder da presidente, depende do poder dos grupos parlamentares".

A colocação no Panteão Nacional do corpo do antigo futebolista, que morreu este domingo, aos 71 anos, "é uma questão de capacidade e de iniciativa interna ao parlamento", destacou, lembrando que, normalmente, são os grupos parlamentares que apresentam uma proposta nesse sentido.

Sublinhando falar em nome pessoal, Assunção Esteves acrescentou: "Essa possibilidade poderá realizar-se, eventualmente, num médio prazo ou num curto prazo. Não excluo que haja essa iniciativa pelas razões evidentes, que todos nós conhecemos, que é a singularidade de Eusébio", salientou.

A presidente da Assembleia da República sublinhou que esta operação envolve "custos mesmo muito elevados, na ordem de centenas de milhares de euros", a suportar pelo orçamento do parlamento.

Sobre este ponto, Assunção Esteves sugeriu uma "partilha de custos", ao abrigo de "uma espécie de mecenato", que em Portugal ainda não está suficientemente desenvolvido, admitindo que o processo não seja suportado pelo Parlamento, mas por "um grupo de cidadãos ou uma associação".

@DinheiroVivo.pt

As palavras da Sra. Presidente da Assembleia da República foram, neste momento, totalmente despropositadas. Se eu fosse dirigente do Benfica, após aquelas declarações, iria tentar a todo o custo não recorrer ao Estado para obter financiamento para deslocar o corpo para o Panteão Nacional. Nem que tivesse que inventar algum evento para tentar angariar o dinheiro necessário. Estes aspetos são para ser discutidos posteriormente, não quando o corpo do Eusébio ainda está quente. Esta Sra. tem-nos habituado, ao longo dos últimos meses, a uma falta de timing gritante. Para fechar, bem que lhe podíamos pedir algum do dinheiro da sua pensão para ajudar no deslocamento porque, pelo que já ouvi, ela não ganha assim tão pouco quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou já na bancada. A central está bem composta apesar da chuva.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...